Do que são feitas as Estrelas

Do que são feitas as Estrelas Jana M. Meilman

Resenhas - Do que são feitas as estrelas?

Rafaela Vieira 30/08/2020

Resenha do livro Do que são feitas as estrelas?- IG Literário @leiturasdarafa
O livro conta a história de três meninas que, apesar de terem vidas diferentes, estão unidas em único propósito: entrar para a escola Watson em Nova York e se tornarem atrizes famosas. Cada uma tem um estilo de vida diferente (baladeira, filhinha do papai, e reservada), e com isso poderíamos supor que nunca iriam se dar bem, mas você vai ver ao longo do livro que as personalidades delas se completam, e é isso que torna a história tão interessante.

Como em qualquer colégio, elas se envolvem situações constrangedoras, amores, e, como estão longe de casa, enfrentam a saudade da melhor forma possível. (uma bebe, a outra chora e a outra segura firme!). Mas, graças a essa união, elas superam muita coisa, e você verá ao longo da história que não é pouca coisa que elas passam juntas.

Bom, não sou de chorar lendo livros, talvez porque fui criada pra ter um emocional de pedra, mas chorei ao ler esse livro. Porque me identifiquei com as personagens, elas têm um pouco de mim. Também não sei expressar o que sinto, e quando expresso é como uma bomba, pois perdi meu pai e sinto a falta dele até hoje, e por isso fui muito protegida pela minha família.

Esse livro me conquistou de uma maneira que não sei como explicar, é difícil colocar em palavras, porque não estou achando. Nesse livro você ri, você chora, você fica brava com as personagens, eu tive vontade de entrar no livro e esganá-las algumas vezes, e outras, de confortá-las.

O livro tem uma mensagem linda! Não importa a dificuldade que você esteja enfrentando: a dor que você está sentindo, se deixar que toma conta de você, sua vida irá afundar. O mundo não para porque você está sofrendo, a vida segue, às vezes é cruel, e por mais que você ache que passar por ela sozinha é uma boa, vai por mim, não é. Precisamos das pessoas para sobreviver a esse mundo que nos dá mas também nos tira com a mesma rapidez com que nos deu.

Nunca desista de seus sonhos! Sim, é difícil. Bom, e o que é fácil nessa vida? As dificuldades só nos fortalecem, e quando olhamos para trás, depois de tudo, percebemos que vale realmente a pena passar pelas provações que a vida nos impõe, e é por isso que hoje somos mais fortes, mais resistentes, mais humanos, e com uma melhor visão da humanidade e do mundo.
Carol 30/08/2020minha estante
Eu amo esse livro! E a trilha sonora dele é perfeita ???

GalAxia 31/12/2020minha estante
Como eu posso ler ele???

Carol 02/01/2021minha estante
GalAxia, tem na Amazon! Mas caso queira comprar direto com a editora procure no Instagram por @sabordeleitura é o Instagram de uma pequena livraria aqui da minha cidade que pertence a uma das sócias da editora que publicou o livro! ?

Carol - @ressacaliteraria_ 09/04/2020

Resenha
Malu é uma brasileira alfabetizada em português e inglês graças a sua mãe. Vive no Rio de Janeiro com sua família mas tem o sonho de estudar na Watson School, uma das escolas de artes cênicas mais prestigiadas do mundo e localizada em Nova Iorque. Com isso, Malu sempre se esforçou e se dedicou para conseguir realizar seu sonho, mas como sabemos que nada é fácil e a vida prega peças às vezes, as dificuldades só pioram quando sua avó fica doente e todas as economias da família são destinadas ao tratamento da mesma.

"O importante é saber fazer a escolha certa diante daquilo que você é obrigada a enfrentar. Quando conseguimos essa chave, nem as circunstâncias mais difíceis que surgem em nosso caminho podem nos impedir de viver o propósito para o qual fomos criados, aquilo que realmente nos trará a felicidade."

