À sombra do perigo

À sombra do perigo Judie Castilho

Resenhas - À sombra do perigo

Viviane569 08/11/2017

Uma fantasia extraterreste com muito romance.
O segundo livro inicia junto com o ano letivo na Academia Frantila. Haysla e Violyt viajaram com alguns amigos para a Terra durante as férias e este é o assunto principal nas rodinhas de conversa no primeiro dia de aula.

Benjamin reúne todos os alunos e fala dos acontecimentos recentes, dos perigos que agora rondam a cidade de Ondina e as precauções contra novos ataques dos Gafanhotos, povo inimigo que devasta o planeta que invade.

"Os gafanhotos eram planetários inimigos da União Universal. Após destruírem seus planetas nativos, eles se puseram a vagar pelo espaço, numa eterna busca por novos planetas a serem explorados."

No final do primeiro livro, Haysla, devido a sua paixão proibida por Benjamin, é capturada pelos Gafanhotos e quase acaba em tragédia; agora a atenção nela e em Violyt foi redobrada, elas precisam andar com vários seguranças nos seus calcanhares. Mas o que não mudou foi a paixão mútua entre Haysla e Benjamin, que está cada vez mais intensa e colocando a vida da garota em risco, já que ela é intolerante ao veneno klyso, que é secretado por Benjamin. Um simples beijo a levará à morte em minutos, e não existe antídoto.

Como Haysla é monitora de Benjamin, ambos se encarregam da festa de boas vindas para os alunos na Academia Frantila, e isso só une mais ainda os dois, já que eles precisam passar horas juntos. Mas, como já era previsto, esta aproximação exagerada quase pôs fim a vida de Haysla... Enquanto dormiam (só dormiam mesmo) juntos, Haysla beijou as mãos de Benjamin. O susto e o pânico foram tão grandes que, após este ocorrido, eles decidiram se afastar, antes que a moça morresse.

"Ele não tinha o direito de amá-la, se trazia consigo uma procuração assinada pela morte, dando-lhe plenos poderes para tirar-lhe a vida da forma mais cruel... por desejo, por sedução, por paixão... Seu amor a mataria, e seria sob o manto de sua própria benção."

Este afastamento fez com que Haysla buscasse consolo nos braços de Keynel e, pela primeira vez, ela se entregou inteira pra ele... Mas nunca deixando de pensar em Benjamin, seu verdadeiro amor.

"Keynel era seu antidoto contra a tristeza. Ao lado de Keynel, Haysla era apenas uma garota feliz."

Violyt consegue o cargo de monitora de Anuska, professora de biologia, e junto com Donank, seu colega e monitor também, eles passam a pesquisar um antídoto para o veneno de Benjamin, e até existe uma esperança, mas as chances são tão remotas que Violyt pensa em não contar nada ainda para Haysla. Porém, como amiga é amiga, Violyt acaba contando para Haysla, e como era de se esperar, a garota se mete em confusão, só que agora pondo em risco a vida de seu amigos e de seu namorado.

A leitura continuou uma delícia, muito intensa e rápida, apesar de o livro ser bem grande. Por várias vezes fiquei com dó do amor da Haysla e do Benjamim, por eles não poderem ficar juntos, mas outras vezes senti raiva, por ela ter um namorado tão legal e amorzinho como o Keynel, e traí-lo descaradamente. Outra coisa muito legal no livro é a riqueza de detalhes que os povos, os animais e as paisagens são descritas, realmente a gente acredita que aquele lugar existe, Judie conseguiu majestosamente criar um mundo que eu com certeza, gostaria de viver.

site: http://duaslivreiras.blogspot.com.br/2017/09/resenha-sombra-do-perigo-sob-luz-das.html

Vivis A. 03/10/2017

À Sombra do Perigo - Judie Castilho
E mais uma vez fui a Frantila sem de fato está lá.

À Sombra do Perigo é o 2° livro de uma das sagas que é dona do meu coração : Sob a Luz das Galáxias.

Haysla e Benjamin estão cada vez mais apaixonados um pelo outro, mas sabemos que o amor deles é proibido. O veneno produzido em seu corpo é mortal para Hay.Ele pode tocá-la já que sua pelo tolera o veneno,mais seu organismo...não.Por isso,Ben não pode beijá-la.

A medida que esse sentimento cresce, ambos sofrem cada vez mais e levam o leitor (eu,pelo menos) às lágrimas!

É torturante saber que duas pessoas se amam,se desejam e não podem se permitir desfrutá-lo!

Sabem o que mais rasgou meu coração? O fato de o Keynel ser perfeito. Pera,deixe-me explicar...
Ele está namorando a Hay,e é o namorado mais perfeito!Suas qualidades não só físicas, ele um coração do tamanho,senão, maior que a Uni Uni toda. E é com esse coração enorme que ele a ama.

