Uma Noite Com Grace Kelly

Uma Noite Com Grace Kelly Lucy Holliday

Resenhas - Uma Noite com Grace Kelly

Amanda 14/05/2021

Um clichê muito bem vindo!
Lucy me fez sofrer, me fez esperar muito para finalmente ter o que eu tanto quis desde o primeiro livro. No entanto, os livros estão longe de ser uma enrolação.
A cada página uma emoção! A história me fez rir, me fez ficar desesperada, com raiva e trouxe aquela esperança, um pouco infundada admito, de que o que tiver que ser, será!
A cada comédia romântica que leio ou assisto,a mesma coisa se torna cada vez mais óbvia: precisamos aprender a ser transparentes. Conversar, expor nossos sentimentos em vez de vivermos nos martirizando com deduções e suposições. Precisamos ter coragem, aprender que nem sempre ser vulnerável é sinal de fraqueza, mas sim de uma força surreal.
Eu gostei muito dessa trilogia. Leve, divertida e emocionante. Já estou com saudade da Libby, minha companheira durante essa semana.

Eyshila 24/07/2022

Realmente a Libby não tem sorte, ou tem sorte até demais!!!!!

Me surpreendi com esse livro, quem diria?
Fiquei de boca aberta com tantos acontecimentos e novidades e com certeza reviravoltas (sim, no plural)

Caroline Foletto 12/01/2022

Esse foi o pior da trilogia acredito, esse Joel surgiu do nada e toda a situação com ele foi absolutamente insuportável, com intrigas que não faziam o menor sentido.
Grace Kelly foi a mais sem gracinha das três aparições, mas as 3 interagindo foi TUDO pra mim!
Gostei do final, apesar de ser totalmente clichê e previsível.
Essa trilogia vale totalmente a pena pelas risadas proporcionadas pelos personagens secundários, Bogdan e Dillon O?Hara salvaram a história!

Ivy (De repente, no último livro) 22/06/2020

Resenha do blog "De repente no último livro..."
Essa terceira parte manteve o ritmo das sequências anteriores e apresentou uma trama bem leve, com algumas poucas reviravoltas na trajetória de Libby e nenhuma surpresa para o final que, como todo bom chick lit, garante um "felizes para sempre" mais que esperado.

Fiquei surpresa em notar que Grace Kelly aparece bem menos do que Audrey ou Marilyn apareceram nos livros anteriores. Sinceramente nem curti a participação de Kelly, a autora mostrou uma verdadeira realeza egocêntrica e preocupada apenas consigo mesma. A "contribuição" de Kelly para Libby Lomax foi bem menor do que foram a de suas antecessoras e esse detalhe "mágico" da trilogia acabou ficando bem no secundário nesse desfecho.

Também achei que esse foi o livro onde Libby menos evoluíu. Eu fiquei muito satisfeita com as mudanças da personagem na segunda parte, ela parecia mais centrada, mais bem resolvida até. Aqui senti Libby outra vez perdida, se deixando levar pelas circunstâncias, pouco decidida. Todas as vezes que a protagonista teve alguma atitude, foi empurrada por algum outro personagem. Libby dá a impressão de sempre precisar de conselhos alheios e outra vez se mete em situações ridículas e diz coisas absurdas. Tá certo que aqui ela se envolve em bem menos situações absurdas do que nos livros anteriores, mas, infelizmente, ainda continua a mesma Libby estabanada que, nessa altura da jornada, já saturou o leitor.

O interesse amoroso da Libby, Olly, também teve tão pouco desenvolvimento aqui. Olly ficou relegado a secundário, e por várias vezes foi eclipsado por outros personagens mais bem elaborados e engraçados como Dillon e Bogdan, estes sim capazes de roubar a cena nos momentos mais inesperados, e de maneira bem mais natural do que Libby.

Também senti falta de uma evolução maior na família de Libby. O pai ausente é esquecido e os conflitos entre ele e Libby ficam assim, no nada. A mãe histérica segue histérica e Cass, a irmã gananciosa também se tornou caricata, previsível, porque ela sempre se excede tanto quanto Libby.

