O Último Olimpiano

O Último Olimpiano Rick Riordan

Resenhas - O Último Olimpiano

Silva 13/10/2019

Maravilhoso
Todos são perfeitos, super indico.

Edila 08/10/2019

O melhor de todos, a batalha do Olimpo é umandas melhores que ja li... Quem diria que uma saga com um início tão chato teria um final tão emocionante! #NicoDiAngelo??

Cauã 06/10/2019

O Último Olimpiano
Sinceramente, uma das ou talvez a melhor saga que já li.

Milla 03/10/2019

O último olimpiano
A minha segunda saga favorita da vida, 5 estrelas sim!

Li esse livro em um dia! Foi incrível, chorei, sorri, me apaixonei, perdoei e me senti realizada.

Yeye 07/08/2019

O último olimpiano
Preciso reler e na verdade ler os primeiros...
Li somente esse por causa de uma troca de livros na escola e ao invés de me sentir saciada desse livro eu só quero ler os outros o quanto antes.

Rafinha.Macedo 04/08/2019

Final Surpreendente
Li o Último Olimpiano em 2014,já faz um tempo,e na época só tinha visto os filmes,mas consegui entender muito bem o Livro,claro que não com a mesma clareza de quem leu todos os livros,mas cada personagem e a história em si eu consegui acompanhar,e foi um final que realmente me surpreendeu de uma forma boa.Se os filmes tivessem continuação,dependendo de como seriam produzidos,fariam sucesso,porque é uma ótima saga de livros.

Pri 21/07/2019

Amei, amei, amei!!!
Bom chegamos a nossa última aventura com o meu amado Percy, na verdade, não é a última por que ainda vamos vê-lo na saga Os heróis do Olimpo. Mas enfim, tenho que dizer que esse livro foi o mais intenso e o mais "sugador" (sugador foi ótimo...hahahahahahaha) de todos os livros da série. Sei que devem estar pensando: "Mas ela não vai falar da capa, diagramação e tudo aquilo??" Não, não falarei por que vocês já sabem que essa nova edição é muito amor para mim.

Nesse último livro da série, vamos finalmente acompanhar o fim de uma batalha iniciada em O Mar de Monstros: sim, vamos finalmente "ver" como Percy e sua turma irá enfrentar Cronos, o avô de Percy e de uma galera aí (hahahahahahahahaha avô...hahahahahahah).

Vou tentar não dar spoilers, mas acredito que vai ser meio impossível por que se vou contar sobre o livro vou, acabar relacionando com o penúltimo (A batalha do Labirinto), mas vamos lá: continuando com o que estava falando no outro palavra, Percy é procurado por Beckendorf, líder do chalé de Hefesto, para poderem executar o plano de afundar o navio em que Cronos está com os semideuses aliados. Então, Percy deixa Rachel na praia e segue para executar o tal plano.

"[...] - Boa sorte. - Rachel me beijou antes que eu pudesse sequer reagir. - Agora vá, meio-sangue. Mate alguns monstros por mim. [...]"

Mas aí você vai me perguntar: "Rachel?? Quem é Rachel?? Você não citou a Rachel em nenhuma resenha". Bom Rachel aparece em A batalha do labirinto, e não mencionei ela por que achei que seria spoiler se contasse como ela apareceria e o que faria. Mas vou apenas dizer, que ela conheceu Percy em uma visita á escola em que Paul (novo namorado de Sally), e claro que tudo dá errado, e ela depois acaba ajudando a atravessar o labirinto. Mas leiam o livro.

Bom, voltando: Tenho que dizer que o plano foi executado, mas com alguns adendos. Cronos descobriu que Percy estava no navio com Beckendorf e acabou conseguindo capturá-los e percebendo que tudo ia dar mais errado ainda, Beckendorf faz um sinal para Percy para que ele explodisse o navio, mas Percy queria salvá-lo. Mas não tinham tempo nenhum, então ele seguiu o pedido de Beckendorf e apertou o botão para que o navio explodisse. Claro, que Percy conseguiu se salvar antes disso, mas não conseguiu salvar Beckendorf.

"[...] Ouvi um estrondo no fundo navio. Monstros gritavam lá do alto para mim. Uma lança passou rente á minha orelha. Uma flecha perfurou a minha coxa, mas eu mal tive tempo de registrar a dor. Mergulhei no mar e ordenei ás correntes que me carregassem para longe - cem metros, duzentos metros.[...]"

E é bem por aí, que aventura se seguirá.
Podia ficar falando do livro, mas com certeza daria vários spoilers, mas como sou uma pessoa bacana não farei isso.

Bom, nem preciso dizer que amei a história e a forma como tudo foi desenvolvido e finalizado. E com a descoberta de quem era o semideus citado na grande profecia foi realmente surpreendente, pelo menos para mim. Por que, gente, não podia imaginar que era o tal semideus. Esse livro me sugou a alma, de tão intenso que ele, e as batalhas descritas nele, são tão angustiantes e ao mesmo tempo empolgantes e tudo começa a realmente fazer sentido.

