Do que são feitas as Estrelas

Do que são feitas as Estrelas Jana M. Meilman

Resenhas - Do que são feitas as estrelas?

1 | 2 | 3 | 4

Babi 30/05/2017

Venha descobrir afinal do que são feitas as estrelas
Três garotas diferentes com apenas um sonho de brilharem em comum.
Três vidas que se encontram e dão inicio a uma linda e sincera amizade

Veja mais na resenha

site: https://mundinhoquaseperfeito.blogspot.com.br/2017/05/resenhado-que-sao-feitas-as-estrelas.html?m=1

Renata 10/07/2017

Carpe Diem!!!
"Do que são feitas as estrelas?" Conta a história de Maria Luísa Stuart Rodrigues, uma brasileira, Maria Sofia Gutierrez, uma mexicana e Lauren Marie Cogley uma irlandesa. Todas Marias e com um sonho, ser uma grande atriz com diploma da Watson School.
Nesse livro você vai descobrir os maiores obstáculos que enfrentaram até chegarem nos dias dos testes, e também o que elas passaram para tornarem o sonho realidade, descobrindo assim do que as estrelas são feitas! ⭐️
⭐️
⭐️
Um livro leve e descontraído, com uma leitura gostosa e uma playlist maravilhosa!
Ele te ensina a continuar sempre! Seja lá o que te faça querer fracassar, ser otimista mesmo quando a vida te da uma rasteira que você pensa que nunca irá se recuperar. Mostra muito bem que, por mais difícil que seja seguir o seu sonho, vale a pena tentar.
Ser otimista e pensar no lado de aprendizagem sempre, porque a vida não é um mar de rosas, (e na verdade até as rosas tem espinhos!) e se manter focada no que você está buscando é a melhor maneira de se realizar um sonho, não importa o quão difícil seja, se você sonha é porque é capaz de realizá-lo! ⭐️
"Viver já é tão complicado, não precisamos ter alguém com o dedo em riste nos julgando[...]" Julgar nunca é uma opção, cada um é o que é, do jeitinho que quiser ser! A vida é tão dolorosa que não precisamos de mais peso na nossas costas. ⭐️
E pra terminar "carpe diem mon amour!" Viva a vida! Não se preocupe com o que acontecerá amanhã, as vezes você nem estará lá fazendo o que planejou fazer! Viva o hoje, mas lembre-se que o amanhã você pode não escolher mas deve tentar! E descobrir "Do que são feitas as estrelas?" (Entrou pra lista dos preferidos❤️)

site: https://www.instagram.com/p/BSkS9Xng-TK/?taken-by=descoberta_adolescente
Jana 28/07/2017minha estante
????

phyoungoficial 03/01/2018

INCRIVEL
Eu já tinha visto em meus feeds do blog, alguns ig's resenhado este livro. Eu me apaixonei pelo nome que ele levava, sou louco por estrelas, então já sabem! E tive a sorte de ser um dos parceiros da autora. Ainda fico triste por demorar, mesmo que a culpa da demora não seja a obra.

O livro tem uma trilha sonora. Da qual você se sente mais próximo da escritora e dos personagens em si. No inicio encontramos uma frase da querida J.K onde influencia bastante o objetivo de ser um livro com trilha sonora. (Também revela grandes inspirações da autora)

“Ah, música. A mágica por trás do que fazemos aqui!” J. K. Rowling (Pag. 03)

A narrativa grande parte dos leitores e leitoras se enquadram. Quem não tem aquela deseja faculdade, aquela escola que tem mais referencias que Rick And Morry. Cada conflito, passo ou conquista ti cativa, verdadeiramente como questionar uma estrela que cai em uma noite tão linda da madrugada. É como se a autora sobe-se a fraqueza de uma estrela, mas ela prefere mostrar suas qualidades, sonhos e afins, claro, metaforicamente.

A história que é fictícia, ti passa um ar de ser real, pelo fato dos conflitos que sabemos que existem, por encontrar pessoas incrivelmente surreais. Entretanto, ainda que chore em alguns momentos, quase fazendo sua torcida para as meninas, a narrativa não pesa sobre a leitura, não se excede. Não se torna um jornal que você desliga por que fere.

