One of Us Is Lying

One of Us Is Lying Karen M. McManus




Resenhas - One of Us Is Lying


10 encontrados | exibindo 1 a 10


Helena.Nogueira 06/11/2020

Muito rápido de ler e envolvente!
Já à muito tempo que estou para ler este livro, finalmente decidi pagar nele, e posso dizer que não desapontou. Foi exatamente aquilo que eu esperava que fosse e ainda bem!
Um grupo de adolescentes cada qual com os seus esteriótipos com segredos a serem descobertos e que se juntam para encontrar pessoa por detrás de um assassinato da qual eles são os principais suspeitos. Estou aqui para isso!
Uma coisa que me agradou muito neste livro, é como a autora desenvolve o romance. A bronwyn (não se é assim que se escreve ahahah) e o Nate formam um casal muito fofo, já para não falar do fato que o Nate é o meu personagem preferido! Também o Chris que é o namorado de um certo alguém que não revelar foi um bom bônus.
A razão pela qual não dou uma classificação mais elevada é que descobri rapidamente quem estava por detrás do que aconteceu.
comentários(0)comente



anna guinzani 28/06/2020

tudo
que livro foda meu deus surto do inicio ao fim
nate: a eu: au au
comentários(0)comente



Luane.Camila 12/02/2020

Meio parado
Eu gostei de ver o desenvolvimento dos personagens, porém o livro pra um suspense é meio parado sabe. É o tipo de livro que você lê pra praticar o inglês porque não é difícil e também quando você não tem nada pra fazer e quer passar a tarde tomando aquele café e lendo algo.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



zabela 09/01/2019

the brain, the basketcase, the jock, the princess
Eu tô bem feliz de ter começado 2019 pelo gênero YA. E eu tô bem feliz que, nessa escolha, o segundo livro do meu ano acabou sendo esse.

Quando eu comecei a ler One of Us is Lying, eu pensei que ia ser só uma cópia chata de breakfast club. Mas acontece que, depois da morte do Simon, logo no começo do livro, tudo passa a ser diferente (e isso me deixou muito feliz).

E acompanhar o desenvolvimento dos quatro personagens foi incrível. Todo mundo tem segredos, é impossível negar isso, mas a forma como os quatro conseguiram lidar com cada segredo seu e crescer com isso, alguns abandonando coisas que lhes faziam mal e entendendo o perigo daquilo, outros abraçando si mesmo e indo a público com isso... Com certeza, dos quatro, eu comecei odiando a princesa e o atleta, por serem estereótipos chatos (e eu não via a hora de terminar o ponto de vista deles), mas tenho que dar o braço a torcer que eles tiveram o maior crescimento pessoal do livro. É muito bom ler um livro com um desenvolvimento grande de personagens (e não de um só).

E a nerd e o caso perdido? Não vou negar que shippei do começo ao final, meu fraco rs. É muito bom ver como a Bronwyn teve estômago pra lidar com tudo que ela teve que lidar e ver que o Nate, nos último 5% do livro, conseguiu aprender algo com tudo que aconteceu. A história de ambos ficou com lacunas, mas isso acabou não sendo algo ruim: essas lacunas estão fazendo minha imaginação preencher com coisas que "eu acho que aconteceram dessa forma" ao término do livro e etc.

E tenho que afirmar que o mistério em torno da morte do Simon foi muito bom. Eu só consegui imaginar isso bem perto do livro acabar, quando a primeira pista sólida apareceu, e perdi o fôlego algumas vezes, mas que incrível! Recomendo muito essa leitura pra quem gosta de YA e pra quem gosta de mistério.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Lisandra.Maria 18/05/2018

Comecei a ler com uma expectativa diferente, achei que ia ter um estilo "Dan Brown adolescente" mas na verdade é puramente 13 reasons why. O que não foi uma decepção, adoro a série.
comentários(0)comente



Nati 10/02/2018

"That's the kind of person you can get away with killing: someone everybody else wants dead."
Um livro bem gostoso de ler, com uma escrita bem fluída e imersiva. O mistério em si não é a melhor coisa da história, apesar de que me deixou apreensiva durante boa parte do livro, porque eu comecei a me importar com os personagens - os principais suspeitos - e não conseguia imaginar quem poderia ter cometido o crime ou no caso quem me deixaria menos triste caso fosse culpado (porque depois de uma determinada altura, eu já não queria que ninguém ali fosse culpado, mesmo que fosse ser uma reviravolta surpreendente caso algum de fato fosse). A resolução me pegou um pouco de surpresa, porque não era algo que eu tinha imaginado, mas acho que pode ficar óbvio para algumas pessoas - apesar disso, achei algo muito bem feito, e bem contundente, além de bem real e que traz algumas discussões importantes, que me lembrou um pouco 13 Reasons Why.

