A Vida Sexual dos Ídolos de Hollywood

A Vida Sexual dos Ídolos de Hollywood Nigel Cawthorne

Resenhas - A Vida Sexual dos Ídolos de Hollywood

CPF1964 26/01/2021

Opinião
Primeiro livro que leio do autor.

Sou apaixonado por cinema e principalmente pelos filmes produzidos nas décadas de 30, 40 e 50.

Na minha humilde opinião a era de ouro de Hollywood.

Já conhecia a maioria dos fatos porém a leitura foi prazerosa.

Afinal o cinema é uma ilusão..... dentro e fora dos bastidores.

Elenilson Nascimento 30/12/2009

A VIDA SEXUAL DOS ÍDOLOS DE HOLLYWOOD
"Sexo dá prazer, constrói fortunas e destrói reputações. Mas sexo também rende filmes, incendeia bastidores, revela estrelas e fornece combustível para escândalos envolvendo celebridades."
Por Elenilson Nascimento
O glamour de Hollywood. Astros e estrelas. Anos que eu gostaria muito de ter vivenciado. Dinheiro, aliás, muito dinheiro. Poder, sexo, lágrimas, sedução, orgias. Tudo isso sempre fascinou as pessoas. E o que falar da vida sexual desses ídolos? Loucas paixões tórridas, casamentos badalados ou divórcios realizados às escondidas e às pressas, homossexualismo poucas vezes assumido (ou escancarados) e muitas vezes disfarçado, sexo em troca de contratos milionários. Nada disso era ficção: era gente em carne e osso.
O fascínio começa já na bilheteria, mas é só ao apagar das luzes que a verdadeira mágica acontece. Na mais completa escuridão, somos tragados pela grande tela branca e passamos a nos relacionar intimamente com pessoas até então desconhecidas, vivendo a fantasia de suas vidas como se fôssemos parte delas.
Mas quem são essas pessoas? Fora das telas são o que parecem ser? Quanto do que vivem não é apenas uma tentativa de realizar os sonhos que concretizam nas telas? Muitos dos atores e atrizes se tornam tão encantados por suas imagens quanto nós, seus espectadores. De certa forma, são irreais até para si próprios, pois têm de aprender a difícil arte de equilibrar o que são com o que os espectadores acreditam que sejam. Prova disso, é o sucesso de programas como o Big Brother, onde milhões de pessoas diariamente “perdem tempo” assistindo das suas confortáveis poltronas as patéticas cenas dos até então desconhecidos, agora, “celebridades fabricadas”, meticulosamente jogadas na tela para dar pão e circo ao povo.

>>> Leia a resenha completa em COMENDO LIVROS:

@jaliagoraesuavez 03/06/2009

Amo cinema tanto quanto amo livros. Então, esse livro em questão, uniu minhas duas paixões.
Em cada capítulo sabemos como foi a vida (não só sexual), amores e escândalos dos maiores atros de Hollywood das décadas de 20, 30, 40, 50 e 60. Super interessante!