Respeitável público, o show já vai começar!

Respeitável público, o show já vai começar! Ubirajara Bragança...

Resenhas - Respeitável público, o show já vai começar!

Fagner 19/01/2017

O livro traz em seu primeiro capítulo as origens do neopentecostalismo e sua expansão no Brasil, logo de início o livro expõem as raízes deste movimento pragmático juntamente com os responsáveis por sua disseminação em nosso país. No segundo capítulo trata sobre a evangelização em massa e as curas que ocorreram em nosso país nos anos 50, os autores fazem uma abordagem histórica e panorâmica das inovações que ocorreram no pentecostalismo.
No terceiro capítulo os autores fazem uma denúncia contra a igreja Nova Vida que foi uma das principais responsáveis pela disseminação do neopentecostalismo no Brasil, as maiores denominações neopentecostais foram influênciados pela Igreja Nova Vida. A valorização dos bens materiais é uma das características mais marcantes do neopentecostalismo, características está que foi abraçada pelos líderes da Vida Nova os quais disseminou este pragmático em nosso país.
No quarto capítulo os autores expõem a tretalidade e ilusões do neopentecostalismo, o capítulo traz as principais estratégias e artimanhas utilizadas pelas duas maiores igrejas neopentecostal do país, a saber a Igreja Universal do Reino de Deus e a Igreja Mundial do Poder de Deus. Além das técnicas utilizadas para ludibriar e enganar o povo, os autores ressuscitam os principais escândalos de ambas denominações tais como roubos, prisões de seus líderes, fraudes e outros fatos que na maioria das vezes são esquecidos pelo povo.