Sendo obrigada a se empenhar ainda mais, a jovem se esforça dia e noite para conseguir recursos o suficiente para assim conseguir chegar onde deseja. Com muito esforço, finalmente conquistou uma vaga para fazer o teste presencial e as últimas etapas do processo seletivo na própria Watson, porém, logo no primeiro dia tem uma surpresa.

"A responsabilidade de ser feliz e bem sucedida é sua..."

Como sempre ouvimos dizer, "há males que vem para o bem" e apesar de tudo, Malu pôde conhecer suas inseparáveis amigas Sofia e Lauren. Ambas também tiveram que enfrentar diversos desafios para que pudessem estudar na aclamada escola, cada uma com seus obstáculos e dificuldades, já que Malu é brasileira, Sofia mexicana e Lauren irlandesa.

"Afinal, amigas de verdade não mentem, não omitem, não sentem medo de demonstrarem quem realmente são e o que verdadeiramente sentem. Não acham?"

Três garotas indo em busca do mesmo sonho, porém por caminhos diferentes que se cruzaram e mudaram completamente seus rumos. Logo nos primeiros dias uma amizade improvável surge e apesar de cultura diferentes, um elo surge e as torna irmãs. O que nenhuma delas esperava era o peso que essa amizade teria na vida das três e como seria importante na vida de cada uma para ajudá-las a enfrentar a saudade de casa, os conflitos que surgirão e os anos de curso.

"Ao agradecermos por todas as coisas, inclusive pelas que não deram certo, nós mudamos o nosso ponto de vista, tiramos o oco das coisas ruins e aprendemos que tudo na vida tem um motivo para ser."

No entanto, tudo acontece com um propósito. Novos personagens nos são apresentados, assim como novos cenários e histórias. Temos a prova de que nossas escolhas de agora vão refletir no nosso futuro, que às vezes precisamos nos submeter às vontade de outros para alcançarmos certos objetivos, que as pessoas mudam, crescem e evoluem a todo momento, e que principalmente as dificuldades que surgem em nossos caminhos são necessárias para nos mostrar o que realmente importa.

Cada personagem tem sua personalidade e se mostrará essencial em determinado momento na trama. O livro nos trás diversas lições, nos faz refletir, analisar, pensar, querer mudar para melhor e ainda assim, sonhar. Somos capazes de perceber que apesar de tudo, nunca estamos sozinhos e quando passamos por problemas, o que nos difere é a forma como o enfrentamos e seguimos em frente.

O livro surpreende da melhor forma. No começo já somos fisgados e sabemos que em algum momento algo vai acontecer para mudar tudo. Foi uma obra que me fez sentir todas as emoções possíveis, desde sorrir até chorar.

Uma leitura rápida mas que precisa ser absorvida, já que não muda somente a vida dos personagens mas a nossa também. Aborda vários temas importantes, como: relações familiares e amorosas, drama, perdas, responsabilidade, suicídio, depressão, recomeço, determinação, perseverança e coragem.

É nítido o crescimento e amadurecimento de cada personagem no decorrer da história, assim como a da escrita da autora que só melhorou. E já que falamos de uma famosa escola de drama, vamos à principal lição da obra: A vida faz planos para nós, então adapte-se ao roteiro proposto e desempenhe seu melhor papel na peça.

Os sonhos foram feitos para serem conquistados e por trás de uma vitória sempre tem uma grande batalha, não desista. Recomendo que a leitura seja feita com uma caixa de lenços ao lado. Entrou para os favoritos sem pensar duas vezes!

E eu não podia esquecer de falar de mais um diferencial do livro, este é um que possui trilha sonora! Cada momento especial possui uma música para nos ajudar ainda mais a imergir na história, basta baixar um aplicativo que leia QR Code para ter acesso à playlist no Youtube ou Spotify.

site: http://www.ressacaliteraria.com.br/2018/02/resenha-do-que-sao-feitas-as-estrelas.html

Tayná 30/12/2020

É bom mas não tão bom
Eu curti muito a ideia do livro e também a história. Mas me incomodei com a passagem de tempo e a falta de aprofundamento nos acontecimentos que envolviam os personagens, além de que a passagem de tempo era bastante confusa. Ficava até difícil se comover com a história ou então entender a dimensão dos laços criados pelos personagens.

