Do que são feitas as Estrelas

Do que são feitas as Estrelas Jana M. Meilman

Resenhas - Do que são feitas as estrelas?

1 | 2 | 3 | 4

Keizy 24/12/2022

Envolvedor
Esse livro traz uma reflexão de vida que é de envolver qualquer um! Essa leitura me envolveu de uma forma surpreendente e encheu meu coração de amor, alegria e tristeza em alguns momentos. É incrível ver romances tão bons vindo do nosso país, que ficam na mesma altura dos romances estrangeiros

Giih.Souza 06/09/2022

Incrível!
Esse livro é surreal de bom! Confesso que no começo não dei nada por ele, mas conforme a leitura foi fluindo, o livro me envolveu total! Arrisco até a dizer que é um dos melhores que já li. Me fez chorar de soluçar. Acho o boom dele foi escrita de uma forma espontânea e que ngm espera que aconteça. Enfim, incrível e super recomendo.

Bi Faria 12/10/2021

| Resenha
Capa linda! E foi uma leitura cheia de sentimentos que me envolveu do início ao fim. É favorito de 2021!
Esse foi meu primeiro contato com a escrita da autora e ela me cativou ao trazer uma história emocionante, cheia de sonhos, conquistas e tudo o que os personagens enfrentaram para chegar onde queriam.

Maria Luísa sonha em ser uma artista e para isso estuda bastante e guarda suas economias para que possa ir à Universidade de Watson em Nova York.
Sempre fora apoiada pelos pais e mesmo com vários obstáculos ela não se entrega e chega a Nova York. Coincidência ou destino, o acidente que ela sofre antes da audição faz com que ela conheça Sofia e Lauren.
A amizade que nasce entre elas é inspiradora, cada uma de um canto, Rio de Janeiro, México e Irlanda, com culturas e experiências diferentes.
A cumplicidade e a vontade de se tornarem artistas é muito grande, uma sempre apoiando a outra. E o que elas vivem a cada ano a transformam, trazendo muito amadurecimento.
Sofia ainda guarda seus segredos até que em uma data comemorativa um sequestro acontece e é noticiado na CNN, quando ela volta se abre com as amigas sobre quem é seu pai, além de mudar a vida de ambas.
Lauren, a mais extrovertida, já viajou o mundo como modelo e sente falta de casa mas ao conseguir retornar para as férias não aceita muito bem as mudanças por não estar presente. Malu e Sophia conversam bastante com ela, a fazendo enxergar a situação por outro ângulo.
Malu encontra o amor e seu coração se transborda de felicidade em meio a arte e uma frase passa a fazer parte de sua vida 'Carpe diem, mon Amour!'.
E entre tantos sentimentos, dificuldades e a arte fica a lição sobre enfrentar e tirar dos piores momentos ensinamentos, lembranças boas e força pois a vida é cheia de altos e baixos, mas ainda é bela e ter a oportunidade de continuar é fantástico.

A autora com uma escrita fluida traz uma história encantadora e aborda assuntos importantes como suicídio, depressão, amizade, família, superação, amor e de forma muito cativante.
Malu, Sofia e Lauren com suas características e sonhos nos envolvem, e saber do que são feitas as estrelas trouxe muitas reflexões sobre a vida.

Emanuela Teixeira @meu_intimo 26/03/2021

Do que são feitas as estrelas
" Todo mundo é capaz de dominar a dor, exceto quem a sente."
? Sobre o livro: ?
Que livro lindo e apaixonante!!!
Com uma leitura fluida e um enredo bem construído nos mostra a força de uma amizade verdadeira, capaz de destruir obstáculos, e ir bem além do que se possa imaginar. Descreve o quanto companheirismo e cumplicidade nos impulsionam na luta pela consquista.
Recomendo que todos leiam esse livro, é uma história de superação que nos passa uma mensagem incrivel de amor , amadurecimento e crescimento.
??#meu_intimo

Tayná 30/12/2020

É bom mas não tão bom
Eu curti muito a ideia do livro e também a história. Mas me incomodei com a passagem de tempo e a falta de aprofundamento nos acontecimentos que envolviam os personagens, além de que a passagem de tempo era bastante confusa. Ficava até difícil se comover com a história ou então entender a dimensão dos laços criados pelos personagens.

