Do que são feitas as Estrelas

Do que são feitas as Estrelas Jana M. Meilman

Resenhas - Do que são feitas as estrelas?

1 | 2 | 3 | 4

barb ximenes 27/08/2017

Resenha feita pelo @DoceBiblioteca (bookstagram)
"De repente, me dou conta de que a vida está me ensinando à aceitar que não posso controlar tudo, na verdade, quase nada."

Não sei o porquê de nunca ter pesquisado sobre como surgem e do que são feitas as estrelas pois amo astronômia e química.

Elas surgem a partir de um colapso e é um processo violento, difícil, trabalhoso e doloroso. Como se não bastasse todo o trabalho para surgir, ela tem que manter-se viva e esse processo enfrentado por ela é tão ou mais árduo, mas é dai que ela cria uma energia que se torna fonte contínua de luz e de calor. Resumindo que para ela brilhar precisa lutar com tudo que quer destruí-la.

O livro é narrado e conta a história de Malu, Maria Luísa Stuart Rodrigues, que é uma brasileira, mas também conta sobre suas amigas: Sofia que é mexicana e Lauren que é irlandesa. Elas se conhecem nos testes para entrar no colégio Watson e sonham em virar estrelas. O que elas não sabem é que, para se virar uma, terão que enfrentar diversas dificuldades para brilhar.

Malu e Lauren sofrem muito com a distância de seus pais e Sofia que, em uma das férias, foi sequestrada tem que lidar com o trauma. Mas isso foi só a ponta do iceberg e elas terão que, além de se esforçar nos estudos que são puxados, enfrentar muito mais para continuar com seus sonhos.

Malu conhece Lord e eu amei ele pois mesmo com suas imperfeições, ele era perfeito. Louis Lord não tem os pés, são duas próteses robóticas de fibra de carbono e mesmo com suas limitações consegue fazer piada, ser o cara mais positivo e com a auto-estima lá em cima. A conexão de Malu e Lord era perfeita. Tão perfeita que, quando aconteceu o que aconteceu, chorei copiosamente no meio da sala de aula e tenho sorte que ninguém viu. Como iria explicar que estava chorando por causa de um livro? Fiquei apaixonada por Sofia e Daniel também, mas não com a mesma intensidade.

O livro é recheado de citações e de ensinamentos. Me tirou do buraco negro que é uma crise de ansiedade e me fazer voltar para os livros.

"Percebo que foi necessário enfrentar a escuridão para descobrir do que são feitas as estrelas."

Mais resenhas como esta você encontra lá no meu Instagram literário: https://www.instagram.com/docebiblioteca/

#PandS 15/07/2017

Amizade
A trama nos leva na jornada de Maria Luiza, uma garota brasileira que saiu do país em busca de realizar seu grande sonho de estudar drama em uma das mais famosas faculdades de Artes Cênicas de Nova Iorque, a Watson School.
No dia do seu teste, vestida como um kiwi gigante e após um tombo vergonhoso, com direito a joelho esfolado na porta da universidade, Malu conhece duas garotas que logo se tornam suas melhores amigas para toda a vida.
Lauren é uma garota Irlandesa que saiu de casa muito cedo para seguir sua carreira de modelo, possui uma personalidade excêntrica e contagiante.
Sofia é uma tímida e carinhosa mexicana, que enfrentou os questionamentos do seu pai para seguir seu sonho de ser atriz. A aventura dessas três melhores amigas que possuem Maria no nome se passa durante os quatros anos do curso na faculdade.
No desenrolar da história, a escritora nos presenteia com inúmeras frases de efeito, além de uma trilha sonora incrível. A Jornada delas é um exemplo para todos que tem um sonho, pois apesar dos dramas, tragédias, e muitos momentos felizes também, elas encontram força e apoio umas nas outras, fortalecendo o vinculo da amizade e crescendo como pessoa.
Você irá sorrir e sonhar, se emocionar e chorar, se divertir e acima de tudo refletir sobre o quanto a vida é melhor quando se tem por perto alguém que torce pelo seu sucesso.

site: https://www.instagram.com/p/BWdjdryFIXw/?taken-by=pagesandseasons
???????