Nanna - Livraneios 03/01/2018

Um livro necessário
Em "Do Que São Feitas as Estrelas?" vamos acompanhar a jornada de Malu na busca da realização de seu sonho de estudar drama na Watson School, em Nova York.
Além de todo o esforço para realizá-lo, Malu também irá fazer grandes amizades, viver aventuras com as amigas, passar por um grande romance até que tudo seja colocado a prova e ela tenha que descobrir do que são feitas as estrelas.

Logo no começo do livro já percebi como a Malu era chatinha e isso se intensificou mais ainda quando Sofia e Lauren apareceram. Sofia também não foi uma personagem que eu gostei muito, a que eu mais me identifiquei e me diverti foi a Lauren. Ela é totalmente desinibida e eu adoraria ter uma amiga como ela.

O livro aborda muitos assuntos importantes e de maneiras muito bem trabalhadas pela autora. A estória é absurdamente divertida e criativa.

Jana conseguiu criar personagens incríveis e um enredo envolvente, onde você queria saber o que acontecia. Infelizmente no final eu achei que a estória meio que sumiu em prol de um acontecimento, mas no final tudo se encaixou.

Do Que São Feitas as Estrelas é para quem sonha sem medo e sem limites, está disposto a ir atrás de seu sonho onde for preciso. Ele mostra o bom e ensina a lidar com o ruim, não importa em que forma ele venha.

Sophia Louise 30/10/2020

Perfeito!
Comecei a ler esse livro porque a minha escola pediu! Estava adiando a leitura dele porque, para falar a verdade, não gosto muito dos livros de leitura da escola. Mas, vou te falar que esse livro foi perfeito!
Esse livro conta a história de três meninas que se conhecem porque elas tem um sonho em comum, estudar na Watson school e virar uma atriz mas os desafios aparecem no caminho!
Chorei muito no final desse livro, me identifiquei com as personagens e amei o livro!
Além de que, o livro tem uma trilha sonora!!! Cada capítulo tem um um código de barras que te leva a uma música, que você pode ou não, escutar durante a leitura daquele capítulo!!!
Enfim, maravilhoso! Super recomendo! Mas já prepara o lenço aí!

Corte de uma Leitora 03/12/2017

Livro: Do que são feitas as estrelas
Autor(a): Jana Meilman
Editora: Star
Número de páginas: 227
Do que são feitas as estrelas conta a história de Malu, uma jovem brasileira, filha única e de pais amorosos, seu maior sonho é estudar na Watson School, em Nova York. A nossa protagonista encontra inúmeras dificuldades para conseguir realizar seu sonho, mas nada faz com que a jovem batalhadora desista de cursar drama na maior escola de artes do mundo. O que Malu não esperava, era que as maiores dificuldades seriam encontradas após conseguir entrar na Watson, mas a escola também presenteou a Malu com duas garotas, uma irlandesa doidinha e uma mexicana carinhosa, Lauren e Sofia, respectivamente. As três estrelas, vivem juntas seus sonhos se tornando realidade e enfrentam os obstáculos que a vida as obrigam a enfrentar, uma dando força a outra.
Primeiramente, quero parabenizar Jana Meilman por escrever esse livro apaixonante e agradecer por dividir isso com o mundo!
Confesso que foi um dos livros que mais me emocionou. Do que são feitas as estrelas é fascinante, um livro curto e gostoso de ler, uma história arrebatadora. O modo como nossa estrela nunca desiste do seu sonho, me tocou bastante, e creio eu que tocou e tocará também outras pessoas que enfrentam dificuldades para realizar seus sonhos, foi um livro que me motivou, que me fez abrir os olhos para a vida. O livro é narrado na maior parte do tempo por Malu, mas há capítulos narrados por Lauren e Sofia, o que algo que achei muito interessante, pois podemos saber os pensamentos das três e as dificuldades que cada uma encontra, podemos também perceber como as garotas amadureceram ao longo do livro, de jovens eufóricas para conhecer o mundo a verdadeiras mulheres maduras e admiráveis.
A escrita de Jana é ótima, clara, objetiva e super gostosa de ler. A história incrível e a escrita admirável é uma combinação perfeita que encontramos nesse livro, fazendo com que a leitura flua rapidamente e quando terminamos-o, temos aquele gostinho maravilhoso de quero mais.
Jana realmente escreveu esse livro com todo seu amor, podemos perceber isso em cada página, ela conseguiu reunir tudo que aprendeu com as batalhas que a vida a impôs e com Do que são feitas as estrelas ela passa essa aprendizagem para todos, tanto jovens quanto adultos ou idosos. É com certeza um livro que todos deveriam ler! Ele tem um lugarzinho especial no meu coração! Jana me fez acreditar ainda mais no meu sonho, me ensinou a ser igual a Malu, Lauren e Sofia, sou eternamente grata a ela por isso.??

