Divina Paixão

Divina Paixão Adrieni Latorre Real

Resenhas - Divina Paixão

Marcia Lopes 27/05/2017

Será possível enganar o pai da mentira?
Divina Paixão é o livro de estreia da autora Adrieni Latorre Real que tem como pano fundo a criação do mundo e sua ainda “eterna” luta entre o bem e o mal.

Neste livro você vai conhecer seres místicos que trabalham junto com os seres celestiais contra Anjos caídos e sua legião de seguidores e o mais conhecido e poderoso de todos está o Vampiro.

Esta é especificamente a história de nossa protagonista futura rainha dos vampiros e seu amor por um descendente de Arcanjos…

Em Divina Paixão não encontrei novidades e sim diferenciais das histórias contadas em literatura. Estive cara a cara com o mestre do mal (Lúcifer), demônios, Bruxas, lobisomens e outros. Também torci demais para o casal Smarald e Miguel, duas forças que deveriam se repelir e, no entanto se atraem contrariando toda a lei existente.

Este amor nos leva literalmente direto ao inferno e no final cabe a nós leitores decidir: houve realmente uma vitória?
Smarald fora criada como humana até os 18 anos, embora tivesse como pai Vlad Dracul. Esse mesmo que vocês estão pensando o nosso famoso Conde Drácula. Ao completar 18 anos e muito além de ser transformada ela participou de um ritual envolvendo o próprio senhor das trevas para perpetuar o clã de seu pai.
Muitas coisas aconteceram durante as viagens de Smarald como verdadeira líder do mal, porém, com o tempo uma (mudança) sutil aconteceu o que a fez querer, para surpresa de todos, trabalhar diretamente com humanos e foi no seu primeiro trabalho que conheceu Miguel.

Miguel, fazendeiro, famoso campeão de rodeio, estava contratando alguém que o treinasse para o próximo campeonato, muitos haviam se candidatado ao cargo, mas que misteriosamente acabavam desistindo. Smarald conseguiu o trabalho, mas logo percebeu que Miguel era rodeado de pessoas místicas (algumas conhecidas dela) e que também ali na fazenda havia caçadores de vampiros. Ela quase foi pega (se livrou por triz)

No decorrer do convívio surge uma camaradagem e amizade entre Miguel e Smarald que logo se transforma em amor. Se Miguel fosse um humano qualquer não seria tão difícil, perigoso ou coisa assim, porém, Miguel mesmo que ainda não soubesse era descendente de um Arcanjo. A situação tomou proporções gigantescas e é quase improvável que esses dois consigam reverter a situação para o lado deles mesmo contando com ajuda.
Mesmo que consigam fica a pergunta: até quando ? Até mesmo porque eles cometeram o maior sacrilégio já visto no mundo. Leiam e tirem suas próprias conclusões.

Eu gostei demais e recomendo com certeza a leitura.
No entanto acho que algumas cenas que explicam os poderes dos seres poderiam ser mais dinâmicas mesmo que para isso aumente as páginas do livro, apesar de que foi escrito na terceira pessoa e talvez por isso essas partes sejam mais descritivas e não tão empolgantes.

O final foi fantástico com ganchos estrategicamente criados caso a autora queira seguir com uma continuação. Afinal será que eles pensam mesmo que conseguiram ludibriar Lúcifer ? Essa história tem pano para manga e tem muitas informações que não cabe numa resenha. Então meu conselho é que LEIAM!

Eu li o livro em PDF cedido pela autora. lá no blog estão os links de compras tanto para o livro impresso ou E book.

Espero mesmo que se interessem por essa história e acreditem a resenha não faz jus ao encanto da obra.

site: http://www.mundoliterando.com.br/category/resenhas/
Adrieni 30/05/2017minha estante
Adorei sua resenha, relata perfeitamente o espírito da historia. Estou orgulhosa de saber que meus leitores estão gostando da minha obra.Quero agradecer ao mundo literário a oportunidade de divulgar meu livro e a Marcia Lopes, beijos .

Stella.Ross 16/10/2017minha estante
Sua resenha ficou perfeita .
Gostei muito da história de ficçâo onde a autora relata
de forma clara a disputa entre o bem e o mal.
os personagens são envolvidos em uma trama na qual
são obrigados a fazer escolhas e sofrer as consequências,
prendendo-nos à leitura.

