Hilda e o Troll

Resenhas - Hilda e o Troll

1 | 2 | 3 | 4

Dávila 15/05/2022

Cuidado com o Troll.
Felizmente os quadrinhos de todos os tipos tem um público fiel no Brasil.
Exemplo:
"Hilda e o Troll" é uma delícia.
Impossível não simpatizar com a personagem de Hilda e suas aventuras.
Além de tudo a narrativa tem uns toques fantásticos com lendas da tradição nórdica.

fonfron 15/12/2020

Simplesmente belo
Decidi ler as histórias em quadrinhos de Hilda após assistir a animação, então já tinha uma noção do que iria ocorrer na HQ.
A arte do quadrinho é sensacional e após a leitura gostei mais ainda da história.
Nessa história em quadrinhos acompanhamos o encontro de Hilda com uma pedra, que a noite se torna um troll e todos os apuros que ela passa diante essa situação.

Matheus 05/01/2022

As cores são tudo de bom
Sabe esses quadrinhos que você lê e fica com vontade de quero mais antes mesmo de terminar a história? Foi exatamente o que eu senti lendo esse aqui. Se já não bastasse o desenho animado da Hilda ser muito bom, o quadrinho chega a ser ainda melhor.
Gostei muito das cores, dos cenários e tudo mais. É uma história bem curta, mas é muito boa.

Danilo 10/07/2023

Bonitinho
Leitura leve, engraçada e muito bem desenhada. Li com meu filho e foi super agradável para ambos... E o que mais me atrai sempre: tem um mapa bonitão logo no começo do livro em que você pode acompanhar as aventuras da Hilda! ?

Alanna. 06/01/2022

Gostei
É uma curtinha, mas vale a pena ler. Eu não conhecia essa história, nunca assisti na Netflix, então minha opinião de baseia no que li aqui.

Achei os traços dessa HQ muito bonitos, as cores, os desenhos, sério, gostei muito dessa parte. A história em si é até bonitinha, mas acredito que quem já tenha assistido deve tirar melhor proveito da leitura por compreender melhor os personagens e etc.

Devo falar que a coisa que mais gostei foi o boneco de madeira (gente, sou péssima com nome, então é boneco de madeira e vocês que entendam de quem tô falando), quando ele fala que a casa dele é muito familiar para que ele se sinta confortável nela (ou algo do tipo, não vou copiar e colar o que tá escrito), pra mim isso teve um peso na mensagem, sei lá.

Vou ver de ler os demais volumes, pois gostei da leitura.

Dafne.Allane 07/03/2023

Cozy... ???
A definição dessa HQ é "aconchegante".

Ótimo para ler de uma só vez, em um dia chuvoso e com um cafézinho ??

O traço também é lindo!

Apple3 07/02/2023

"Sou uma pessoa complexa e com muitas facetas"
Uma historinha curtinha, boa pra "curar" a ressaca literária.
O traço é fofo, e Hilda é uma ótima protagonista.
Na série da Netflix é tudo mais desenvolvido, e com certeza um dos melhores desenhos que já vi em muito tempo.
Recomendo bastante ?

studygaabss 05/11/2022

Peguei emprestado com uma amiga porque ela amou o desenho e queria me fazer assisti-lo. Com certeza, depois de ler essa fofura vou assistir!
A história é uma graça e recomendo a leitura para adultos e crianças.

Anna 24/06/2022

Fofo
É bem bobinho, mas mt divertido. A Hilda vive em uma cidade fictícia numa floresta e é uma criança bastante curiosa, tanto é q está lendo sobre trolls, criaturas predadoras de humanos. Um dia, andando pela floresta p desenhar, ela encontra uma pedra diferente, que se parece mt com um troll disfarçado? Bom, esse é só o início, caso tenham interesse, vcs descubram o final sozinhos!
beatriz 24/06/2022minha estante
eu adoro a série que tem na netflix da hilda, é muito bom!!!

Mitskileaks0 24/06/2022minha estante
Acho esse desenho uma fofura

anna 30/12/2021

acredito fielmente que não existe pessoa nesse mundo que entenda o QUANTO eu amo a hilda!!!!! (e o twig. e o wood man.) sério, ela é tudo que eu aspirava ser quando criança.

Thay 09/07/2023

Adorei as ilustrações, as cores e tudo o mais, porém a história deixou a desejar. é uma narrativa curtinha e eu tava esperando mais, acho que não curti tanto pq coloquei muitas expectativas. ainda assim, gostei o suficiente pra ler os outros e talvez ver a animação.

Resenhas Horizon 10/09/2021

fofo e sem graça
A arte é toda bonitinha e passa sensação de conforto, mas a história não existe e é bem nada a ver KKKK

Acredito que funcione melhor com quem já viu a série

readwithjuly 15/12/2021

Hilda e o troll: uma HQ para aquecer o coraçãozinho
Eu já tinha muito apego pela série de desenho, via com meus olhinhos brilhando de tão encantada.

Porém, ter assistido antes não fez com que a leitura perdesse a sua "mágica" cada traço e detalhe do desenho do autor me tocou muito.

Diria até que já ter tido contato com a Hilda antes tornou a leitura mais especial ainda, mal posso esperar pra ler as continuações (e se a netflix renovar, ver mais da série).

Por fim, sendo uma HQ infanto-juvenil recomendo a todes (é perfeito de dar de presente pra alguma criança, mas também pra quem ama desenhos animados), tenho certeza que as aventuras de Hilda e de túlio te encantarão.

1 | 2 | 3 | 4