@resenhas.do.marcos 03/12/2017

Do que são feitas as estrelas
Do que São Feita as Estrelas?, você sabe? Porque eu descobri! É um livro cativante que te prende do início ao fim, e deixa-te com o gostinho de quero mais. É o tipo de livro que todos deveriam ler e tê-lo em sua estante, tenho certeza que quem leu aprendeu algo com alguns dos personagens, falando em personagens, gostei de todos, eles foram muito bem elaborados pela autora, afinal, Jana não elaborou apenas os personagens bem, a escrita dela também é impecável e o enredo da história é deslumbrante. Agora vamos à  (Resenha do Marcos).
?
?     Maria Luisa é uma jovem brasileira de classe média baixa que sonha em estudar na Watson School, uma das principais escolas de artes cénicas do mundo. No dia do teste Malu sofre um pequeno acidente, e, é  ajudada por duas estranhas, e o que mais parecia, "o fim" de um sonho, se tornou o começo de uma grande amizade. Malu por via do destino acaba conhecendo Maria Sofia (uma mexicana linda) e Lauren Marie (uma modelo irlandesa). Ambas querem estudar na Watson e cursarem artes cénicas, para tornarem-se estrelas.
?
? Juntas as 3 iram passar por momentos de felicidade, descobertas, triteza e superação e conheceram a verdadeira amizade e o amor.
?
?  Venha você também e faça parte dessa constelação.
?
?    Se gostaram comentem ai.
@resenhas.do.marcos 03/12/2017minha estante
undefined

Cinhabook 28/02/2018minha estante
Adorei sua resenha, chega deu vontade de ler o livro kkkkkk Parabéns!!!

@resenhas.do.marcos 02/03/2018minha estante
Obrigado ??

Talita.Chahine @cutucandoahistoria 02/12/2017

Emocionante !!!!!
Do que são feitas as estrelas ? Conta a história de Malu, Sofia e Lauren, três garotas que se tornam amigas inseparáveis por causa de um "acidente".
Malu é brasileira, Sofia é mexicana e Lauren é irlandesa, o que elas tem em comum ? O sonho de serem atrizes famosas e de estudarem em uma das mais prestigiadas escolas de artes do EUA, o destino une elas quando Malu leva um tombo na frente da escola , e acaba conhecendo as outras duas , uma por que a ajuda a sair daquela situação e a outra por que se vê obrigada a ajudar !
Depois disso vemos uma amizade linda surgir, e superar muitas dificuldades !!!
?
Sim descobrimos do que são feitas as estrelas , e aprendemos o quanto a perseverança é importante e que sim todas as pessoas tem seu brilho !!!
?
Chorei , ri e além de tudo aprendi muito lendo esse livro !!!!
?
Pra mim a maior lição que aprendi com o livro da @janameilman é que " Todo mundo nasceu pra brilhar, mas somente aqueles que entendem que é necessário lutar para brilhar continuam sendo estrelas !!!!"

