Godsgrave

Godsgrave Jay Kristoff

Resenhas - Godsgrave

Brandani 18/03/2021

Gostei, mas esperava mais
Eu li muitas resenhas antes de ler esse livro, e todo mundo falava que se surpreendeu muito com o final.
Que recebeu um belo tapa na cara.
E eu achei meio previsivel
Talvez pelo fato de eu ja estar esperando me surpreender com alguma coisa, e quando isso nao aconteceu eu fiquei frustrada.
Mas, o livro é muitoooo bom
Muito melhor que o primeiro
Realmente, é meio enrolado na metade, mas nao deixa de ser bom
Recomendo
Carol2638 17/01/2022minha estante
Me disseram que tem romance lésbico no livro, é vdd ?? Tipo uma hr eu vejo q tem romance e em outra eu leio umas resenha que diz que só tem migalhas de romance, to confusa.

Brandani 17/01/2022minha estante
Sim, tem romance lesbico no meio
Mas não é bem um romance sabe
É só sexo
Elas nem ficam juntas nesse livro eu acho

Vanessa Assalim 25/07/2020

Sem palavras!
E lá se vai o segundo volume da série quasenoite.
Da mesma forma em que o Nevernight (1° volume) me surpreendeu, me deixou de boca aberta, me deixou de queixo no chão, sem ar, sem folego e sem palavras, em Godsgrave não foi diferente. Foi todas essas sensações mas, em dobro.
Meu Deus que livro!
LadyLuuh 25/07/2020minha estante
Você já falou bem do primeiro, agora desse também. Estou gostando bastante dessa serie klklkk

Vanessa Assalim 25/07/2020minha estante
Já estás lendo? Kkkk
Vai amar!

LadyLuuh 25/07/2020minha estante
Ainda ñ, só quando comprar kk ou em ebook
Ta certo

cami 01/11/2020

Jay Kristoff, você é meu carrasco
E então a leitora, de boca aberta, olhos arregalados e cheios de descrença, finalmente termina o segundo livro.

dudínea. 05/04/2022

Um verdadeiro Espetáculo Sangrento!
Devo começar dizendo que este livro é melhor do que o primeiro e que me deixou mais curiosa pela continuação.
Nos primeiros 50%, a leitura é um pouco difícil. Tem algumas cenas desnecessárias, que fizeram eu me perguntar o que se passa na cabeça do autor para escrever aquilo. Mas, depois da metade, a história se torna mais emocionante.
O romance eu achei meio apagado, porém as cenas de lutas são muito boas e o conflito da Mia sobre os seus objetivos, é uma das coisas mais interessantes.
No final temos várias reviravoltas e reviravoltas das reviravoltas.
Apesar do desfecho ser bom, uma questão ou outra que achei que ficaram meio soltas.
Resumindo, é um bom livro, apesar dos pontos que ressaltei. E eu, sem dúvidas, lerei a continuação deste verdadeiro, assim como o título do livro define, espetáculo sangrento ??

Fernando Lafaiete 24/07/2018

Godsgrave: Nunca trema, nunca tema e nunca, jamais, se esqueça!
******************************NÃO possui spoiler******************************

"VIDA É DOR, PERDA E SACRIFÍCIO."

Nevernight foi sem sombras de dúvidas um dos livros mais elogiados e hypado dos últimos tempos. Li com dois amigos e apesar de ter gostado bastante, tive alguns problemas. Minha experiência com Godsgrave não foi diferente. Foi uma leitura bacana, mas ainda não foi neste volume que caí de amores pela trilogia. É uma série muito boa, com mistério, ação e uma protagonista forte e determinada. Entretanto, possui alguns problemas os quais irei abordar mais à frente e os quais não consigo relevar.

Nesta tão aguardada continuação, vemos Mia lutando para conquistar o que ela mais deseja; vingança contra aqueles que são os responsáveis pela destruição de sua família. Vemos a personagem central em conflito com sua fidelidade pela igreja vermelha e a vingança que tanto anseia. Com o objetivo de não deixar que nada a atrapalhe, ela bola um plano bem maluco para conseguir ficar frente a frente com seus inimigos e com isso ter a chance de banhar sua espada em sangue.

A narrativa de Jay Kristoff é boa e o mundo criado pelo autor é bem interessante. Gosto muito de como a protagonista flerta com o anti-heroísmo, sem perder a essência de heroína tão importante para a maioria dos leitores. Algo que Mark Lawrence não conseguiu fazer em Prince of Thorns, onde não existe flerte, o protagonista é de fato um anti-herói. Adoro Dark Fantsay e adoro cenas com muito sangue, tripas aparecendo e cabeças rolando. Não considero nada disso como exageros do autor, mas sim como características comuns do gênero. Até aí, ponto para Jay Kristoff.