Do Que São Feitas As Estrelas, realmente ti mostra que o inesperado pode acontecer em um piscar de olhos, mesmo que seja bom ou ruim, porém, deixa em suas mãos a possibilidade de conseguir conquistar o que mais deseja. Que cabe a você encontrar sua força, coragem e vontade. Da qual eu aprendi muito com esse livro!

site: http://www.contandolivros.com/

barb ximenes 27/08/2017

Resenha feita pelo @DoceBiblioteca (bookstagram)
"De repente, me dou conta de que a vida está me ensinando à aceitar que não posso controlar tudo, na verdade, quase nada."

Não sei o porquê de nunca ter pesquisado sobre como surgem e do que são feitas as estrelas pois amo astronômia e química.

Elas surgem a partir de um colapso e é um processo violento, difícil, trabalhoso e doloroso. Como se não bastasse todo o trabalho para surgir, ela tem que manter-se viva e esse processo enfrentado por ela é tão ou mais árduo, mas é dai que ela cria uma energia que se torna fonte contínua de luz e de calor. Resumindo que para ela brilhar precisa lutar com tudo que quer destruí-la.

O livro é narrado e conta a história de Malu, Maria Luísa Stuart Rodrigues, que é uma brasileira, mas também conta sobre suas amigas: Sofia que é mexicana e Lauren que é irlandesa. Elas se conhecem nos testes para entrar no colégio Watson e sonham em virar estrelas. O que elas não sabem é que, para se virar uma, terão que enfrentar diversas dificuldades para brilhar.

Malu e Lauren sofrem muito com a distância de seus pais e Sofia que, em uma das férias, foi sequestrada tem que lidar com o trauma. Mas isso foi só a ponta do iceberg e elas terão que, além de se esforçar nos estudos que são puxados, enfrentar muito mais para continuar com seus sonhos.

Malu conhece Lord e eu amei ele pois mesmo com suas imperfeições, ele era perfeito. Louis Lord não tem os pés, são duas próteses robóticas de fibra de carbono e mesmo com suas limitações consegue fazer piada, ser o cara mais positivo e com a auto-estima lá em cima. A conexão de Malu e Lord era perfeita. Tão perfeita que, quando aconteceu o que aconteceu, chorei copiosamente no meio da sala de aula e tenho sorte que ninguém viu. Como iria explicar que estava chorando por causa de um livro? Fiquei apaixonada por Sofia e Daniel também, mas não com a mesma intensidade.

O livro é recheado de citações e de ensinamentos. Me tirou do buraco negro que é uma crise de ansiedade e me fazer voltar para os livros.

"Percebo que foi necessário enfrentar a escuridão para descobrir do que são feitas as estrelas."

Mais resenhas como esta você encontra lá no meu Instagram literário: https://www.instagram.com/docebiblioteca/

Geise Franciele 06/09/2017

LIVRO: Do Que São Feitas As Estrelas
AUTORA: Jana Meilman(@janameilman)
PÁGINAS: 215
SINOPSE: O que torna uma pessoa comum em alguém extraordinário?
Como realizar um sonho que parece ser impossível?
Afinal,do que são feitas as estrelas?
Todas essas questões não saem da cabeça de Malu,uma jovem que deixou o Brasil para estudar na Watson School,uma das escolas de artes cênicas mais importantes do mundo. Famosa por transformar seus alunos em grandes estrelas.
A escola que fica em Nova Iorque é o ponto de partida na jornada de Malu,que vai precisar fazer escolhas difíceis e superar uma tragédia inimaginável que transformará para sempre a sua forma de encarar a vida.
A força para realizar o seu sonho,Malu encontrará em pessoas especiais que surgirão em seu caminho,entre elas,Sofia López uma mexicana carismática que faz parte de uma família singular,e Lauren Cogley uma irlandesa determinada e nem um pouco convencional.
Juntas,as três amigas vivem aventuras,romances,descobrem a força da amizade e do que são feitas as estrelas?
? Nessa estória vamos acompanhar a jornada de Malu,Sofia e Lauren. Três jovens muito diferentes entre si,mas com um único sonho em comum: estudar drama na Watson School. Elas se conhecem no primeiro dia de audições e a partir dai não se desgrudam mais,juntas as três viveram momentos incríveis e felizes,mas também momentos ruins e difíceis onde uma não poderá superar sem o apoio das outras.
Com esse livro eu sorri e me diverti,mas também chorei muitoo,me fez retomar um hábito que a um tempo tinha perdido: observar as estrelas. A noite enquanto escrevia essa resenha fiquei observando as estrelas e pensando em quantas coisas deixei de fazer e sonhos que não pude realizar. Com esse livro eu descobri do que são feitas as estrelas,e se você quer descobrir também,Leia este livro MARAVILHOSO!
NOTA: 5?+?
PS: primeiro livro com trilha sonora que leio e achei demais.