A Hay até tenta amá-lo na mesma intensidade, ou até mais que é como ele merece ser amado, porém, todo seu coração e mente estão voltados para aquele que pode matá-la com um beijo.

Esse amor não vai abalar apenas o coração da Hay e os nossos,mas sim, Frantila inteira.Os gafanhotos invadiram, e pretendem devastá-la.Como farão isso?Bem,eles são uns malditos inteligentes, e tem uma forma para atingir seu objetivo.

Além do nosso triângulo amoroso "diferente de tudo que você já viu",temos os outros personagens que são bem construídos e a autora os adequa ao enredo com maestria!

Com sua narrativa fluída e leve, Judie me levou novamente além das galáxias,com mais um roxinho que ganhou meu coração e me tirou o fôlego.

Recomendo!

@livrosmundofantastico 02/09/2017

Conheça o Universo Frantila
O primeiro livro O Beijo da Morte me envolveu de um jeito que não consegui parar de ler demorei um pouco para ler o segundo À Sombra do Perigo por causa dos atrasos em outras leituras mas voltei a leitura dessa série espetacular e cada vez mais a autora me surpreende.

No segundo livro da série; muitas mudanças aconteceram na vida desses personagens, sofri muito com esses três, Benjamin, Haysla e Keynel não tem como não se envolver a cada momento da leitura o leitor se ver totalmente dentro da história. Fico imaginando com a Judie criou esse universo tão lindo e pitoresco que é Frantila.

O amor de Haysla e Benjamin só faz aumentar a cada momento e eles não conseguem ficar afastado um do outro mesmo que não possam se beijar eles são felizes só por ficarem um momento "juntos", por esse amor ser proibido Ben convence a Haysla a continuar o namoro com Keynel ele sabe que é impossível para os dois.

Benjamin é um Klyso possui veneno por todo seu corpo e poderes inimagináveis e Haysla é intolerante ao seu veneno por isso um beijo pode mata-lá.

Keynel é o namorado dos sonhos e não desconfia que sua namorada ame outro, para Haysla ele é como se fosse um antidoto para a sua tristeza quando está com ele esquece por um pouco de todo o seu sofrimento.

Apesar desse triângulo amoroso que eu não faço a minima ideia de quem vai terminar com quem, existe outros personagens de destaque na história. Violyt amadurece muito nesse livro e começa a perceber melhor as coisas ao seu redor e acaba ficando um tempo afastada de sua amiga Hay quando vira monitora de biologia junto com Donank.

Frantila (é a união de vários planetas do Universo) nunca esteve segura mesmo com todas precauções os gafanhotos tentam a todo custo invadir esse Universo para isso eles precisam obter informações e como Haysla é filha do presidente da Uni Uni e Violyt é como se fosse sua filha, eles tentam várias vezes sequestrar-lás.

site: https://mundofantasticodoslivros.blogspot.com.br/2017/08/resenha-sombra-do-perigo-judie-castilho.html
Judie.Castilho 09/09/2017minha estante
??????

Nina.Santos 16/05/2017

sNo primeiro livro que eu li da Judie, li fascinada por descobrir este mundo tão incrível que ela construiu, eu queria cada vez mais capítulos pra descobrir tudo sobre a história, mas nesse segundo livro, quando comecei a ler...sabe aquele sorriso bobo de garota apaixonada?? Pois bem, ele estava lá durante todo o livro comigo, um sorriso que não conseguia tirar, que doíam as minhas bochechas, e ainda sorrindo me perguntei, o que eu vou fazer durante três meses sem a continuação? Não existe Nina sem o Ben.
O segundo livro, se tornou melhor do que o primeiro, eu tinha medo pelo rumo que as coisas iriam tomar, e me perguntava como iria ser entre a Hasley e o Benjamim com os limites deles, mas a Judie conseguiu me surpreender com a expansão que foi dado para os personagens, e simplesmente amei, porque tudo o que a gente mais quer são os nossos mocinhos juntos! Porém nem tudo são flores e rosas, fiquei muito decepcionada com um fato, acho que destruiu um pouco aquele grande amor que eu coloquei entre os dois.. aah e eu odeio o Kaynel.
No segundo livro vamos vendo a Hasley crescendo bastante, e se entregando mais a sua paixão ao kaynel, e se afastando do Benjamim, mas nem por isso ela deixa de ser inconsequente um único minuto, mesmo com ameaças, ela é totalmente incontrolável, ainda mais quando se junta com a irmã de Benjamim, as duas causaram muita dor de cabeça para o próprio, rs.
Violet está crescendo com seu personagem..esse livro eu achei ela um pouco menos ativa, pois o Keynel acabou se transformando num dos personagens principais, mas tivemos algumas cenas com a Violet, que demonstrou que minhas teorias do primeiro livro estavam certas, e estou louca para ler o terceiro e ver o andamento dessa teoria.
O livro se mantém incrível, indispensável a cada capítulo, você vicia e sempre quer mais e mais!!! Eu agradeço a Judie por me presentear com esse livro tão magnífico e com esses personagens que eu amo. É uma leitura obrigatória para todos!
Judie.Castilho 16/05/2017minha estante
Ownnnn!!! Que lindo!!! Obrigada!!! ??????