Julian 04/01/2018minha estante
Adorei a resenha .O livro é bom e quero deixar o meu parecer. Achei interessante a obra e um ponto positivo é que te induz a continuar com a leitura e isso é um bom sinal, ao menos para mim . Outra coisa que me chamou a atenção, foi a criatividade da autora, pois ela usou fatos reais entre outras coisas , para dar explicações em um mundo cheio de fantasias e essa mescla se enquadro perfeitamente no contexto da historia, dando uma perspectiva distinta, mais congruente para o mundo dos Vampiros. Nao me arrependi de ter lido . A historia para quem gosta do mundo cheio de fantasia é ideal .

Sala Literária 02/08/2017

Divina Paixão começa contando sobre a criação do mundo onde o bem e o mal surgiram. Seres místicos estão presentes por toda a história, mas o foco está no amor impossível entre dois seres de lados opostos. De um lado uma vampira, destinada a espalhar o mal por sobre a terra, trabalhando para Lúcifer. Do outro, um humano descendente de um Arcanjo, que agora herdou os poderes para espalhar o bem no mundo, sempre que necessário.

O que impede o amor destes dois personagens começa muito antes mesmo deles nascerem. Após ter se entregado a serviço de Lúcifer, Vlad Dracul (sim, Conde Drácula!) se apaixona por uma humana, Yelena, que mais tarde foi abusada por seu patrão e carrega um filho dele. Irado pelo que aconteceu, Vlad mata o patrão de sua amada e ele a transforma logo após sua filha nascer. A linda Smarald cresce como humana ao lado da mãe e de Vlad, que se torna o pai da menina, até seus 18 anos. Ao completar essa idade, ela é levada até Lúcifer para ser transformada em vampira também, mas não uma vampira qualquer e sim a sucessora de seu pai a serviço de Lúcifer.

Seu primeiro trabalho com vampira é diretamente com humanos e assim ela acaba se misturando a eles, trabalhando como uma humana e escondendo a verdade sobre si. Após encontrar sua “vocação” em meio aos seres humanos, Smarald é contratada para trabalhar em uma fazenda para treinar um famoso campeão de rodeio.

Miguel é um fazendeiro e sua maior paixão são os rodeios, porém nenhum treinador se mantém muito tempo no cargo e agora ele está contratando Smarald e espera conseguir ganhar novamente e não perder a treinadora dessa vez. O que ambos não esperavam era que um amor grandioso crescia dentro dos dois, mas logo saberiam que esse amor seria impossível, pois Miguel era descendente de uma Arcanjo e por ordem jamais poderia se relacionar com um ser maligno como uma vampira, principalmente se tratando de Smarald, a sucessora de Vlad. Mesmo assim eles acabam se rendendo a esse amor e enfrentando todos para conseguirem ficar juntos. Mas será que conseguirão?

Minhas Conclusões Sobre Divina Paixão

Divina Paixão não nos traz personagens novos. A maioria conhecida por nós: vampiros, anjos, demônios, lobisomens, até mesmo seres muito famosos das histórias estão presentes, como Conde Drácula, Lúcifer e Miguel Arcanjo. Porém, o mais interessante é que a autora trouxe uma versão diferente das histórias desses personagens e possibilitou uma visão diferente do perfil de cada um.

Todo o enredo flui em função do relacionamento de dois seres que jamais poderiam se aproximar. A autora trabalha os sentimentos dos seres malignos, como se quisesse mostrar que estes também têm sentimento, mesmo trabalhando para o lado do mal.
Continue lendo aqui:

site: http://www.salaliteraria.com.br/livros-nacionais/divina-paixao-de-adrieni-latorre-real-resenha/
Adrieni 20/08/2017minha estante
Adorei a resenha . Que bom que vc gostou da minha obra . bjs

Stella.Ross 16/10/2017minha estante
Sua resenha ficou perfeita .
Gostei muito da história de ficçâo onde a autora relata
de forma clara a disputa entre o bem e o mal.
os personagens são envolvidos em uma trama na qual
são obrigados a fazer escolhas e sofrer as consequências,
prendendo-nos à leitura.

Julian 04/01/2018minha estante
Adorei a resenha . O livro é bom e quero deixar o meu parecer. Achei interessante a obra e um ponto positivo é que te induz a continuar com a leitura e isso é um bom sinal, ao menos para mim . Outra coisa que me chamou a atenção, foi a criatividade da autora, pois ela usou fatos reais entre outras coisas , para dar explicações em um mundo cheio de fantasias e essa mescla se enquadro perfeitamente no contexto da historia, dando uma perspectiva distinta, mais congruente para o mundo dos Vampiros. Nao me arrependi de ter lido . A historia para quem gosta do mundo cheio de fantasia é ideal .