Lírios 13/09/2017

como realmente se formam as estrelas?
Ficha
Autora Jana Meilman
Editora uma produção Independente
Edição 1 ed.
Formato E-BOOK E EM BREVE FÍSICO
Ano 2017
Páginas 227

Sinopse

Sinopse Do que São Feitas as Estrelas?

O que as dificuldades que você enfrenta na vida tem a ver com as estrelas? A resposta para esta pergunta está no livro Do que são feitas as estrelas? narra a história de Malu, uma jovem atriz brasileira que vai em busca do seu sonho em Nova Iorque, para estudar na Watson School, uma das mais importantes escolas de artes cênicas do mundo, famosa por transformar seus alunos em grandes estrelas.

Na Watson, Malu conhece Sofia, uma mexicana carismática que faz parte de uma família singular e Lauren, uma irlandesa determinada e nada convencional.

Juntas as três amigas viverão romances, aventuras e descobrirão a força da amizade.

No entanto, para realizar o sonho de tornar-se uma estrela, Malu terá que tomar decisões difíceis e superar uma tragédia inimaginável. E será no momento de maior escuridão da sua vida que descobrirá do que são feitas as estrelas.

No momento o livro está disponibilizado apenas para parceiros literários. Ele não está a venda. Os leitores precisarão esperar apenas mais um pouco para adquiri-lo.

Frases

"E as surpresas da vida são oportunidades para traçarmos o nosso destino."
Pág. 05 mãe de malu

“A responsabilidade de ser feliz e bem sucedida é sua, minha filha, jamais delegue essa responsabilidade para qualquer pessoa, nem mesmo para mim, para o seu pai ou para um grande amor.”
Pág. 07 mãe de malu

"... levarem a vida, acreditem, tudo vai dar certo, porque coisas
boas acontecem para quem tem coragem! E vocês a tem!
Pág. 86 Papá e Mamá Gutierrez

""Carpe diem mon amour!” Tenho certeza que o Louis gostaria de falar isso para você agora."
Pág. 212 Gabrielle Delord

"- Coisas boas acontecem para quem tem coragem! - respondemos em uníssono.
- Isso mesmo! E ainda disse que podemos nos acostumar, porque somos estrelas."
Pág. 222 Malu

Discrição Formato E-BOOK
*Resenha*

Bem, esta resenha é especial pois é de uma parceria Literária que tiver que ser selecionada, e foi muito especial fazer parte desta constelação de estrelas. Como a própria Autora descreveu em seu E -mail. Jana Meilman muito obrigada por confiar o seu trabalho com o meu blog, e espero que curta e goste da resenha.

Resenha Literária Do que São Feitas as Estrelas?