Maníaca Literária 09/03/2017

Maravilhoso
EI NÃO FECHA ESSA RESENHA , Antes de tudo se você leu ou não e não quer tomar spoiler não se preocupem esse início você pode ler sem que não contenha spoiler .
Né a sombra da morte a Judie nos mostra o lado mais ainda dos personagens como a Violyt que também de torna monitora e se aproxima de Donank um menino simples e muito inteligente que aparece no início do beijo da morte e outros que tomam corpo aos poucos e vão tomando lugar mais sem deixar o principal de lado o triângulo amoroso Keynel , Haysla e Benjamin . História Cheia de conflitos , amores , guerra , traição, desejo e muita adrenalina . Quanto mais eu ficava triste por estar acabando mais não conseguia parar .

Aparte daqui contém spoiler ?

"Eu te amo" Haysla
"É triste, mas eu sei disso" Benjamin

Haysla e Violyt voltaram para a academia depois das férias passadas na terra , já tinha um mês sem Haysla visse Benjamin que ao entrar na academia viu ele subindo as escadas com um semblante triste e ao ver Haysla o sorriso surgiu . Haysla já havia tentado ver Benjamin mais não conseguiu na hora correu em direção a Benjamin quando foi dar um beijo no seu rosto se lembrou que não pudia pois o veneno dá raça Klyso mais poderosa do universo com seu grau 10 em controle mental e possui o ekliefino que permitia viver até os 900 anos seu organismo não era imune . Violyt como sempre preocupada com sua amiga já sabia que impedi seria inutiu , Haysla continuava com Keynel que não conseguia se separar amava Benjamin mais dependia de Keynel com seu jeito carinhoso e que faz todos os gostos de Haysla . A estória já começa com a confirmação que os gafanhotos inimigos da União Universal que destruíram o seu próprio planeta e agora vagam pelo espaço a procura de novos planetas e estavam infiltrados nos planetas . E Frantila foi um dos planetas que eles penetraram a séculos e foram percebidos após o plano deles dar errado no sequestro de Haysla mais era tarde demais a Frantila que serve a União Universal já estava infestada pela raça de gafanhotos .
Mesmo amando Haysla , Benjamin incentivava o namoro dos dois na esperança de que ela se apaixonar por Keynel e esqueça ele e acabe com esse sofrimento . As amizades feitas pelas duas estavam mais forte mesmo depois de Dandara que era um gafanhoto ter enganado a todos .
A academia estava com um ar mais pesado e Benjamin estava mais sério e com o semblante triste o amor por Haysla estava cada dia mais forte e difícil de controlar e depois dela começar a ser sua monitora o risco ficou mais perto ainda e ele se achava enresponsavel não deveria deixar acontecer ele pode matar ela a qualquer momento .

"Eu não costumava me contentar com tão pouco , antigamente . Mas agora ... Eu te amo , Benjamin , e não posso ter muito de você . Qualquer coisa que você possa me dar me deixa sim, muito feliz "

Haysla é muito inconsequente se não fosse o alto controle e sempre ficar atento Haysla já estaria morta com seu jeito teimoso e sexy de provocar Benjamin . Na sombra da morte vamos ter várias novidades e uma escrita rica sobre os planetas envolvidos , Klysos e outras raças e uma leitura que flui muito rápido a cada capítulo um gosto de quero mais e no meio desse triângulo amoroso o Universo que estava de cabeça para baixo deixando Benjamin sem sucego e trabalhar mais e mais .
Sabe aquele livro que você ler e não consegui parar e o livro não cansa foi o livro A Sombra da morte . Ele é bem grande mais não parece as vezes nem prestava atenção na numeração das páginas quando foi se aproximando ao final foi começando a sentir um gostinho de quero mais e o arrependimento de ter lido rápido rsrs
Gostei muito do jeito que a Judie levou a estória nesse segundo livro cheio de adrenalina um pouco de suspense e a evolução de Haysla tanto nos poderes como nós atos e a nova personagem que me chamou muito atenção a irmã de Benjamin .