Isys - @aqueledolivro 03/12/2017

Livro lindo ?
O livro conta a história de Malu, uma garota brasileira que sonha entrar para a Watson School, uma escola referência de artes cênicas em Nova York. Depois de tanto tentar ela acaba conseguindo uma audição presencial, no dia da audição ela acaba conhecendo Sophia, uma mexicana doce que esconde um segredo de família e Lauren uma Irlandesa muito doidinha, que também estão lá pra realizar seus sonhos. As três passam nas audições e constroem uma amizade, o que elas não sabem é que passaram por muitas coisas juntas, até descobrirem do que são feitas as estrelas.
?
?Percebo que foi necessário enfrentar a escuridão para descobrir do que são feitas as estrelas.?
?
Terminei esse livro há muitos meses atrás e não tinha feito uma resenha porque eu simplesmente não conseguia falar sobre ele, eu vivi tantas emoções, umas alegres e outras nem tanto e isso mexeu demais comigo. Todos os personagens são carismáticos e é impossível não apegar-se a eles.
?
A escrita da Jana é maravilhosa e me instigou a só parar a leitura quando acabasse. Ela criou uma história única de amizade, amor e superação, quero levar a linda mensagem desse livro pra sempre no meu coração.

CiihSnoU 08/11/2017

Carpe Diem Monamour
Romance, superação, amizade, família, sonhos e estrelas!
Tudo isso e mais é tratado no livro da nossa queridíssima Jana Meilman, estrela mãe que trouxe a vida "Do Que São Feitas as Estrelas".

Livro esse que conta a história das Três Marias, Lauren, Malu e Sofia, tentando alcançar seus sonhos na Watson School of Art. Livro esse que tem tanto a nos ensinar quanto a nos divertir. E realmente, é emocionante do começo ao fim!

site: https://www.instagram.com/p/BbPOSR7gQp8/
Jana 02/12/2017minha estante
Amo ser a Estrela mãe! Mas amo ainda mais ter você na minha Constelação, Ciih!! Obrigada pela resenha!???

Kelly Midori @kemiroxtvliterario 26/10/2017

Resenha: Do que são feita as estrelas?
Mas que livro foi esse?! Já inicio a resenha falando que amei o livro e dei 5 estrelinhas.
Você deve estar se perguntando sobre o que é o livro?
Qual é a história?
O livro conta a história da Malu uma garota sonhadora que sonha em ser atriz e entrar para Watson School depois de algum tempo ela consegue a oportunidade de fazer o teste fora do país e ela na entrada caiu e assim ela conhece duas concorrentes que se tornam amigas Lauren e Sofia que todas passam e assim elas estudando fora em busca dos seus sonhos tem de estudar longe dos pais, vivendo aventuras juntas e muitas coisas ocorrem desde alegres e até tristes. Elas ficam tão amigas que fazem uma tatuagem de estrelas 3 Marias.
Malu conhece um garoto chamado Lord... será que terá romance?
O incrível do livro também são as playlists com músicas lindas que pode despertar ainda mais a imaginação...

site: http://kemiroxtv.blogspot.com.br/2017/10/resenha-do-que-sao-feita-as-estrelas.html

Maníaca Literária 19/10/2017

Resenha
Do que são feitas as estrelas ?

Malu tem o sonho de estudar na maior escola de Artes Cênicas do mundo , a Watson School .
Como nada na vida é fácil, para ela não será diferente sua jornada só está a começar .
Watson fica em Nova York , sendo assim Malu batalha muito e espera até o grande dia da convocação para os testes .
Com o apoio dos seus pais , Malu parte do Brasil para Nova York com a cara e a coragem em busca do seu sonho de ser atriz .
Enquanto isso, duas jovens uma da Irlanda e outra do México estão a caminho da Watson em busca dos seus sonhos .
Porém elas não imaginavam, que seus caminhos iriam se cruzar de tão forma .
E assim juntas irão descobrir o poder da amizade, passar por aventuras ,romances , tragédias que marcarão suas vidas para sempre . *
Gente o que falar desse livro maravilhoso, que me tirou completamente da minha zona de conforto . Antes de tudo já vou logo dizendo que " Do que são feitas as estrelas " tem que ser uma leitura obrigatória .
Aquela história que te prende do início ao fim, li ele muito rápido de tão bom que estava , quando dava uma pausa ou deixava para o outro dia ficava pensando no que iria acontecer , e quando vê já havia terminado e ficou um gostinho de quero mais terrível rsrs .
Já chorei em alguns livros e olha que sou aquela leitora que se segura bastante mas " Do que são feitas as estrelas " me fez chorar de uma determinada parte até o final , acho que fiquei desidratada kkkk .
Super recomendo uma história para se refletir , pensar no hoje e no amanhã e nunca desistir dos seus sonhos .
Família , união , dor , segredos , distância , adaptação ao novo e muito mais .
Personagens bem construídos de personalidades marcantes.

