Box Saga Crepúsculo

Box Saga Crepúsculo Stephenie Meyer




Resenhas - Box Crepúsculo


23 encontrados | exibindo 1 a 15
1 | 2


Cris 24/01/2010

Uma amiga disse que moças comprometidas não deveriam ler esta série... É injusto com os nossos namorados, sabe... rs Não sou hipócrita de não ver que a escolha do ator que faz o Edward atraiu muita gente para a modinha em torno disso, mas eu, por exemplo, precisei ser convencida que o Robert Pattinson pudesse ser o Edward.

Mas porque tal comoção? Porque apesar de ser sobre uma história de amor, é muito mais do que isso. Os livros - Crepúsculo, Lua Nova, Eclipse e Amanhecer - são narrados basicamente por Bella Swan que, após o novo casamento de sua mãe, se sente "sobrando" e resolve mudar-se para a casa de seu pai em Forks, uma cidade praticamente sem sol, que ela nunca fez muita questão de visitar nem mesmo durante a infância. Acostumada a ser só mais uma na multidão, de repente ela se vê como "a" novidade da escola, assediada por todos, exceto pelos fechados - e lindos - irmãos Cullen.

Bella acaba atraída pelos Cullen não necessariamente por sua aparência magnífica, mas por estar intrigada com o (supostamente) mais novo deles, Edward, que apesar de não conhecê-la, parece desprezá-la. Na realidade, eles se intrigam mutuamente, e acabam não escapando da atração que isso gera.

O modo como Edward conquista Bella é fascinante. Sua necessidade de saber mais sobre ela, de protegê-la, de estar sempre presente acaba conquistando não só a mocinha, mas todo o público-alvo. E por mais que eu consiga analisar desta forma, sou eu também mais uma conquistada... rs

Como o tempo e a convivência (para não falar de uma ajudinha providencial), Bella acaba percebendo que eles são realmente diferentes - afinal são vampiros - e torna-se parte de uma família que apesar de não ser formada da maneira tradicional, é composta por Carlisle (pai), Esme (mãe) e seus "filhos" Edward (o mais velho), Rosalie, Emmet, Alice e Jasper.

Eventualmente o fato de Bella ser uma humana em meio a um clã relativamente grande de vampiros - que ainda têm a particularidade de não se alimentar do sangue de humanos - coloca-a em situações de risco que ao longo dos livros envolve vampiros obssessivos pelo desafio de uma caçada difícil, vinganças, as tradições e os segredos sobre a situação deles como vampiros, alianças com lobisomens...

A autora não chega a criar uma mitologia e, por mais que haja alguma ação, o que me prendeu a esta série foram os personagens e suas relações, seus vínculos. Edward (por mais que Bella seja a narradora, os livros são dele, sorry) é um personagem complexo e suas idéias, atitudes e pensamentos refletem o tempo que ele tem de vida e sua sensibilidade a tudo o que viu e viveu. A relação entre eles é mais do que um amor para toda a vida, é quase que duas metades de um todo, que chegam sofrer quase que fisicamente qualquer separação.

Estou falando dos livros, eu li antes de ver o filme... Antes até de saber que atores faziam os personagens.não posso falar de filmes que ainda não foram feitos e nem gosto de comparar com o que já existe - além de estar acostumada a ter uma visão de mundo diferente da maioria das pessoas sobre a maior parte das coisas -, mas recomendo bastante. E não porque o personagem principal seja presumidamente lindo. É a complexidade que eu percebo nele que me atrai.
comentários(0)comente



Rodmo 30/01/2010

Muito bom
Tem uma narrativa excepcional, envolvente do início ao fim, marcante. Não é porque você não goste de livros românticos (ou de ficção, encare como quiser) que você deixaria de lê-lo. A história é completa, os personagens (pelo menos Bella) são muito complexos e vivos, além de ser uma história única (que foi copiada um monte de vezes). Legal mesmo. Quero deixar claro que não sou fã da série, nem li todos os livros (uns pedaços de 2 deles), mas gostei e postei a resenha.
comentários(0)comente



