Uma viagem nem um pouco sonhada Arlene Diniz

Resenhas - Uma viagem nem um pouco sonhada

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Nadi 17/05/2020

uma história fofa e inspiradora
Toda adolescente cristã deveria ler esse livro! É muito lindo ver a trajetória da Betina, sua conversão verdadeira e acompanhar ela vivendo o primeiro amor.

Tem muitas mensagens importantes nesse livro sobre guardar o coração, sobre fé e obediência. É inspirador ver a protagonista buscando mais de Deus e aprendendo aos poucos sobre como viver uma vida que agrade a Ele.
Tatiana276 12/07/2023minha estante
Sou nova na plataforma, onde aperta pra ler?

Kety 28/08/2022

Me surpreendeu!
Esse um livro que com certeza superou minhas expectativas.. Embora eu tenha demorado pra ler pela correria da faculdade, a história é super fofa e fluída.

No comecinho achei um pouco monótono, mas depois fiquei totalmente imersa na história, e queria muito saber o desfecho dela. Não há como negar que a Betina é uma personagem que cresceu muito ao decorrer da história, seu amadurecimento como pessoa e crescimento espiritual é algo inspirador.

É uma leitura, que principalmente para garotas cristãs mais novas é essencial, mas também para quem está se sentindo estagnado na fé, onde não consegue mais sentir o amor de Deus.

Super recomendo, e espero que esse livro possa conversar com todos, como conversou comigo!

5 estrelinhas e favorito ??

Leituras e Reflexões 14/07/2021

Um ótimo livro para adolescentes!
Impossível não se identificar com a vida de Betina. Uma adolescente que conhecia o ?Jesus? da sua religião e que, ?de repente?, abre o coração para viver um relacionamento sincero e íntimo com JESUS, seu Salvador e Senhor.
Muito legal!
Indico...

gio ;) 14/02/2022

eu era, sou e espero ser como a Bê
Betina, uma carioca de 15 anos revoltada, desviasa e rebelde que, a força, é levada para uma cidadezinha interiorana do Espírito Santo (desculpa se eu me confundi).

a todo momento me identificava com a Bê e era como se Jesus abrisse meus olhos e me mostrasse como eu deveria, como a Betina, mudar perante o Senhor.

ver o amadurecimento da Betina - o meu próprio - refletido nessas maravilhosas 260 páginas foi incrível.

leve, divertido mas com profundas reflexões que serão ideais para você, independente da sua idade. recomendadíssimo!!

Deus te ama e a gente também!!
Laisa 15/02/2022minha estante
Amo tanto essa trilogia ??

Mille/Bia 05/10/2021

Uma viagem nem um pouco sonhada
AMEI fazer essa releitura!!
E revisitar esses personagens, eles são especiais??

05/10/21
(1ªleitura)

É um livro que conta a vida de uma adolescente de 15 anos antes e depois do seu verdadeiro encontro com Cristo.

Foi maravilhoso acompanhar a mudança de vida da Betina, de uma garota imatura e mimada, para uma nova convertida mais consciente da sua necessidade de mudança.

Gostei de ver ela se relacionando melhor com as pessoas, tendo mais atenção às palavras de seus pais e, principalmente, à Palavra de Deus.

Foi interessante ver esse quase romance dela com o Noah, acho que a autora vai explorar mais nos próximos livros.

O Noah é um rapaz maravilhoso, xonei?( não tinha como não me apaixonar ?)

E espero saber mais da Luca, os acontecimentos na vida dela foram meio que deixado de lado no decorrer desse livro.

Filha Leitora 31/08/2020

Surpreendente
Eu estou apaixonada demais por essa leitura, pensa num livro que me surpreendeu demais.
Confesso que achei que seria uma leitura chatinha...ahh um livro para adolescentes.
Nunca fiquei tão feliz por estar enganada...kkk
Um livro cheio de ensinamentos!!!
A autora narra de forma incrível cada detalhe e ministra nossos corações com a história e cada fato que acontece.

Muito mais que um livro para adolescentes, TODO mundo precisa ler, adolescentes, pais, pastores, líderes....

Super indico

Deborah.Lima 05/11/2021

No início não gostei da Betina,a achei desrespeitosa com a mãe dela, mas no decorrer do livro fui vendo o quanto a viagem a Grata Alta foi uma benção para a vida dela, pois lá ela teve a oportunidade de andar com pessoas tementes ao Senhor e o Senhor a salvou no acampamento em que eles foram e gradativamente sua mente foi sendo transformada pela ação do Espírito Santo.
Indico esse livro as adolescentes.
Sarah 05/11/2021minha estante
Obg pela resenha!

Isabela.Barros 10/11/2022

Que preciosidade!
Nesse livro, acompanhamos Betina em uma viagem que ela era completamente contra. Apesar da linguagem ser adolescente, a história prende a atenção, com muitos momentos engraçados e emocionantes. Acima de tudo, os ensinamentos que contém são preciosos.

