Antes do Sol Nascer

Antes do Sol Nascer Diana Palmer

Resenhas - Antes do Sol Nascer

Palas Ateneia 16/01/2010

Redenção
As fãs de Diana Palmer que me perdoem - ou não -, mas sempre senti dificuldades em entender como alguém - principalmente uma mulher - poderia ser fã da autora.

Poucos livros dela, pouquíssimos, foram bons, e estes constavam entre minhas leituras lá na década de 80 - o que sempre me deixava em dúvida se os livros eram realmente melhores ou se meu gosto era muito ruim à época.

Mas esse livro, definitivamente, é a redenção de Diana Palmer. Aqui, finalmente!, ela foge do costumeiro casal sado-masoquista emocional, dos canalhas imperdoáveis - que sempre eram perdoados, para raiva geral da nação anti-Diana Palmer.

Apesar de alguns ingredientes típicos da DP estarem presentes - quem ler, verá -, esse livro é maravilhoso, misturando romance e suspense na medida certa.

Recomendo a todos, fãs ou não da Diana Palmer. Mas se vc é uma típica fã dos casais s-m da autora, não leia: agora será vc quem morrerá de raiva!
Cris Paiva 16/01/2010minha estante
Palas, agora vc me deixou morrendo de vontade de ler o livro. E confesso que ele tambem está meio perdido e largado na minha estante. Acho que vou resgatar o livro nesse fim de semana! Bjos.

Bibi 20/01/2010minha estante
Quero esse livros...adoro índios cabeludos...

Sa 11/02/2010minha estante
Adorei seu comentário!!! Fiquei com vontade de ler esse livro agora...

Claire Scorzi 16/03/2012minha estante
Ó-T-I-M-A resenha, menina! Vou até procurar esse aí... Porque a DP sempre me causou mal estar com o costumeiro mocinho-cavalgadura+ mocinha-me-bate-que-eu-gosto...

Tha Silva 25/05/2012minha estante
Claire , esse eu recomendo , pode ler sem medo também , Doce Desejo e Febre de paixão .

28/03/2011

Paixão Tórrida
Phoebe é uma daquelas mocinhas queridas, cheia de atitude, coragem.
É obstinada, apaixonada, se entrega de corpo e alma, é divertida, inteligente, interessante, impulsiva...

E Jeremiah Cortez é mais um índio cabeça dura. Não sei pq os mocinhos da DP insistem em tentar fazer as mocinhas odiá-los. Pra quem isso faria bem??? Estúpidos!!

kkk

Mas essa trama é muito boa. Repleta de aventura, emoção, paixão, ação, suspense, reviravoltas, mistérios, personagens densos...

DP tava mega inspirada nas cenas de paixão tórrida e arrebatadora entre Phoebe e Cortez...

E claro, tem os ingredientes de sempre: ciúmes exagerados, equívocos idiotas...

Gostei. Recomendo.

Obs.: Só não me animo mais, pq acho q nenhum nativo americano de DP supera os Mackenzie de LH. Sempre fico com aquela sensação de quero +... Entendem???
Fogui 31/03/2011minha estante
Esse euzinha me lembro, também faz pouco tempo que li... vc tem razão... é uma estória muito gostosa de se ler... Vc também é cruel, não se pode fazer comparações dos nativos com os Mackenzie, é covardia...

Regy 17/09/2022

Índios americanos
Sempre tive interesse pela cultura indígena, não importando se da América do Sul ou do Norte. Então eu peguei esse livro por essa razão e acabei gostando pouco. Não tem muito sobre a cultura indígena americana e o pouco que tem é uma defesa apaixonada pela vidência de um xamã ????
Phoebe não é tão interessante e Cortez não é tão atraente assim. No final eu acho que o que fez a leitura fluir foi o suspense.
Gostei da ideia de crimes e investigação. Eu suspeitei da pessoa errada, como sempre não tenho vocação para o CSI??

Suelen Mattos 22/11/2010

Mais um mocinho TDB da Diana Palmer!!! Adoooro!!!

Meu coração dá um salto a cada vez que pego um livro de Diana Palmer pra ler. Ela é a minha autora favorita. E esse livro é realmente muito bom. Tem romance, intrigas, mistérios, assassinatos… e até uma história paralela, mostrando o romance entre a prima de Cortez, Tina, e o agente Drake Stewart (que a princípio tem uma quedinha pela Phoebe, para ciúme e desespero de Cortez. Demais!!!).