Renata 10/07/2017

Carpe Diem!!!
"Do que são feitas as estrelas?" Conta a história de Maria Luísa Stuart Rodrigues, uma brasileira, Maria Sofia Gutierrez, uma mexicana e Lauren Marie Cogley uma irlandesa. Todas Marias e com um sonho, ser uma grande atriz com diploma da Watson School.
Nesse livro você vai descobrir os maiores obstáculos que enfrentaram até chegarem nos dias dos testes, e também o que elas passaram para tornarem o sonho realidade, descobrindo assim do que as estrelas são feitas! ⭐️
⭐️
⭐️
Um livro leve e descontraído, com uma leitura gostosa e uma playlist maravilhosa!
Ele te ensina a continuar sempre! Seja lá o que te faça querer fracassar, ser otimista mesmo quando a vida te da uma rasteira que você pensa que nunca irá se recuperar. Mostra muito bem que, por mais difícil que seja seguir o seu sonho, vale a pena tentar.
Ser otimista e pensar no lado de aprendizagem sempre, porque a vida não é um mar de rosas, (e na verdade até as rosas tem espinhos!) e se manter focada no que você está buscando é a melhor maneira de se realizar um sonho, não importa o quão difícil seja, se você sonha é porque é capaz de realizá-lo! ⭐️
"Viver já é tão complicado, não precisamos ter alguém com o dedo em riste nos julgando[...]" Julgar nunca é uma opção, cada um é o que é, do jeitinho que quiser ser! A vida é tão dolorosa que não precisamos de mais peso na nossas costas. ⭐️
E pra terminar "carpe diem mon amour!" Viva a vida! Não se preocupe com o que acontecerá amanhã, as vezes você nem estará lá fazendo o que planejou fazer! Viva o hoje, mas lembre-se que o amanhã você pode não escolher mas deve tentar! E descobrir "Do que são feitas as estrelas?" (Entrou pra lista dos preferidos❤️)

site: https://www.instagram.com/p/BSkS9Xng-TK/?taken-by=descoberta_adolescente
????

Babi 30/05/2017

Venha descobrir afinal do que são feitas as estrelas
Três garotas diferentes com apenas um sonho de brilharem em comum.
Três vidas que se encontram e dão inicio a uma linda e sincera amizade

Veja mais na resenha

site: https://mundinhoquaseperfeito.blogspot.com.br/2017/05/resenhado-que-sao-feitas-as-estrelas.html?m=1

Naty @livrossaofilhos 16/05/2017

Chorei muito, mas também aprendi muito
Terminei de ler "Do que são feitas as estrelas" e com o coração partido por esse livro ter acabado venho contar o que achei. Toda vez que penso nesse livro as palavras que me veem a mente são: AMIZADE, AMOR E SUPERAÇÃO. É um livro que não vou esquecer tão cedo, um livro que me fez chorar de emoção várias vezes. A escrita da Jana Meilman é delicada e apaixonante e a trama que ela criou é tocante.
Esse livro tem sua própria trilha sonora e isso é incrível pois ajuda você a entrar na atmosfera do livro de cabeça.
Maria Luísa é Malu uma brasileira que tem o sonho de estudar na famosa Watson School, que é uma das mais conceituadas escolas de arte do mundo. Assim que ela consegue um teste e chega em Nova York ela conhece Maria Sofia de uma maneira muito engraçada, Sofi é uma menina tímida que veio do México para também fazer o teste e logo depois conhecem a Lauren Marie uma menina muito alegre e desbocada que veio da Irlanda. E assim começa a amizade mais bonita que já vi, elas se tornam amigas inseparáveis e se apoiam no sonho de se formar na Watson. E durante a estadia delas na Watson acontecem várias coisa, como sequestros, mães se casando de novo e claro tragédias, porque esse livro é daqueles que você ri, chora , se apaixona e chora de novo, chora muito. (se você é uma manteiga derretida como eu).
Essa história é acima de tudo sobre como superar as rasteiras que a vida te dá e como fica mais fácil quando temos amigas verdadeiras pra ajudar. É um livro inspirador e emocionante. Eu desidratei lendo esse livro, ele consegue ser feliz, triste, emocionante e engraçado e ainda te ensina e te faz pensar nas suas escolhas.
E no final temos uma brecha para um próximo livro!
Super recomendo. Esse livro vai tocar seu coração. Nota: 5/5

site: https://www.instagram.com/p/BTeX7PXhthM/?taken-by=livrossaofilhos&hl=pt-br
??????

