A Queda do Triunvirato

A Queda do Triunvirato Bruno Kerling

Resenhas - A Queda do Triunvirato

aninha 06/03/2023

"ninguém diz apenas verdades, tampouco somente mentiras"
Extremamente confuso, são milhões de tramas ao mesmo tempo e narrados por vários personagens. Gostei das várias reviravoltas que aconteceram, também da construção dos cenários. Sobre o triunvirato não entendi quase nada, os personagens simplesmente sumiam e o final foi aberto, embora não tenha outro livro ainda. A Izza teve uma ótima construção e evolução ao longo da história, mais um ponto positivo.

Em resumo, não recomendaria pra quem quer um livro super rápido e interessante, pois é muito enrola e parado em várias partes. Mas, por outro lado, foi uma experiência boa e gostei de ler!

Debs @DeboraMaryn 16/08/2021

Dramático
A leitura é boa e tranquila o suficiente para eu ter conseguido ler até o final. É um livro pequeno, mas acontecem muitas coisas nele. Tem partes realmente muito dramáticas, ao ponto de ser brega. O personagem John é muito imaturo e a Izza tem uma personalidade bem ruim.
Bruno Kerling 10/09/2021minha estante
Obrigado pela leitura e pela resenha, Débora :)

Franci 30/12/2020

A queda do triunvirato
Eu amo que em uma hora você tá amando alguns personagens e no outro você já quer matar eles e acontece em vice-versa também. Mas a jornada da Izza é cativante e ela passa por um crescimento gigantesco perante o desenrolar da trama, mas não antes de fazer muita burrada inconsequente.

Aguardando ansiosa o 2° livro na minha mesa... P.s: Primeira leitura que participei no clubinho dos inscríveis, tudo pra mim
Bruno Kerling 16/01/2021minha estante
Muito obrigado pela resenha, Franci.

Sparr 14/12/2020

Uma excelente fantasia nacional.
: Essa foi a minha primeira leitura conjunta como parte do, até então, grupo do @umbookaholic - atualmente, o Clubinho dos Inscríveis - melhor de todos panfleto e recomendo.
Bruno criou um mundo vivo. Tudo no livro, e em sua construção narrativa, parece respirar. É palpável.
O mundo tem que lidar com essa busca pelo poder e com a corrupção da corte, para que o poder seja de um e não de todos. Em um cenário onde a vida exige e a morte também, preços altos.
Tudo é muito vivo, inclusive alguns mortos. Amei e o odiei os personagens em muitos momentos, isso é precioso, porque geralmente, sou apática com personagens. No final, eu estava amando quem odiei no começo e, odiando quem eu amava. Inclusive - Jamais perdoarei Bruno por me fazer odiar e querer a morte de John hehehehe. Em nossas discussões, o que mais amei, foi a diversidade que o autor emprega na obra, todo o tipo de vida, raça, sexo. A história não ficou pedante em nenhum momento, me prendeu e me fez querer saber o que aconteceria na página seguinte, foi uma experiência única poder ver os apontamentos de mais pessoas, de coisas que talvez, me passassem batido em leitura solo. O livro é muito rico, tu pode adquirir em formato e-book e ter uma experiência de leitura excelente de autor nacional. Preciso panfletar, quanto revisora, que a escrita de Bruno é perfeita. E a revisão que ele fez, maravilhosa. Por tudo isso, mais do que recomendo. Todo fã de fantasia deveria ler. Simples assim
Bruno Kerling 16/01/2021minha estante
Não sei o que dizer da resenha além de obrigado, Sparr. Não vou mentir, adorei os elogios :)

Mendes78 26/09/2020

Ahhhhh
Eu não tenho palavras para essa história, na mente de um disléxico é bem difícil lembrar um monte de nomes e lugares e coisas novas então no início do livro eu me peguei lutando para tentar entender as coisas e os fato e como esse gênero não é um dos que eu mais gosto de ler o início foi meio lento para mim, mas com o passar do tempo e o avanço na história eu fui ficando cada vez mais atiçado a continuar e saber o que iria acontecer e nossa como a protagonista conseguiu me tirar boas emoções! conforme fui chegando perto do final eu fui me desesperando por encontrar respostas e imagino que tenha continuação, na verdade e quero muito uma continuação, não porque ficou algo em aberto mas porque as possibilidades são muitas!! Meu deus as reviravoltas que esse livro deu me fizeram termina-lo sem saber quem é o vilão e quem é o mocinho e talvez se é que existe algum mocinho em algum lugar ahahah. Amei a experiência
Bruno Kerling 27/09/2020minha estante
Obrigado, Vitor, que bom que gostou :) Ainda estou escrevendo o segundo livro, mas algum dia eu te digo que ele sai. Abraços.