O começo do livro é tão acolhedor como colo de mãe mesmo, a leitura é leve porem suave, você vai lendo ... e não consegui para. A relação que a jovem Malu tem com a família dela desde pequena é bonito de ler.
Descreve que não é tão difícil de crias os filhos quando se tem bons valores e princípio.
O jeito e eles orienta ela para realizar o seu sonho. Como o seu próprio pai falava " um passo de cada vez Malu"
A autora Jana, escreve de maneira simples e tão natural o cotidiano dos personagens, como deve seguir com objetivo, foco e determinação. Mais sabemos que não é bem assim ... a vida tem que surpreender a gente de tão maneira.
A cada capitulo a leitura mais fluindo... e você vai se acostumando com os personagens, mais quando as meninas aparecem na história fica mais marias ... kkk de vida, de diversão.
A Amizade também tem os seus valores, assim como a família, quando são verdadeiros de coração.
Do que são feitas as estrelas? Vê que de várias maneiras como: de amizades verdadeiras que surgir no meio do caminho, de saudades, de dúvidas, medo, amadurecimento e de conquistas.
Mais tem um momento da história que você se pergunta a malu é tão jovem e não tem uma história de amor como as meninas (Sofia e Luiza) mais e a sonhadora Malu? Quem vai conquista o seu coraçãozinho?
Jana você é mesmo uma danada! kkk pena agente pelo coração.
E surpreende com a chegada do jovem Louis, que como uma estrela cadente passa pela vida da jovem Malu, mostrando que a vida tem que ter amor, um pouco de diversão e o mais também tem um lado sombra que temos que passa um dia, a dor da perda, da saudade mais que como uma estrela um dia volta a brilhar.
É um livro muito especial, pois não se trata só de um sonho ou um amor de verão, E sim de várias lições de vidas destes personagens tão humanos como nós, se observamos bem a trajetórias destas jovens garotas sonhadoras, que com a força da amizade, o apoio da família podemos sim não só enfrentar os obstáculos no caminho, como também conquista os nossos sonhos.
Coisas boas acontecem para quem tem coragem!!! Corre para realiza o seu!!!

Obrigada, espero que gostem ate a próxima resenha!

ESTE LIVRO VALE TODAS AS ESTRELA!!!!

site: http://desenhodadisney.blogspot.com.br

AnnaFernani (@maeefilhaqueleem) 15/09/2017

Carpe Diem
Do que são feitas as estrelas? É um livro q não vou esquecer tão cedo, uma escrita impecável da @janameilman, personagens apaixonantes (Lupi e Lord principalmente roubaram o meu coração), enredo lindo, uma trilha sonora q continuo escutando seguidamente e q me faz lembrar de cada cena do livro e uma amizade que todos deveriam ter na vida!!

Maria Luísa, ou só Malu para os amigos é brasileira e possui um sonho: estudar na Watson School, uma das principais escola de artes do mundo.
No dia do teste principal ela conhece Maria Sofia, ou só Sofia que veio do México e Lauren Marie, ou só Lauren que veio da Irlanda!!
As 3 Marias tem o sonho de fazer o curso de Drama da Watson e juntas desde o primeiro dia, elas se transformam em amigas inseparáveis!!
Mas esse sonho não será fácil de realizar... Cada uma enfrentou a sua própria dificuldade para chegar ali e ao longo dos 4 anos na faculdade, elas vão enfrentar muitas outras coisas, a diferença, é q agora estão juntas e não importa o q aconteça, sempre estarão lado a lado se ajudando e apoiando!!

"A pessoa perfeita para você, não é aquela que te completa, mas sim aquela que te acrescenta."

Eu desidratei lendo esse livro!! Ele consegue ser emocionantes, engraçado, feliz e triste, tudo em um livro só (obrigada @janameilman por me falar para não ler os capítulos finais em lugares públicos, rsrsrs), mas principalmente, ele nos ensina a seguir em frente, já que tudo q passamos em nossas vidas, boas ou ruins nos ensinam, transformam e nos fazem evoluir e crescer!!
Já aguardo ansiosa o próximo

