Do que são feitas as Estrelas

Do que são feitas as Estrelas Jana M. Meilman

Resenhas - Do que são feitas as estrelas?

1 | 2 | 3 | 4

barb ximenes 27/08/2017

Resenha feita pelo @DoceBiblioteca (bookstagram)
"De repente, me dou conta de que a vida está me ensinando à aceitar que não posso controlar tudo, na verdade, quase nada."

Não sei o porquê de nunca ter pesquisado sobre como surgem e do que são feitas as estrelas pois amo astronômia e química.

Elas surgem a partir de um colapso e é um processo violento, difícil, trabalhoso e doloroso. Como se não bastasse todo o trabalho para surgir, ela tem que manter-se viva e esse processo enfrentado por ela é tão ou mais árduo, mas é dai que ela cria uma energia que se torna fonte contínua de luz e de calor. Resumindo que para ela brilhar precisa lutar com tudo que quer destruí-la.

O livro é narrado e conta a história de Malu, Maria Luísa Stuart Rodrigues, que é uma brasileira, mas também conta sobre suas amigas: Sofia que é mexicana e Lauren que é irlandesa. Elas se conhecem nos testes para entrar no colégio Watson e sonham em virar estrelas. O que elas não sabem é que, para se virar uma, terão que enfrentar diversas dificuldades para brilhar.

Malu e Lauren sofrem muito com a distância de seus pais e Sofia que, em uma das férias, foi sequestrada tem que lidar com o trauma. Mas isso foi só a ponta do iceberg e elas terão que, além de se esforçar nos estudos que são puxados, enfrentar muito mais para continuar com seus sonhos.

Malu conhece Lord e eu amei ele pois mesmo com suas imperfeições, ele era perfeito. Louis Lord não tem os pés, são duas próteses robóticas de fibra de carbono e mesmo com suas limitações consegue fazer piada, ser o cara mais positivo e com a auto-estima lá em cima. A conexão de Malu e Lord era perfeita. Tão perfeita que, quando aconteceu o que aconteceu, chorei copiosamente no meio da sala de aula e tenho sorte que ninguém viu. Como iria explicar que estava chorando por causa de um livro? Fiquei apaixonada por Sofia e Daniel também, mas não com a mesma intensidade.

O livro é recheado de citações e de ensinamentos. Me tirou do buraco negro que é uma crise de ansiedade e me fazer voltar para os livros.

"Percebo que foi necessário enfrentar a escuridão para descobrir do que são feitas as estrelas."

Mais resenhas como esta você encontra lá no meu Instagram literário: https://www.instagram.com/docebiblioteca/

Larissa Faustino 04/12/2017

Do que são feitas as estrelas por Jana Meilman
"Olha as estrelas. Enquanto elas brilharem, haverá esperança na vida." - Érico Veríssimo.

Escrito por Jana Meilman, o livro Do Que São Feitas as Estrelas está sendo lançado pela Editora Star e chega para dar ao leitor uma nova perspectiva sobre as coisas que acontecem em nossas vidas, sobre o destino e sobre a forma como nós superamos as tragédias que acontecem conosco. Jana traz uma narrativa que fala sobre temas como amizade, desilusões amorosas, suicídio e vários outros temas que PRECISAM ser falados hoje em dia de um jeito envolvente, que te faz querer devorar o livro o mais rápido possível - assim que você começa, não quer mais parar de ler.

"A trajetória de três jovens sonhadoras, que juntas se lançaram nessa jornada incrível, onde aprenderam o poder da amizade e o caminho do estrelato."

Eu me apaixonei pela capa do livro. Quem nunca parou para observar as estrelas, seja da janela de casa, da laje, deitado na grama ou na areia, que atire a primeira pedra. A capa é bem feita e reflete bem o que o livro é: autêntico.

E sim, é exatamente como vocês estão lendo na capa. Este é um livro com Trilha Sonora. Você pode encontrá-la aqui.

