A mão do homem morto

A mão do homem morto George R. R. Martin

Resenhas - A mão do homem morto

Jothamon 01/02/2024

Assassino
A história passa ao mesmo tempo que a eleição para presidente, no qual o assassinato de alguém influente é alvo da trama.
Os envolvidos partem em pontos diferentes da história para descobrir quem fez isso, mas há muitos suspeitos e poucas pistas.
A leitura é rápida e frenética, porque tudo acontece em apenas 9 dias.
Algumas pontas soltas do livro anterior são amarradas com este livro.
Reviravolta e muitos segredos são revelados e outros são ainda mais protegidos.
Medo. Busca. Desejo.

Cida 09/09/2023

Previsível
Esse livro causa sensações interessantes, por acontecer em paralelo ao anterior, a todo momento nós vemos comparando os fatos, tentando ligar as sequências. Antes da metade, eu já suspeitava quem era o assassino, não me surpreendi, nem me decepcionei.

Por fechar um ciclo, acredito que poderia ter sido melhor, mas foi satisfatório.

Luiz.Goulart 15/09/2021

Sequência nota dez
Série editada por George R R Martin (de Game of Thrones) e que dá sequencia às ótimas histórias dos volumes anteriores onde um vírus alienígena atingiu a Terra dando superpoderes a alguns indivíduos (os Ases) e provocando bizarras deficiências em outros (os Curingas). Esse volume transcorre em parte paralelamente ao livro anterior que se passa em Atlanta durante a campanha presidencial. Aqui, uma das curingas mais interessante da série, Chrysalis foi morta (tinha sido morta no livro anterior e aqui há a sequência da história) e um detetive e um policial caçam o assassino. A identidade do criminoso é uma baita surpresa.

Manezera 23/07/2021

Neste sétimo tomo, acompanhamos a investigação do Assassinato de um personagem importante do bairro dos coringas. E os desdobramentos e consequências da tomada de cavalos por Ti Malice.

Os acontecimentos são simultâneos com os ocorridos no volume anterior e a Conferência dos Democratas.

Caio 05/07/2020

Narrativa foca em 2 personagens
Como Brennan é meu personagem preferido, eu adorei esse volume.
O livro foca nele e no Popinjay que, de coadjuvante, passa a protagonista na trama do Titereiro. Excelente livro!

Inlectus 14/09/2019

Bom.
Quem escreveu tomou ginseng radioativos, é bom!

Bizarro 11/05/2018

O mais linear da serie ate então
Apesar de ter o mistério dos outros livros, este livro é mais linear e conta com uma gama menor de personagens, pareceu o livro mais focado ate agora, com isso é possível conhecer melhor alguns personagens e criar uma empatia ou antipatia por eles, esse não pecou onde alguns anteriores da serie pecaram, que era justamente contar histórias de muitos núcleos de personagens ao mesmo tempo, nesse focaram e focaram bem.