Isolados - O Enigma

Isolados - O Enigma Bibi Tatto

Resenhas - Isolados - O Enigma

xureder 01/10/2023

Acho triste ainda ter
Não sei nem o que falar sobre, mas pelo menos acrescentou na minha estante e me deu um marca página maneiro

cami.rodriguess 15/02/2023

Maravilhoso de relembrar
Outra história marcante da infância, aonde cada emoção volta como se fosse ontem. Espero nunca esquecer dessa magia

Marina.Horiuchi 13/02/2023

Livro autografado
Eu não lembro da história, mas tenho o livro até hoje porque na época eu acompanhava ela e levei o livro pra ela autografar quando ela passou na minha cidade

carol 30/07/2022

eu amei
a narrativa desse foi bem mais envolvente pra mim do que o seu antecessor (um novo mundo) e o enigma conseguiu ser intrigante na medida do possível, é meio bobinho por ser um livro infantil mas, de novo, eu gosto do conteúdo sobre a vida da bianca então eu gostei mesmo assim

S.Ss 03/02/2022

Lê a resenha do outro livro.
É a mesma coisa do outro livro da Bibi, se quiserem saber minha opinião é só li a resenha do outro livro que eu tenho.

Rita Camacho 02/01/2022

O livro conta uma aventura da Bibi e do Gagui no mundo do Minecraft e durante os desafios que a menina tem no jogo, ela conta algumas lembranças de sua vida real. Achei bacana, li em um dia!

i4perczbeth 29/07/2021

sdds da bibizinha :c
qnd eu comprei esse livro eu me apaixonei logo de cara, mesmo sendo escrito de uma maneira diferente dos livros que eu estou acostumada a ler atualmente, eu adorava muito, e amei o plot twist no final (juro que fiquei chocada). enfim, bibi obgda por essa linda obra de arte

Gabriel 18/11/2020

Confesso q este foi o primeiro livro q eu comprei em toda a minha vida...Eu tinha apenas 9 anos e eu era mto fã da Bibi Tatto,ela literalmente era td p mim.Foi aí q esses dias eu fui reler pra lembrar um pouco da emoção do seu primeiro livro,foi aí q meu pensamento veio de uma só vez" que livro ruim!cm eu conseguia gostar deste livro????" Eu de vdd ñ tenho nd contra esta youtuber...Mas se algum dia vc for ler,eu ñ recomendo mto,mas era um livro q eu amava,ent...Ñ tenho nada contra de vdd mas eu ñ recomendo,o livro deixa mto a desejar.

Breno6776 10/11/2018

Uma história emocionante
Bibi Tatto chega de uma viagem, muito cansada, e não tem nada para fazer. Então, seu pai chega falando para eles jogarem o novo mundo. Quando Bibi e Gagui entram no novo mundo, existe um enigma a ser decifrado, se não o novo mundo será destruído
Esse livro, eu aconselho para crianças

Kelly 05/01/2018

Isolados - O Enigma
Após chegarem de viagem, Bibi e seu irmão estão entediados e não fazem ideia do que fazer com o resto do dia livre. Seus pais, vendo a situação, sugerem que ela entre no mundo do Minecraft criado para o primeiro livro, só para ver como estão as coisas, já que ele acabou ficando de lado depois da última aventura. Assim, ela e o irmão acatam a ideia, mas logo de cara descobrem que há algo de errado. Há um invasor. Além disso, seu irmão está preso e tem poucas horas para sobreviver. Quem será esse intruso e como ele chegou até ali? Será que ela vai conseguir resgatar o irmão e recuperar seu novo mundo? O enigma precisa ser descoberto antes que seja tarde.

Isolados é um daqueles livros que não podem ser resenhados com tantos detalhes, afinal, acaba perdendo a graça da história. A narrativa é feita pela própria Bibi, intercalando entre momentos da aventura no jogo e momentos da sua vida. Ela conta histórias sobre sua infância e situações complicadas, engraçadas e nostálgicas que acabam vindo à tona enquanto tenta resolver o mistério do seu irmão. Além disso, tudo acontece muito rápido, deixando claro a habilidade da autora para solucionar o caso.