Naty @livrossaofilhos 31/07/2017minha estante
Não entendi as interrogações

Jana 31/07/2017minha estante
Também não Nathi. Rs Acho que postei ??? e ficou interrogação. Amei a resenha!?

Naty @livrossaofilhos 01/08/2017minha estante
Kjkkk? esses teclados doidos. Que bom que gostou . Beijinhos.

Leticia.Perdida 15/05/2017

Confira a resenha completa aqui: http://garotaperdidanoslivros.blogspot.com.br/2017/05/resenha-do-que-sao-feitas-as-estrelas.html
‘Do que são feitas as estrelas?’ um livro que conheci por meio da parceira com a autora, e só tenho que agradecê-la por ter me dado a grande oportunidade de conhecer essa história maravilhosa.

Como não se apaixonar por Malu, Sofia e Lauren logo de cara? Eu vou ser sincera com vocês, fazer resenha de um livro que eu amei é bem difícil, tanto que nem sei por onde começar.

Três meninas que correm atrás dos seus sonhos, que batalham dura para conseguir estudar na tão sonhada Watson que fica Nova Iorque, e então se tornarem grandes atrizes.

O livro não é uma história apenas de amizade e amor como pensei antes de começar a ler, ele vai além, ele é sobre força, coragem, determinação e superação. E principalmente nos mostrar que não devemos desistir dos nossos sonhos. Particularmente ele me ensinou que não importa as dificuldades que enfrentaremos para conseguir alcança-los, a recompensa sempre vira para compensar todo o nosso esforço.

“O destino nos é entregue pela metade e as escolhas que fazemos completam aquilo que seremos ou viveremos.”.

Vamos voltar um pouco no início. Malu uma brasileira determinada que esta batalhando para ir estudar na Watson School, mas infelizmente várias questões financeiras vão acontecer na sua vida, só retrocedendo o seu sonho.

Entretanto, com tudo isso, ela conseguiu finalmente juntar o dinheiro suficiente para ir fazer o teste presencial em Nova Iorque, mas como as coisas não acontecem como planejamos, assim que ela está entrando para fazer os testes ela paga um grande mico, que já não bastava estar com uma blusa que fazia parece-la um kiwi gigante, ela cai bem feio na calçada.

Mas se não fosse esse tombo ela poderia não ter feito amizade com Sofia uma menina tímida e carinhosa vinda do México e logo depois Lauren que veio da Inlanda, uma menina louquinha de pedra que amo muito, e foram elas ajudaram Malu com o mico. Em alguns capítulos podemos ver o quanto as duas também batalharam para estar ali.

“Não sei como, mas de repente parecemos amigas íntimas e inseparáveis.”

Muitas coisas incríveis e surpresas maravilhosas vão acontecer com elas, e claro a maior delas é que conseguiram passar nos testes e estão estudando na escola.

Portanto uma horrível tragédia vai acontecer na vida dessas lindas meninas e por esse motivo elas vão descobrir do que são feitas as estrelas.

“Uma tragédia como essa que estamos enfrentando tem o poder de nos destruir ou de nos tornar indestrutíveis. E a escolha é toda nossa.”.

Só tenho que dizer para preparar o emocional, principalmente para o capítulo que você vai descobre do que são feitas as estrelas, até o momento não tenho palavras para descrever o quão emocionante é, o aprendizado, as frases contidas no livro vou levar para o resto da minha vida.

site: http://garotaperdidanoslivros.blogspot.com.br/
????