Na tentativa de soar muito engraçada, Lucy Holliday pecou pelo excesso e esqueceu de fazer alguns de seus personagens secundários "amadurecem".

Apesar dos pontos que me incomodaram, o livro garante no mínimo 3 estrelas por conta da escrita levinha, fácil e despretensiosa de Lucy Holliday. É aquele tipo de trama tranquila de ler, sem mudanças de tom e que não tenta te pegar de surpresa com alguma reviravolta nada a ver. A trama segue o ritmo esperado, finaliza de maneira satisfatória, e ainda que não figure entre os melhores livros do ano, pelo menos conseguiu entreter. Enfim, Uma noite com Grace Kelly é um desfecho satisfatório para a trilogia de Libby Lomax. Me decepcionou por desenvolver pouco de alguns personagens e por insistir em tornar alguns deles estereotipados demais, como a irmã de Libby e até mesmo a própria protagonista em alguns momentos. Porém, é aquele tipo de enredo que consegue manter o leitor atento à trama, torcendo por um final feliz para a desastrada mocinha e que, embora previsível em alguns momentos, ainda tem o encanto de roubar até mesmo alguns sorrisos inesperados.

site: www.derepentenoultimolivro.com

Fab 08/01/2022

Um bom desfecho
No terceiro e último livro da série "Uma Noite Com...", continuamos acompanhando Libby após uma dolorosa revelação sobre sua vida amorosa e um crescimento maior ainda de seu negócio de joias, o Libby Goes To Hollywood.

O livro segue o mesmo tom do primeiro, com a mesma ocorrência de confusões e momentos constrangedores dos livros anteriores. Entretanto, a narrativa novamente se inova com a aparição de novos personagens que, em alguns momentos, transformam a vida de Libby em um inferno. Com atitudes mesquinhas de várias figuras da história e a passividade da personagem principal, o livro pode causar um sentimento de incredulidade e raiva gigantescos em quem lê, como em todo livro do gênero.

Sendo o desfecho de uma obra clichê, tem alguns momentos de emoção e segue um final já esperado por quem acompanhou a trilogia, mas deixa um quentinho no coração com a finalização e faz todo mundo desejar que Audrey Hepburn, Marilyn Monroe e Grace Kelly apareçam em seu sofá.

Cris 15/11/2020

Finalmente chegamos ao final dessa série, para mim, esse foi o melhor de todos os livros, a personagem ainda toma algumas decisões erradas, mas ainda assim consegue dar a volta por sima e ir atrás do certo.
A mãe e irmã de Libby continuaram irritantes nesse livro, sóbria pena da personagem se contatar com tão pouco do afeto que elas raramente demonstravam.
Acho que como boa parte senti falta de um desfecho maior para o casal principal pois demoraram 3 livros para assumirem seus sentimentos e na hora que isso acontece a história já é cortada e passada pro futuro, senti falta da descrição do primeiro beijo deles.
Mas fora isso achei esse o livro que eu li mais rápido, e mais me envolvi com a história.

Sâmara 23/07/2020

Após descobrir que seu melhor amigo, Olly, é apaixonado por ela, Libby percebeu que correspondia o sentimento que sempre tentou camuflar.

Mas agora ele estava em um relacionamento sério, seguindo sua vida, e nossa querida Libby estava fadada ao fracasso na vida amorosa. Sua vida profissional estava melhor impossível, muitas entrevistas e um apartamento em um bairro super famoso e requintado.

Até que Joel Pereira aparece na vida de Libby, um cara que além de abalar seu coração, a pediu em casamento 6 meses depois de tê-la conhecido. Onde essa história vai dar?

Foi uma trilogia incrível, que fechou com chave de ouro e já está me dando saudade, estou louca por uma continuação (três foi pouco), ou até mesmo uma adaptação para o cinema.