Sophia 30/10/2020

Perfeito!
Comecei a ler esse livro porque a minha escola pediu! Estava adiando a leitura dele porque, para falar a verdade, não gosto muito dos livros de leitura da escola. Mas, vou te falar que esse livro foi perfeito!
Esse livro conta a história de três meninas que se conhecem porque elas tem um sonho em comum, estudar na Watson school e virar uma atriz mas os desafios aparecem no caminho!
Chorei muito no final desse livro, me identifiquei com as personagens e amei o livro!
Além de que, o livro tem uma trilha sonora!!! Cada capítulo tem um um código de barras que te leva a uma música, que você pode ou não, escutar durante a leitura daquele capítulo!!!
Enfim, maravilhoso! Super recomendo! Mas já prepara o lenço aí!

Leituras da Rafa 30/08/2020

Resenha do livro Do que são feitas as estrelas?- IG Literário @leiturasdarafa
O livro conta a história de três meninas que, apesar de terem vidas diferentes, estão unidas em único propósito: entrar para a escola Watson em Nova York e se tornarem atrizes famosas. Cada uma tem um estilo de vida diferente (baladeira, filhinha do papai, e reservada), e com isso poderíamos supor que nunca iriam se dar bem, mas você vai ver ao longo do livro que as personalidades delas se completam, e é isso que torna a história tão interessante.

Como em qualquer colégio, elas se envolvem situações constrangedoras, amores, e, como estão longe de casa, enfrentam a saudade da melhor forma possível. (uma bebe, a outra chora e a outra segura firme!). Mas, graças a essa união, elas superam muita coisa, e você verá ao longo da história que não é pouca coisa que elas passam juntas.

Bom, não sou de chorar lendo livros, talvez porque fui criada pra ter um emocional de pedra, mas chorei ao ler esse livro. Porque me identifiquei com as personagens, elas têm um pouco de mim. Também não sei expressar o que sinto, e quando expresso é como uma bomba, pois perdi meu pai e sinto a falta dele até hoje, e por isso fui muito protegida pela minha família.

Esse livro me conquistou de uma maneira que não sei como explicar, é difícil colocar em palavras, porque não estou achando. Nesse livro você ri, você chora, você fica brava com as personagens, eu tive vontade de entrar no livro e esganá-las algumas vezes, e outras, de confortá-las.

O livro tem uma mensagem linda! Não importa a dificuldade que você esteja enfrentando: a dor que você está sentindo, se deixar que toma conta de você, sua vida irá afundar. O mundo não para porque você está sofrendo, a vida segue, às vezes é cruel, e por mais que você ache que passar por ela sozinha é uma boa, vai por mim, não é. Precisamos das pessoas para sobreviver a esse mundo que nos dá mas também nos tira com a mesma rapidez com que nos deu.

Nunca desista de seus sonhos! Sim, é difícil. Bom, e o que é fácil nessa vida? As dificuldades só nos fortalecem, e quando olhamos para trás, depois de tudo, percebemos que vale realmente a pena passar pelas provações que a vida nos impõe, e é por isso que hoje somos mais fortes, mais resistentes, mais humanos, e com uma melhor visão da humanidade e do mundo.
Carolfreitasnf 30/08/2020minha estante
Eu amo esse livro! E a trilha sonora dele é perfeita ???

GalAxia 31/12/2020minha estante
Como eu posso ler ele???

Carolfreitasnf 02/01/2021minha estante
GalAxia, tem na Amazon! Mas caso queira comprar direto com a editora procure no Instagram por @sabordeleitura é o Instagram de uma pequena livraria aqui da minha cidade que pertence a uma das sócias da editora que publicou o livro! ?

Carol - @ressacaliteraria_ 09/04/2020

Resenha
Malu é uma brasileira alfabetizada em português e inglês graças a sua mãe. Vive no Rio de Janeiro com sua família mas tem o sonho de estudar na Watson School, uma das escolas de artes cênicas mais prestigiadas do mundo e localizada em Nova Iorque. Com isso, Malu sempre se esforçou e se dedicou para conseguir realizar seu sonho, mas como sabemos que nada é fácil e a vida prega peças às vezes, as dificuldades só pioram quando sua avó fica doente e todas as economias da família são destinadas ao tratamento da mesma.

