Uma viagem nem um pouco sonhada

Resenhas - Uma viagem nem um pouco sonhada

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Mirlla 02/04/2024

Perfeito!
Que livro maravilhoso! Fiquei encantada com os personagens e também com Gruta Alta ( será que posso ir pra lá também? Kkkk )
É um livro que todo adolescente deveria ler, pois passa mensagens e ensinamentos maravilhosos sobre a vontade de Deus e uma conversão genuína!
Já estou ansiosa para ler os próximos.

Luanne Prado S2 21/03/2024

Apaixonante!
Sobre o conteúdo:
Neste livro, Betina é uma adolescente da cidade grande, que vive no mundo e tem as melhores experiências que uma adolescente poderia querer.
Sua vida começa a dar "errado" quando seus pais mudam totalmente os planos feitos por ela, ao informá-la que iriam passar as férias na casa de sua tia, no interior.
Tudo está muito ruim, mas sempre pode piorar!

Sobre a escrita/autora:
Que escrita leve e incrivelllllll
Meu deus, li extremamente rápido e valeu cada segundo dedicado a esse livro!
Essa autora teve uma criatividade imprescindível e detalhou excepcionalmente cada momento do livro!
Rico em detalhes e perfeito em envolver-nos, na medida certa.

Minha opinião:
Leria de novo!!!!
entrou pra lista de mais amados, e sem sombra de dúvidas vou indicar mto pras adolescentes da minha igreja.
Esse livro me ajudou mto a crescer na fé e conhecer ainda mais ao nosso misericordioso Senhor.
absolutamente encantada com cada momento.
final não foi como eu amo, mas todo o resto foi!

Thay 20/03/2024

Uma viagem nem um pouco sonhada
"Minha vida é Sua, Senhor. Faze-a dela o que Tu quiseres."

Sinceramente não achei que ia gostar tanto da leitura, mas eu simplesmente mergulhei nela. Foi lindo ver a transformação da Betina, inspiradora e muito linda a entrega dela a Cristo.

Muitos questionamentos dela eram também os meus, e me questionei bastante sobre algumas atitudes minhas, entrou entre meus favoritos.

xwxw.eve 27/01/2024

Tem como da nota infinita pra esse livro??? Eu amei que a autora focou na Betina e na conversão dela e não tentou enfiar um romance no meio.
Mas oq deixa a ver que nos próximos livros vem aí mudanças.
Esse livro se passa todo na conversão em outra cidade, mas a realidade volta e Betina tem que voltar pra casa. E eu já tô lendo o segundo livro kkkk

Julia776 15/11/2023

Maravilhoso... PERFEITO
Ameiii o livro
Vou ser sincera,no começo não coloquei muitas expectativas.
Mais...
Como ela se converteu
Os personagens
O romance
Cristo
As reflexões e aprendizados que o livro traz.
Resumindo... Livro perfeito, recomendo demais.
"Andar com Deus não é ter a ausência de problemas, e sim ter a certeza que Ele estará ao nosso lado e todas as situações, inclusive quando as tempestades chegarem"

Monike7 29/10/2023

Lindo
Uma história linda de uma jovem que através de uma viagem indesejada encontrou maravilhoso amigo e o amor de Deus

evelynn 27/10/2023

Mto danhorinha e edificante
Achei o livro mto legal, adorei acompanhar a evolução dela. Quero mto ler os próximos pra ver oq vai rolar daqui pra frente
Obs: Noah te amo seu lindoo

"Andar com Deus não é ter a ausência de problemas, e sim a certeza de que Ele estará ao nosso lado em todas as situações, inclusive quando as tempestades chegarem."

Ana Luiza 10/08/2023

Queria conhecer Gruta Alta ;)
Como é bom ler um livro de romance cristão! Foi o meu primeiro e eu amei muito!

Esse era um dos livros que já estavam na minha lista para ler a muito tempo, eu não me arrependi de ter pegado ele nesse momento, foi muito necessário e aprendi muito com a história da Betina.

Descobri que a cidade de "Gruta Alta", foi criada especificamente para o livro, então nunca vou realizar o meu sonho e conhecer essa cidade do "interior do Espírito Santo" :(

Gostei bastante da construção dos personagens, a escrita é bem fluida e a história tem muito a ensinar!

O romance no primeiro livro, não é tão recíproco, mas espero que ele se desenvolva mais nos próximos livros.

Noah e Betina tem que ficar juntos (#teamnoah), mas além de ver a Betina se apaixonando pelo Noah, foi ainda mais lindo ver ela se apaixonado por Deus, entregando sua vida a ele e mudando sua vida em busca da salvação!

"De felicidade queimava o meu coração. Não por causa dele e sim dEle. Naquele momento, qualquer romance que eu pudesse aspirar em relação ao Noah não se comparava ao impetuoso amor com que Deus me amava. Tudo se tornava pequeno diante de Sua grandeza."

Amei o final, já fiquei com gostinho de quero mais...

Porque ele vive, posso crer no amanhã! ?