"O destino nos é entregue pela metade e as escolhas que fazemos completam aquilo que seremos ou viveremos"

Outra coisa que eu gostei no livro foi o fato de que em menos de quatrocentas páginas, Jana conseguiu contar a história das três garotas de um jeito que conseguiu mostrar a evolução de todas elas durante os quatro anos em que vivem juntas, sem que ficasse algo "jogado" ou mal explicado. Na verdade eu gostei muito disso, pois não é uma leitura que cansa até a alma - bem diferente de Nicholas Sparks, que eu não consigo ler pela quantidade de detalhes excessivos.

Sinopse:
O que torna uma pessoa comum em alguém extraordinário? Como realizar um sonho que parece ser impossível? Afinal, do que são feitas as estrelas?
?Todas essas questões não saem da cabeça de Malu, uma jovem que deixou o Brasil para estudar na Watson School, uma das escolas de Artes Cênicas mais importantes do mundo, famosa por transformar seus alunos em grandes estrelas.
A escola que fica em Nova Iorque é o ponto de partida na jornada de Malu, que vai precisar fazer escolhas difíceis e superar uma tragédia inimaginável que transformará para sempre a sua forma de encarar a vida.
A força para realizar o seu sonho, Malu encontrará em pessoas especiais que surgirão em seu caminho, entre elas, Sofia López uma mexicana carismática que faz parte de uma família singular, e Lauren Cogley uma irlandesa determinada e nem um pouco convencional.
Juntas, as três amigas vivem aventuras, romances, descobrem a força da amizade e do que são feitas as estrelas.

Ao ler a Sinopse do livro, eu jurava que ia ser algo no estilo dos livros do Wattpad que eu leio diariamente, mas fui completamente surpreendida pelo tanto de coisas que o livro aborda e pelo tanto que eu cresci junto com as três garotas. Acaba saindo um pouco do que eu já encontrei por aí e entrando na lista dos meus livros preferidos.

"Mãe, tem certeza que não quer saber como será o futuro? Porque eu quero!! Eu quero saber se um dia serei uma grande atriz, se terei sucesso ou se ao menos vou conseguir estudar na Watson... "

Malu Rodrigues, nossa brasileira, odeia surpresas, quer ter o controle de tudo e sonha em estudar drama na Watson's. Jana consegue fazer com que você se sinta no lugar dela quando está lendo os capítulos com seu ponto de vista.
Sofia é a personagem com quem eu me identifiquei mais. É latina, viciada em videogame, tem um grande problema com seu corpo, sempre acha estar gorda, mas é dedicada e decidida. Ninguém tira nada de sua cabeça depois que ela decide "eu vou fazer!". Acha Shakira a melhor cantora do mundo e tem azar no amor. Bom, essa última eu já superei, obrigada.
Lauren é a típica irlandesa, ruiva de olhos azuis. Lauren que tem aparência de uma princesa nórdica e age a maior parte do tempo como se fosse um moleque (confesso que me identifico com a parte de parecer uma mocinha e agir como um moleque). Ela é a mais completa definição de bicho solto ou de porra-louca.
Se eu me apaixonei pelas três personagens? Com toda a certeza! E aposto que você também vai.

"Entenda que esta situação foi reservada para você, seja ela qual for, aproveite a oportunidade para crescer. Encontre uma maneira de tornar-se uma pessoa melhor depois disso!"

Esse livro conseguiu mexer com as minhas emoções de um jeito que faz tempo que não acontece. "Carpe diem" nunca teve tanto significado pra mim quanto tem agora, depois de terminar o livro e eu definitivamente estou apaixonada pelo Lord - não o Lord das Trevas, por mais que eu ache Tom Riddle demais - e acredito sinceramente que Lord seja a cópia do meu namorado em folhas de papel.

Concluindo, não posso classificar de outra forma que não seja com 5 estrelas e indicar a todos vocês que leiam e acompanhem nas redes sociais.

PS: Querida Jana, não te perdoo por me fazer chorar tanto. Mas posso pensar no caso quando eu superar tudo isso, afinal, "Do que são feitas as estrelas" é incrivelmente perfeito.
Jana 06/12/2017minha estante
Perdoa eu, vai?! Rs

Larissa Faustino 06/12/2017minha estante
Eu chorei um rio inteiro no final do livro.