Julian 04/01/2018

Opinião
Adrieni 06/01/2018minha estante
que bom que vc gostou do livro . Agradeço sua Opinião. bjs

Maria.Cecilia 05/02/2023

Imperdível!

Procure por livros, autores, editoras, ISBN...
Editar
Excluir
Resenha | Divina Paixão (eBook)
Publicado 05/02/2023 14:58

Forças do bem e do mal se enfrentam constantemente, por isso o livro Divina Paixão, da minha querida Adrieni Latorre Real nos traz a alegoria e as metáforas da luta eterna entre o benigno e o maligno pelo poder.

A batalha celestial, a queda de Lúcifer, a sua sede por vingança, a instigação para a corrupção humana está registrada perfeitamente nessa obra.

O Arcanjo Miguel envia seus genes para um grupo seleto de humanos que os perpetuarão. Em contrapartida Lúcifer rebanha seguidores, entre eles o Conde Drácula, que se torna o líder da "Ordem do Dragão."

A história de amor, morte, traição tem por protagonista Smarald, filha postiça de Vlad , umas mulher entre a maldade e o caminho da redenção ao se apaixonar por um humano de nome Miguel.

Este é um livro imperdível!

Eu sou Cecilia Lorca, professora aposentada e escritora apaixonada!
Adrieni 05/02/2023minha estante
Obrigada, pela resenha. ??? Adorei

Francine.Ohara 27/06/2017

vale apena ler
Gente amei a historia. É um livro bem entretido te prende , vcs sempre vão querer saber o que vai acontecer no próximo capitulo . Aporta também alguns conhecimentos sobre cultura wicca , profissional criptozoologia . Um detalhe que gostei , foi pq surgiu os caçadores de vampiros qual o real motivo de serem seus inimigos . Como o livro começa no principio do tempo relata pq surgiu certas espécies místicas e qual o motivo de alguns pertencerem ao bem e outras do mal . Outro detalhe é que conta um pedaço da historia real de drácula e também de Miguel arcanjo e isso no decorrer do livro tem sua explicação . Para quem gosta do mundo dos vampiros os comunico que eles são modernos , portanto não tem problema com sol e não morre só de estaca, existem outros perigos que podem causar a morte deles ( Para aqueles que preferem os vampiros tradicionais, informo que existe uma explicação bem coerente de o porque não possuem certas debilidades e "isso me surpreendeu") . O melhor da historia esta em uma relação amorosa que surge entre duas espécies e isso vai causar grandes transtornos emoções e aventuras e os conquistarão como a mim que sempre deseja que superassem esses obstáculos para poderem assim tentar triunfar . gente posso dizer que parecia estar vivendo cada momento da historia os recomendo .

Maria.Isabel 04/02/2018

Uma obra preciosa
Adorei o livro. A autora é nova no mercado , mais possui talento, por isso aconselho aos demais ler esse livro cheio de aventuras e emoções

Scott.Gordon 06/05/2018

recomendo "uma historia fascinante"
O livro possui uma leitura gostosa e parece que vc vive as aventuras , perigos entre outras coisas que ocorrem na historia . A autora foi bem criativa , pois em um mundo de fantasia, deu certas explicaçoes de o pq alguns mitos nao sao reais. Como é o caso de o porque os vampiros nao terem problema com o sol . Aos meu amigos leitores de vampiros tradicionais, garanto que vcs irao se surpreender com a estrategia da autora .

Taatyta 21/08/2021

Não formei minha opinião sobre ainda, nao sei se gostei ou não

Foi uma leitura muito rápida
Mas achei interessante a forma que a autora narrou toda a historia
Minha sensação era que um conto estava sendo repassado a alguém
Todos os eventos os ápices e blogs são passados de uma forma bem leve e tranquila.

Juliana 01/04/2022

Um manual vampírico.
Um livro que propõe recontar a origem do ser mitológico através de um viés espiritual. A autora conta a história não só de Smarald e Miguel (casal central), mas de todo o clã ao redor.
Uma das leituras mais surpreendentes do ano, sem dúvida nenhuma!