Luciana Souto de Oliveira 15/09/2017

?Aproveite o dia de hoje e confie o mínimo possível no amanhã?.
Eu não poderia deixar de começar a falar sobre esse livro maravilhoso sem a frase mais clichê que pode existir no mundo dos igs literários, ?este foi um dos livros mais lindos que eu já li?. E foi mesmo!
Malu, Sofia e Lauren, talentosas jovens, vêm de diferentes partes do mundo para participar da seleção de alunos na famosa escola de artes de Nova York, Watson, e tornam-se melhores amigas. Inseparáveis, as três passam a compartilhar todos os momentos durante o tempo que passam na Universidade, entre aulas, namoros e festas.
Durante os quatro anos que as amigas estudaram em Watson, muitos acontecimentos na vida de cada uma contribuíram para torná-las ainda mais próximas. Foram muitos momentos felizes em que o leitor torce, a cada página, pelo sucesso de cada uma. Mas, também, aconteceram tragédias, onde o sentimento de perda e tristeza que assola as amigas faz com que queiramos nos transportar pelas páginas do livro para dar um abraço em cada uma delas e dizer que somos solidários a tudo pelo qual elas estão passando.
Eu amei esse livro. A narrativa da autora é maravilhosa, com personagens muito bem construídos e um enredo muito bem montado que proporcionou um desenrolar fluido e bem concatenado de toda a história, onde todos os acontecimentos foram explicados, deixando, ao final, o leitor com muita saudade das personagens.
Uma inovação fantástica que esse livro tem e eu amei de paixão são playlists de músicas lindas no início de cada capítulo que o leitor pode ouvir através do QR Code, se for o livro físico, ou no Spotify, se for e-book, tendo a seleção sido cuidadosamente escolhida pela autora, tendo cada música a ver com o capítulo escrito.
A autora escreve divinamente bem e nos deixa lindas e emocionantes mensagens durante o decorrer de toda a história, fazendo-nos entender que apesar das perdas que tenhamos na vida, precisamos seguir em frente, tendo sempre o cuidado para não esquecermos de ir em busca de nossos sonhos, só assim entenderemos do que são feitas as estrelas. A mais linda história sobre amizade que já tive a oportunidade de ler. Guarda-lá-ei no meu coração para todo o sempre.

Ilkeline Radiche 03/10/2017

Resenha de Do que são feitas as estrelas
No comeco você pode achar que teremos só uma protagonista mais aos poucos vemos que não é bem assim conheceremos bem cada uma dessas 3 garotas que acabam sendo amigas e dividir o mesmo sonho

A capa capítulo tem uma música diferente Gostei muito do livro não vejo a hora de poder comprar tem vários trechos maravilhosos durante a leitura um mais lindo que o outro

Não é só um livro sobre realização de um sonho e muito mais que isso sim de amizade, família e perdas como um sonho entre três meninas que acabam se tornando grandes amigas e conhecemos cada uma delas e um pouco de suas famílias e perdas

Três garotas são Malu venho do Brasil que por anos ficou juntando dinheiro pois vem de uma família humilde, Sofia é México de uma família bastante conhecida no seu país e um pai muito protetor e cabeça dura, Lauren e da irlanda já viajou pelo mundo como modelo e das com o mesmo objetivo curso de drama da Watson School. Durante quatro anos de curso que não vai ser nada fácil juntas vão passam por vários conflitos, tragédia, amizade, família, conquistas e superação tudo nesse livro maravilhoso que preciso da continuação e dele físico

acreditem, tudo vai dar certo, porque coisas boas acontecem para quem tem coragem!

Claro que eu sei que o princípio para uma vida feliz é o amor próprio e o amor ao próximo. Vivendo assim, as coisas fluem, o mundo melhora e o propósito para qual nascemos se cumpre.

Por telefone ou por internet fica tudo tão impessoal, as vezes um tom diferente na voz pode dar uma impressão equivocada da situação. Diferente de poder olhar em seus olhos

Precisamos sempre ter um outro ponto de vista sobre tudo nesta vida. E um brinde a vida, que nos ensina a todo instante!

Acho que pior do que não ser aceito por outra pessoa, é não aceitar a si mesmo.

"porque algumas pessoas nunca mudam, o que é uma droga! Não entendo. Afinal qual é o sentido de estar vivo e não evoluir? O que custa ter mais amor e empatia por quem é diferente daquilo que julgamos ser o ?normal"? Aliás, que necessidade é essa de julgar o outro? Viver as vezes é tão complicado, não precisamos ter alguém com o dedo em riste nos julgando, seria tão melhor ter quem estendesse a mão para apoiar. Não acha?