No início fiquei meio p da vida com Cortez por ter desaparecido por uns tempos, mas depois que ele explica o motivo, não é que eu tenha engolido muuuuito bem não, mas pelo menos eu entendi o ponto de vista dele.

Esse é um livro onde muita coisa acontece, não é um livro parado não, o que prende — e muito — a sua atenção. Destaque para o pai do Cortez e suas premonições, que salvaram não apenas uma vez a vida de Phoebe. Outro destaque vai para o filho de Cortez, Joseph, de dois aninhos (essa história de “filho” aí também… a história é longa, viu. Leia o livro pra saber. Tudo se encaixa perfeitinho). Joseph é um fofo, e é lindo a maneira que ele se apega, de cara, à Phoebe — a quem ele carinhosamente chama de Bee Bee!!! Mais uma cena que vale a pena destacar é a da Alice Jones (mocinha de "O Rebelde" - Homens do Texas 42) fazendo a autópsia de um peru do dia de ações de graças. É muito engraçado!

Leitura super recomendada, mas leia “Depois da Meia-Noite” primeiro, para ter mais intimidade com os personagens e para ver o primeiro e explosivo beijo desse casal!!!

Quer ler a resenha completa??? Visite o blog ROMANTIC GIRL:

Cris Paiva 22/11/2010minha estante
Achei o menino muito precoce pra 2 aninhos, mas o Cortez de papai é muito fofo!!

Tha Silva 10/05/2012minha estante
Não achei a cena do beijo no Depois da meia noite , ajuda

Suelen Mattos 14/05/2012minha estante
A cena do 1º beijo está no livro DEPOIS DA MEIA NOITE nas páginas 356 e 357. ;-)

Vanessa 28/12/2012minha estante
Realmente a parte da autópsia no peru é muito engraçada! hehehe

Suelen Mattos 28/12/2012minha estante
Foi mesmo, né?! rs....

Cris Paiva 22/11/2010

Eu ja era chegada nos cowboys grosseirões da titia Palmeirão, agora pode por os indios gostosões na lista também!
O Jeremiah Cortez é um indio tudão, gostosão e cabeludo! Tem aquela cabeleira meio Jacob em Lua Nova, com o cabelo quase chegando na cintura. Afff!!!!
O mocinho indio tudão e do FBI e a mocinha antropóloga se metem numa investigação de assassinato na reserva indigena e tem de conviver apesar da mocinha não querer ver ele nem pintado depois de uma que ele aprontou com ela no passado. O mocinho tenta se redimir, afinal ele meio que foi obrigado pelas circunstancias a agir daquele jeito... Tudo bem, eu perdoo ele, afinal ele só foi um pouco cachorro, nada perto do que eu estou acostumada nos outros livros da Titia!

A historia tem muitas cenas boas e de ação e também muita conversa pro meu gosto! Acho que ele povo dos livrinhos da titia conversam demais sobre assuntos aleatórios. Ela podia ter cortado dos dialogos do casal e posto mais "ação" no lugar que eu não ia me importar!
Cristine 22/11/2010minha estante
menina..., indio cabeludo, chamado Cortez, será algum descendente do Cortez espanhol, vai que ele deu um pega numa india e por milagre deixou a coitada viver para contar a história
rsrss

Bibi 23/11/2010minha estante
Mais Cris a Titia Palmerão é a Titia Palmerão...adora uma conversa fiada...nesse livro até que ela foi legal com a mocinha... pois não teve umas humilhações basicas de seus livrinhos! kkkkk mais mesmo assim adorooooooooooo os livros dela!

ClaudiaS 26/11/2010minha estante
Menina eu amoooooooo esse Índio de todos os personagens da Tia DP esse é um dos mais fantásticos fora é claro o Xerifão preferido por todas...rs

Nana 22/03/2010

gostei gosto das historias da DP eo cortez é um fofo e quente soachei q tinha q ter um epilogo adoro historia com epilogos

Cris Costa 10/05/2010

Mocinha virgem sofredora e homem solitário... afinal é DP...
Sem dúvida um dos livros da DP que mais gostei.
Além do romance e sofrimento entre Cortez e Phoebe, a maior parte do tempo também ocorre à investigação do assassinato, o que dá mais dinâmica ao texto.
Os dois personagens se cruzam pela primeira vez no livro “Depois da meia noite”.
O “filho” de Jeremiah, Joseph, é muito fofo... pena que passa a maior parte do tempo dormindo (também trancado no quarto de um hotel por vários dias, só dormindo mesmo). Outra parte que gostei é a participação ativa do pai de Cortez, principalmente no final do livro.