No geral eu amei a finalização dessa saga, achei a história bem construída e bem forte com o envolvimentos de todos os personagens (e olha que são muitos). E os cenários propostos são os mais incríveis que já pude imaginar. Resumindo: eu não podia dar menos que cinco estrelas e favoritar.

Recomendo muito essa série e o livro também né, mas tem que ler a série.

site: Resenha do antigo "Blog Resenhando"

Léo 21/03/2019

Final perfeito pra uma série maravilhosa
Enfim cheguei ao último livro da minha série favorita.
Este livro tem um clima e uma história diferente dos anteriores, inicialmente que isso poderia me incomodar, mas de forma alguma isso foi um problema. Invés de uma jornada com eventos inesperados, a história aqui é basicamente um cenário de guerra, em que todos os meios-sangues lutam intensamente para defender o Monte Olimpo.
Percy aqui se encontra com uma personalidade diferente da dos demais livros, mais valente, rebelde e maduro, oq faz sentido já que o mesmo está chegando ao 16° aniversário e atingindo a puberdade.
O livro apresentou mais de alguns deuses até então pouco explorados na série como Héstia e Hades. Além de que o mesmo explorou o passado de Luke, oq achei interessante pois nunca tinha percebido que a infância do personagem não tinha sido contada até agora nos livros.
Com a reunião de todos os personagens que marcaram presença nos livros anteriores, revelações de vários segredos, cenas de batalha fantásticas e um desfecho emocionante, o livro é um encerramento de respeito pra maravilhosa série.
Deixando um gancho minúsculo no ar, o livro é um prato cheio e que fecha a série de maneira perfeita. Agora pretendo conferir Os Heróis do Olimpo o quanto antes.

Willian.Carvalho 23/01/2019

Frustrado
Com o bom desenvolvimento nos livros anteriores, confesso que esperava mais em relação a referencia "O Último Olimpiano" como também a concretização da profecia.

Francys__Amelio 06/01/2019

O final de uma grande aventura
Amei demais esse livro

Candy 24/11/2018

Simplesmente o melhor até agora! Esse livro tem de tudo, adrenalina, muita emoção, romance, diversão...
Percy esta tendo uma de suas maiores aventuras até agora no acampamento meio sangue, o exercito de Cronos esta usando o corpo de Luke, e indo direto para o Monte Olimpo em Nova York (adoro essa parte surreal, e divertida dessa série) mas o lugar esta sem proteção, pois os Deuses estão super ocupados lutando com o gigante monstro Tifão, menos o pai de Percy Poseidon, que não esta podendo ajudar, por esta lutando no mar contra os antigos espíritos dos oceanos que estão atacando seu palácio nas profundezas. Apenas nossos queridos guerreiros do acampamento, percebem que isso parece um tipo de estratagema para ocupar os Deuses, enquanto Cronos tenta destruir o Monte Olimpo, caindo assim sobre os ombros de Percy e seus fiéis amigos a difícil missão de proteger toda Nova York, a população e de sobra a cidade sagrada dos Deuses.
Percy esta tão mudado, mais dinâmico, menos assustado, muito corajoso, e com muita experiência em batalhas ele esta agora oficialmente no comando do acampamento nessa luta, claro que com Annabeth ao seu lado sempre, juntos eles comandam todos os outros campistas na batalha, que por sinal é bem assustadora e longa, a maior parte do livro é a luta, e não pensem que isso o torna chato, cansativo, muito pelo contrário, esta mais dinâmico, interessante a cada página.
E como nem só de luta e sangue os leitores vivem, precisamos de uma boa dose de romance para apimentar a história, e nosso querido Rick Riordan não se esqueceu disso! Percy e Annabeth estão tão unidos na batalha que já são praticamente um casal, só eles não perceberam ainda rs, nem precisão de palavras para um saber, o que o outro esta pensando, nesse livro temos uma boa dose de ''dando a vida por você...'' cenas tipica de novelas, e Percy a todo tempo, esta pensando em como Annabeth esta a cada dia mais bela heheh.
O Final é praticamente épico, com grandes surpresas, inimigos que acabam por se tornar amigos, muitos amigos que caem em batalha, muito amor no ar, e o Olimpo se rendendo ao um herói que é mais bravo, valente e leal que qualquer outro já conhecido.
Papai Poseidon nunca pareceu mais humano e pai do que neste livro, os laços de carinho e amor serão fundamentais para ajudar nossos heróis. ''Percy Jackson e os Olimpianos'' termina infelizmente nesse livro, mas graças aos céus e Rick claro temos ''Os Heróis do Olimpo'' uma nova série que segue os mesmos parâmetros de história, mas com novos personagens como principais também, mas respire fundo, e acalme-se, porque nossos amados Percy e Annabeth mais seus outros amigos, continuam no livro, eles apenas tem que dividir o palco.

Luis.Antonio 31/10/2018

Percy Jackson
O livro conta a Historia de um semi-deus chamado Percy Jackson.Um semi-deus muito forte que luta para defende o Olimpo,Percy já viveu varias aventuras na vida dele e cada dia ele fica mais forte e corajoso muito esperto filho de Poseidon o Deus dos mares...Percy ja esta preparado para uma nova aventura.