Não perdeu o humor das obras anteriores, mas em contrapartida nos mostrou que a Libby amadureceu bastante ao longo dos 3 livros, tendo um ótimo desenvolvimento e amadurecimento.

O romance da obra foi um dos pontos mais altos, que fez o coração disparar e os olhos chorar, contendo um final digno de filme clichê que vai aquecer o coração.

Amei a crítica feita onde mostra que as pessoas vivem por aparências e são movidas pelo dinheiro. Algo que eu amei, pois apesar de nos apontar isso, fez como uma sutileza enorme.

A aparição de Grace Kelly foi espetacular, nos trazendo informações acerca da sua vida que eu desconhecia totalmente, como o fato de ela ter se tornado princesa de Mônaco.

Bruna 17/05/2020

Nem de longe o melhor dos três.

Claro que foi emocionante, engraçado e enfim teve a conclusão que eu esperava.

Mas, para mim, o melhor foi o da Audrey (que convenhamos é uma figura maravilhosa - e minha opinião não consegue ser  parcial já que eu venero aquela mulher maravilhosa.)

Dou 3 estrelas. Não excedeu as minhas espectativas já que desde Marilyn elas não estavam altas mesmo.

Nayarapeixoto 28/04/2022

Uma Noite com Grace Kelly
Esse livro é daqueles que dá um quentinho no coração, faz rir e faz ficar chorosa como uma boa comédia romântica. Ele fecha com chave de ouro essa trilogia que é maravilhosa!

Daniella.Mancino 02/05/2023

Bem levinho
Comecei pelo terceiro da série e só percebi no meio. Aí já era tarde e continuei a leitura. Bom para distrair. Vou ler os outros.

Stephany 30/12/2020

O adeus ao Chesterfield mágico.
A conclusão da história da querida Liberty Lomax foi fabulosa, tal qual um filme protagonizado por suas divas hollywoodianas . O mágico Chesterfield nos presenteia com a maravilhosa Grace Kelly, srta. Kelly, como ela prefere, que decidiu que a Libby é na verdade um alter ego dela vindo em sonho na véspera do casamento com o príncipe Rainier III e com muitas frases que fazem Libby contestar a existência de finais felizes promovidos pelo destino.
? (...) O destino é instável, cruel e estúpido. Se eu tivesse aceitado cegamento o que o destino tinha reservado para mim, eu ainda seria a pequena e magricela Grace da Filadélfia, a menos bem-sucedida dos meus irmãos extremamente prósperos e destinada a uma vida de decepções para meu pai e minha mãe. Se existe alguém que é a propaganda perfeita de quem se fez sozinho na vida, esse alguém sou eu.?
E assim, eu termino a trilogia da história de Libby Lomax que com ajuda de mulheres maravilhosas e com opiniões próprias deu uma guinada na sua vida profissional e amorosa.
Recomendo a leitura, é um pouco de Bridget Jones com uma pitada de mágica.

MiCandeloro 22/04/2017

Divertido, mas meio decepcionante!
ALERTA! Esta resenha pode conter spoilers dos livros anteriores da série. Leiam por sua conta e risco!

Finalmente a carreira de Libby como designer de joias pareceu decolar. Depois de conseguir um financiamento polpudo por parte de Ben - que se tornou seu sócio - para investir no negócio, Lib se mudou para Notting Hill, um dos bairros mais fabulosos de Londres, para morar praticamente de graça no apartamento de Elvira - headhunter de Ben - com o intuito de abrir o seu próprio showroom.

Mas o mesmo não se pode falar de sua vida amorosa. Praticamente um ano atrás, Libby finalmente percebeu o quanto era apaixonada por Olly e que, milagrosamente, seu amor era correspondido. Entretanto, deixou a oportunidade de se declarar passar e teve que amargar ao assistir de camarote Ol pedindo Tash em namoro.

Agora, ela tenta sobreviver ao seu coração partido, enquanto se foca nos negócios. Todavia, para a sua surpresa e felicidade, seu sofá mágico Chesterfield parece ter voltado à vida, trazendo consigo como aparição da vez a glamourosa Grace Kelly.