"O importante é saber fazer a escolha certa diante daquilo que você é obrigada a enfrentar. Quando conseguimos essa chave, nem as circunstâncias mais difíceis que surgem em nosso caminho podem nos impedir de viver o propósito para o qual fomos criados, aquilo que realmente nos trará a felicidade."

Sendo obrigada a se empenhar ainda mais, a jovem se esforça dia e noite para conseguir recursos o suficiente para assim conseguir chegar onde deseja. Com muito esforço, finalmente conquistou uma vaga para fazer o teste presencial e as últimas etapas do processo seletivo na própria Watson, porém, logo no primeiro dia tem uma surpresa.

"A responsabilidade de ser feliz e bem sucedida é sua..."

Como sempre ouvimos dizer, "há males que vem para o bem" e apesar de tudo, Malu pôde conhecer suas inseparáveis amigas Sofia e Lauren. Ambas também tiveram que enfrentar diversos desafios para que pudessem estudar na aclamada escola, cada uma com seus obstáculos e dificuldades, já que Malu é brasileira, Sofia mexicana e Lauren irlandesa.

"Afinal, amigas de verdade não mentem, não omitem, não sentem medo de demonstrarem quem realmente são e o que verdadeiramente sentem. Não acham?"

Três garotas indo em busca do mesmo sonho, porém por caminhos diferentes que se cruzaram e mudaram completamente seus rumos. Logo nos primeiros dias uma amizade improvável surge e apesar de cultura diferentes, um elo surge e as torna irmãs. O que nenhuma delas esperava era o peso que essa amizade teria na vida das três e como seria importante na vida de cada uma para ajudá-las a enfrentar a saudade de casa, os conflitos que surgirão e os anos de curso.

"Ao agradecermos por todas as coisas, inclusive pelas que não deram certo, nós mudamos o nosso ponto de vista, tiramos o oco das coisas ruins e aprendemos que tudo na vida tem um motivo para ser."

No entanto, tudo acontece com um propósito. Novos personagens nos são apresentados, assim como novos cenários e histórias. Temos a prova de que nossas escolhas de agora vão refletir no nosso futuro, que às vezes precisamos nos submeter às vontade de outros para alcançarmos certos objetivos, que as pessoas mudam, crescem e evoluem a todo momento, e que principalmente as dificuldades que surgem em nossos caminhos são necessárias para nos mostrar o que realmente importa.

Cada personagem tem sua personalidade e se mostrará essencial em determinado momento na trama. O livro nos trás diversas lições, nos faz refletir, analisar, pensar, querer mudar para melhor e ainda assim, sonhar. Somos capazes de perceber que apesar de tudo, nunca estamos sozinhos e quando passamos por problemas, o que nos difere é a forma como o enfrentamos e seguimos em frente.

O livro surpreende da melhor forma. No começo já somos fisgados e sabemos que em algum momento algo vai acontecer para mudar tudo. Foi uma obra que me fez sentir todas as emoções possíveis, desde sorrir até chorar.

Uma leitura rápida mas que precisa ser absorvida, já que não muda somente a vida dos personagens mas a nossa também. Aborda vários temas importantes, como: relações familiares e amorosas, drama, perdas, responsabilidade, suicídio, depressão, recomeço, determinação, perseverança e coragem.

É nítido o crescimento e amadurecimento de cada personagem no decorrer da história, assim como a da escrita da autora que só melhorou. E já que falamos de uma famosa escola de drama, vamos à principal lição da obra: A vida faz planos para nós, então adapte-se ao roteiro proposto e desempenhe seu melhor papel na peça.

Os sonhos foram feitos para serem conquistados e por trás de uma vitória sempre tem uma grande batalha, não desista. Recomendo que a leitura seja feita com uma caixa de lenços ao lado. Entrou para os favoritos sem pensar duas vezes!

E eu não podia esquecer de falar de mais um diferencial do livro, este é um que possui trilha sonora! Cada momento especial possui uma música para nos ajudar ainda mais a imergir na história, basta baixar um aplicativo que leia QR Code para ter acesso à playlist no Youtube ou Spotify.

site: http://www.ressacaliteraria.com.br/2018/02/resenha-do-que-sao-feitas-as-estrelas.html

Fernanda @cantinhodosleitores 21/11/2019

Resenha do ig @cantinhodosleitores
"... Claro que eu sei que o princípio para uma vida feliz é o amor próprio e o amor ao próximo. Vivendo assim, as coisas fluem, o mundo melhora e o propósito para qual nascemos se cumpre."