Natalia1880 09/05/2017

RESENHA: Do que são feitas as estrelas? | Jana Meilman | Publicação independente | 4/5
Malu é uma jovem brasileira que desde pequena tinha o sonho de estudar na Watson School em Nova Iorque, depois de tantos anos adiando esse sonho ela consegue chegar à Nova Iorque para os dificílimos testes para entrar na instituição e estudar Drama. Malu só não esperava que antes do teste fosse cair um tombo na frente do prédio da escola, esfolar o joelho e ainda de quebra estar com um casaco verde fluorescente que lhe impede de disfarçar o tombo, já que ela parece um Kiwi gigante. Quem aparece para salvá-la é uma de suas concorrentes, uma mexicana chamada Sofia, que também não esperava encontrar um Kiwi gigante e logo em seguida ter que pedir ajuda pra uma garota que parece uma modelo, Lauren. Lauren que chegou 2 horas antes do testes começarem porque estava em uma festa. As três são tão diferentes, mas ao mesmo tempo tão iguais e ficam amigas logo de cara, uma apoiando a outra durante os testes. As três passam nos testes e começam a criar uma linda amizade, ah, as três tem Maria no nome, quando quiser entender a amizade delas, basta observar as Três Marias, estão sempre juntas. Ao longo da estória acontece um sequestro onde várias revelações são feitas. Malu conhece um violoncelista Lord, um cara que não tem os dois pés e não para de fazer piadas sobre isso. Acontece uma tragédia na estória, onde obriga as protagonistas a amadurecerem, onde a amizade se mostra grande, onde a superação surge, onde a tristeza não é maior que a vontade de viver. ?Quem sete vezes cai levanta oito?
Eu tenho que admitir que coloquei expectativas de mais no livro, mas a estória foi muito boa e gostei bastante do livro. Pra mim o livro deu uma guinada quando Malu conhece Lord, e depois da tragédia é só choro atrás de choro. Você aí pode dizer que é durão, mas vai chorar da tragédia até o final do livro. Quando a tragédia acontece e as explicações surgem, você entende ?Do que são feitas as estrelas?. O livro conta com uma playlist lindíssima feita com muito carinho pela autora, cada música nos ambienta mais ainda na estória, sentimos melhor ainda o que os personagens estão sentindo. Já salvei a playlist aqui, amei as músicas. Jana, por quê? Porque fazer isso com a gente?? Nunca vou superar essa tragédia, mentira, eu vou sim, a Malu e a Gabrielle me ensinaram. Se ta em dúvida sobre o livro, escuta a música ?Um dia após o outro? do Tiago Iorc e vais ter certeza que vale a pena ler essa estória.
Obrigada pela oportunidade Jana e obrigada por me permitir fazer parte da sua constelação de estrelas. O livro está a venda no site da Amazon e que está por um preço super em conta, corre lá.

Fábbio (@omeninoquele) 08/05/2017

Por favor, leiam!!
"As coisas boas acontecem pra quem tem coragem."

Malu, Sofia e Lauren são pessoas com vidas diferentes, mais que tem um sonho em comum: ser uma atriz reconhecida futuramente e formada pela melhor escola de drama na área, a Watson, em Nova Yorque.

Malu é do Brasil, tem uma vida financeira apertada, mais sempre guarda um pouco de dinheiro para realizar seu sonho. Os pais a ajudam muito e vivem também para o sonho da filha, Malu é focada e determinada e sabe que se entrar para essa escola sua vida mudará.

Sofia é do México, é uma pessoa tímida e carinhosa, filha de uma das mais importantes famílias do país. Que apesar de já ter algo garantido, decide ir atrás do seu sonho de ser atriz.

Lauren é da Irlanda, de todas a mais extrovertida, que contagia todos à sua volta. Ela é modelo e por muito tempo vive longe de casa e da família. De todas foi a que mais eu gostei.

Três histórias diferentes que se cruzam e formam uma linda amizade inspiradora. Tudo acontece no primeiro dia das garotas na Watson, e por causa de um tombo, elas se conheceriam e não se largariam mais.

A história se passa durante esses quatro anos de curso. Muita coisa vai acontecer na vida das três. É um livro repleto de sentimentos. Pude rir e chorar muito enquanto lia.

A lição que pude tirar quando terminei de ler é de que devemos dar valor à nossa família que é nosso porto seguro e à amizade que nos propicia sonhar e nos motivam diariamente.

Termino esse livro com a sensação de que descobri do que são feitas as estrelas, que nada mais é do que sonhos, do meu dos seus e de todo mundo. Sei também que existe uma explicação científica, mais essa é com certeza a mais bonita.

Levarei para a vida toda muito do que aprendi a respeito de amizade nesse livro. Jana Meilman estréia de forma graciosa ao contar a história de Malu, Sofia e Lauren. E torço para que seja lançado logo por uma editora e brilhe muito.

Vale a pena ressaltar que o livro é narrado em primeira pessoa, de acordo com os pontos de vista das três. E também que possui uma playlist incrível que faz jus a história, que o leitor sente um encaixe perfeito durante a leitura.