Fernando - @ExploradorLiterário 07/05/2017

Hoje eu trago este livro que me conquistou, eu sempre acreditei que todos os livros tem o momento certo para que você leia, talvez não seja nós que escolhemos o livro, mas sim ele que nos escolhe. E foi o que aconteceu com “Do que são feita as estrelas?”. Essa história me escolheu, primeiro me chamando atenção da capa e depois me dando a oportunidade de ler ele sendo parceiro da Jana Meilman. Que depositou confiança para ser um leitor beta/parceiro e aqui estou para resenhar minha experiência, porém não existem palavras suficientes para descrever o que este livro representou pra mim.
Esta obra, ela é narrada em primeira e terceira pessoa, ele vem falar sobre a capacidade de resiliência que o ser humano possui, e sobre os sonhos e a necessidade da persistência, sobre a importância da família e amigos em nossa vida. A autora nos leva através dessa leitura a pensar em nossa atitudes e sobre como todas as experiências em nossa vida tem uma importância significativa para definir quem nós somos.

"As dificuldades que surgem durante a caminhada para a realização de um sonho, não são nada mais do que um colapso necessário para colocar a prova o que realmente importa."

O livro conta história de três garotas, de nacionalidades diferentes e personalidades bem distintas, que a princípio parecem não ter nada em comum entre ela a não ser o mesmo sonho de se formar na Escola de Drama da Watson School. Maria Luisa, brasileira e filha de mãe americana e pai brasileiro, que tivera sua educação na língua portuguesa e inglesa, sendo sempre empoderada para alcançar seus objetivos. Maria Sofia, mexicana que sempre lutou pelos seus sonhos e contra os desejos de sua família em relação a sua carreira. E Lauren Marie, Irlandesa que desde nova cruzou o mundo atrás de seus sonhos e para ajudar sua família.
A trama começa, quando o destino trata de fazer caminho delas se cruzarem, antes mesmo da audição de seleção da Watson. Tudo começa com o tombo de Malu, na porta da escola que é socorrida por Sofi, que acabará de chegar e acaba presenciando o fatídico acidente. Ao chegar a recepção pedindo ajuda, a recepcionista indica as garotas para pedirem ajuda a Lauren, que havia chegado mais cedo e teve tempo de conhecer a escola. Elas não sabiam, mas aquele seria apenas o primeiro acontecimento que enfrentariam juntas, com isso não nasceu apenas uma amizade, mas sim um alicerce para o sonho que estava começando.

"Queremos fazer planos para a vida, mas acontece que ela é quem faz planos para a gente. Ou seja, minha amiga, adapte-se ao roteiro proposto e desempenhe o seu melhor papel!”

Mailman trás nesse romance, a importância da amizade na realização de nosso sonhos e de como precisamos de pessoas que nos apoie a concretizá-los. Pois com o decorrer dos acontecimentos e o surgimento de outros personagens, vamos entendendo a importância de cada pessoa que passa na nossa vida delas, e acabamos fazendo uma analogia entre o romance e nossa própria vida.
Além de amizade e laços afetivos, o livro em todos os momentos fala sobre a realização dos sonhos, sobre persistência e superação dos obstáculos e todos os desafios que temos que enfrentar. Desde o começo dessa narrativa isso é contado através de todas as dificuldades que as personagens passaram para chegar até a ali e da necessidade de traçarmos um objetivo de onde queremos chegar, para não se perder ao decorrer do caminho ou obstáculos que vão aparecendo.
Jana conseguiu fazer eu viver cada momento desse livro descrito através dos personagens, eu vivi o turbilhão de emoções que era passado por cada palavras que eu ia lendo e reprojetando, e com isso ela conseguiu mexer comigo. E um diferencial desse E-book é a trilha sonora que mexe ainda mais com nosso sentimentos. Todos seus elementos motiva a erguer a cabeça todos os dias e seguir em frente e nos mantermos vivos e brilhantes e isso nos faz entender “DO QUE SÃO FEITA AS ESTRELAS?”
Recomendo vocês a também descobrirem DO QUE SÃO FEITA AS ESTRELAS? e venha fazer parte desta constelação.

Carpe Diem, mon amour!

site: http://srexploradorliterario.blogspot.com.br/2017/05/do-que-sao-feita-as-estrelas.html

Fábbio (@omeninoquele) 08/05/2017

Por favor, leiam!!
"As coisas boas acontecem pra quem tem coragem."