Jocilaine(@semlimitesparaoslivros) 30/11/2017

Um livro que você tem que ler!
"Do que são feitas as Estrelas?". .
🌟 Um livro da magnífica e maravilhosa autora @janameilman que será lançado em formato físico dia 09/12 pela @editorastar. Eu já garanti o meu na pre-venda!!! E comprei um extra
@doquesaofeitasasestrelas para sortear com meus seguidores!!! Pois, um livro como esse tem que ser espalhado e distribuído para todos que possamos alcançar! E que saber o porquê!? Então acompanha essa resenha até o final!!!. .
🌟 Não vou negar que me arrepiei, torci, chorei, fiquei incomoda, aprendi, e tive a certeza que tudo depende somente de mim!!!. .
🌟 Esse livro é uma escola de sentimentos e de muita aprendizagem! "Do que são feitas as Estrelas?" traz a história de três garotas, Malu, Sofia e Lauren, meninas que como você e eu tem sonhos e correm atrás da realização. Sonhos de uma vida, que dependem da persistência, da força de vontade e determinação!! Mesmo diante de diversos obstáculos, elas cruzam o caminho em direção da realização de seus sonhos!! É aí que o livro faz toda a diferença para quem ler, pois nos mostra claramente que nada vem fácil, mas que é possível alcançar!! A Jana soube explendidamente conduzir toda a história de forma excepcional, a cada palavra dita, era para mim como se fosse uma amiga me dando o sentido da vida! Obrigada Jana pela oportunidade de ler algo tão forte e tão sincero. E o melhor, mostrar ao mundo diante de palavras que conquistar o sonho é preciso para continuar a caminhada de forma plena! Como a mãe da Malu ensina, "A responsabilidade de ser feliz e bem sucedida é sua, minha filha, jamais delegue essa responsabilidade para qualquer pessoa...". .
🌟 Foi uma leitura rápida, adorável e bem fácil! Uma leitura gostosa de se fazer!! Pois, a história acompanha uma playlist, com músicas maravilhosas que ajudam você a se envolver ainda mais com os personagens!! Agora você entendeu o porquê esse livro tem que alcançar a todos!? Ainda não??? Então, não tem outro jeito, você tem que ler ele também!!!!. .
🌟 Bom, posso afirmar que foi uma das minha melhores leituras do ano! Fechei o alcance da minha meta com chave de ouro, 52/52!!. .
🌟🌟🌟🌟🌟💖

site: https://www.instagram.com/semlimitesparaoslivros/
Jana 02/12/2017minha estante
Eu tô aqui chorando com essa resenha!! Preciso me recompor para depois fazer um comentário decente! Rs Obrigada por me emocionar tanto, Jocilaine!!???

Larissa Faustino 04/12/2017

Do que são feitas as estrelas por Jana Meilman
"Olha as estrelas. Enquanto elas brilharem, haverá esperança na vida." - Érico Veríssimo.

Escrito por Jana Meilman, o livro Do Que São Feitas as Estrelas está sendo lançado pela Editora Star e chega para dar ao leitor uma nova perspectiva sobre as coisas que acontecem em nossas vidas, sobre o destino e sobre a forma como nós superamos as tragédias que acontecem conosco. Jana traz uma narrativa que fala sobre temas como amizade, desilusões amorosas, suicídio e vários outros temas que PRECISAM ser falados hoje em dia de um jeito envolvente, que te faz querer devorar o livro o mais rápido possível - assim que você começa, não quer mais parar de ler.

"A trajetória de três jovens sonhadoras, que juntas se lançaram nessa jornada incrível, onde aprenderam o poder da amizade e o caminho do estrelato."

Eu me apaixonei pela capa do livro. Quem nunca parou para observar as estrelas, seja da janela de casa, da laje, deitado na grama ou na areia, que atire a primeira pedra. A capa é bem feita e reflete bem o que o livro é: autêntico.

E sim, é exatamente como vocês estão lendo na capa. Este é um livro com Trilha Sonora. Você pode encontrá-la aqui.