⭐⭐⭐⭐⭐ (favoritado)

site: https://www.instagram.com/p/BT2Uc_ZAnjL/?taken-by=omeninoquele

Fernando - @ExploradorLiterário 07/05/2017

Hoje eu trago este livro que me conquistou, eu sempre acreditei que todos os livros tem o momento certo para que você leia, talvez não seja nós que escolhemos o livro, mas sim ele que nos escolhe. E foi o que aconteceu com “Do que são feita as estrelas?”. Essa história me escolheu, primeiro me chamando atenção da capa e depois me dando a oportunidade de ler ele sendo parceiro da Jana Meilman. Que depositou confiança para ser um leitor beta/parceiro e aqui estou para resenhar minha experiência, porém não existem palavras suficientes para descrever o que este livro representou pra mim.
Esta obra, ela é narrada em primeira e terceira pessoa, ele vem falar sobre a capacidade de resiliência que o ser humano possui, e sobre os sonhos e a necessidade da persistência, sobre a importância da família e amigos em nossa vida. A autora nos leva através dessa leitura a pensar em nossa atitudes e sobre como todas as experiências em nossa vida tem uma importância significativa para definir quem nós somos.

"As dificuldades que surgem durante a caminhada para a realização de um sonho, não são nada mais do que um colapso necessário para colocar a prova o que realmente importa."

O livro conta história de três garotas, de nacionalidades diferentes e personalidades bem distintas, que a princípio parecem não ter nada em comum entre ela a não ser o mesmo sonho de se formar na Escola de Drama da Watson School. Maria Luisa, brasileira e filha de mãe americana e pai brasileiro, que tivera sua educação na língua portuguesa e inglesa, sendo sempre empoderada para alcançar seus objetivos. Maria Sofia, mexicana que sempre lutou pelos seus sonhos e contra os desejos de sua família em relação a sua carreira. E Lauren Marie, Irlandesa que desde nova cruzou o mundo atrás de seus sonhos e para ajudar sua família.
A trama começa, quando o destino trata de fazer caminho delas se cruzarem, antes mesmo da audição de seleção da Watson. Tudo começa com o tombo de Malu, na porta da escola que é socorrida por Sofi, que acabará de chegar e acaba presenciando o fatídico acidente. Ao chegar a recepção pedindo ajuda, a recepcionista indica as garotas para pedirem ajuda a Lauren, que havia chegado mais cedo e teve tempo de conhecer a escola. Elas não sabiam, mas aquele seria apenas o primeiro acontecimento que enfrentariam juntas, com isso não nasceu apenas uma amizade, mas sim um alicerce para o sonho que estava começando.

"Queremos fazer planos para a vida, mas acontece que ela é quem faz planos para a gente. Ou seja, minha amiga, adapte-se ao roteiro proposto e desempenhe o seu melhor papel!”

Mailman trás nesse romance, a importância da amizade na realização de nosso sonhos e de como precisamos de pessoas que nos apoie a concretizá-los. Pois com o decorrer dos acontecimentos e o surgimento de outros personagens, vamos entendendo a importância de cada pessoa que passa na nossa vida delas, e acabamos fazendo uma analogia entre o romance e nossa própria vida.
Além de amizade e laços afetivos, o livro em todos os momentos fala sobre a realização dos sonhos, sobre persistência e superação dos obstáculos e todos os desafios que temos que enfrentar. Desde o começo dessa narrativa isso é contado através de todas as dificuldades que as personagens passaram para chegar até a ali e da necessidade de traçarmos um objetivo de onde queremos chegar, para não se perder ao decorrer do caminho ou obstáculos que vão aparecendo.
Jana conseguiu fazer eu viver cada momento desse livro descrito através dos personagens, eu vivi o turbilhão de emoções que era passado por cada palavras que eu ia lendo e reprojetando, e com isso ela conseguiu mexer comigo. E um diferencial desse E-book é a trilha sonora que mexe ainda mais com nosso sentimentos. Todos seus elementos motiva a erguer a cabeça todos os dias e seguir em frente e nos mantermos vivos e brilhantes e isso nos faz entender “DO QUE SÃO FEITA AS ESTRELAS?”
Recomendo vocês a também descobrirem DO QUE SÃO FEITA AS ESTRELAS? e venha fazer parte desta constelação.