Sâmella Raissa 30/06/2020

Resenha original para o ig @sonhandoaosvinte
Melhor do que uma leitura que nos distrai e diverte, só a que, além de fazer tudo isso, ainda nos edifica, concordam?

Eu já tinha esse livro há um bom tempo no meu Kindle, mas nunca parava para ler, até que veio o #DesencalhaLivros2020 que me fez enfim dar uma chance à ele d, então, uma das minhas melhores leituras do projeto!

Nesse romance cristão e YA, vamos acompanhar a história de Betina rumo a, além de se permitir passar as férias no interior e dar chance à amizades que antes ela julgava como desinteressantes, também se reencontrar como pessoa e, sobretudo, como cristã, depois de muito tempo distante dos caminhos e ensinamentos do Senhor.

A narrativa em primeira pessoa por Betina é conduzida de forma tão espontânea e leve que não demorou a me envolver, e com o decorrer da trama, que nos prende e toca pelas pequenas (mas nem tanto) coisas, é lindo de ver o desenvolvimento da protagonista enquanto para pra analisar como ela vinha vivendo até então, dentro e fora do âmbito cristão. Betina embarca numa jornada que mescla autoconhecimento e a reaproximação com Deus, a quem ela tanto vinha negligenciando ao viver em parte de aparências, parte de coisas que por vezes fugiam de quem ela realmente era.

Foi com emoção, empatia, por vezes até surpresa, outros de iritação e afins, que conheci e até me vi em alguns momentos nessa personagem, em atitudes do passado ou do presente. Uma leitura que falou comigo como nenhuma outra por mostrar tanto do que eu mesma quero fazer, aprender mais da Palavra, até me sentir acolhida de ver personagens que, além de tão cativantes, humanos e reais amigos, também me fizeram sentir "em casa" por ver muito dos meus princípios e crenças refletidos neles.

Com muita leveza, Uma Viagem Nem Um Pouco Sonhada vai além de um simples YA, nos tocando e emocionando pela Palavra de Deus nos pequenos e maiores detalhes presentes na trama, e que ao mesmo tempo fala tanto de família, amizades, amores, ser jovem e sobre não se deixar perder sua essência pelas aparências da sociedade atual, mas ser fiel ao que se acredita.

liaramoss 12/02/2021

Fofo.
Livro fofo, sobre uma garota de 15 anos cercada por pessoas da igreja católica. A escrita é ótima, muito cativante, mas possuem muitas citações cristãs e referências, então acho que seja um livro para todos os públicos interessados no assunto. Eu, como agnóstica/ateia, não me senti muito bem ?acolhida?, digamos assim, em relação a muitas falas. Mas é um ótimo livro, adorei.

rúlia 28/11/2022

Conforto ao coração
Cabe começar falando sobre como esse livro é levinho, tem uma história gostosa de acompanhar e linguagem simples, tudo contribuindo para uma leitura bem fluída ??

Facilmente, criei um grande afeto pelos personagens principais: Betina, que teve um desenvolvimento lindo de acompanhar ao longo do livro. Sissa e Nanda, primas dela, que foram um exemplo de doçura e atitudes à se ter na vida cristã. Noah ??, que demonstrou exatamente o que se deve procurar em alguém.

Extremamente, eu senti Jesus através de Uma Viagem Nem Um Pouco Sonhada.
Creio que seja do desejo de Deus proporcionar a sensação única de ler esse livro com o coração aberto, pois entretém e motiva o caminhar com Jesus. Mostra que, não importa quem fomos ou somos, o amor dEle permanece sobre nós.
ThaAs 03/12/2022minha estante
Q bonito

Valentina 14/05/2022

Uma viagem nem um pouco sonhada
Simplesmente amei o livro!!! A história é muito boa, os personagens são incríveis, principalmente a Betina. É muito legal ver o amadurecimento dela, mesmo ela nos fazendo passar raiva em alguns momentos kkkkkk Mas o livro é muito, muito bom eu super recomendo!!!!
Thaíssa Pereira 14/05/2022minha estante
Olá! Criei um Instagram literário e ficaria muito feliz em ter você por lá! Se puder seguir e interagir na última publicação,ficaria muito feliz! Obrigada @livros.por.thai

Gaby'sð 14/01/2023

Inspiradora... Uma história apaixonante!
Sabe aquela história que você se identifica? Sabe quando você parece que está no mundo da personagem? Psé... Essa história é cativante, envolvente, emocionante é muito fofa! Cheia de altos e baixos, de alegria, lágrima, emoções e muita diversão!!!!??

Eduarda2297 09/01/2022

Vale a pena conhecer
Esse é o primeiro livro da série os desafios de Betina, curti bastante a leitura.

Apesar da pegada mais adolescente, o livro trás mensagens maravilhosas úteis para qualquer idade.

Me diverti com as trapalhadas dela.

1 | 2 | 3 | 4 | 5