Grace está a um dia do seu casamento. Vestida em seu suntuoso e de dar inveja, vestido de noiva, e tem certeza de que Libby se trata de seu alter ego e de que ambas estão em um sonho, muito maluco por sinal. Em meio a divagações e confissões, Libby será inspirada pela futura Princesa de Mônaco a seguir em frente e alcançar o seu felizes para sempre em seu próprio conto de fadas. Será que ela vai conseguir?

Querem saber o que vai acontecer? Então leiam!

***

Não é segredo para ninguém o quanto sou apaixonada pela escrita de Lucy Holliday e o quanto tenho um carinho especial por essa série. Obviamente, estava um tanto quanto ansiosa para ler o terceiro volume e, assim que pus as mãos no meu exemplar, caí de boca e sofri de privação de sono, pois foi difícil de parar de ler até terminar. Entretanto, tive a minha cota de decepção com a trama.

Apesar da amalucada de Libby ainda ter me arrancado diversas risadas, fiquei chocada ao perceber que ela e Olly ainda não estavam juntos, pois imaginei que esse volume mostraria um pouco do relacionamento amoroso de dois.

Além disso, admito que detestei a aparição de Grace Kelly. Ela foi por diversas vezes seca, esnobe e estúpida e, na minha visão, ela só foi inserida no enredo, pois a sua história de vida era muito parecida com o norte que a escritora quis dar à Lib. E falando nisso, apesar de ter, em um primeiro momento, amado Joel, o novo affair de Libby, e de ter, de certo modo, realmente torcido para que ela seguisse em frente e esquecesse Olly, até porque o rolo dos dois já "deu o que tinha que dar", fiquei muito emputecida com a encheção de linguiça completamente fantasiosa na qual a obra se tornou.

Para piorar, quando Libby e Olly parecem que finalmente vão se resolver, Lucy simplesmente corta a cena e nos transporta para três meses depois na narrativa. Oi? Como assim, cara pálida? Li três livros inteiros para não saber como foi que eles se declararam um para o outro?

Quanto ao desfecho, foi fofo, mas bem clichê, com algumas partes meio sem noção. Só não reduzi por completo a nota em relação ao texto por conta do amor que tenho por esses personagens. E por falar neles, não posso deixar de citar Bogdan, um dos meus favoritos, que novamente ocupou um espaço de destaque; e Dillon, que de maneira inusitada, fez crescer meu apreço por ele.

De leitura rápida, fácil e divertida, Uma noite com Grace Kelly é uma ótima pedida para desanuviar a cabeça e se distrair.

site: http://www.recantodami.com
@renatavarelaescreve 02/09/2017minha estante
Eu não imaginei que ia gostar do Dillon, no final hahahahaha e o Joel: de longe encanta, de perto espanta. Eu so queria socar a cara dele no final... Mas no início eu amei o personagem!
Queria muito ter visto mas da Libby e do Olly. Por ele nem ter muita aparição nesse livro, quase sinto que não conheço o personagem :( mas amo a Libby e torci por eles (depois que o Joel se provou um louco) ahhaha

@renatavarelaescreve 02/09/2017minha estante
null

Karina 04/03/2021

Uma Noite Com Grace Kelly
Estou querendo dar nota máxima para essa trilogia desde o primeiro livro. Mas cheguei ao final e não consegui.
Sabe aquele livro que tem tudo para ser incrível mas que não chega lá? Que erra nos pontos mais importantes para o desfecho? Essa trilogia é exatamente isso.
Eu amei quase tudo, mas a autora pecou nos momentos mais decisivos.
Eu recomendo os 3 livros, mas saiba que provavelmente você vai se decepcionar nesses pontos:
* Mudança de atitude da personagem principal com relação a sua família
* Iniciativas do casal para ficarem juntos
* Desfecho da trilogia
* Finais dos livros que parecem incompletos
Você provavelmente vai amar:
* Olly e Bogdan