Carpe Diem, mon amour!

site: http://srexploradorliterario.blogspot.com.br/2017/05/do-que-sao-feita-as-estrelas.html

Laura - @recitando.sonhos 02/05/2017

Esse livro é DEMAIS!
O livro conta a história de Malu, Sofia e Lauren, três jovens com um sonho em comum, se formar em drama pela Watson School em Nova York, a melhor universidade de artes do mundo. ·
Logo quando elas se conhecem, percebem que vão se dar muito bem, mas elas nem imaginam o quanto. Juntas, passam por muitos momentos bons, mas também tem as dificuldades, as tristezas e uma tragédia que marcará a vida delas para sempre. ·
Essa história tem um pouco de tudo. Fala sobre amizade, amor, lealdade e superação. É uma história emocionante e com certeza uma das minhas preferidas que me fez refletir muito.
Sabe quando você termina de assistir aquele filme bem triste e tem que esperar um pouco pra digerir tudo aquilo? Foi isso que eu senti ao ler esse livro que acabou comigo.
?????5/5 ?????

Sigam minha página literária lá no instagram. É @recitando.sonhos

Lene Colaço 27/04/2017

Somos Todos Estrelas!
Conheci esse livro vendo alguns trechos de resenhas no Instagram, de pessoas tecendo elogios, falando que choraram horrores, e eu comecei a pensar que precisava ler essa maravilha também. No inicio achei bem água com açúcar, bem clichê, e não entendia o alvoroço que as pessoas estavam fazendo. Mas não demorou muito para que eu fosse fisgada também. O livro vai crescendo, nos absorvendo (Caetano me entenderia), os conflitos vão surgindo, e vemos as garotas amadurecendo. Isso é uma coisa legal. Acho que nenhum personagem terminou a historia do jeito que começou.

Li em dois dias, mas em questão de horas. Fiquei fascinada, e queria saber mais, e mais, e mais... Um dia acordei as 5h30min e sentei pra ler. Resultado: Às 10hs eu chegava ao fim do livro, completamente impressionada, arrepiada e um pouquinho diferente também. Sim, porque "Do Que São Feitas As Estrelas?" não amadurece apenas os personagens, mas os leitores também.

O amadurecimento se dá por todo esforço das meninas, pelos problemas em várias areas, mas especialmente por uma tragédia que afeta a todos. Esse acontecimento é um divisor de águas. É quando o livro diz: foi pra isso que eu vim. E nesse momento é inevitável não pensar na vida, em como lidamos com ela. Mas é nesse momento também que o livro nos dá uma injeção de animo, uma grande lição, e nos diz do que são feitas as estrelas. Uma teoria que vou carregar pra vida ♡

Resenha completa no Blog Bala de Limão

site: https://baladelimao.blogspot.com.br/2017/04/resenha-do-que-sao-feitas-as-estrelas.html
Laura - @recitando.sonhos 29/04/2017minha estante
Eu também estou apaiconada por esse livro ??

Day Ralf 27/04/2017

Afinal, Do que são feitas as estrelas?
"Enfim, um colapso é algo que nos leva a questionar o que verdadeiramente importa na vida, é o que revela quem realmente somos e que nos faz descobrir
do que somos capazes de suportar e o que estamos dispostos a enfrentar para realizar os nossos sonhos." Começo essa resenha com a sábia frase de Rony Weasley.
"Você vai sofrer! Mas vai ficar feliz por isso!" Afinal, "Do que são feitas as estrelas?" Escrito por Jana Meilman @janameilman, o livro conta a história da Malu, Lauren e Sofia, três garotas que se conheceram por coincidência, ou será que foi obra do destino?
Além disso, até onde você vai por seu sonho? Seria tão bom se a gente soubesse o futuro!
Em Do que são feitas as estrelas vamos conhecer a vida dessas três amigas que foram para Nova Iorque atrás dos seus sonhos, nele vamos aprender a importância dos amigos, da família, o medo de sair de casa, e a coragem para seguir em frente, aprendemos que se você tem um sonho é preciso vencer todos os desafios e surpresas para alcança-los, ter consciência que nem sempre temos controle de tudo, e que na vida é melhor ser surpreendida para assim decidir o que faremos com essa surpresa, ser sábia para tomar a decisão certa, mesmo que seja a mais difícil e dolorosa.
Eu super me indentifiquei com as meninas, pois, como elas, sair de casa a pouco tempo para uma cidade nova, onde não conhecia ninguém, e sei como é ficar longe do amigos e família, mas, assim como Malu, Lauren e Sofia, nos acostumamos​ e focamos no sonho.
Chorei muito kkk, mas sorrir muito também, amei as referências que tem no livro, deram um toque super especial, ah, esse livro é mais fabuloso ainda por que vem acompanhado de uma playlist incrível, me conquistou desde a primeira música.
Gostaram? Venham descobrir do que são feitas as estrelas! 😘😘 "Carpe diem mon amour"