"CONQUISTE SEU MEDO E PODERÁ CONQUISTAR O MUNDO."

Neste volume, temos o retorno de uma importante personagem que colocará em cheque muito do que Mia, a tão temida corvo acredita. O autor desenvolve uma relação entre essas personagens, o que é bacana (pelo menos vem agradando a maioria dos fãs da série) e já esperado para quem leu o primeiro livro. Bacana principalmente porque traz o que a maioria tanto cobra dos escritores hoje em dia: representatividade. Mas o que era para ser bacana se tornou um incômodo para mim, porque detesto tal personagem desde que li Nevernight.

Outra coisa que me irrita são as cenas longas e extremamente descritivas de sexo de Kristoff. Levando em consideração que Godsgrave tem 464 páginas (edição americana), acho que o autor desperdiça muito tempo, em especial, com descrições exacerbadas. Algo tecnicamente errado e difícil de relevar para quem lê com olho clínico e tem conhecimento técnico em escrita e estruturação de texto. Há um limite de páginas e muitas vezes até de linhas que o autor pode utilizar para estes momentos, levando sempre em consideração o tamanho final do que ele escreve. Isso não é invenção minha, é algo aprendido em qualquer curso de escrita criativa que se preze. Não relevei o erro técnico de King em Joyland e não teria como relevar o erro de Jay Kristoff.

E não devo esquecer de citar as imensas notas de rodapé. Lendo-as, fica claro que o famigerado escritor pensou em muita coisa e na maioria das vezes nos mínimos detalhes. Tais informações só enriquecem o seu universo, mas poderiam ter sido inseridas na narrativa tradicional, se o autor tivesse se proposto a escrever um livro maior apresentando com calma questões como política e outras curiosidades. Tais notas além de desacelerarem meu ritmo de leitura, me passaram a sensação de que o autor teve tantas ideias e não soube encaixá-las no enredo e na estrutura escolhida por ele. A solução para não descartá-las? Jogar tudo como nota de rodapé. Assim como em Nevernight, achei algumas bem interessantes e outras nada mais do que descartáveis.

"NUNCA TREMA, NUNCA TEMA E NUNCA, JAMAIS, SE ESQUEÇA."

As cenas de ação são muito bem escritas. O autor me envolveu e tais momentos me empolgaram. Os momentos finais foram repletos de revelações que me fizeram ficar de boca aberta. A última linha me deixou sem saber como agir. Tudo muito bem arquitetado pelo autor. Devo dizer que se tem algo que ele faz e muito bem é escrever ação e desfechos. Gosto da protagonista e adorei o final. Estou curioso para ler o último volume e acredito que o autor fechará com maestria o ciclo da personagem. Já conhecemos seu nascimento (Nevernight), acompanhamos um momento importante de sua vida (Godsgrave), agora que venha o momento de sua morte (Darkdawn) e que ele seja digno da personagem. Como muitos não se apegam a questões técnicas, acredito que Godsgrave receberá uma enxurrada de notas 5 e tem tudo para te agradar. Se ainda não leu essa série, indico bastante. Gosta de ação, sangue e vingança? Então essa série foi feita para você!

“Então é isso. Sangue e Glória. ”
Mia balançou sua cabeça.
“Você pode ficar com a Glória Furian. ” Ela virou seus olhos para a cadeira do cônsul. “Estou aqui apenas pelo sangue. ”
Lucas 24/07/2018minha estante
Livro horroroso.

Fernando Lafaiete 24/07/2018minha estante
Sempre com seus comentários sarcásticos. Rsrs... Reclama tanto de tudo que lê (mais do que eu), que não sei como gosta tanto dessa série.

Amycolaco 28/07/2018minha estante
Começando hoje :)))))

Fernando Lafaiete 28/07/2018minha estante
Aeee... Espero que goste. :)

Pietro.Sanchini 07/09/2018minha estante
Acho uma opinião válida: cada qual tem a sua com base em seus sentimentos a respeito do livro . Mas não misture sentimento com detalhamento técnico sem que seja o espaço para isso, e sem esmiuçar as técnicas das quais fala. Isso porque não consegui entender de quais oficinas de escrita criativa é falado, e onde estão as especificações pétrias e consumadas sobre descrição de cenas sexuais. Pelo contrário: creio que são bem detalhadas e sem vulgarização - existem muitos outros livros mais incômodos neste aspecto. Sobre o restante... Extremamente válido, conforme já disse; você não precisa gostar do livro.