Malu, Sofia e Lauren são pessoas com vidas diferentes, mais que tem um sonho em comum: ser uma atriz reconhecida futuramente e formada pela melhor escola de drama na área, a Watson, em Nova Yorque.

Malu é do Brasil, tem uma vida financeira apertada, mais sempre guarda um pouco de dinheiro para realizar seu sonho. Os pais a ajudam muito e vivem também para o sonho da filha, Malu é focada e determinada e sabe que se entrar para essa escola sua vida mudará.

Sofia é do México, é uma pessoa tímida e carinhosa, filha de uma das mais importantes famílias do país. Que apesar de já ter algo garantido, decide ir atrás do seu sonho de ser atriz.

Lauren é da Irlanda, de todas a mais extrovertida, que contagia todos à sua volta. Ela é modelo e por muito tempo vive longe de casa e da família. De todas foi a que mais eu gostei.

Três histórias diferentes que se cruzam e formam uma linda amizade inspiradora. Tudo acontece no primeiro dia das garotas na Watson, e por causa de um tombo, elas se conheceriam e não se largariam mais.

A história se passa durante esses quatro anos de curso. Muita coisa vai acontecer na vida das três. É um livro repleto de sentimentos. Pude rir e chorar muito enquanto lia.

A lição que pude tirar quando terminei de ler é de que devemos dar valor à nossa família que é nosso porto seguro e à amizade que nos propicia sonhar e nos motivam diariamente.

Termino esse livro com a sensação de que descobri do que são feitas as estrelas, que nada mais é do que sonhos, do meu dos seus e de todo mundo. Sei também que existe uma explicação científica, mais essa é com certeza a mais bonita.

Levarei para a vida toda muito do que aprendi a respeito de amizade nesse livro. Jana Meilman estréia de forma graciosa ao contar a história de Malu, Sofia e Lauren. E torço para que seja lançado logo por uma editora e brilhe muito.

Vale a pena ressaltar que o livro é narrado em primeira pessoa, de acordo com os pontos de vista das três. E também que possui uma playlist incrível que faz jus a história, que o leitor sente um encaixe perfeito durante a leitura.

⭐⭐⭐⭐⭐ (favoritado)

site: https://www.instagram.com/p/BT2Uc_ZAnjL/?taken-by=omeninoquele

Natalia1880 09/05/2017

RESENHA: Do que são feitas as estrelas? | Jana Meilman | Publicação independente | 4/5
Malu é uma jovem brasileira que desde pequena tinha o sonho de estudar na Watson School em Nova Iorque, depois de tantos anos adiando esse sonho ela consegue chegar à Nova Iorque para os dificílimos testes para entrar na instituição e estudar Drama. Malu só não esperava que antes do teste fosse cair um tombo na frente do prédio da escola, esfolar o joelho e ainda de quebra estar com um casaco verde fluorescente que lhe impede de disfarçar o tombo, já que ela parece um Kiwi gigante. Quem aparece para salvá-la é uma de suas concorrentes, uma mexicana chamada Sofia, que também não esperava encontrar um Kiwi gigante e logo em seguida ter que pedir ajuda pra uma garota que parece uma modelo, Lauren. Lauren que chegou 2 horas antes do testes começarem porque estava em uma festa. As três são tão diferentes, mas ao mesmo tempo tão iguais e ficam amigas logo de cara, uma apoiando a outra durante os testes. As três passam nos testes e começam a criar uma linda amizade, ah, as três tem Maria no nome, quando quiser entender a amizade delas, basta observar as Três Marias, estão sempre juntas. Ao longo da estória acontece um sequestro onde várias revelações são feitas. Malu conhece um violoncelista Lord, um cara que não tem os dois pés e não para de fazer piadas sobre isso. Acontece uma tragédia na estória, onde obriga as protagonistas a amadurecerem, onde a amizade se mostra grande, onde a superação surge, onde a tristeza não é maior que a vontade de viver. ?Quem sete vezes cai levanta oito?
Eu tenho que admitir que coloquei expectativas de mais no livro, mas a estória foi muito boa e gostei bastante do livro. Pra mim o livro deu uma guinada quando Malu conhece Lord, e depois da tragédia é só choro atrás de choro. Você aí pode dizer que é durão, mas vai chorar da tragédia até o final do livro. Quando a tragédia acontece e as explicações surgem, você entende ?Do que são feitas as estrelas?. O livro conta com uma playlist lindíssima feita com muito carinho pela autora, cada música nos ambienta mais ainda na estória, sentimos melhor ainda o que os personagens estão sentindo. Já salvei a playlist aqui, amei as músicas. Jana, por quê? Porque fazer isso com a gente?? Nunca vou superar essa tragédia, mentira, eu vou sim, a Malu e a Gabrielle me ensinaram. Se ta em dúvida sobre o livro, escuta a música ?Um dia após o outro? do Tiago Iorc e vais ter certeza que vale a pena ler essa estória.
Obrigada pela oportunidade Jana e obrigada por me permitir fazer parte da sua constelação de estrelas. O livro está a venda no site da Amazon e que está por um preço super em conta, corre lá.