site: estantedaraposa.wixsite.com/blog

Karol.Paula 07/04/2017

Carpe Diem Mon Amour - Lord
Malu, Sofia e Lauren. Uma mora no Brasil, outra no México e a outra na Irlanda. Garotas que tem seus destinos cruzados pelo mesmo sonho, estudar artes cênicas na Watson School, uma das principais escolas de artes do mundo que fica em Nova Iorque. Cada uma passa por barreiras diferentes ate chegar a esse sonho. E durante os 4 anos de estudo na Watson passam por coisas difíceis que quase acabam com o seus sonhos.
O livros te faz pensar de outro modo sobre as estrelas e envolve bastante os sentimentos entre familiares, amigos e as relações amorosas das meninas, você chora, sorri e se envolve com elas. A narrativa é maravilhosa, subsequente e não deixa nenhum fio solto na história. As músicas combinam perfeitamente com a leitura, confesso que fiquei apaixonada por esse livro.

site: https://www.instagram.com/p/BSe26rBgk1n

Lora 03/02/2017

Muito mais do que sonhar, é realizar
“...Uma vida de sucesso não é estabelecida da noite para o dia, mas é construída através de muito esforço, superação e de escolhas que precisam ser tomadas em momentos decisivos...”

Durante a leitura, fiquei imaginando uma forma de começar a resenha, e confesso que não foi nada fácil. Escrevi e reescrevi diversas vezes a introdução e, por fim, decidi falar do diferencial que o livro.

Atualmente, a história está disponível apenas em e-book, e quando você adquire o livro você também adquire a playlist de acompanhamento. Durante a história, você irá encontrar este sinal , ele indica que ali tem uma música que irá te ajudar na ambientação da história ou até mesmo te colocar no mundo do personagem.

Durante a leitura as músicas foram essenciais, elas me permitiram sentir o que o personagem sentia e me emocionar a cada nova conquista.

Do que são feitas as estrelas? Não é apenas uma história de amor e companheirismo, é também uma história de determinação, perseverança e coragem. É uma história que nos cativa a seguir nossos sonhos e enfrentar as dificuldades sempre com o pensamento de que tudo vai melhorar e que, em algum momento, seremos recompensados pelo nosso esforço.

Então vamos ao livro…
O livro começa contando a história da Malu, uma jovem brasileira que sonha em ir estudar na Watson School, uma das mais prestigiadas escolas de artes cênicas do mundo, que fica localizada em Nova Iorque.
As dificuldades da Jovem começam quando sua avó fica doente, todos os recursos financeiros da família são destinados ao tratamento da matriarca e a jovem se vê obrigada a se empenhar cada vez mais no emprego para conseguir garantir os recursos suficientes para a sua nova vida.

Com muito esforço e disciplina, Malu conquistou o direito de ir à Nova Iorque para o teste presencial e as últimas fases do processo seletivo, a única coisa que ela não contava que fosse acontecer era o micão que ela pagou na entrada da escola.
Mas não tem problema, “Há males que vem para o bem”, foi o micão que permitiu que Malu conhecesse suas melhores amigas.

Num breve flash-back a vida e trajetória de Sofia e Lauren são contadas e mais dois exemplos de determinação e perseverança podem ser acrescentados à nossa lista.

Sofia teve de enfrentar seu pai para conquistar o direito de ir à Watson School, teve também de se render aos desejos do pai para garantir a realização de um sonho. Com ela, nós aprendemos que a nossa vontade nem sempre é a que permanece, às vezes devemos nos submeter às vontades dos outros para alcançar certos objetivo.

Lauren, teve uma uma vida muito agitada, saiu de casa cedo e teve de aprender a lidar sozinha com o mundo, teve que aprender a se impor e saber escolher. E com ela aprendemos que as coisas nem sempre são o que parecem ser, aprendemos que as pessoas mudam e evoluem a todo momento e, principalmente, que as nossas escolhas no hoje refletem o nosso futuro no amanhã.

Para os leitores mais emotivos, recomendo que estejam com um pacote de lenços do lado durante a leitura da história. Também recomendo que estejam com um lenço de papel daqui para frente, pois os próximos parágrafos são fortes.