Fernando Lafaiete 02/11/2018minha estante
Então Pietro, até poderia ter entrado em mais detalhes sobre estes aspectos técnicos de escrita; mas já falei sobre estas questões em outras resenhas e decidi não me repetir aqui. Não curto cenas de sexo em livro algum... normalmente detesto todas. Em cursos de escrita criativa, em sua maioria, é repetido constantemente que dependendo do gênero que se pretende escrever e o tamanho de páginas e número de palavras, o autor deverá se policiar para evitar diversos problemas. Exemplos:1. Que o livro perca o foca. 2. Que seu livro seja taxado como fantasia erótica, por exemplo. 3. que as cenas de sexo soem deslocadas.... entre tantos outros pontos que são discutidos. É através deste conhecimento que se é realizado o planejamento da estória (outline) onde o autor deverá mapear cada ação e determinar onde cada cena desta irá entrar. Determinando inclusive, quantas páginas ela irá ocupar. Em livros de até 500 páginas (de fantasia) é aconselhado que elas ocupem no máximo 2 páginas. Livros menores devem ter de uma página até uma página e meia. O autor deve determinar se tais cenas e suas repetições são de fato essenciais para a construção não somente da trama, mas principalmente da relação entre os personagens. Sobre o espaço para detalhamento técnico em resenha, devo frisar que é algo que faço com frequência por ter aprendido assim em um curso específico de elaboração de resenha. Uma resenha deve possuir: 1. Opinião pessoal, 2. Análise técnica, 3. Análise comparativa, 4. Avaliação de pontos chaves, 5. Estruturação conectiva (mesma exigência de uma redação) e 6. Finalização objetiva. Não tenho e nunca tive pretensão de escrever resenhas profissionais aqui no Skoob; mas muitas vezes faço questão de inserir os pontos citados, mesmo que não todos, apenas como prática e porque me incomodo de escrever de qualquer jeito. Agradeço o comentário e que bom que achou a resenha válida!

le.y.eda 21/05/2023

Foi nesse livro q as cronicas de quasinoite se tornou uma das minha trilogias queridinhas, MDS q livro bom

Manda 23 05/02/2022

Já indo pro terceiro, necessito de respostas!!
Que livro foi esse??? Eu amei o primeiro, mas esse...
Esse foi perfeito em todos os sentidos, não consegui parar de ler e quando parei foi pra respirar com tanta reviravolta insana que acontecia uma atrás da outra e impossíveis de prever.
Comecei 2022 mto bem!! Estou em estado de choque, super favoritado e sem dúvidas minha trilogia favorita da vida!!!

Tati.Almeida 14/01/2021

To em choque
Sim, podemos dizer que algumas coisas eu já esperava porque estavam estampadas na cara, né!? E como em todo livro, sempre vai haver uma pequena parte ou outra que tem aquela explicação imensa sobre algo que a gente não está tão interessado. Mas meus caros amigos, acreditem, vale muito a pena. No final é só tiro, porrada e bomba (ou veneno?) haha.. E por um minuto a gente perde a fé e fica triste, mas somos recompensados. Agonia, emoção, adrenalina, um turbilhão de sentimentos. Leia e lembre-se: Nunca trema, nunca tema e nunca, jamais, esqueça!

Babi 31/01/2021

Final surpreedente
Apenas perfeito, sempre tem algo acontecendo durante o livro, não dá nem tempo de respirar e me pergunto como este autor conseguiu fazer isso? Como ele sempre tem um plot tão bom? Estou ansiosa para o próximo.

whoisreavy 30/04/2021

?É assim que se constroem as lendas.?
Esse é o melhor livro que eu já li. Essa é a resenha.
Jay Kristoff é um gênio e realiza o impossível: cria uma obra completa, bem feita, perfeitamente construída e desenvolvida. O que ele faz é pura magia.
?Godsgrave? é o segundo conto de três; nascimento, vida e morte. Essa foi a vida. Mal posso esperar pelo o que vem depois.

Geovana348 27/06/2021

Dispensa comentários
Me senti totalmente dentro do universo de nevernight. Amo tanto que até dói. Chorei taaaanto?. Escrita suscita, rápida e extremamente rica, o autor é incrível

Cestrum Nocturnum 27/10/2023

Final chocante!
Eu nem acreditei! No penúltimo capítulo eu fiquei tipo : " mano deu tudo certo, e ainda conseguiu algo ainda mais valioso!"
Então fui pro último capítulo e aconteceu o seguinte : "que disgraça é isso?! Como assim?! Não tô entendendo mais nada! Não acredito! MINHAS PRECES FORAM ATENDIDAS, pena que eu tenho azar, aí elas vieram com defeito ?"
Nem imagino como vai ser o próximo livro, tem algumas boas coisas pra ele resolver.
Ele trabalhou muito bem o desenvolvimento da protagonista nessa jornada, e ela ficou bem mais madura, e vai ter que lutar pra caramba no próximo livro. Eu não esperava muito deste volume, mas ganhei tudo e mais um pouco. Foi cada babado e fofoca contada, que só de pensar um sorriso esquisito aparece no meu rosto.

Uma palavra pra definir esse livro?
PERFEIÇÃO