The Walking Dead - Volume 2

The Walking Dead - Volume 2 Robert Kirkman

Resenhas - Os Mortos-Vivos - Volume 2

r.reads 31/12/2023

.tava o tempo todo "MISERICÓRDIA PRA QUE ESSA PRESSA??", tem muita coisa acontecendo, com umas resoluções rápidas e por vezes anticlimática; apesar disso, continua divertido e legal de acompanhar

Adson 23/12/2023

Registrando a leitura
Continuando a saga de um grupo de sobreviventes num mundo dominado pelos mortos, chega ao Brasil o segundo volume de uma das séries em quadrinhos mais elogiadas do momento. O mundo já não é o mesmo. Uma praga misteriosa se abateu sobre o planeta, fazendo com que os mortos voltassem à vida como zumbis famintos e em constante decomposição. Nesta nova e chocante realidade, o policial Rick Grimes faz o possível para manter em segurança sua família e um pequeno grupo de sobreviventes. Mas as coisas não vão muito bem. Vivendo num acampamento nas cercanias de Atlanta, cercados de zumbis por todos os lados, achar comida e manter-se em segurança são tarefas cada vez mais difíceis para essas pessoas. Assim, em busca de um lugar melhor, os sobreviventes partem numa jornada através das estradas norte-americanas. Estradas repletas de carros abandonados e cadáveres em decomposição. Nesta dramática e emocionante viagem (nas quais são expostas as angústias e esperanças humanas), Rick e os outros encontram mais sobreviventes e começam a perceber que a terrível situação na qual se encontram pode ser ainda pior do que imaginavam.

Winchester13 23/07/2023

Tem muita coisa diferente da série, tô tentando me acostumar ainda porém isso n é ruim, tô gostando.

Barbs 12/07/2023

MLI 2023 - Continuar ou terminar uma série
Que incrível poder continuar essa série maravilhosa graças ao MLI.

A história tem suas semelhanças com a série, que são grandes, mas são as particularidades que fazem a história se tornar tão instigante!

Eu amo a passagem da fazenda na série e na HQ não foi diferente. É um período menos caótico, com menos combate, menos suspense, mas com mais drama e tensão na construção das relações familiares e de grupo, que sempre foi o ponto alta de The Walking Dead em todas as mídias.

As artes são lindas, passam toda a emoção que a cena merece e o desfecho é maravilhoso.

Você sente a esperança nos olhos e nas palavras de Rick, que é o líder que todo grupo de sobreviventes precisa para um apocalipse zumbi!

guiiswiftie 02/07/2023

The walking dead²: Caminhos percorridos???
Gostei MUITOO dessa hq, tenho que dizer que gostei mais dessa hq do que da primeira. A história continua muito boa, com o grupo precisando passar por varios obstáculos, tanto com os zumbis tanto com o próprio grupo. Super recomendo tanto pra quem é fã da série ou se você está procurando uma boa história de apocalipse

JackRags 06/02/2023

Fome, morte, desespero.
Hersel é um fazendeiro chucro que quer viver sua vida e defender sua família
Rick é um ex/policial que está querendo defender sua família e aliados e sobreviver
Mas o quanto custa tudo isso?
Esse volume só aumenta o desespero do leitor.
São conflitos que poderiam ser resolvidos facilmente, todavia o lado humano de Rick impede de tomar atitudes drásticas. Por isso o Governador se sobrei na conquista de terra e recursos.
O final é tão legal.

A hq e a série se distanciam e se aproximam o tempo todo. Parece um livro que foi montando aleatoriamente.

Eu gostei.
4/5

Bea 11/12/2022

e eu assisti todas as temporadas de the walking dead, é por acaso uma das minhas séries preferidas e eu li tudo em menos de 30 minutos, era impossível não relacionar com todas as temporadas, claro que é vem diferente mas ainda sim, impossível não ver cada personagem, ou fazer qualquer outro tipo de relação, cada quadrinho tão bem feito, prazeroso de ler, mesmo.

Samyra.Muniz 28/09/2022

Me surpreendeu como o Harshel aqui é bravo, espero que ele melhore. Ansiosa pelo arco da prisão, considero o melhor na série.

Vertinho0 05/09/2022

Glenn e Maggie
Continuação muito boa! Volume focado no arco do rancho e no Glenn e Maggie. Terceiro volime vai iniciar o arco da prisão...

Livia 21/08/2022

Amei
Amei muito esse volume, aqui as coisas não foram iguais a série de tv, mas mesmo assim gostei muito, a única coisa igual é que a Lori continua chata. Os acontecimentos desse volume foi muito chocante e emocionalmente tristes, senti as mesmas emoções que senti assistindo a série de tv. A introdução de novos personagens foi muito bom e foi muito interessante vermos diferentes visões das pessoas sobre esse mundo apocalíptico. Um ponto que me deu nostalgia e saudade foi o Rick formar uma dupla foda com o Tyreese e não com o Daryl, já que o mesmo não existe nas hqs.

sofaraway 09/06/2022

Ok...
Incrível como esse volume é bem diferente da série televisiva. Além de ir para um caminho totalmente diferente.
Mas eu gostei bastante até, achei interessante todo o desentendimento entre os personagens e as brigas, mas acho que não tinha reparado na série, como estou reparado nos quadrinhos que os personagens estão sempre procurando parceiros romanticos para entrarem em um relacionamento. Acho que nunca tinha parado para analisar essa parte do "romance" na série.

isa 10/04/2022

Caminhos Percorridos
Por aqui, continuando minha jornada nessa história incrível!

Nesse volume já podemos perceber uma grande evolução na postura dos personagens, com seu amadurecimento frente às dificuldades de se manter no mundo apocalíptico.

Outro ponto positivo foi o maior desenvolvimento dos acontecimentos em comparação com o primeiro quadrinho.

Rick e sua turma se depara com momentos de esperança, que são quebrados pela mais dura realidade e, em alguns instantes, por grandes perdas.

Mais personagens foram apresentados e, para mim, foi um tanto chocante perceber que algumas de suas histórias são completamente diferentes da série televisiva, mas nada que prejudique a narrativa. Pelo contrário, fiquei ainda mais interessada por me deparar com novos contextos.

Nesse volume, também somos introduzidos a uma nova arte, devido à mudança de ilustrador, o que trouxe uma nova perspectiva visual para a história, agora com desenhos mais realistas e em tons mais sombrios.

Assim, não vejo a hora de adquirir a próxima revista para acompanhar os novos caminhos a serem percorridos pelo grupo de Rick!

@_leandropaixao 02/04/2022

Tô viciado
Estou achando incrível como é rápido de ser lido e como a história é bem construída, impossível não fazer comparação com a série, mas aqui vemos que conseguimos completar várias lacunas que ficam abertas na série?