"O destino nos é entregue pela metade e as escolhas que fazemos completam aquilo que seremos ou viveremos"

Outra coisa que eu gostei no livro foi o fato de que em menos de quatrocentas páginas, Jana conseguiu contar a história das três garotas de um jeito que conseguiu mostrar a evolução de todas elas durante os quatro anos em que vivem juntas, sem que ficasse algo "jogado" ou mal explicado. Na verdade eu gostei muito disso, pois não é uma leitura que cansa até a alma - bem diferente de Nicholas Sparks, que eu não consigo ler pela quantidade de detalhes excessivos.

Sinopse:
O que torna uma pessoa comum em alguém extraordinário? Como realizar um sonho que parece ser impossível? Afinal, do que são feitas as estrelas?
?Todas essas questões não saem da cabeça de Malu, uma jovem que deixou o Brasil para estudar na Watson School, uma das escolas de Artes Cênicas mais importantes do mundo, famosa por transformar seus alunos em grandes estrelas.
A escola que fica em Nova Iorque é o ponto de partida na jornada de Malu, que vai precisar fazer escolhas difíceis e superar uma tragédia inimaginável que transformará para sempre a sua forma de encarar a vida.
A força para realizar o seu sonho, Malu encontrará em pessoas especiais que surgirão em seu caminho, entre elas, Sofia López uma mexicana carismática que faz parte de uma família singular, e Lauren Cogley uma irlandesa determinada e nem um pouco convencional.
Juntas, as três amigas vivem aventuras, romances, descobrem a força da amizade e do que são feitas as estrelas.

Ao ler a Sinopse do livro, eu jurava que ia ser algo no estilo dos livros do Wattpad que eu leio diariamente, mas fui completamente surpreendida pelo tanto de coisas que o livro aborda e pelo tanto que eu cresci junto com as três garotas. Acaba saindo um pouco do que eu já encontrei por aí e entrando na lista dos meus livros preferidos.

"Mãe, tem certeza que não quer saber como será o futuro? Porque eu quero!! Eu quero saber se um dia serei uma grande atriz, se terei sucesso ou se ao menos vou conseguir estudar na Watson... "

Malu Rodrigues, nossa brasileira, odeia surpresas, quer ter o controle de tudo e sonha em estudar drama na Watson's. Jana consegue fazer com que você se sinta no lugar dela quando está lendo os capítulos com seu ponto de vista.
Sofia é a personagem com quem eu me identifiquei mais. É latina, viciada em videogame, tem um grande problema com seu corpo, sempre acha estar gorda, mas é dedicada e decidida. Ninguém tira nada de sua cabeça depois que ela decide "eu vou fazer!". Acha Shakira a melhor cantora do mundo e tem azar no amor. Bom, essa última eu já superei, obrigada.
Lauren é a típica irlandesa, ruiva de olhos azuis. Lauren que tem aparência de uma princesa nórdica e age a maior parte do tempo como se fosse um moleque (confesso que me identifico com a parte de parecer uma mocinha e agir como um moleque). Ela é a mais completa definição de bicho solto ou de porra-louca.
Se eu me apaixonei pelas três personagens? Com toda a certeza! E aposto que você também vai.

"Entenda que esta situação foi reservada para você, seja ela qual for, aproveite a oportunidade para crescer. Encontre uma maneira de tornar-se uma pessoa melhor depois disso!"

Esse livro conseguiu mexer com as minhas emoções de um jeito que faz tempo que não acontece. "Carpe diem" nunca teve tanto significado pra mim quanto tem agora, depois de terminar o livro e eu definitivamente estou apaixonada pelo Lord - não o Lord das Trevas, por mais que eu ache Tom Riddle demais - e acredito sinceramente que Lord seja a cópia do meu namorado em folhas de papel.

Concluindo, não posso classificar de outra forma que não seja com 5 estrelas e indicar a todos vocês que leiam e acompanhem nas redes sociais.

PS: Querida Jana, não te perdoo por me fazer chorar tanto. Mas posso pensar no caso quando eu superar tudo isso, afinal, "Do que são feitas as estrelas" é incrivelmente perfeito.
Jana 06/12/2017minha estante
Perdoa eu, vai?! Rs

Larissa Faustino 06/12/2017minha estante
Eu chorei um rio inteiro no final do livro.