Eu sei que o público do livro não envolve a minha faixa etária, e até li algumas resenhas em que os leitores afirmam que o livro é ótimo para o público a quem é destinado, mas confesso que discordo muito disso. Além da história ser fraca, e particularmente uma espécie de autobiografia diferenciada, sinto que não passa de um livro publicado somente pelo sucesso da autora no Youtube. Nesse caso, a editora simplesmente aceitou a obra por saber que venderia, mas como fica a qualidade? Eu fiz a leitura em menos de uma hora e me senti completamente vazia. Não agregou conhecimento ou emoção alguma. Não mudou minha vida ou a forma como enxergo o mundo e as outras pessoas.

site: http://www.caligrafando-te.com

Jéssica Bueno 03/09/2017

Para um público diferente.
Este livro foi escrito por uma menina de 16 anos (eu acho?) e é dedicado a um público infanto-juvenil. Ganhei ele em um sorteio e li ele bem rápido, por ser cheio de ilustrações e fotos, é bem tranquilo de ler.
Não é o tipo de livro que indico para adultos, creio que crianças e fãs da youtuber possam gostar da narrativa do livro.
Não é um livro ruim, e sim dedicado a um publico especifico.

Raffafust 04/08/2017

Eu também não sei porque li esse livro. Se a sua pergunta ao vê-lo aqui no blog foi essa. Na verdade como vocês sabem a parceria com as editoras funciona geralmente deles anunciarem os títulos e nos infomarem quantos podemos escolher para resenha.
Para minha surpresa a Novo Conceito enviou todos os lançamentos deles, e acabou colocando na lista de pendências para o próximo mês, então dei uma de Capitão Nascimento e missão dada é missão cumprida. Lá fui eu saber quem era Bibi porque Minecraft claro que eu sabia que existia.
Entendi então que esse era o segundo livro da adolescente, que tem 16 anos pelas minhas pesquisas, eu assisti alguns vídeos para tentar entender melhor e o que descobri foi que "Bianca mora em São Paulo e atualmente trabalha produzindo vídeos para seus dois canais, Bibi e Bibi Tatto. Seu canal principal ficou mais conhecido depois que a gamer gravou uma música dedicada ao seu youtuber favorito, Rezendeevil. Ele, após assistir ao vídeo, começou a ajudar Bibi, divulgando seu canal. O público de Rezende começou a acompanhar também o canal de Bibi e assim ela cresceu dentro do YouTube. Lançou seu livro, Um Novo Mundo, pela Editora Conceito, em 2016, que entrou para a lista de mais vendidos da categoria infantojuvenil do site PublishNews. Em 2017, lançou o livro Isolados – O Enigma. " (fonte, sire Criadores ID)
O livro não explica nada disso porque obviamente quem o comprou já sabe exatamente quem ela é, mas me impressionou ouvir a mocinha cantando, não recomendo, pelo amor dos seus ouvidos.
Mas vamos à história, Bibi criou uma continuação do primeiro pelo que parece onde um hacker invade seu jogo e a faz seguir várias ordens dele...ela tem como parceiro nessa historinha seu irmão que acho que é famoso também.
Obviamente que esse livro não é para minha idade, e eu nem curto games, raras exceções, então ia lendo e pensando "nossa que bobinho" mas entendo ela ser modelo para a meninada, imagina se anos atrás nós tínhamos ídolos gamers, gente que gostava e principalmente meninas que apareciam jogando? Nunca não é mesmo? Então isso atrai e muito a garotada e qualquer produto que leve o nome deles é venda na certa.
Recomendo o livro somente para a galerinha de 8 a 15 anos. Ou para quem ame Minecraft e possa ver alguma graça nas histórias, para mim não funcionou.

site: http://www.meninaquecompravalivros.com.br/2017/07/resenha-isolados-o-enigma-novoconceito.html

