Uma Nova Emoção

Uma Nova Emoção Elizabeth Keys
Elizabeth Keys

Resenhas - Uma Nova Emoção

cinthia 01/06/2020

Depois te tanto tempo consegui criar coragem e terminar esse livro.

Cris Paiva 06/04/2010

A historia é fraquinha. O CH já era fraco, e o Julia então, nem se fala.
A mocinha é uma patricinha, que se acha rebelde, mas rebelde mesmo é a avó dela! Essa é a verdadeira ovelha negra da família. A historia dela sim, é que seria interessante! Kkkkkkk.
Mas tudo bem, a mocinha se cansa de ser um enfeite de penteadeira e vai à luta. Se muda para a casa da avó e vai trabalhar de voluntária no consultório de um médico gostosão, onde se depara com a vida real e começa a virar gente...
O livro é bonzinho, mas não é lá essas coisas. É para passar o tempo e só!
Cristine 06/04/2010minha estante
pq todo livro morno tem sempre um personagem que rouba a cena e deixa a gente louca para conhecer a história dele??

rsr

Cris Paiva 12/02/2012minha estante

Barbara.Bailey 06/07/2022

Em busca do próprio caminho
Lenore Brownley e suas duas melhores amigas cresceram na alta sociedade, numa época em que mulheres não tinham voz própria, e por tal, suas vidas eram ditadas tanto pelo que a sociedade achava adequado quanto pelos seus pais rigorosos. Porém um dia, já cansadas, elas decidem fazer um juramento de que irão tomar as redias de suas vidas e criar assim seus próprios destinos. Lenore aceitou participar desse juramento, mas ela não sabia como faria para tomar as redias de sua vida, e acabou por admitir que mal tinha ideia do que queria. Mas decidida a cumprir com o juramento feito junto das outras meninas ela inventa uma desculpa para os pais, afirmando querer passar um tempo com a avó materna na costa do Maine, cujo a anos não via. Eles sem desconfiar permitem essa viagem, só que ao chegar lá Lenore vê que sua avó não era uma mera Senhora idosa, mas sim uma mulher de pulso firme e atitudes, que controlava o próprio negócio sem homem algum para ditar seu caminho e que via a neta ainda como uma menina. Querendo provar o contrário Lenore aceita trabalhar como assistente do médico da cidade, só que sem perceber Lenore acaba por se meter num jogo arriscado que pode custar tanto seu coração quanto sua vida.

Minha Opinião:

Que eu tenho uma paixão por romances históricos não é nem uma novidade. Eu busco as vezes histórias desse tipo para embarcar um pouco na época vitoriana e sentir que sou uma lady da alta sociedade ou até da realeza. E foi por isso que acabei comprando esse livro, e também pela sinopse dele (que não é essa acima. As sinopses postadas aqui são criações minha). Mas a história acabou me decepcionando. Eu acho que esse livro tinha tudo para ser uma boa história, ele prometia romance, mistério e drama. E caramba! Elizabeth Keys é o pseudônimo de duas mulheres que escreveram essa história juntas, então tinham que ter dado certo ou chegado perto, mas o que senti, enquanto lia, foi um tipo de conflito entre as autoras talvez. Parecia que elas queriam criar um romance com mistério e drama, como já disse antes sabe, e esse tipo de história precisa ter profundidade em cada detalhe das descrições, seja de ambiente, falas ou pensamentos dos personagens, para assim prender o leitor o fazendo se sentir dentro da história, só que elas falharam nisso. Parecia que elas não sabiam se o foco seria no romance ou no mistério que criaram, e por tal não colocaram elaboração na escrita, tornando essa história semelhante a uma daquelas novelas mexicanas bobas que não suporto ver nas telas do SBT. Na real, eu terminei de ler esse livro na força da persistência, só para falar 'Já era. Acabou, tô livre!'. Eu não consegui nem pegar amor por algum personagem. Peguei foi desgosto.