Malu sempre teve o sonho de estudar na Watson School, uma das escolas de Artes Cênicas mais importante do mundo. Por causa de alguns problemas, seu sonho teve que ser adiado, e ela aproveitou para juntar um bom dinheiro para passar todos os anos necessários em NY. Depois de um tempo, finalmente chega o momento de Malu ir para NY fazer os testes necessários para entrar na tão sonhada escola. Malu está super nervosa no dia do teste e tudo piora quando ela caí bem na entrada do prédio. Mas tudo é resolvido quando ela conhece Sofia López, uma mexicana super carismática, e Lauren, uma irlandesa bem doidinha. E juntas elas passam por tudo, desde uma tragédia horrível até as mais puras das emoções.

Malu é um exemplo de guerreira, ela tinha tudo para desistir, mas escolheu lutar pelo seu maior sonho até alcançá-lo. A história nos ensina a nunca desistir de nossos sonhos, ensina o valor do amor verdadeiro, da família e da amizade. A leitura é bem fluída, então não se assuste se você devorar o livro em poucos dias hahah', é uma história muito bem escrita e os personagens são maravilhosos. Esse é um livro que deixa sua marca positiva em nossas vidas.

site: https://www.instagram.com/p/BeThwNQlYbs/

Mundo da Vavah 21/09/2019

"Do que são feitas as estrelas" || @inmediares_editora || @janameilman ||
Malu é uma jovem brasileira com o grande sonho de se tornar uma atriz reconhecida pelo seu talento, atuando em meio aos mais importantes artistas do mundo. Para realizar seu sonho ela e sua família não medem esforços para que consiga estudar em uma das escolas de artes cênicas mais famosa do mundo, a Watson School. Quando enfim é aprovada, Malu se muda para Nova York para dar início ao seu tão sonhado objetivo.
Logo em sua chegada, Malu já conhece as meninas que ela nem imaginava que seriam suas verdadeiras irmãs: a tímida e reservada Sofia Lopez, mexicana exótica e com uma família repleta de peculiaridades e a extrovertida e desinibida Lauren Cogley, uma irlandesa que deseja viver cada momento da sua vida como se fosse o último.
Juntas, essas garotas vão aproveitar ao máximo os seus quatro na Watson, além de estudarem muito e praticamente em tempo integral, vão dançar no apartamento, comer brigadeiro e conversar até de madrugada. Uma amizade maravilhosa de ler, sempre amparadas no amor, pois como a vida não é feita somente de momentos bons e naqueles mais complicados, uma amiga sempre esteve ao lado da outra para servir de apoio.
Com muitos acontecimentos inesperados e uma tragédia inimaginável acompanhamos a história dessas meninas com muito amor e apesar de grande parte dos capítulos serem narrados por Malu, alguns são intercalados com as outras meninas, o que torna a leitura ainda mais envolvente. A história também nos traz muito conhecimento sobre outras culturas e costumes, aprendizados que tornam o livro com um enredo peculiar.
Também gostaria de salientar a questão musical, a cada capítulo temos a indicação de uma música da playlist oficial do livro, que nos imerge ainda mais na história, pois cada música representa o momento daquele capítulo. Eu já favoritei essa playlist em meu celular e estou ouvindo inclusive depois de acabar a leitura. Adorei essa idéia.
Então, que tal conhecermos a história da Malu e suas amigas? Eu tenho certeza que vai te conquistar assim como ganhou meu coração.