Hana 11/04/2010

Amanhecer
A Saga continua. Bella e Edward se casam e Bella fica grávida de um vampiro. Mas ambos não sabem o que aquilo pode se tornar. O ”bebê” cresce rapidamente, como um mostro e matando aos poucos Bella. Os transfiguradores querem impedir esse “monstro” de matar Bella e os outros. Mas Jacob não aceita isso e foge para o lar dos Cullen, protegendo-os da ameaça dos próprios irmãos. A criança nasce, chamada Renesmee, e mata Bella ao parto. A única solução é transformá-la em vampira. Ela, agora como os outros Cullen, protege mais a filha do que nunca, principalmente porque seu amigo Jacob, se apaixonou por sua filha. Só que um inesperado acontece. Uma vampira vê Renesmee e a acha imortal e denuncia a família pra os Volturi, a família superior. Os Cullen procuram ajuda de amigos pra testemunhar que a criança não é imortal nem um ser ruim. Só que será difícil convencer os Volturi. Se não conseguissem, seria a morte de todos, pois os Volturi tem poderes especiais que matariam todos em um segundo. Os Volturi chegam convincentes de fazer o bem com guerra em e quando conhecem a criança, vêem que não será necessário lutar. Mas como não sabe o que a criança vai se tornar, eles insistem em acabar com as famílias, por acham que eles querem os destronar. Mas Bella expande seu poder a todos seus amigos e eles ficam intactos ao ataques. Mas Alice, a irmã de Edward, prova como Renesmee se tornará, pois o ser que ela trouxe, igual a história de Renesmee, viveu sem a mãe, e durante 150 anos, ele era um semi vampiro e semi-humano normal. Não houve guerra e todas as famílias viveram felizes para sempre. (:

A MINHA OPINIÃO
Esse livro me associou a nossa realidade, em que ninguém mais se uni pra o bem. As tentativas de guerras me associou com a realidade, transformada em bem pelos laços familiares. O amor que uni um casal, lutando para que o que seja melhor seja feito, e que tudo depende da força boa de vontade de todos nós, ás vezes para vencer o mal que nós próprios convocamos.
Vamos nos unir para fazer o que é melhor para todos! Vamos amar pra ser feliz! E aproveitar todo o tempo do mundo para viver porque nós não somos vampiros! (KKKKK)
comentários(0)comente



JU 25/06/2010

AMO BELLA E EDWARD
ESSA LINDA HISTÓRIA DE AMOR, QUE TANTO RELUTEI PRA LER, E ACABEI ME APAIXONANDO IRREVOGAVELMENTE. QUE TENHO COMO LIVRO DE CABECEIRA, QUE LI,RELI E RELEREI INÚMERAS VEZES, POIS NÃO ME CANSO DE LÊ-LOS. ME FAZ ACREDITAR NO AMOR QUE VENCE BARREIRAS E LUTA POR TUDO!
É O COMBUSTÍVEL PRA MINHA VEIA ROMÂNTICA! AMO CREPUSCULO!!!
ENFIM A SAGA TODA!

comentários(0)comente



julia 02/01/2011

Em muitos anos confesso que nao lia uma trama tao surpriendente e rica de emoçoes como a saga crepusculo!nao é simplesmente um romance agua com açucar,sem vida, parado.A histria de amor de Edward e Bella é linda,um amor entre uma humana e um vampiro que em minha opniao,jamais foi retratada de forma tao romantica,especial.

Bella é uma garota timida,que nao vê suas qualidades,no entanto é gentil,boa,altruista,empatica.Edward se condena por ser o que é,um vampiro.Acredita nao ter direito a felicidade,é belo contudo acima de sua beleza excepcional ve-se um vampiro capaz de sacrificar tudo ate mesmo seu amor pela bella para salva-la de si mesmo!

apesar de todas as dificuldades,onde vemos james tentando matar a bella,onde victoria volta pra se vingar estilo olho por olho, dente por dente; onde Edward tem que lidar com o amor de Jacob por Bella e ainda enfrentar os terriveis volturis, apesar de tudo a historia deles tem um final feliz!
comentários(0)comente



Renatita 01/05/2011

O primeiro livro é bom, do segundo em diante você precisa aceitar que trata-se de fantasia, senão torna-se uma leitura chata e inconcebível.
comentários(0)comente



Miudinha 11/12/2009

English Version
Adorei a história entre Bella e Edward, mas fiquei chateada porque notava que haviam edições nos livros em português e decidi comprar a versão original. Apesar de saber inglês intermediário, entendi 98% de tudo e adorei a versão como ela é.
Mas só pra matar o verme de fã, ainda comprarei o box versão brasileira.
comentários(0)comente



Brunna 15/06/2010

Li toda a série porque não gosto de deixar nada inacabado. Tb não foi muito difícil porque os livros são acessíveis e já estavam todos lançados no Brasil quando comecei. Não é minha série favorito, mas não chega a ser ruim. O melhor é o segundo livro, Lua Nova, o pior pra mim foi o último, Amanhecer. Os personagens são unilaterais e a narrativa é simples, bem água com açúcar, mas é viciante! Gostei!
Aline 30/01/2014minha estante
O melhor para mim é o 1° Crepusculo, e o pior o 3° Eclipse.




