A Tumba das Sombras

A Tumba das Sombras Peter Lerangis

Resenhas - A Tumba Das Sombras - As Sete Maravilhas #3

Mila 30/01/2020

A tumba das sombras...
Esta sublime continuação de A ascensão do colosso e Perdidos na Babilônia narra as aventuras de Jack McKinley e seus amigos em uma jornada de vida ou morte até o Mausoléu de Halicarnasso. Jack McKinley e seus amigos derrotaram o Colosso de Rodes, encontraram tesouros antigos nos Jardins Suspensos da Babilônia e recuperaram duas das sete esferas mágicas perdidas — apenas para descobrir que foram traídos por alguém muito próximo.
Com a Babilônia em ruínas, Marco do lado do inimigo e antigos segredos revelados, os Escolhidos não sabem em quem confiar nem para onde ir. Seus poderes estão crescendo em ritmo alucinante, o mundo deles está de ponta-cabeça, e os inimigos estão em seu encalço. Mas Jack, Aly e Cass não têm escolha a não ser continuar lutando.

Com o destino do mundo em perigo, os amigos encontram a próxima parada em sua jornada: o Mausoléu de Halicarnasso, onde terão de enfrentar seus próprios demônios e travar uma batalha épica com as sombras dos mortos. Mas, quando promessas são quebradas e sangue é derramado, os Escolhidos serão obrigados a destruir a única coisa que poderia salvá-los.

Em meio a dúvida excruciante sobre em quem confiar e a corrida contra o tempo para garantir sua sobrevivência, esses três amigos habilidosos vivem momentos de dor, reencontros improváveis, aventuras mágicas e mórbidas — dando ênfase ao"mórbido"—, além de escolhas árduas e fatídicas.

A tumba das sombras mostrou-se uma leitura fluída e cativante, um tanto enervante em alguns pontos, mas em comum acordo com a trama em geral. A maneira que o autor, Peter Lerangis, recria os monumentos históricos, As sete maravilhas — ambientes base da da trama — atrelado a cidade perdida, Atlantes, em perfeito conluio com uma história mirabolante de seus descendentes torna a leitura de seu trabalho, algo digno de fascínio e anseio pelos próximos livros que darão continuidade a série.

Recomendo-os aos ávidos por ficção fantástica, aventuras, jornadas de auto-conhecimento e, é claro, monumentos históricos e lendas extraordinárias.
#Bibliófila_Virginiana

Carolina.Mósca 31/07/2021

Comprei o terceiro sem comprar o segundo porque nunca havia o segundo quando ias às lojas, o meu ser não conseguiu aguentar. AMEIIII!

Eumesmodrope 05/08/2020

Pq alguns terceiros sempre tem uma surpresa pra contar
Pois é, senhores. O 3 livro dessa obra fantástica me surpreende cada dia mais, que livro!

A aventura agora vai parar num Mausoléu na Turquia, onde há esqueletos vivos e criaturas medonhas. Não tenho muito que dizer, apenas que, sempre nos terceiros livros os autores nos entregam uma surpresa bombástica, daquelas que tu fica "Cara, cadê o quarto livro?!!" E foi realmente assim que me senti.

Ficaram curiosos, não? ?

Leiam, vale muita a pena
Fonseca.Santos 12/02/2021minha estante
Prefiro o segundo ???

Hannah 24/05/2023

A primeira coisa que me lembra esse livro, é Percy Jackson e a saga do Rick Riordan, contudo mais fraca e voltado a mitologia geral, com um toque de história, diferente dos de Riordan, em que cada coleção tem uma mitologia diferente. O protagonista, tentou passar uma imagem do Percy, porém não acho que conseguiu. O único personagem que gostei mais foi o Cass, sendo sarcástico e um pavio curto. A obra tem potencial para evoluir e se tornar um grande livro. Mas EU, não tenho interesse de ler os anteriores e os próximos. Outro ponto, é que mesmo não lendo os anteriores não me perdi tanto na história, por retomar várias informações importantes.
?-Estou disposto a morrer pelo que é certo.?
?-Shilaki, até onde vamos? - gritei.
-Até onde for preciso - ela respondeu?

Celine9 08/07/2023

Aqui você sente uma tensão a todo momento, principalmente no mausoléu e na pirâmide. Embora tenha algumas coisas confusas e outras mal explicadas com algumas facilitações do roteiro. A história aqui é muito cativante e te prende no livro mais do que nunca.