Dayse.Carla 06/08/2023

Uau! Um livro impactante espiritualmente. Mesmo a personagem com metade da minha idade, consegui absorver muitas questões, não é simplesmente um livro adolescente, é um livro "tremendo" rs. Bora continuar a série.

Amanda 20/07/2023

Um dos melhores que eu já li
PERFEITO, a história, os personagens, o jeito que ela se converteu, o Noah, as meninas, tudo maravilhoso
Me identifiquei muito com várias coisas e percebi que tenho muito o que mudar e me aproximar ainda mais de Deus
Esse livro aborda temas da vida cristã muito necessárias e eu, como adolescente também, me senti representada
Estou ansiosa para ler o próximo livro e ver como vai ser a vida dela daqui p frente, o que vai acontecer com suas amigas e como ela irá lidar com tudo

Anne.Valente 12/05/2023

Me surpreendi!
Li por indicação da minha irmã, e achei que ia ser bem mais ou menos, confesso, mas apesar de a protagonista ser meio infantil e imatura, como eu gostei desse livro!!! O romance é uma gracinha e Deus falou muito comigo através dele, recomendo!!!
Algumas frases que marquei:
"O amor de Deus te faz livre, te mostra seu valor, te oferece perdão e te dá a certeza da eternidade."
"Andar com Jesus é não ter hora e nem lugar para aprender, pois cada momento da vida pode se tornar uma escola."
"Andar com Deus não é ter a ausência de problemas, e sim a certeza de que Ele estara ao nosso lado em todas as situações, inclusive quando as tempestades chegarem.
"Coração não foi feito para estar sempre sendo servido em bandejas. Ele deve ficar guardado como uma joia preciosa, o que de fato é."

Cisa 21/04/2023

Tudo tem tem um propósito
A história da Betina nos mostra como os desafios de uma adolescente onde os planos de suas férias e totalmente alterada por conta dos pais que querem ir pra um interior onde , na visão dela, não tem nada pra fazer. O que Betina não espera era ter um encontro especial e não era com um garoto, mas sim alguém que ela ouviu falar, mas que nunca o conheceu.
Recomendo este livro pra todas adolescentes e que tem alma de adolescente. Tem lições riquíssima a base da palavra do Senhor.

Giovanna.Santos 22/02/2023

UMA VIAGEM NEM TÃO POUCO SONHADA
Que livro incrível! Tem tantos ensinamentos, lições e reflexões que nos faz repensar nossas ações. Fora que há um romance tão fofinhooo e leve....

É uma trilogia:
LIVRO 2: De volta a realidade
LIVRO 3: Trilhando o caminho

Sinopse: Shopping. Cinema. Piscina. Praia. Festas do Pijama regadas a muito brigadeiro. Tudo isso estava na lista de coisas essenciais para as férias de verão perfeitas de Betina, uma carioca de 15 anos super-descolada. Criada numa família cristã, vai à igreja desde a barriga da sua mãe. Mesmo assim, Betina não leva a fé muito ao pé da letra e vive a vida da maneira que acha melhor. Ela e suas duas melhores amigas, Beca e Luca, planejaram as férias por meses. O que não estava nos planos de Betina, porém, era que sua mãe viesse não com a proposta e sim com a informação de onde toda a família passaria as férias de janeiro: na casa da prima Zuleide, numa cidadezinha de interior que cheirava a esterco chamada Gruta Alta. A menina retrucou, chorou, esperneou... Mas nada foi suficiente para fazer a Dona Gláucia mudar de ideia, porque essa quando põe algo na cabeça... Sai de baixo! Betina que o diga. O jeito então foi arrumar as malas e partir rumo à roça. Mas para que a mãe não achasse que Betina se deu por vencida, a garota de opinião firme estava determinada a passar as férias inteiras trancada no quarto com cara de poucos amigos. Ela só não podia imaginar que as duas primas bregas até o último fio de cabelo que conhecera na infância estariam tão mudadas. Nanda e Sissa eram bonitas por fora e, principalmente, por dentro. Através delas, Betina conheceu uma galera pra lá de diferente que não só tirou seu desgosto com a viagem, como também marcou sua vida para sempre ? até a eternidade.

Stefani 17/01/2023

Minha experiência com o livro começou um tanto engraçada, comecei a ler e já estava na página 33 quando descobri que estava lendo o volume 3, então já tomei alguns spoilers kkk
Betina inicia sendo o reflexo triste da adolescência cristã nos dias atuais, cresceu dentro da igreja, conhece a liturgia do culto e as práticas religiosas, mas nunca passou por uma transformação verdadeira, nunca aceitou realmente à Cristo como seu único e suficiente Salvador.
Gostei muito da escrita da autora, porém o gênero juvenil não é o meu favorito, então confesso que em alguns momentos me irritei com a nossa mocinha, mesmo assim reconheço a importância do tema e louvo a proposta da autora de tratar os dilemas adolescentes à luz da Palavra de Deus, se utilizando através dos diálogos, versículos que fundamentassem a ação e direção da trama.
Acredito ser importante avisar que o foco não é o romance adolescente, mais sim a história de amor de Cristo por nós, é também sobre crescimento espiritual

1 | 2 | 3 | 4 | 5