Keizy 24/12/2022

Envolvedor
Esse livro traz uma reflexão de vida que é de envolver qualquer um! Essa leitura me envolveu de uma forma surpreendente e encheu meu coração de amor, alegria e tristeza em alguns momentos. É incrível ver romances tão bons vindo do nosso país, que ficam na mesma altura dos romances estrangeiros

Jocilaine(@semlimitesparaoslivros) 30/11/2017

Um livro que você tem que ler!
"Do que são feitas as Estrelas?". .
🌟 Um livro da magnífica e maravilhosa autora @janameilman que será lançado em formato físico dia 09/12 pela @editorastar. Eu já garanti o meu na pre-venda!!! E comprei um extra
@doquesaofeitasasestrelas para sortear com meus seguidores!!! Pois, um livro como esse tem que ser espalhado e distribuído para todos que possamos alcançar! E que saber o porquê!? Então acompanha essa resenha até o final!!!. .
🌟 Não vou negar que me arrepiei, torci, chorei, fiquei incomoda, aprendi, e tive a certeza que tudo depende somente de mim!!!. .
🌟 Esse livro é uma escola de sentimentos e de muita aprendizagem! "Do que são feitas as Estrelas?" traz a história de três garotas, Malu, Sofia e Lauren, meninas que como você e eu tem sonhos e correm atrás da realização. Sonhos de uma vida, que dependem da persistência, da força de vontade e determinação!! Mesmo diante de diversos obstáculos, elas cruzam o caminho em direção da realização de seus sonhos!! É aí que o livro faz toda a diferença para quem ler, pois nos mostra claramente que nada vem fácil, mas que é possível alcançar!! A Jana soube explendidamente conduzir toda a história de forma excepcional, a cada palavra dita, era para mim como se fosse uma amiga me dando o sentido da vida! Obrigada Jana pela oportunidade de ler algo tão forte e tão sincero. E o melhor, mostrar ao mundo diante de palavras que conquistar o sonho é preciso para continuar a caminhada de forma plena! Como a mãe da Malu ensina, "A responsabilidade de ser feliz e bem sucedida é sua, minha filha, jamais delegue essa responsabilidade para qualquer pessoa...". .
🌟 Foi uma leitura rápida, adorável e bem fácil! Uma leitura gostosa de se fazer!! Pois, a história acompanha uma playlist, com músicas maravilhosas que ajudam você a se envolver ainda mais com os personagens!! Agora você entendeu o porquê esse livro tem que alcançar a todos!? Ainda não??? Então, não tem outro jeito, você tem que ler ele também!!!!. .
🌟 Bom, posso afirmar que foi uma das minha melhores leituras do ano! Fechei o alcance da minha meta com chave de ouro, 52/52!!. .
🌟🌟🌟🌟🌟💖

site: https://www.instagram.com/semlimitesparaoslivros/
Jana 02/12/2017minha estante
Eu tô aqui chorando com essa resenha!! Preciso me recompor para depois fazer um comentário decente! Rs Obrigada por me emocionar tanto, Jocilaine!!???