Depois de passar por uma angústia imensa durante a revelação dos 20 selecionados para estudar na Watson School, as meninas estão aliviadas e realizadas em saber que finalmente poderão realizar um sonho.

Desta parte em diante, o livro conta a experiência das jovens na escola, como a rotina era corrida e rígida, como a saudade de casa e da família era grande e como elas estavam ansiosas para poderem se formar.

Grandes revelações são feitas e, quando pensamos que uma amizade pode acabar, a gente descobre que ela só irá ficar mais forte.
Novos amores aparecem, e com eles algumas angústias também, não posso falar sobre isso pois sei que spoilers não são legais e também não quero fazer ninguém chorar 😭😭😭.
Mas no fim de tudo, nós percebemos que “atrás de uma grande vitória sempre há uma grande batalha”, e que os sonhos são feitos para serem conquistados. Nós não podemos desistir ou vacilar toda vez que uma pedra aparecer em nosso caminho, pelo contrário, devemos passar por cima de pedra e manter o nosso foco.

Também percebemos que uma amizade pode surgir dos pequenos, e até mesmo mais “insignificantes”, gestos e que quando ela é verdadeira, nada pode destruí-la.

Espero que possam apreciar a leitura assim como eu.

site: http://fonteliterarias.blogspot.com.br/2017/02/resenha-do-que-sao-feitas-as-estrelas.html

Rafaela 19/01/2017

Um livro encantador, emocionante e não consigo descrever o resto pq chorei lendo! Resenha publicada no blog Papel Papel
Sempre me atraio por um livro pela sua capa, outros, por sua história, e também tem aqueles que me atraem só pelo olhar. O livro Do que são feitas as estrelas?, da autora Jana Meilman, me atraiu por todas as opções.

O livro conta a história de três meninas que, apesar de terem vidas diferentes, estão unidas em único propósito: entrar para a escola Watson em Nova York e se tornarem atrizes famosas. Cada uma tem um estilo de vida diferente (baladeira, filhinha do papai, e reservada), e com isso poderíamos supor que nunca iriam se dar bem, mas você vai ver ao longo do livro que as personalidades delas se completam, e é isso que torna a história tão interessante.

Como em qualquer colégio, elas se envolvem situações constrangedoras, amores, e, como estão longe de casa, enfrentam a saudade da melhor forma possível. (uma bebe, a outra chora e a outra segura firme!). Mas, graças a essa união, elas superam muita coisa, e você verá ao longo da história que não é pouca coisa que elas passam juntas.

Bom, não sou de chorar lendo livros, talvez porque fui criada pra ter um emocional de pedra, mas chorei ao ler esse livro. Porque me identifiquei com as personagens, elas têm um pouco de mim. Também não sei expressar o que sinto, e quando expresso é como uma bomba, pois perdi meu pai e sinto a falta dele até hoje, e por isso fui muito protegida pela minha família.

Esse livro me conquistou de uma maneira que não sei como explicar, é difícil colocar em palavras, porque não estou achando. Nesse livro você ri, você chora, você fica brava com as personagens, eu tive vontade de entrar no livro e esganá-las algumas vezes, e outras, de confortá-las.

O livro tem uma mensagem linda! Não importa a dificuldade que você esteja enfrentando: a dor que você está sentindo, se deixar que toma conta de você, sua vida irá afundar. O mundo não para porque você está sofrendo, a vida segue, às vezes é cruel, e por mais que você ache que passar por ela sozinha é uma boa, vai por mim, não é. Precisamos das pessoas para sobreviver a esse mundo que nos dá mas também nos tira com a mesma rapidez com que nos deu.

Nunca desista de seus sonhos! Sim, é dificil. Bom, e o que é fácil nessa vida? As dificuldades só nos fortalecem, e quando olhamos para trás, depois de tudo, percebemos que vale realmente a pena passar pelas provações que a vida nos impõe, e é por isso que hoje somos mais fortes, mais resistentes, mais humanos, e com uma melhor visão da humanidade e do mundo.

Ah, achei muito legal a trilha sonora do livro, o meu celular agradece, estava precisando de umas músicas boas!

Parabéns para a autora, amei o livro e vou reler com certeza! Um dia vou comprá-lo para colocar na minha estante e, sempre que eu estiver triste, vou reler e reler, para me motivar. Parabéns mesmo, Jana Meilman!

Essa foi a minha opinião, simples, mas sincera.

1 | 2 | 3 | 4