Miih @girafinhaliteraria 04/02/2019

#resenha | Do que são feitas as estrelas |
Sabe aquelas leituras que nos trazem uma boa bagagem? Não só emocional, mas também nos acrescentam? Eu adoro ler livros que me faz repensar e buscar meu melhor.
Aqui conhecemos Maria Luísa, uma menina forte, empoderada e que não mede esforços na busca dos seus sonhos. Malu mora no Rio de Janeiro e sonha em estudar na Watson School, uma das principais Escolas de Artes do mundo. Estudar lá significava ter a melhor grade de mentores. Nossa protagonista sonha em ser uma atriz renomada, e em Nova York ela encontra a chance para essa ascensão.
Impossível não se sentir íntima da personagem, me vi em muitos momentos nos seus relatos. Assim como muitos universitários, Malu sofre com a adaptação, as dificuldades, rejeições e a insegurança.
Além disso, aqui somos arrebatados com uma poderosa amizade que não mede fronteiras, as chances de um verdadeiro amor, e com ensinamentos que tocam nosso coração e nos mostra que a dor vem para nos fortalecer. Todos nós precisamos passar por um processo árduo para enfim alçarmos.
Essa obra é um pacote completo! Foi à chave que me fez ver possibilidades nas surpresas que me são reservadas. Nem as circunstâncias mais difíceis podem nos impedir de viver o propósito para qual fomos destinados, isso nada mais é que oportunidades para traçarmos o nosso destino e nem sempre teremos o controle sobre isso.
Não posso deixar de falar que a edição está muito bem construída, fui logo cativada pela linda capa, e o melhor é a playlist que podemos acompanhar durante a narrativa nos fazendo sentir conectados a trama de uma forma ímpar.
“Obstinação e coragem são peculiares aos vencedores”
Mais uma obra que me fez chorar, sorrir e por fim aprender! Quer saber? Carpe Diem, monamour!
O livro está na home com a promoção de lançamento no link abaixo:
www.inmediares.com.br

site: https://www.instagram.com/girafinhaliteraria/

Koala Leitora 12/08/2018

Lindo demais
Esse livro trata de sonhos, superação, amores e amizade. Trata de batalhas do dia-a-dia, de vitórias e conquistas suadas. Esse livro trata da vida. .
A Jana trás nesse livro uma história emocionante em uma escrita fabulosa, bem explicada e apaixonante. A história de Malu é carregada de sonhos, sonhos reais de uma menina real que anseia por conseguir alcançar seu maior objetivo que é se tornar uma grande atriz.
Confesso que sorri, chorei, gritei e até dancei com esse livro, afinal sua trilha sonora foi de tirar o meu fôlego e isso é avassalador. Essa história chegou sem pedir licença e tomou um espaço todo especial em meu coração. Preciso e vou agradecer mil vezes a Jana por me confiar o prazer de ser sua parceira e poder ler essa história cativante. Já estou ansiosa pela continuação.
Para quem se interessar esse livro já está disponível na Amazon e eu super recomendo. Não por ser parceira da Jana, mas por estar de fato apaixonada pela escrita dela e pelas aventuras de Malu, por isso digo: Nos encontramos em Los Angeles, Malu!
Má Powzum- @entrelinhaslivros 12/08/2018minha estante
Quero ler! Lindo!!!

tati marenda 11/05/2018

maravilhoso!! ♥
“Queremos fazer planos para a vida, mas acontece que ela é quem faz planos para a gente. Ou seja, adapte-se ao roteiro proposto e desempenhe o seu melhor papel!”

Malu tem o sonho de ser atriz e sabe o quanto esse sonho pode lhe custar, não só financeiramente, mas como todo sonho ela escolhe lutar para que ele aconteça. É então que ela fez um planejamento para chegar lá, o plano era estudar na Watson School em Nova York, famosa por seus cursos de drama, música e dança.
Depois de muito lutar para chegar mais perto do seu sonho, Malu tem a oportunidade de conseguir uma vaga na escola, é então que a moça de vê na big apple para os testes de admissão no curso de drama.
Entre o inverno americano, um casaco super chamativo e um pequeno acidente em frente à Watson School Malu conhece a mexicana Sofia e a irlandesa Lauren, garotas que também estavam lá pelas vaga no curso.Mas apesar do clima de competitividade, as três acabam encontrando o maior apoio para os anos de estudo em Nova York.
As garotas tem personalidades muito fortes de maneiras extremamente diferentes, mas ao mesmo tempo são todas teimosas, corajosas e apaixonadas. Apaixonadas pelo sonho de cada uma, pela família, pela vida e pela amizade delas.
O livro conta os anos que as meninas estudaram juntas na Watson School, trazendo uma amizade maravilhosa demais. Esse foi com certeza meu ponto favorito de todo o romance. A amizade delas é a fortaleza da narrativa, sendo ao mesmo tempo tratada de uma maneira extremamente delicada, que me fez amar amizade delas.
Além de trazer essa temática, a autora se comprometeu em trazer mensagens, assuntos e sentimentos importantes.
A narrativa deliciosa e repleta de humor, trouxe tudo de maneira muito real, seja a saudades de casa, o medo de se apaixonar, os relacionamentos com os pais, a perda e a superação!
Fiquei arrasada com esse livro, haha. Sério.
“Do que são feitas as estrelas” se tornou um dos meus queridinhos da estante!
Os personagens são todos muito bem construídos, desde Malu, Sofia e Lauren. Até os pais, amigos e principalmente meu queridinho Lord. E também Guadalupe, a Doroteia delas( alô gossip girl). Aliás falando em séries, o livro é repleto de referencias deliciosas a filmes e séries, Sem falar nas músicas.
Todo capitulo é repleto de músicas incríveis. Tem algumas que eu já amava demais, mas agora ganharam todo um novo significado depois dessa leitura que tanto me tocou.
Foi super difícil escolher só uma dessas músicas incríveis pra hoje.
We are Stars - Virginia to Vegas

