Mindset Carol S. Dweck

Resenhas -

Yugi.Affonso 24/04/2024

Repetitivo
Conteúdo legal mas muitos exemplos do cotidiano parecidos uns com os outros, bem repetitivo. Dava pra resumir em menos de 100 páginas ?
Juhayama 24/04/2024minha estante
Caraca nota 3? Esperava menos

Yugi.Affonso 24/04/2024minha estante
Dei uma colher de chá pelo conteúdo ser minimamente interessante

Juhayama 24/04/2024minha estante
Faz sentido acho que daria essa nota também parabéns mindset ??

Priscila.Aline 20/04/2024

Todos precisamos aceitar algumas de nossas imperfeições, em especial aquelas que realmente não prejudicam nossa vida ou a vida de outrem.

Os elogios deveriam tratar não dos atributos da personalidade das crianças, e sim de seus esforços e realizações.

Na minha opinião muito extremista, ou você é um fracassado, preguiçoso e invejosos (mindset fixo) ou você é perfeito (mindset crescimento)

AngelicKind 20/04/2024

Subestimei um livro de Autoajuda e olha no que deu...
Sim, sinceramente eu duvidava que um livro sobre Mindsets poderia me ajudar pessoalmente. Entretanto, ao me aprofundar no conhecimento relatado pela Carol Dweck, acabei me interessando mais ainda no assunto e criando uma certa curiosidade na mudança de comportamento entre as atitudes mentais (vulgo os Mindsets) e como eles se aplicam nos ambientes.

Mas de forma geral, recomendo este livro para literalmente qualquer pessoa (também devido ao fato de ser um assunto abrangente aplicado de forma lenta e simples compreensão) e sinto que ele me fez perder o "preconceito" que tinha com os livros do mesmo gênero.

Ely 08/04/2024

Enrolado demais
Que livro chato, cheio de exemplos fora do cotidiano da maioria das pessoas. Sem contar a repetição no decorrer do livro inteiro. Já vi muitos livros melhores desse gênero.
O conteúdo em si é bom, mas a forma como ele foi passado que é péssima.

milathompsonn 07/04/2024

Precisava mt desse livro
Apesar de ser uma leitura cansativa por repetir diversas vezes a mesma coisa (bom que entra na mente), a autora utiliza de incontáveis exemplos de pessoas reais pra mostrar que as pessoas de mindset crescimento mesmo falhando, se desafiam e prosperam sempre no final, seja alcançando seus objetivos ou apenas conseguindo tirar alguma lição com seus fracassos, no final essas pessoas que possuem mindset de crescimento acabam sempre prosperando de uma forma ou de outra. Enquanto isso, as de mindset fixo ficam estagnadas sempre no seu próprio ego, não prosperam mentalmente e na maioria das vezes fracassam no seu objetivo, saindo sem nenhuma lição, apenas com a desistência e sentimento de fracasso que as assombrará para sempre. E nunca saberão aonde poderiam chegar se acreditassem mais em si mesmas. Recomendo!

renaas079 04/04/2024

Leiam, interiorize e cresçam.
Obra necessária.

Compreender o comportamento e o pensamento permite nos conhecermos. A autora aponta diferentes perspectivas sobre o mindset, tanto de crescimento, o ideal a ser atingido, quanto o fixo, o imposto a nós durante grande parte de nossas vidas.

Descreve perfis profissionais de ambos mindsets e como trabalhar para a mudança e o aprendizado do mindset de crescimento. Soma ao conceito, exemplos e dilemas pertinentes ao campo empresarial, profissional e pessoal.

Uma obra de estudo, leitura, aprendizado, releitura e aplicação na vida!

Recomendo.

Amanda Muller 04/04/2024

Um livro que faz você parar e pensar no seu modo de agir! Conforme você lê você quer se tornar aquela pessoa com mindset de crescimento.

Isa Buchi 03/04/2024

Mindset
Quantas vezes nos limitamos por causa do mindset fixo? Essa leitura foi extremamente necessária para mim. Me vi em vários temas do livro e não temos ideia do quanto o mindset impacta em nossa evolução em chegar em nossos objetivos!

Ana 01/04/2024

Mindset
A leitura desse livro é muito útil. Mostra que temos dois padrões mentais. Um de crescimento e outro que é fixo. Um que estimula a aprendizagem e outro que acredita que não se pode mudar algumas características. Interessante?

Allan Keller 31/03/2024

Mudança de mentalidade
Qual é o seu mindset? Fixo ou de crescimento?

Com esse livro podemos aprender que se ficarmos sempre com a mesma mentalidade nunca iremos evoluir, precisamos estar em constante evolução, crescimento!

Duane.Quintino 28/03/2024

Esse livro me lembrou muito um dos meus favoritos (O jeito Harvard de ser feliz) , sendo que ele tem mais informações e linguagem mais técnica, e O jeito Harvard é uma leitura mais leve. Gostei muito das histórias que a autora usa pra exemplificar os tipos de mindset.

Camila1856 27/03/2024

Outro Olhar
Foi meu primeiro contato com essa autora, a visão dela vem de um contextualizar aplicando -se a realidade, através de estudos e teorias de psicologia e desenvolvimento de pessoas, comportamento humano e ferramentas através dos próprios erros. Ela mostra muitas histórias e acontecimentos atuais e alguns que marcaram a história no ato em que ocorreu, mostrando como deveria ser pensado ou mudado a atitude em relação ao que estava sendo feito.
Não achei o livro dela aprofundado, entre tanto ela trás muitas histórias como mencionei acima, e aplica as teorias que poderiam ser usada para dissolver um problema, para a resolução de pensar de uma outra forma, ou melhor dizendo buscar uma nova saída, e obter mais informação. A cobrança e nossa busca por querermos saber e saber cada vez mais, também tem um conflito que acabamos acarretando e desenvolvendo o longo da vida.
No livro tem algumas partes que a autora parece estar descrevendo ela mesma, desafios que ela enfrentou na vida, na carreira, na faculdade. Ela também fala muito sobre observar a vida, nossas decisões, o que esta ocorrendo ao nosso redor, tentar encontrar o eixo dos pequenos detalhes, e cuidar para não aprofundar muito para que não obtenhamos frustração conforme as coisas mudem e aconteçam de maneira diferente.
"observar as pessoas mudarem" - Frase que mais me chamou a atenção!!

Gabi 27/03/2024

Um livro super interessante e necessário que abre sua mente para uma nova maneira de olhar o mundo e seus constantes desafios !!
Eu acho que poderia ter sido menor, já que se tornou um pouco repetitivo as lições, ficando cansativo.
Mas mesmo assim é um livro muito bom que te ajuda e te mostra um dos caminhos para o sucesso ?