Dead Poets Society

Dead Poets Society N. H. Kleinbaum

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Galathynyus 23/06/2024

"We are dreaming af tomorrow
and tomorror isn't coming
We are dreaming of a glory that
we don't really want
We are dreaming of a new day
when the new day's here already
We are running from the battle
when it's one that must be fought.

And still we sleep.

We are listening for the calling
but never really heeding
Hoping for the future when the
future's only plans
Dreaming of the wisdom that we
are dodging daily
Praying for a savoir when
salvation's in our hands.

And still we sleep.

And still we sleep
And still we pray
And still woe fear

And still we sleep."

BJekyll0 19/02/2023

O Captain! My Captain?
O livro foi baseado no filme, ou seja, é uma reprodução exata do filme.
Para os nostálgicos, que assim como eu, amam o filme, é perfeito. Na realidade, acho que ele consegue ser ainda mais arrepiante.
Esse filme foi um dos que me inspirou a ser professora e o livro reacendeu e fortaleceu todas as certezas e dissipou as dúvidas que me consomem após cada dia exaustivo.
O único problema desse livro é que ele acaba.

Henriqueovisky 06/05/2023

Assisti Dead Poets Society em 2022 e amei o filme e a história. Soube um tempo depois que ele tinha um livro e precisava tê-lo para lê-lo.
Quando ele chegou, fiquei mega animado pra ler, demorei um pouco mas terminei finalmente. Meu primeiro livro de língua inglesa então foi um pouco demorado a leitura por conta disso.
Essa história é super relacionável. Neil e Todd são dois personagens parecidos comigo e o tanto que me identifico com eles é absurdo. A história sobre seguir seus sonhos e viver sem medo me toca em um lugar profundo da minha vida e me deixa pensativo demais. Nessa leitura, eu entendi mais da profunda história e detalhezinhos subentendidos da trama, como o inegável fato de ter um Queer-Coding no relacionamento de Todd e Neil e nos próprios personagens em si, também algumas coisas mais sérias e sensíveis abordadas que entendi só agora.
Revisitei essa história no momento certo.
Me fazendo refletir e me emocionar de novo, Dead Poets Society é uma história que levarei para sempre na minha vida e estarei passando adiante a recomendação dela. Todos deveriam ler/ver Dead Poets Society uma vez na vida.

jbookse 17/04/2024

The tortured poets society
Foi um livro EXTRAORDINÁRIO rápido de ler!! É super curto e a história te pega dmais!! Amei a vibe desse livro, a paixão que o autor mostra quando fala de poesia, a parte LINDA da sociedade dos poetas mortos, a maneira como eles se tornam uma família por causa de poesia? eu me apaixonei por eles de maneiras tão profundas, sabe? Não tava esperando pq esse não é meu tipo de gênero, mas fez eu me apaixonar por eles e por poesia ?? acho q todos deveriam tirar um tempinho e ler esse livro (de preferência ouvindo the tortured poets department ?)

Clara 19/02/2022

?depressão?
esse livro é maravilhoso e o Mr. Keating é perfeito, mas não me conformo com o fim desse livro mdsssss, só depressão, dor e sofrimento

clara716 24/05/2022

"I went to the woods because I wished to live deliberately."
Eu não acredito que esse livro acaba assim!!!!;#&>#×,#;+[
Nâo existe alma mais miserável na terra nesse momento do que a minha eu tô muito triste

Com certeza esse é um dos livros mais reconfortantes (essa seria a palavra?) que eu já li
Um daqueles livros que transforma suas visões sobre tudo, te transforma em outra pessoa
Ou melhor, te faz transformar a si mesmo por completo
Ele te questiona quando vc precisa ser questionado, te conforta quando vc precisa ser comfortado, e te ensina quando vc precisa de conhecimento
O conhecimento da poesia, do romance, do amor e da beleza
Capaz de te trazer o gosto por viver nos piores momentos ????

TE AMO NEIL

hemily 02/02/2024

Captain, my captain!
?No matter what anybody tells you, words and ideas can change the world?

Para quem não sabe, o livro é inspirado no filme, e não o contrário como geralmente.
A sociedade dos poetas mortos é uma das minhas obras cinematográficas favoritas, e que eu posso ler quantas vezes quiser sem cansar. Então eu pensei: por que não repetir essa experiência, porém em uma versão literária?

Esse é um tipo de livro/filme que se torna para mim inresenhavel, não se trata de ser bom ou ser ruim, é uma experiência individual e única que saí da minha capacidade e do meu vocabulário.

Para quem já assistiu ao filme e se pergunta "como é o livro?" imaginem assistir ao filme com o áudio mutado apenas pelas legendas e por alguns conteúdos extras, é isso.

(PS: aqui o original audiovisual ganhou, o filme é melhor)

Malu 30/05/2023

O Captain! My Captain!
?You must strive to find your own voice, boys, and the longer you wait to begin, the less likely you are to find it at all.?
Meu novo fav. Inexplicável a mistura de sentimentos nesse livro, cada um dos poetas e o Mr. Keating tem suas particularidades cativantes que te fazem gostar de cada um de jeito diferente. O livro mostra a diferença que um professor faz na vida de um aluno e o problema sob o controle da vida dos meninos.
Eu estou devastada porém amei.

Nai 24/09/2023

Eu adoro o filme e achei que seria legal ler o livro para ter uma comparação, de toda forma achei que foi feito uma boa adaptação, porém basicamente cortaram o desenvolvimento do Tood, e no texto conhecemos melhor os personagens.

Os alunos do colégio Welton influenciados pelo novo professor de inglês decidem reabri o clube dos poetas mortos, porém distantes das pressões dos pais, professores e colegas, eles se mostram verdadeiramente, e é surpreendente o quanto foram suprimidos pela sociedade que já decidiram seus destinos.

Todos os personagens, desenvolveram paixões e personalidade, começaram a ter opinião e atitude, porém para adolescentes daquela época e naquele círculo social, simplesmente pensar por si mesmos já era um ato de rebeldia.

Jovens que tinham toda a vida pela frente, mas nenhum poder de decisão sobre o futuro, que sonhavam com um amanhã que não vinha, que clamavam por uma salvação diante da perspectiva de uma vida que não escolheram e de se tornarem alguém que não eram, mas as únicas pessoas que podiam mudar isso eram eles mesmos, e ser o heróis da própria história é bem difícil.

lendoemcaos 15/09/2023

Oh captain my captain!
Me faltam palavras pra expressar o quanto essa história me marcou. Sou há tempos apaixonada pelo filme e, apesar do livro ter sido escrito depois, sinto que ele de alguma forma me aproximou ainda mais dos personagens que eu tanto amo e me identifico.

Atemporal e emocionante, uma leitura que eu indicaria pra todo mundo.

"Take me to the lakes where all the poets went to die."

mariaclara.oréfice 22/09/2022

achei esse livro um amorzinho, li ele muito rápido e super amei a história e os personagens tem uma vibe bem tipo de livro que o remus leria!

1 | 2 | 3 | 4 | 5