Aya de Yopougon

Aya de Yopougon Marguerite Abouet

Resenhas - Aya de Yopougon

Emellen 22/04/2024

Peguei essa hq na biblioteca pq as ilustrações me chamaram a atenção e não me decepcionei, que livro lindoooooo, amei a paleta de cores

além disso, uma história levinha de ler
e o plot no finalkkkkk já quero ler a continuação

xserafim 09/03/2024

Viagem para África da minha casa
Visualmente muito marcante.

Há um choque de cultura interessante, pois em aspectos muito seculares, nota-se as distinções culturais, e por isso a narrativa segue de maneira fluída. Há um desejo em saber o que irá acontecer depois, e em como irá acontecer.

Queila 05/03/2024

O livro é uma crônica do cotidiano marfinense no fim dos anos 70. Retratada em formato Grafic Novel, a história é um pouco do que a própria autora Marguerite Abouet vivenciou em Abidjam, cidade onde nasceu e onde se passa a história, que é contada de maneira sensível e bem humorada. A qualidade gráfica é muito boa.

Fabricio230 02/12/2023

Costa do Marfim
Essa saga de 03 livros que por sinal eu achei super triste só ter essa quantia! Mas os três livros conta a história de Aya e suas duas amiga que vivem em uma cidade na África, onde Aya é diferente das outras meninas em relação a perspectiva de vida e futuro, ela quer ser médica e foca seu tempo nos estudo! Ao contrários de suas amiga que só pensa em farra e curtição! É muito engraçado o livro, pois tem momentos que dá pra gente imaginar a cena acontecendo!
De modo amplo, Aya ajuda sua amiga após ela ter um filho não planejado, a mesma se casa com um maqui rico, porém ele descobre que não é o pai do filho e volta a ser solteiro! A outra amiga de Aya só pensa em arrumar um Maqui rico, kkkkkkk e cai no golpe do vigarista pobre que vige ser rico, no terceiro livro ela descobre kkkk porém continua a pensar que ele tá só fingindo ser pobre! Mãe de Aya é traída e mesmo assim continua com marido!

mirai0 16/11/2023

Novembro 2023
Adorei esse primeiro volume!! Hq com cores vivas, uma história de fato envolvente, dia a dia como "qualquer um" mas te prende. Em meio a cultura e um bônus super legal com vocabulário, receitas e mais. Adorei!

Aline 07/10/2023

Uma HQ interessante
Recebi essa série de HQs da editora @lepmsaladosprofessores e devorei as 3!

Elas contam a história de 3 jovens da Costa do Marfim, é uma leitura bem interessante pra conhecer um pouco mais sobre um país do continente africano e saber como é ser jovem e mulher do lado de lá - já adianto que tem muito machismo, hipocrisia e homofobia.

Não sei se é um livro que eu leria na escola, porque há muitos trechos com conotação sexual e as histórias das personagens envolvem muitas traições. Acho polêmico rs.

Mas são bons livros pra se ter na biblioteca da escola, para um clube de leitura ou para aulas de História ou Geografia que abordem o continente africano

Nana 18/06/2023

Livro nr 16 do projeto "A volta ao mundo através dos livros"
País sorteado : "Costa do Marfim"

Uma HQ leve, divertida e de leitura muito rápida.
Gostei de conhecer um pouquinho do dia a dia dos moradores da Costa do Marfim e de aprender as gírias do local.
As ilustrações são muito bonitas e coloridas. Como é uma série, fiquei com vontade de ler os próximos volumes.

Fabiana.Ayumi 23/04/2023

Minha primeira leitura que se passa na Costa do Marfim. Muito interessante, gostei de conhecer as gírias deles, só achei curtinho demais kkkkk.

Callum 12/02/2023

Uma história suave e que nos mostra uma África que geralmente não vemos e nem fazemos idéia de que existe. absolutamente encantadora, queria a tradução dos outros volumes

Cami Sanches 08/02/2023

Marcante
Aya é marcante em tantos sentidos que é difícil listar.
Só quero poder acompanhar mais e mais sua história, uma história real, não romantizada e que nos coloca lado a lado com a intimidade.
Vamos para o próximo!

Cátia 06/01/2023

Foi uma leitura rápida e divertida, até mesmo por ser um HQ. A maneira como Marguerite traz o dia a dia das amigas de Yopougon é leve e algumas gírias e expressões locais são apresentados. As ilustrações de Clément nos transportam ao cotidiano, ficaram ótimas!

Rafa 27/12/2022

Amizade
Foi uma releitura e amei tanto quanto a primeira vez que eu li. Continua sendo 5 estrelas e favoritado!!!

A arte deste livro é maravilhosa, o que torna a leitura ainda mais prazerosa!

Já vou fazer a releitura do 2 e ler pela primeira vez o livro 3.

Rodrigo 19/11/2022

Verdade nua e crua
Muito bom conhecer um pouco mais da população do continente africano, com suas nuances, culturas e gostos únicos.

clara2457 03/11/2022

Aya de Youpogon
Amei as ilustrações chamativas e a visão sobre a África que é tão diferente das que vemos na mídia.

Iara.Borges 15/06/2022

Muito lindinho. Estou ansiosa para ler os próximos volumes. O livro traz muitas histórias e todas Muito interessantes.