Naty @livrossaofilhos 16/05/2017

Chorei muito, mas também aprendi muito
Terminei de ler "Do que são feitas as estrelas" e com o coração partido por esse livro ter acabado venho contar o que achei. Toda vez que penso nesse livro as palavras que me veem a mente são: AMIZADE, AMOR E SUPERAÇÃO. É um livro que não vou esquecer tão cedo, um livro que me fez chorar de emoção várias vezes. A escrita da Jana Meilman é delicada e apaixonante e a trama que ela criou é tocante.
Esse livro tem sua própria trilha sonora e isso é incrível pois ajuda você a entrar na atmosfera do livro de cabeça.
Maria Luísa é Malu uma brasileira que tem o sonho de estudar na famosa Watson School, que é uma das mais conceituadas escolas de arte do mundo. Assim que ela consegue um teste e chega em Nova York ela conhece Maria Sofia de uma maneira muito engraçada, Sofi é uma menina tímida que veio do México para também fazer o teste e logo depois conhecem a Lauren Marie uma menina muito alegre e desbocada que veio da Irlanda. E assim começa a amizade mais bonita que já vi, elas se tornam amigas inseparáveis e se apoiam no sonho de se formar na Watson. E durante a estadia delas na Watson acontecem várias coisa, como sequestros, mães se casando de novo e claro tragédias, porque esse livro é daqueles que você ri, chora , se apaixona e chora de novo, chora muito. (se você é uma manteiga derretida como eu).
Essa história é acima de tudo sobre como superar as rasteiras que a vida te dá e como fica mais fácil quando temos amigas verdadeiras pra ajudar. É um livro inspirador e emocionante. Eu desidratei lendo esse livro, ele consegue ser feliz, triste, emocionante e engraçado e ainda te ensina e te faz pensar nas suas escolhas.
E no final temos uma brecha para um próximo livro!
Super recomendo. Esse livro vai tocar seu coração. Nota: 5/5

site: https://www.instagram.com/p/BTeX7PXhthM/?taken-by=livrossaofilhos&hl=pt-br
??????

Naty @livrossaofilhos 31/07/2017minha estante
Não entendi as interrogações

Jana 31/07/2017minha estante
Também não Nathi. Rs Acho que postei ??? e ficou interrogação. Amei a resenha!?

Naty @livrossaofilhos 01/08/2017minha estante
Kjkkk? esses teclados doidos. Que bom que gostou . Beijinhos.

Babi 30/05/2017

Venha descobrir afinal do que são feitas as estrelas
Três garotas diferentes com apenas um sonho de brilharem em comum.
Três vidas que se encontram e dão inicio a uma linda e sincera amizade

Veja mais na resenha

site: https://mundinhoquaseperfeito.blogspot.com.br/2017/05/resenhado-que-sao-feitas-as-estrelas.html?m=1

Renata 10/07/2017

Carpe Diem!!!
"Do que são feitas as estrelas?" Conta a história de Maria Luísa Stuart Rodrigues, uma brasileira, Maria Sofia Gutierrez, uma mexicana e Lauren Marie Cogley uma irlandesa. Todas Marias e com um sonho, ser uma grande atriz com diploma da Watson School.
Nesse livro você vai descobrir os maiores obstáculos que enfrentaram até chegarem nos dias dos testes, e também o que elas passaram para tornarem o sonho realidade, descobrindo assim do que as estrelas são feitas! ⭐️
⭐️
⭐️
Um livro leve e descontraído, com uma leitura gostosa e uma playlist maravilhosa!
Ele te ensina a continuar sempre! Seja lá o que te faça querer fracassar, ser otimista mesmo quando a vida te da uma rasteira que você pensa que nunca irá se recuperar. Mostra muito bem que, por mais difícil que seja seguir o seu sonho, vale a pena tentar.
Ser otimista e pensar no lado de aprendizagem sempre, porque a vida não é um mar de rosas, (e na verdade até as rosas tem espinhos!) e se manter focada no que você está buscando é a melhor maneira de se realizar um sonho, não importa o quão difícil seja, se você sonha é porque é capaz de realizá-lo! ⭐️
"Viver já é tão complicado, não precisamos ter alguém com o dedo em riste nos julgando[...]" Julgar nunca é uma opção, cada um é o que é, do jeitinho que quiser ser! A vida é tão dolorosa que não precisamos de mais peso na nossas costas. ⭐️
E pra terminar "carpe diem mon amour!" Viva a vida! Não se preocupe com o que acontecerá amanhã, as vezes você nem estará lá fazendo o que planejou fazer! Viva o hoje, mas lembre-se que o amanhã você pode não escolher mas deve tentar! E descobrir "Do que são feitas as estrelas?" (Entrou pra lista dos preferidos❤️)

site: https://www.instagram.com/p/BSkS9Xng-TK/?taken-by=descoberta_adolescente
????