Bruno.Turkot 15/10/2015

Horrível
Ganhei de presente o box e não cheguei a ler um terço do primeiro livro e já desisti de ler livro ruim demais
comentários(0)comente



Helena 10/09/2010

Saga original em inglês com pôsteres. Troco.
comentários(0)comente



Pandora 29/07/2012

Gosto dessa história!!!
Pois é, a história contada por Sthefany Meyer é sim uma história boba, eu sei...

Uma história de fim previsível, açucarada e os filmes, apesar de serem sucesso de bilheteria, não são bem o que de melhor já foi produzido para as telonas desde sua criação...

Mas, mesmo a Série Crepúsculo não sendo a oitava maravilha do mundo moderno ainda é uma história que eu adoro...

Os meus motivos? Bem, eu não sei! Mas estou com vontade de falar sobre algo "nada haver" só para desestressar dos meus abacaxis e decidi falar pensar e falar sobre meu afeto por essa história boba e açucarada que eu tanto gosto...

Então vamos lá, eu não sei bem pq gosto da história, talvez eu goste pq sou uma pessoa óbvia que gosta de coisas óbvias, talvez pq a Bella seja bem o tipo de adolescente que eu fui: desastrada, tropeçativa, péssima em educação física, pouco vaidosa, responsável, esforçada nos estudos e com um amor incondicional a Jane Austen \o/!!! Adorava ler Orgulho e Preconceito... Darcy... pq eu não encontro um Darcy para mim... (Mundo Cruel onde os heróis só existem nos livros...).

Mas, voltando ao Crepúsculo...

Talvez eu goste da história pq Edward é o personagem mais cristão que eu encontrei na literatura do século XXI. Eu nunca vi um personagem mais "evangélico perfeito" em toda minha vida!!Fala sério!!! O cara nunca avança o sinal e ainda respeitou até o fim o paradigma da virgindade...

Eu sempre me pergunto pq os pastores são tão cruéis quando falam sobre Crepúsculo nas igrejas.

Meu Deus!!! Se todos os adolescentes da minha igreja se comportassem como Edward eu seria uma tia tão mais feliz... Pensem nas possibilidades: eu não teria que dar tantas broncas... eu não teria que ser chata... exigente... eu seria uma tia infinitamente mais feliz e menos preocupada com a possibilidade daquelas crianças que mal deixaram a mamadeira engravidarem, eu poderia ser descontraída o tempo todo, poderia não ser responsável... Só de imaginar eu fico pensando: "Ai que vida legal eu teria...".

Antes de criticar a história só pq ela tem alguns vampiros e lobisomens os pastores poderiam ler o livro e perceber que Edward e Bella (Bella nem sempre) são bons exemplos e quem me dera todas as minhas alunas gostassem dos Edwards e todos os meninos quisessem ser como ele...

Mas não!!! Elas precisam gostar dos garotos mais malandros do bairro... o que nós chamamos de "lobos" rsrsrs... Mas, Jacob é um logo bonzinho... Enfim... isso é uma postagem para desestressar, então não falemos sobre coisas estressativas.... voltemos para o lúdico da vida...

Ah, talvez eu ainda goste dessa história por pura implicância!!!

Pq existem os modelos pré estabelecidos, tipo: meninas gostam de rosa e meninos gostam de azul e professoras de história não gostam de series de livros como Crepúsculo. Eu detesto esses modelos pré estabelecidos... Eu, sendo menina e meio óbvia, gosto de rosa, mas ainda assim nada me impede de amar o azul também... Sendo professora gosto de Paulo Freire e sendo profissional de história gosto dos meus teóricos e dos meus livros também, mas tenho uma tendência a recusa tudo o que me parece pré estabelecido e uma atração por tudo aquilo que parece não ter sido feito para pessoas como eu...

Por exemplo, quando eu estudava existia na biblioteca da escola (como até hoje existem) uma coleção de livros paradidáticos, eu detestava todos eles... sempre achava que eles eram feitos para retardados... e odiava sobre todas as coisas versões adaptadas dos clássicos...

Só pq eu era adolescente não significava que eu tinha que ler algo adaptado, preferia ler os clássicos na na íntegra (mesmo que tivesse que me agarrar com o dicionário e reler dez vezes o mesmo parágrafo rsrsrs...)! Eu sei eu sou chata!!!