site: https://www.instagram.com/marendatati/

Michele.GaviAo 04/05/2018

Um livro inspirador
A história de Malu, uma jovem atriz brasileira que vai em busca do seu sonho em Nova Iorque, para estudar na Watson School, uma das mais importantes escolas de artes cênicas do mundo, famosa por transformar seus alunos em grandes estrelas. Na Watson, Malu conhece Sofia, uma mexicana carismática que faz parte de uma família singular e Lauren, uma irlandesa determinada e nada convencional. No entanto, para realizar o sonho de tornar-se uma estrela, Malu terá que tomar decisões difíceis e superar uma tragédia inimaginável. E será no momento de maior escuridão da sua vida que descobrirá do que são feitas as estrelas. .
O que falar desse livro que chegou de mansinho e conquistou meu coração, a história dessa tres garotas que se tornam grandes amigas e juntas enfrentam dificuldades mas sem perder o foco de ir em busca de seus sonhos.
Comecei o livro pensando que seria um livro totalmente clichê adolescente, mas ele tem uma mensagem tão maravilhosa, tao profundo, tão singular, encantador.
Os personagens são envolventes a cada detalhe da vida deles, você se torna parte da família e da história.
Não só um livro sobre sonho e amizade, o que há torna a história inspiradora, mas de como não temos controle de nossas vidas, por mais que tudo esteja planejado as coisas mudam em um segundo.
É sobre persistência nesses momentos em que tudo muda, sobre superação de problemas que parece que não há superação. Mostra que pessoas passam em nossas vidas e vai embora, e deixam marcas que jamais iremos esquecer, e que perdas vem para trazer amadurecimento por mais difícil que seja.
O livro mostra como a família é essencial na nossas vidas e nos ajuda na vida da de sonhos e na superação de momentos difíceis e de como podemos agregar pessoas á família mesmo não sendo de sangue.
A leitura flui de uma maneira incrível você sorri, da gargalhadas, chora e te inspira a ser uma pessoa melhor. Jana faz com que o leitor faça reflexões sobre a vida, e que coisas boas acontecem para quem tem coragem. CARPE DIEM.

Janeide.Magalhaes 28/03/2018

‘Do que são feitas as estrelas?’ é o livro de estreia da escritora Jana Meilman e nos leva a Nova York juntamente com três meninas que realizam o sonho de estudarem na Watson School, uma das mais importantes escolas de Artes Cênicas conhecida por formar artistas renomados.

É nessa escola que as três Marias se encontram e formam uma amizade para toda a vida. Maria Luisa, Maria Sofia e Lauren Marie possuem uma conexão incrível e o laço que as unem se fortalecem a cada dia, tornando-se o alicerce em dias ruins. Ambas possuem marcas causadas pela vida e entendem bem o domínio que a dor exerce sobre as pessoas.

Juntas, essas três sonhadoras compartilham desafios, conquistas, medos e emoções e descobrem a força da amizade.

Elas encontrarão uma na outra o apoio e a força para seguirem em frente mesmo após perdas e traumas. É durante um momento de sofrimento e escuridão que irão descobrir do que são feitas as estrelas.

1 | 2 | 3 | 4