Carol - carollivros 30/06/2017

Enigma...
Nunca joguei Minecraft, ouvi alunos dizerem que gostam e jogam...
Nunca tinha ouvido falar da Bibi Tatto... descobri que tenho alunos que a seguem! rsrs
Li. Levei para eles...

site: http://www.carollivros.com.br/2017/05/isolados-o-enigma.html

Ricardo Brandes 17/06/2017

Segundo livro de Bibi Tatoo, youtuber especializada em Minecraft, e referência para os fãs do gênero, Isolados: o enigma chega ao público pelo selo Novas Páginas da Novo Conceito. Uma aventura biográfica com humor e ação, focada basicamente no universo Minecraft. Mas além do enredo principal e dos avatares minecraft de Bibi e de seu irmão, também há um enigma, que Bibi tem que desvendar para salvar seu irmão dentro do jogo.
Em meio a leitura, o leitor encontrará algumas cenas de aventura e mistérios, além de histórias da própria autora e de sua vida de youtuber.
O que achei do livro? Como leitor, percebi uma leitura rápida e sem profundidade, sem se estender demais em questões literárias. Apesar de entregar o principal mistério já no fim do primeiro capítulo, o livro cumpre seu papel de agradar os fãs de Minecraft e da youtuber, que buscam algum complemento fora do jogo, que faz tanto sucesso no mundo gamer.
A obra traz várias fotos de Bibi e de seu irmão, e uma moderna diagramação, com elementos Minecraft.
Assim, longe de ser eletrizante, como cita a sinopse, Isolados: o enigma surge como uma obra para uma leitura rápida, sem maiores intenções além de diversão inspirada no Minecraft e na vida da youtuber Bibi Tatoo.

Por RicBrandes

site: http://www.amoreselivros.com.br/2017/06/isolados-o-enigma-bibi-tatto.html

Pandora 15/06/2017

Isolados: o enigma da Bibi Tatto foi a minha primeira experiencia com livro escrito por youtuber e foi uma experiencia até agradável. É aquele tipo de livro leve, de fácil leitura que a gente devora de uma vez só e pode ser considerado ideal para sair de uma boa ressaca literária.

A Bibi tem um vlog no qual ela explora as possibilidades de diversão e interação criadas pelo Minecraft, um jogo eletrônico tipo sandbox e independente de mundo aberto que permite a construção usando blocos dos quais o mundo é feito. Eu não sou uma jogadora do Minecraft, mas muitos dos meus alunos são e ao longo das minhas aulas muito se fala sobre esse jogo. Aliás, minha curiosidade por esse livro foi em parte despertada pela rotina da sala de aula, pois vez em sempre eu ouvia um ou outro aluno cantarolar "Isoladooooo" e quando vi o titulo do livro lembrei, achava eu que era só coincidência, ledo engano kkk....

Voltando ao enredo do livro, nele a Babi conta o que aconteceu quando um intruso invadiu o "Novo Mundo", um dos espaços de vivencia do Minecraft criado por ela, e prendeu o irmão dela. Para libertar o seu irmão, o Gagui, ela precisa vencer desafios, decifrar enigmas, matar monstros e desbravar florestas. Só que comunicativa como ela só a Babi enquanto percorre seu caminho no jogo vai nos contado fatos sobre sua vida de youtuber de sucesso, vida família e derivativos.

Aliás, foi no meio das confidências da Babi que encontrei o motivo de meus alunos viveram cantarolando "Isoladoooooooooooos". Acontece que a Babi gosta de cantar e certa vez homenageou um companheiro youtuber compondo uma musica com o nome "Isolados" que viralizou entre os fãs tendo conquistado mais de 8 milhões de visualizações.

A leitura de "Isolados: o enigma" me proporcionou uma rápida emersão no universo dos adolescentes. Sendo divertido e leve me tirou da ressaca literária. A edição da Novo Conceito está muito bonita contando com várias fotos da Babi em poses divertidas e um depoimento do seu irmão caçula fofo.

site: http://www.doqueeuleio.com.br/2017/06/isolados-o-enigma.html