Mendes78 28/09/2020minha estante
ahhhh nossa eu tô muito ansiosooooo sério eu amei demais o seu trabalho Bruno ?

keh 01/08/2020

cadê a continuação?
O livro tem vários clichês que envolvem a nossa famigerada heroína e uns personagens que odiamos com certa facilidade, tudo acompanhado de uma narrativa episodica e que em alguns momentos me deixou com desejo de mais detalhes, entretanto os últimos capítulos me deixaram incrivelmente surpresa (aí aí Bruno Kerling) e sinceramente já quero acompanhar a continuação e o desenrolar dessa trama

Luana.Ishy 30/07/2020

Eu amei o livro, li super rápido. A história me deixou muito envolvida e curiosa

umbookaholic 28/07/2020

foi um prazer ler esse livro! o Bruno é uma voz extremamente promissora dentro da literatura fantástica, principalmente sendo um autor LGBT! apesar de ser um livro bastante episódico, gostei mt de todas as trama e subtramas, do personagens e das VÁRIAS reviravoltas. agora é torcer pra ele escrever logo a sequência, pq termina com um cliffhanger absurdo (nunca vou te perdoar, Bruno)

Carolina 28/07/2020

Uma fantasia medieval de tirar o fôlego! Por muitas vezes a personagem principal Izza me irritou por ser extremamente impulsiva, mas mesmo assim me conectei a ela. Minha primeira experiência com fantasia medieval foi incrível graças ao Bruno, e não vejo a hora de lançar o segundo livro!

Alexander - Expectro Literário 28/07/2020

A Queda do Triunvirato - LEIAM ESTE LIVRO SIM
É tão bom ler um livro nacional e de alta fantasia e ver a capacidade dos nossos escritores e este livro foi super bem escrito com ótimos descrições e diálogo também. Falando sobre a trama, Neste livro a ambientação possui 2 regiões mais dividas, sendo sul e norte. No prólogo do livro a gente um pouco do sul, a cidade de Orowkai a qual é dominada pelo triunvirato sistema político onde mais três famílias reais equilibradamente governam o local. Ficamos sabendo que Edgar Rendley - um dos três reis - pretende exercer poder total e maior, mas possui um empecilho - um contrato mágico selado com sangue no passado que impede essa guerra e ascensão de alguma família sobre outra. Assim, com ajuda de seu filho Nûlrian eles tramam contra o triunvirato.
Em seguida após o prólogo, nos somos inseridos na região norte, conhecendo a personagem Lizz possuidora de belos cabelos ruivos amava estar sozinha na floresta caçando. Nesta ambientação, um detalhe interesse é o fato de que no sul existem mortos-vivos denominados Nulkir, o que certamente foi algo que me agradou bastante, apesar de estar ali no pano de fundo sem ser um livro sobre apocalipse zumbi de fato. Em continuidade, alguns vilarejos serão queimados e Lizz e John irão rumar para outro reino do sul. E muitas coisas aconteceram. Em relação aos personagens, eu particularmente gostei muito deles, ele tinham personalidade e foram desenvolvidos ao longo dos acontecimentos - sendo este algo que fico nada dúvida. Os acontecimentos em si são bons, mas eu particularmente me senti desconectado, algo como se fossem muito pontuais e lineares (não sei como explicar, mas parece que vi muito acontecendo e nem tudo me interessando naquele nível de sentimentos que desejamos ao ler).
Mas fora isso, acho que foi algo muito particular da minha leitura, reconheço o quão bom este livro é, estou ansioso para que tenha uma continuação e sei que recomendo demais.

Thay 27/07/2020

Fantástico
Saí da minha zona de leitura comum para ler esse livro em uma leitura conjunta (oi, Inscríveis!) e fui surpreendida por uma história complexa e encantadora, com personagens assustadoramente reais, momentos de tirar o fôlego e várias reviravoltas. Foi uma leitura super válida e já quero o segundo livro para acompanhar os próximos passos dessa história. Bruno, ameeei a sua escrita

Bruno Kerling 27/07/2020minha estante
*-* Obrigado, Thayná *-* Espero terminar o segundo logo.