Se jogue de corpo e alma nessa história e descubra
"Do que são feitas as estrelas ? "
Nota : 5
Autora : @janameilman
@doquesaofeitasasestrelas

Lene 27/04/2017

Somos Todos Estrelas!
Conheci esse livro vendo alguns trechos de resenhas no Instagram, de pessoas tecendo elogios, falando que choraram horrores, e eu comecei a pensar que precisava ler essa maravilha também. No inicio achei bem água com açúcar, bem clichê, e não entendia o alvoroço que as pessoas estavam fazendo. Mas não demorou muito para que eu fosse fisgada também. O livro vai crescendo, nos absorvendo (Caetano me entenderia), os conflitos vão surgindo, e vemos as garotas amadurecendo. Isso é uma coisa legal. Acho que nenhum personagem terminou a historia do jeito que começou.

Li em dois dias, mas em questão de horas. Fiquei fascinada, e queria saber mais, e mais, e mais... Um dia acordei as 5h30min e sentei pra ler. Resultado: Às 10hs eu chegava ao fim do livro, completamente impressionada, arrepiada e um pouquinho diferente também. Sim, porque "Do Que São Feitas As Estrelas?" não amadurece apenas os personagens, mas os leitores também.

O amadurecimento se dá por todo esforço das meninas, pelos problemas em várias areas, mas especialmente por uma tragédia que afeta a todos. Esse acontecimento é um divisor de águas. É quando o livro diz: foi pra isso que eu vim. E nesse momento é inevitável não pensar na vida, em como lidamos com ela. Mas é nesse momento também que o livro nos dá uma injeção de animo, uma grande lição, e nos diz do que são feitas as estrelas. Uma teoria que vou carregar pra vida ♡

Resenha completa no Blog Bala de Limão

site: https://baladelimao.blogspot.com.br/2017/04/resenha-do-que-sao-feitas-as-estrelas.html
Laura - @recitando.sonhos 29/04/2017minha estante
Eu também estou apaiconada por esse livro ??

Laura - @recitando.sonhos 02/05/2017

Esse livro é DEMAIS!
O livro conta a história de Malu, Sofia e Lauren, três jovens com um sonho em comum, se formar em drama pela Watson School em Nova York, a melhor universidade de artes do mundo. ·
Logo quando elas se conhecem, percebem que vão se dar muito bem, mas elas nem imaginam o quanto. Juntas, passam por muitos momentos bons, mas também tem as dificuldades, as tristezas e uma tragédia que marcará a vida delas para sempre. ·
Essa história tem um pouco de tudo. Fala sobre amizade, amor, lealdade e superação. É uma história emocionante e com certeza uma das minhas preferidas que me fez refletir muito.
Sabe quando você termina de assistir aquele filme bem triste e tem que esperar um pouco pra digerir tudo aquilo? Foi isso que eu senti ao ler esse livro que acabou comigo.
?????5/5 ?????

Sigam minha página literária lá no instagram. É @recitando.sonhos

Babi 30/05/2017

Venha descobrir afinal do que são feitas as estrelas
Três garotas diferentes com apenas um sonho de brilharem em comum.
Três vidas que se encontram e dão inicio a uma linda e sincera amizade

Veja mais na resenha

site: https://mundinhoquaseperfeito.blogspot.com.br/2017/05/resenhado-que-sao-feitas-as-estrelas.html?m=1