Rafaela 19/01/2017

Um livro encantador, emocionante e não consigo descrever o resto pq chorei lendo! Resenha publicada no blog Papel Papel
Sempre me atraio por um livro pela sua capa, outros, por sua história, e também tem aqueles que me atraem só pelo olhar. O livro Do que são feitas as estrelas?, da autora Jana Meilman, me atraiu por todas as opções.

O livro conta a história de três meninas que, apesar de terem vidas diferentes, estão unidas em único propósito: entrar para a escola Watson em Nova York e se tornarem atrizes famosas. Cada uma tem um estilo de vida diferente (baladeira, filhinha do papai, e reservada), e com isso poderíamos supor que nunca iriam se dar bem, mas você vai ver ao longo do livro que as personalidades delas se completam, e é isso que torna a história tão interessante.

Como em qualquer colégio, elas se envolvem situações constrangedoras, amores, e, como estão longe de casa, enfrentam a saudade da melhor forma possível. (uma bebe, a outra chora e a outra segura firme!). Mas, graças a essa união, elas superam muita coisa, e você verá ao longo da história que não é pouca coisa que elas passam juntas.

Bom, não sou de chorar lendo livros, talvez porque fui criada pra ter um emocional de pedra, mas chorei ao ler esse livro. Porque me identifiquei com as personagens, elas têm um pouco de mim. Também não sei expressar o que sinto, e quando expresso é como uma bomba, pois perdi meu pai e sinto a falta dele até hoje, e por isso fui muito protegida pela minha família.

Esse livro me conquistou de uma maneira que não sei como explicar, é difícil colocar em palavras, porque não estou achando. Nesse livro você ri, você chora, você fica brava com as personagens, eu tive vontade de entrar no livro e esganá-las algumas vezes, e outras, de confortá-las.

O livro tem uma mensagem linda! Não importa a dificuldade que você esteja enfrentando: a dor que você está sentindo, se deixar que toma conta de você, sua vida irá afundar. O mundo não para porque você está sofrendo, a vida segue, às vezes é cruel, e por mais que você ache que passar por ela sozinha é uma boa, vai por mim, não é. Precisamos das pessoas para sobreviver a esse mundo que nos dá mas também nos tira com a mesma rapidez com que nos deu.

Nunca desista de seus sonhos! Sim, é dificil. Bom, e o que é fácil nessa vida? As dificuldades só nos fortalecem, e quando olhamos para trás, depois de tudo, percebemos que vale realmente a pena passar pelas provações que a vida nos impõe, e é por isso que hoje somos mais fortes, mais resistentes, mais humanos, e com uma melhor visão da humanidade e do mundo.

Ah, achei muito legal a trilha sonora do livro, o meu celular agradece, estava precisando de umas músicas boas!

Parabéns para a autora, amei o livro e vou reler com certeza! Um dia vou comprá-lo para colocar na minha estante e, sempre que eu estiver triste, vou reler e reler, para me motivar. Parabéns mesmo, Jana Meilman!

Essa foi a minha opinião, simples, mas sincera.

Magia Disney 31/12/2017

Coisas boas acontecem para quem tem coragem ...
Resenha*

Resenha Literária Do que São Feitas as Estrelas?

Jana você é mesmo uma danada! kkk pena agente pelo coração.
Coisas boas acontecem para quem tem coragem!!! Corre para realiza o seu!!!

Obrigada, espero que gostem ate a próxima resenha

site: http://desenhodadisney.blogspot.com.br/2017/09/resenha-de-que-sao-feitas-as-estrelas.html

Kleyse0 03/01/2018

EXCELENTE. EMOCIONANTE.
Ainda estou me recuperando dessa leitura, um livro que mexeu com todos os meus sentimentos possível, eu rir, gritei e principalmente chorei muito. Sem palavras para descrever essa história. Com certeza irei tentar de tudo para ter o físico comigo. Recomendo que todos leiam essa história.
Jana 03/01/2018minha estante
??