Pra mim, o que brilhou no livro foram os personagens. O nosso Clube dos Cinco (digo, Quatro, ou simplesmente Murder Club) é extremamente cativante e a autora trabalha bem cada personagem e a evolução que eles têm durante todo o processo de investigação do caso e como tudo isso, além dos segredos que eles guardam e que começam a ser revelados, vão mexer com eles. Alguns segredos são bem surpreendentes e trazem reviravoltas interessantes para a história, outros nem tanto, mas a forma como são trabalhados torna aquilo um ponto de mudança importante dentro da narrativa. Minhas personagens favoritas são de longe a Bryowny e a Addy, sendo que esta última pra mim teve o melhor arco do livro e foi a personagem que mais evoluiu sem dúvida.

Amei o último capítulo e achei a conclusão do arco de cada um dos quatro muito legal e satisfatória. Um YA contemporâneo com um quê de mistério bem gostosinho e viciante, mais do que recomendado. 4.5 estrelas, arredondado pra 5 com gosto.
comentários(0)comente



Nicoly Mafra - @nickmafra 30/08/2017

#ExperienciadeLeituraNickMafra - One of Us is Lying | Karen M. McManus | Nota: 4,5.
Na segunda-feira, cinco estudantes da Bayview High estavam em detenção. Bronwyn, a cérebro da turma que nunca quebra uma regra; Addy, a princesa do baile de boas vindas; Nate, jovem que está em liberdade condicional por venda ilegal de drogas; Cooper, a estrela do time de beisebol da escola; e, Simon, o excluído e criador de um famoso aplicativo de fofoca.

Antes de a detenção acabar, Simon está morto.

De acordo com os investigadores, sua morte não foi um acidente.

Na terça-feira, um dia após a sua morte, ele planejava publicar segredos sobre os quatro colegas que estavam com ele durante a detenção, tornando todos suspeitos do assassinato. Será que algum deles é realmente o culpado, ou estão todos sendo usados como bode expiatório pelo verdadeiro assassino?

Todos nós temos segredos, né non?

__

Considerado uma mistura entre O Clube dos Cinco e Pretty Little Liars, One of Us is Lying é um livro bem bacana! Fiquei interessada por este livro desde o momento em que li a sinopse e vi que ele estava recebendo avaliações bem positivas.

Gostei muito do modo que One of Us is Lying foi escrito; o livro tem toda a pegada de contemporâneos YA – toda a questão de relacionamentos, dúvidas sobre o futuro e personagens estereotipados –, mas a combinação do gênero com o mistério sobre a morte do Simon ficou ótima.

A questão dos personagens estereotipados poderia ser um ponto negativo deste livro, porém, é possível ver o quanto esses personagens evoluíram durante a história, então este ponto não atrapalhou a leitura. Porém, fiquei um pouco incomodada que em alguns momentos onde o enredo fica um pouco raso, e tudo o que eu mais queria eram pistas de quem matou Simon.

A @galerarecord comprou os direitos de publicação desse livro, então em breve vocês também poderão lê-lo! Recomendo muito a leitura para quem gosta de thrillers e YA; foi uma leitura muito fluida, fácil e instigante.

site: www.instagram.com/nickmafra
comentários(0)comente



Gabriel 28/07/2017

Uma boa surpresa
Comprei esse livro meio que no escuro (só me baseei nas resenhas do Good Reads, que foram bem boas) mas a vontade de ler era maior do que tudo: eu amo um bom murder mystery!
Apesar de alguns tons mais adolescentes (por que os protagonistas tem 17 anos) não achei o livro nem clichê nem previsível. Ok, em alguns momentos ele é meio raso mas nada que tirasse a diversão que foi a leitura! Recomendo! Eu não acertei exatamente o (S) culpado (S) e isso foi bom e ruim por que amei ser surpreendido MAS amo acertar hahaha
comentários(0)comente



10 encontrados | exibindo 1 a 10