Matéria escura

Matéria escura Blake Crouch

Resenhas - Matéria escura

raquelassunção 16/03/2024

Ficção científica leve e gostosa de ler
Foi meu primeiro livro de ficção científica e amei a leitura. É um livro rápido, leve e de fácil compreensão. Tem uma vibe bem Black Mirror e adorei.

Trás reflexões importantes sobre nossas escolhas na vida e caminhos que não foram seguidos.

Recomendo para todos, já quero ler outros livros desse autor.

Mari 15/03/2024

QUE LIVRO BOM! Enrolei muito pra ler mas terminei completamente extasiada com a historia e amei o conceito e a execução

Lin 15/03/2024

Me arrependi de não ter lido antes?
Pensei que por ser ficção científica seria bem parado e chato, mas foi absolutamente nada do que imaginei. E para completar me fez uma grande reflexão sobre a questão de escolhas da vida e de que devemos encarar e lidar as consequências!

Circus 15/03/2024

Bom livro
Preferi " recursão " (leiam)! mas este também é um ótimo livro, com ótimos momentos finais. Só senti falta de explorar o tema " matéria escura " em si.
Aproveito para indicar um filme, para quem gostou do livro. Chama-se " Mr. Nobody ", com o Jared Leto.

Nathalia1007 14/03/2024

Qual seria a decisão mais importante da sua vida?
Eu iniciei esse livro achando q ia ler uma ficção científica normal, mas sinceramente ele foi um livro de suspense para mim.
A cada página eu ficava muito agoniada com tudo, com medo do q fosse acontecer, e toda essa experiência me prendeu muito.
Eu n consegui parar de ler esse livro e apesar de ser só o 2º livro q eu leio do autor, eu acho q amo dms a escrita dele kkkk
O livro me deixou com inúmeras reflexões, uma delas a importância q damos a determinadas coisas,sempre acreditei que um emprego na nossa vida pode ser trocado, uma profissão pode ser trocada por outra, apesar das dificuldades? mas e o amor ?

Edilson.Emilio 14/03/2024

"Matéria Escura" é simplesmente alucinante! Tipo, você começa a ler e é impossível largar. É como se fosse um daqueles filmes de ficção científica que te deixam grudado na cadeira até o final. A maneira como Blake Crouch mistura ciência maluca com uma história super envolvente é genial. E os personagens? Cara, são tão reais que você se sente na pele deles o tempo todo. A jornada de Jason é de tirar o fôlego, e você fica torcendo pra ele se dar bem o tempo todo. Só tem um porém: o final. Não vou dar spoiler, mas vou te dizer que pode deixar você meio confuso ou até meio na dúvida se gostou mesmo ou não. Mas sério, o resto do livro é tão incrível que vale super a pena dar uma chance.

Laura.Rafaela 14/03/2024

No início achei meio entediante, mas a história foi ficando envolvente e nos últimos capítulos não queria parar de ler.

Luiza Hülle 14/03/2024

Comecei a ler esse livro após ler "Recursão" do mesmo autor, e posso dizer que não me decepcionei. O livro é bem construído e a história é instigante e te deixa preso até o final.

MaryLi.1992 13/03/2024

Matéria escura - Blake Crouch
Acompanhamos Jason, depois de ser raptado de seu lar e ir parar em um mundo que é o seu mas não é o seu. No início ficamos confusos junto com o personagem sobre tudo que está acontecendo a sua volta e quando descobrimos o que houve é interessante acompanhar sua aventura pra tentar recuperar sua vida e sua família. Pra quem gosta de ficção cientifica super indico.

Janine.Ferreira 13/03/2024

Simplesmente Incrível
Esse livro alugou tanto triplex em minha cabeça haha. Com certeza se tornou um dos meus livros favoritos. Agora, assim como Jason: "Não posso deixar de pensar que somos mais do que a soma total de nossas escolhas e que todos os caminhos que poderíamos ter trilhado influem de algum modo na matemática da nossa identidade".

Fazemos parte de uma realidade muito maior do que podemos imaginar.

Sofi 11/03/2024

Matéria escura
Genial!!! Alugou um triplex na minha cabeça e agora a cada escolha que faço ou decisão que tomo eu me vejo como Jason abrindo uma porta. Houve partes em que fiquei meio perdida e confusa, que achei meio forçadas talvez, mas talvez tenha sido falta de compreensão minha e, mesmo assim, continua sendo genial.

Jessica 10/03/2024

O livro tem uma história fascinante e nos prende a procura de respostas. Por vezes fiquei angustiada pensando em como ele sairia da situação em que se encontrava.

tigresetulipas 10/03/2024

"Sem todos os acessórios de personalidade e estilo de vida, quais os componentes fundamentais que me fazem ser quem eu sou?"

Achei que tinha enlouquecido junto com o personagem principal, e entrei em uma eterna crise existencial.
Já li os dois livros do Blake, e ainda continuo achando repercussão melhor, mas esse é mais intrigante.

Gabriele.Cervantes 10/03/2024

Estar com ela define o que é estar em casa.
Simplesmente magnifico, já se tornou um dos meus livros preferidos. Senti todas as emoções do Jason ao longo da leitura, personagem com uma força indescritível, não tenho nem palavras para descrever a imensidão de sentimentos que este livro me trouxe, sou apaixonada por física quântica e Blake Crouch soube trazer este mundo da melhor forma possível.

?Estamos apenas vagando através da tundra de nossa existência, atribuindo valor ao inútil, quando tudo que amamos e odiamos, tudo em que acreditamos e pelo que lutamos, matamos morremos é tão sem sentido quanto imagens projetadas sobre acrílico.?

Nota 1000 para este livro, apenas leiam!

Melsb 10/03/2024

Você é feliz com a vida que tem?
"Não posso ser todas as pessoas que quero e viver todas as vidas que quero. Não posso desenvolver em mim todas as aptidões que quero. E por que eu quero? Quero viver e sentir as nuances, os tons e as variações das experiências físicas e mentais possíveis da minha existência."