Hoje, que já passei da faze dos paradidáticos eu os leio e ainda digo "é uma releitura interessante do clássico!" só por deboche... embora eu ainda ache que a maioria dos livros paradidáticos parecem ter sido feitos para retardados e que pouquíssimas adaptações dos clássicos prestam, na verdade até hoje a única adaptação que eu gostei foi a que Rubem Braga fez de Cyrano de Bergerac, ficou realmente linda!

Eu sei, eu sou chata e abusada, quem sou eu no jogo do bicho para sair falando mal das obras dos outros, eu uma leitora de Sabrinas.... Biancas e Júlias... Eu sei que não sou ninguém, mas quem tem boca fala o que quer... e escuta o que não quer também... e eu tanto falo o que quero como escuto o que não quero...

Mas... voltando a Crepúsculo

Enfim, eu sou apaixonada por essa história boba de amor entre um vampiro e uma menina desastrada que tem um cheiro bom... essa história que no final das contas mostra com algum sucesso que mesmo que nossa juventude pós-moderna esteja tão empenhada em se mostrar rebelde, destrambelhada e cheia de novos paradigmas, ela ainda anseia pelos valores tradicionais... No fundo acho que essa história boba e seu fim igualmente bobo e lindo e de tanto sucesso no mundo ocidental mostra que a gente adoraria ver a tradição, o casamento, a família e o amor romântico vencerem e que todos pudesse-mos ser "felizes para sempre"!

Aiaiai... eu sei... sou uma gordinha romântica!!!
comentários(0)comente



Vitor 08/04/2013

ficou ó: uma bosta
li todos e de fato, não passou de um compilado de historinhas clichês, mas não seria tão ruim se não fosse COMPLETAMENTE voltado à falar exatamente o que as adolescentes querem ouvir e não tivesse ferrado com o conceito de vampiro.
e o final foi previsível até a parte que fica broxante.
comentários(0)comente



nanda 27/05/2010

Eu amo esses livros
Crepúsculo a saga foi ate hoje a serie mais perfeita que eu ja li.Eu confesso que quando o filme sair no cinema eu nem assisti pois achava que era so mais um romance, nao tinha lido livro, meu pai ate comprou o Dvds para mim mais eu nao assisti. então numa aula de inglês o meu professor passou um clip do filme a pedido das meninas , assim que acabo o clip eu ja tinha decidido que iria ver o filme.Por sorte era uma sexta e eu fui dormi na casa de meu pai assisti o filme no outro dia comprei o livro e em 2 dias li,passei o final de semana lendo lua nova e o resto da semana eclipse, ainda nao tinha sido traduzido a amanhecer para português e eu nao era muito fa de ler no computador(o que mudou totalmente esse ano) e tive que esperar juntava dinheiro e comprava tudo que lançava de crepúsculo,li amanhecer assistir lua nova,resultado hoje tenho um santuário e sempre compro coisa novas para aumentar minha coleção, todos os dias olho as noticias ja li a serie toda varias vezes e sempre procuro saber mais adoro os filmes principalmente o Robert e a kristen(torcida robsten) e nao vou deixar de gostar recomendo esse livro.
comentários(0)comente



Patricia 27/08/2016

Amei
Ameii a saga
comentários(0)comente



Lincoln.Marques 15/02/2018

Bobo?
Não... Não é bobo. É apenas uma história com um final feliz, vampiros, poderes e amor. Apesar de todas as negatividades, essa série entrou para uma das minhas favoritas. Nunca tinha assistido o filme, então decidi ler. Não gostei, abandonei. Depois minha professora disse que melhorava com o tempo. E disse que ela mesma me emprestaria. Então fiz o que ela me pediu. "Leia quando estiver com bom humor" assim fiz. Quanto mais você tem humor para assistir a filme bobo e infantil, mais ele é interessante. Isso acontece com o livro. Li o primeiro livro em um dia. Peguei uma ressaca forte. Eu só queria ler o próximo volume. Lua nova foi ótimo, ótimo também para aqueles que gostam do Jacob e a Bella juntos. O terceiro volume Eclipse foi uma porcaria literária. Não aconteceu nada demais. Se existisse um poder para esse livro sumir ele já não estava mais aqui. Não acontece nada de interessante ou que te prenda. Não tem como alguém te perguntar: "O que aconteceu de bom em eclipse" sem você pensar, pensar e repensar até chegar numa resposta sem pé e sem cabeça. O terceiro volume: Amanhecer. Apesar de enrolão foi a última peça do quebra cabeça que faltava. Todos receberam cinco estrelas exceto eclipse que eu esperava muito, e odiei ganhou duas estrelas e meia.
comentários(0)comente



23 encontrados | exibindo 1 a 15
1 | 2