Fogui 27/12/2010

Paixão...

É com certeza uma ótima leitura, ainda mais se vc for fã da DP, pois vai encontrar alguns personagens conhecidos, e é claro há o casal principal Cortez e Phoebe e todo o drama envolvendo suas vidas.

Bom, não é o melhor livro da DP, mesmo assim é ótimo. E ainda tem a adorável e maluca Alice Jones que num futuro próximo encontrará seu par, no nosso amado Harley Fowler. E os policiais Parker e Dane que ultimamente apareceram nos últimos livros da série Homens do Texas, entre outros que são extremamente interessantes.

E também não posso deixar de mencionar, que percebi mais uma obsessão da nossa querida autora, kkkk.... Os homens cabeludos, ou melhor, homens que usam rabo de cavalo, nunca fui muito fã de homens com cabelo cumprido, mas já estou mudando de opinião em relação a este detalhe. Tudo culpa da Diana Palmer, fazer o que?

28/03/2011minha estante
Tb adooooro a Alice Jones. Figuraça!! To doida pra ler o romance dela. Phoebe é uma graça! Cortez um cabeça dura!! kkk Mas gostei do livro. Achei envolvente.

Fogui 28/03/2011minha estante
Vc falou tudo... é envolvente!!!

Milla 16/11/2011

Adoro Dianna Palmer,alguns livros dela estão entre os meus favoritos,mas esse aqui foi um caso a parte. Simplesmente não gostei. Não prende a atenção,a história se perde,os personagens são sem atrativos.
Desisti.

Cailes Sales 12/01/2017

Diana Palmer é uma escritora consagrada, vencedora de diversos prêmios e um nome de peso quando se fala em Romance. Infelizmente, nunca tinha lido nada da autora, mas, para minha alegria, acabei ganhando Antes do Sol Nascer e pude, finalmente, conhecer sua escrita.
O livro vai contar a história do investigador Federal, Jeremiah Cortez, e da Antropóloga, Phoebe Keller. Eles se conheceram quando Jeremiah investigava um crime ecológico e Phoebe, na época graduanda, o auxiliou na localização do local onde resíduos tóxicos eram enterrados. Cortez se sente atraído pela moça, mas não deseja ter um relacionamento com ela, devido a grande diferença de idade entre eles e também por causa de sua origem indígena. A mocinha não se importa com nenhum desses empecilhos, contudo, mesmo a atração sendo mútua, Jeremiah prefere não se envolver. Eles acabam se afastando de forma abrupta e inesperada, e algum tempo passa até que o reencontro aconteça e ambos tenham que lidar com antigas mágoas, perguntas não respondidas e um sentimento não vivenciado, mas que continua forte dentro deles.
O desenvolvimento da obra acontece de forma dinâmica e envolvente. O livro é focado no relacionamento do casal protagonista, mas não temos capítulos e mais capítulos apenas de interação entre eles. A autora inseriu uma investigação policial na trama que deixou toda a narrativa mais viciante e acelerada. E o mais importante, não senti que por ser um romance, a autora foi superficial na parte envolvendo o suspense investigativo, pelo contrário, é notável o trabalho de pesquisa que ela realizou.
Adorei a abordagem da cultura indígena e da antropologia no enredo, não temos nada muito aprofundado, mas como no aspecto policial, percebemos que a autora discorre sobre os dois assuntos com propriedade, o que enriquece bastante a narrativa e deixa o leitor ainda mais preso à história.
O romance foi bem trabalhado e conseguiu me conquistar já nas primeiras páginas, e durante toda a história torci para que o casal deixasse seus receios de lado e se acertassem de uma vez (rsrs). Existem algumas situações clichês, bem previsíveis, mas nada que me desagradece.
Antes do Sol Nascer foi uma leitura muito gostosa de ser feita. A escrita da Diana Palmer é muito envolvente e não nos deixa querer largar o livro. Com certeza, pretendo ler mais obras da autora e me deliciar, novamente, com seus romances.

site: http://bloghistoriasliterarias.blogspot.com.br

lezinha 29/01/2024

SCRIPT BEFORE SUNRISE
Gente nao li esse livro, mas gosto de registrar tudo que leio aqui e esse tem o mesmo titulo kkk li o script de before sunrise, meu filme favorito e é perfeito!
Menos de 80 paginas, em inglês, foi ótimo pra treinar o idioma.
Dialogos filosoficos e profundos, incríveis, aconchegantes, cinemateograficos. Assista before sunrise.