Ilkeline Radiche 03/10/2017

Resenha de Do que são feitas as estrelas
No comeco você pode achar que teremos só uma protagonista mais aos poucos vemos que não é bem assim conheceremos bem cada uma dessas 3 garotas que acabam sendo amigas e dividir o mesmo sonho

A capa capítulo tem uma música diferente Gostei muito do livro não vejo a hora de poder comprar tem vários trechos maravilhosos durante a leitura um mais lindo que o outro

Não é só um livro sobre realização de um sonho e muito mais que isso sim de amizade, família e perdas como um sonho entre três meninas que acabam se tornando grandes amigas e conhecemos cada uma delas e um pouco de suas famílias e perdas

Três garotas são Malu venho do Brasil que por anos ficou juntando dinheiro pois vem de uma família humilde, Sofia é México de uma família bastante conhecida no seu país e um pai muito protetor e cabeça dura, Lauren e da irlanda já viajou pelo mundo como modelo e das com o mesmo objetivo curso de drama da Watson School. Durante quatro anos de curso que não vai ser nada fácil juntas vão passam por vários conflitos, tragédia, amizade, família, conquistas e superação tudo nesse livro maravilhoso que preciso da continuação e dele físico

acreditem, tudo vai dar certo, porque coisas boas acontecem para quem tem coragem!

Claro que eu sei que o princípio para uma vida feliz é o amor próprio e o amor ao próximo. Vivendo assim, as coisas fluem, o mundo melhora e o propósito para qual nascemos se cumpre.

Por telefone ou por internet fica tudo tão impessoal, as vezes um tom diferente na voz pode dar uma impressão equivocada da situação. Diferente de poder olhar em seus olhos

Precisamos sempre ter um outro ponto de vista sobre tudo nesta vida. E um brinde a vida, que nos ensina a todo instante!

Acho que pior do que não ser aceito por outra pessoa, é não aceitar a si mesmo.

"porque algumas pessoas nunca mudam, o que é uma droga! Não entendo. Afinal qual é o sentido de estar vivo e não evoluir? O que custa ter mais amor e empatia por quem é diferente daquilo que julgamos ser o ?normal"? Aliás, que necessidade é essa de julgar o outro? Viver as vezes é tão complicado, não precisamos ter alguém com o dedo em riste nos julgando, seria tão melhor ter quem estendesse a mão para apoiar. Não acha?

Luciana Souto de Oliveira 15/09/2017

?Aproveite o dia de hoje e confie o mínimo possível no amanhã?.
Eu não poderia deixar de começar a falar sobre esse livro maravilhoso sem a frase mais clichê que pode existir no mundo dos igs literários, ?este foi um dos livros mais lindos que eu já li?. E foi mesmo!
Malu, Sofia e Lauren, talentosas jovens, vêm de diferentes partes do mundo para participar da seleção de alunos na famosa escola de artes de Nova York, Watson, e tornam-se melhores amigas. Inseparáveis, as três passam a compartilhar todos os momentos durante o tempo que passam na Universidade, entre aulas, namoros e festas.
Durante os quatro anos que as amigas estudaram em Watson, muitos acontecimentos na vida de cada uma contribuíram para torná-las ainda mais próximas. Foram muitos momentos felizes em que o leitor torce, a cada página, pelo sucesso de cada uma. Mas, também, aconteceram tragédias, onde o sentimento de perda e tristeza que assola as amigas faz com que queiramos nos transportar pelas páginas do livro para dar um abraço em cada uma delas e dizer que somos solidários a tudo pelo qual elas estão passando.
Eu amei esse livro. A narrativa da autora é maravilhosa, com personagens muito bem construídos e um enredo muito bem montado que proporcionou um desenrolar fluido e bem concatenado de toda a história, onde todos os acontecimentos foram explicados, deixando, ao final, o leitor com muita saudade das personagens.
Uma inovação fantástica que esse livro tem e eu amei de paixão são playlists de músicas lindas no início de cada capítulo que o leitor pode ouvir através do QR Code, se for o livro físico, ou no Spotify, se for e-book, tendo a seleção sido cuidadosamente escolhida pela autora, tendo cada música a ver com o capítulo escrito.
A autora escreve divinamente bem e nos deixa lindas e emocionantes mensagens durante o decorrer de toda a história, fazendo-nos entender que apesar das perdas que tenhamos na vida, precisamos seguir em frente, tendo sempre o cuidado para não esquecermos de ir em busca de nossos sonhos, só assim entenderemos do que são feitas as estrelas. A mais linda história sobre amizade que já tive a oportunidade de ler. Guarda-lá-ei no meu coração para todo o sempre.

