O livro dos mistérios 1-2-3-4

O livro dos mistérios 1-2-3-4 Jeremias Bimbatti Filho

Resenhas - O livro dos mistérios 1-2-3

Janaina 20/03/2022

Muito bom!!!
O livro reúne 4 contos que nos instigam a decifrar a história através de pistas deixadas pelo autor, onde assumimos o papel de detetives em busca de entender e solucionar os problemas propostos.

Há de se ter atenção e senso crítico para captar as pistas, portanto, cada palavra, cada frase, importa na hora de desvendar os acontecimentos.

Gostei de todos os contos. Porém o último é o meu preferido, pois além de atual, faz uma crítica social a respeito de diversos temas importantes como machismo, direitos das mulheres e etc?

Nany Rodrigues 24/07/2017

Recomendadíssimo!!!
Composto por três contos - que se entrelaçam -, e, como promete, permeados por enigmas a serem desvendados pelo leitor através de pistas deixadas. Uma escrita rica e inteligente, muito bem estruturada e elaborada, mostrando a dedicação e cuidado do autor.

Embora os três contos tenham superado minhas expectativas, "A semente do veneno" foi o que mais me tocou, trazendo uma narrativa em "voz" feminina não estereotipada e avessa ao machismo e domínio patriarcal, ainda presente na sociedade, haja vista que é passado de geração a geração, mesmo que em doses menores. Este, me remeteu à Eça de Queirós, devido a algumas singularidades (sem spoiler... rsrs).

Um leitor mais atento perceberá (e refletirá) doses de críticas sociais, éticas e morais sobre o cotidiano que nos cerca e do qual todos nós fazemos parte, seja ativa ou passivamente.

Abra seus olhos e sua mente para receber TUDO que esse autor tem a oferecer!

Jeremias, aguardo por mais obras de sua autoria. Parabéns!!!!!!