Mulheres perigosas

Mulheres perigosas Diana Gabaldon...

Resenhas - Mulheres perigosas

Chana.Deon 18/02/2024

Legalzinho
Tem alguns contos muito bons como o do Brandon Sanderson, George Martin, Robin Hobb e até o da autora de Outlander, mas tem alguns que não tem nada muito novo, que vc já viu aquilo várias vezes e outra coisa que me incomodou é que teve pelo menos 3/4 contos que tinha alguma coisa de estrupo, achei desnecessário tantos contos assim.

Nandavxr 30/01/2024

Só li pq tinha o nome da lenda (George R. R. Martin) na capa
Um livro com vários contos de mulheres muito diferentes umas das outras, com várias personalidades e finais felizes ou tristes. Esse é o meu resumo dessa experiência que eu tive.
Não vou negar que foi muito difícil ler, mas tive várias surpresas em alguns contos geniais que li.

Lary 16/01/2024

O livro reúne uma coletânea de contos com a proposta de apresentar personagens femininas fortes e perigosas. No entanto, em sua maioria, os contos falham em cumprir com o proposto.

Miriam172 31/12/2023

Tem uns contos muito bons e uns muito ruins. Achei que valeu a pena pelos bons. Conheci novas autoras que quero ler mais livros delas.

EvelizeSouza 29/07/2023

Mulheres Perigosas
Certamente uma obra de ficção mas não inteiramente de fantasia.
Meu interesse no livro foi exclusivamente pelo conto de George R. R. Martin, que foi o último apresentado no livro. Os demais não prenderam muito a minha atenção. Alguns achei a leitura um pouco arrastada e tive dificuldade com a fluidez.
Mas posso afirmar que o conto "A Princesa e a Rainha", ou melhor, "Os Negros e os Verdes" é uma leitura que vale muito a pena.

Ingrid579 28/06/2023

Que livro cheio de histórias de mulheres maravilhosa que enfrentam seu destino amei conhecer novos autores como Brandon Sanderson que não nunca lir nada dele gostei da sua escrita sobre a
dinastia targaryen sou team black sempre não tenho duvida nisso.

13marcioricardo 05/11/2022

Contos de fantasia.
Livro de contos, em sua maioria de fantasia e de diversos escritores, em que os protagonistas são do sexo feminino. Entretanto, estas personagens se destacam por ser perigosas e nem tanto por suas virtudes. Junto com o príncipe de Westeros, que é também do mesmo gênero, foi uma experiência boa pra conhecer autores desconhecidos e este gênero de literatura, que eu prefiro chamar de entretenimento. Confesso que não vai deixar saudades, alguns contos são bons, outros nem por isso. Amo fantasia, mas minha onda é Tolkien, G.G.R. Martin e J.K. Rowling.
Quanto ao conto de Martin, é o mesmo que está no livro Fogo e Sangue, pelo que não vale a pena adquirir esta obra em busca de algo de novo ou complementar.

Pablo Paz 07/07/2022

Leu um, leu todos
Uma coletânea com 21 contos de 21 grandes nomes da literatura de fantasia em língua inglesa (dos EUA). Todos parecem ter o mesmo estilo, o mesmo enredo, os mesmos clichês, os mesmos valores morais, em suma, a mesma visão-de-mundo. Para um gênero intitulado 'ficção fantástica' li muita ficção e pouca fantasia. Foi como estar de férias assistindo aos filmes da sessão da tarde da rede Globo. Exceto o conto de Megan Abbott, você leu um, leu todos. Tenho para mim que George R. R. Martin, já famoso, emprestou seu nome como organizador da coletânea para ganhar mais dinheiro. Se você procura algo leve e nada surpreendente como filmes de sessão da tarde, fica a dica.

Tami 24/01/2022

Legal
São 21 contos de diversos autores e autoras, com vários tipos de gêneros literários, confesso que alguns são beeeem maçantes, talvez seja por isso que demorei meses pra terminar, mas Tudo bem, valeu a pena o tempo e a persistência.

Rodrigo Scarabelli 12/12/2021

Mulheres Perigosas
Antologia interessante que reúne contos de gêneros e atmosferas bem diferenciados, mas com um tema integrador: histórias sobre mulheres perigosas.

O carro-chefe inegavelmente foi o conto "A Princesa e a Rainha", ambientado no universo das Crônicas de Gelo e Fogo, tratando-se do conflito entre os Targaryen pelo trono de ferro que quase extinguiu a Casa, ocasionando a famigerada guerra "Dança dos Dragões" 150 anos antes do reinado do último Targaryen, o Rei Louco. Rainha Alicent Hightower e a princesa Rhaenyra Targaryen estilhaçaram os 7 reinos, impetuosas na disposição de derrotar a oponente pela conquista do poder bruto do trono.

O livro oportuniza ler diversos outros contos de autores plurais, muito interessantes na diversidade de propostas, enredos e desfechos. Os contos são criativos, alguns excêntricos e até bizarros, outros bem escritos ou ambientados. Boa parte deles são bons apesar de alguns medianos, mas garantem entretenimento.

Quem gosta de contos e antologias, vale a pena conferir.

Nathaly 30/09/2021

Mulheres perigosas, mas a maioria como personagens
Alguns contos são bons apenas pra quem já está acostumado com o estilo específico, mas tem para todos os gostos e acaba sendo uma leitura fluida por ser bem fragmentado. Senti falta de mais autoras que autores.

ThayAvalon 26/09/2021

Tem certeza do título bb?
Pra começar comprei esse livro na Estante Virtual por um preço muito legal o que compensou a leitura péssima.
O livro leva o nome de Mulheres Perigosas, então logo eu imaginei que a leitura seria sobre: mulheres fodonas, maravilhosas e guerreiras ja imaginava uma Buffy caçadora de vampiros, ou uma Xena guerreira, como menciona a própria introdução deste. Porém, NÃO FOI NADA DISSO. São muitos contos estranhos e desconexos com o título do livro, G.Martin tava bêbado quando organizava eles pqp, ele quis fazer o barro acontecer. 4 contos na minha opinião se salvam de resto, poderiam ficar no wattpad.

Arlefe_ 26/09/2021

MULHERES PERIGOSAS
É uma coletânea de vários contos e de vários autores, mas oq me chamou atenção foi o conto "A princesa e a rainha" ou "Os negros e Verdes", de George R. R. Martin.

Nele conta de forma resumida os eventos que causaram A dança dos dragões, a luta pelo trono entre Rhaenyra Targaryen da facção negra e seu irmão Aegon II Targaryen da facção verde. É considerada por muitos a guerra mais sangrenta que os sete reinos já testemunhou.

Essa história já é contada no livro FOGO E SANGUE, que conta a história da dinastia até esse evento.
Rosana.Barreto 25/10/2021minha estante
Se tiver desapegando do livro me da um toque, estou a procura, obrigada.

Arlefe_ 25/10/2021minha estante
Eu baixei pra poder ler ?..

Rosana.Barreto 25/10/2021minha estante
Entendi, queria o livro físico, tenho dificuldade com telas. Valeu!

Graci 16/08/2021

Foi uma leitura demorada, muitoooooo demorada. Muitas vezes pensei em largar, mas como não gosto de deixar um livro pela metade... Tem contos bons e contos ruins.

Juliana.Cristina 13/07/2021

Mulheres Perigosas
Uma coletânea de contas, com vários escritores famosos e alguns nem tanto, porém estória de alta qualidade e com uma grande variedade de gêneros. Mulheres de várias idades diferente, sendo mocinhas, vilãs e heroínas. Estória futurista, pós apocalipse e muito mais.