AnnaFernani (@maeefilhaqueleem) 15/09/2017

Carpe Diem
Do que são feitas as estrelas? É um livro q não vou esquecer tão cedo, uma escrita impecável da @janameilman, personagens apaixonantes (Lupi e Lord principalmente roubaram o meu coração), enredo lindo, uma trilha sonora q continuo escutando seguidamente e q me faz lembrar de cada cena do livro e uma amizade que todos deveriam ter na vida!!

Maria Luísa, ou só Malu para os amigos é brasileira e possui um sonho: estudar na Watson School, uma das principais escola de artes do mundo.
No dia do teste principal ela conhece Maria Sofia, ou só Sofia que veio do México e Lauren Marie, ou só Lauren que veio da Irlanda!!
As 3 Marias tem o sonho de fazer o curso de Drama da Watson e juntas desde o primeiro dia, elas se transformam em amigas inseparáveis!!
Mas esse sonho não será fácil de realizar... Cada uma enfrentou a sua própria dificuldade para chegar ali e ao longo dos 4 anos na faculdade, elas vão enfrentar muitas outras coisas, a diferença, é q agora estão juntas e não importa o q aconteça, sempre estarão lado a lado se ajudando e apoiando!!

"A pessoa perfeita para você, não é aquela que te completa, mas sim aquela que te acrescenta."

Eu desidratei lendo esse livro!! Ele consegue ser emocionantes, engraçado, feliz e triste, tudo em um livro só (obrigada @janameilman por me falar para não ler os capítulos finais em lugares públicos, rsrsrs), mas principalmente, ele nos ensina a seguir em frente, já que tudo q passamos em nossas vidas, boas ou ruins nos ensinam, transformam e nos fazem evoluir e crescer!!
Já aguardo ansiosa o próximo

#PandS 15/07/2017

Amizade
A trama nos leva na jornada de Maria Luiza, uma garota brasileira que saiu do país em busca de realizar seu grande sonho de estudar drama em uma das mais famosas faculdades de Artes Cênicas de Nova Iorque, a Watson School.
No dia do seu teste, vestida como um kiwi gigante e após um tombo vergonhoso, com direito a joelho esfolado na porta da universidade, Malu conhece duas garotas que logo se tornam suas melhores amigas para toda a vida.
Lauren é uma garota Irlandesa que saiu de casa muito cedo para seguir sua carreira de modelo, possui uma personalidade excêntrica e contagiante.
Sofia é uma tímida e carinhosa mexicana, que enfrentou os questionamentos do seu pai para seguir seu sonho de ser atriz. A aventura dessas três melhores amigas que possuem Maria no nome se passa durante os quatros anos do curso na faculdade.
No desenrolar da história, a escritora nos presenteia com inúmeras frases de efeito, além de uma trilha sonora incrível. A Jornada delas é um exemplo para todos que tem um sonho, pois apesar dos dramas, tragédias, e muitos momentos felizes também, elas encontram força e apoio umas nas outras, fortalecendo o vinculo da amizade e crescendo como pessoa.
Você irá sorrir e sonhar, se emocionar e chorar, se divertir e acima de tudo refletir sobre o quanto a vida é melhor quando se tem por perto alguém que torce pelo seu sucesso.

site: https://www.instagram.com/p/BWdjdryFIXw/?taken-by=pagesandseasons
???????