Os Mortos - Vivos - Volume 02

Os Mortos - Vivos - Volume 02 Robert Kirkman

Resenhas - Os Mortos-Vivos - Volume 2

@_leandropaixao 02/04/2022

Tô viciado
Estou achando incrível como é rápido de ser lido e como a história é bem construída, impossível não fazer comparação com a série, mas aqui vemos que conseguimos completar várias lacunas que ficam abertas na série?

guiiswiftie 02/07/2023

The walking dead²: Caminhos percorridos???
Gostei MUITOO dessa hq, tenho que dizer que gostei mais dessa hq do que da primeira. A história continua muito boa, com o grupo precisando passar por varios obstáculos, tanto com os zumbis tanto com o próprio grupo. Super recomendo tanto pra quem é fã da série ou se você está procurando uma boa história de apocalipse

Luan 09/10/2020

A grande mudança desse segundo volume está nos desenhos. O primeiro volume (6 primeiras edições) é ilustrado por Tony Moore, já nesse volume (sétima edição) Moore é substituído por Charlie Adlard. A diferença entre os dois é bem perceptível, mas nada excepcional. Adlard contribui ainda mais para criar uma “realismo” às ilustrações e para criar simbolismos à narrativa a partir dos quadros.
A narrativa, no que concerne à Kirkman, ganha mais camadas ao desenvolver mais personagens; mas, por vezes, ela segue rápida demais. Nada que atrapalhe o desenvolvimento dos personagens.

sofaraway 09/06/2022

Ok...
Incrível como esse volume é bem diferente da série televisiva. Além de ir para um caminho totalmente diferente.
Mas eu gostei bastante até, achei interessante todo o desentendimento entre os personagens e as brigas, mas acho que não tinha reparado na série, como estou reparado nos quadrinhos que os personagens estão sempre procurando parceiros romanticos para entrarem em um relacionamento. Acho que nunca tinha parado para analisar essa parte do "romance" na série.

KauanGama 13/12/2021

Continua sendo uma leitura bastante interessante até o momento. E também esse volume foi bem diferente da série, o que o tornou mais atrativo e com algumas surpresas para o leitor.
Ansioso pela continuação.

Bruna 16/03/2022

As coisas malucas que as pessoas deixam de enxergar.... Nossa.
Tô ainda me adaptando a essa narrativa, principalmente que faz muitos anos que li o primeiro volume u.U'

Fefedionisio 23/07/2023

Tem muita coisa diferente da série, tô tentando me acostumar ainda porém isso n é ruim, tô gostando.

Vertinho0 05/09/2022

Glenn e Maggie
Continuação muito boa! Volume focado no arco do rancho e no Glenn e Maggie. Terceiro volime vai iniciar o arco da prisão...

isa 10/04/2022

Caminhos Percorridos
Por aqui, continuando minha jornada nessa história incrível!

Nesse volume já podemos perceber uma grande evolução na postura dos personagens, com seu amadurecimento frente às dificuldades de se manter no mundo apocalíptico.

Outro ponto positivo foi o maior desenvolvimento dos acontecimentos em comparação com o primeiro quadrinho.

Rick e sua turma se depara com momentos de esperança, que são quebrados pela mais dura realidade e, em alguns instantes, por grandes perdas.

Mais personagens foram apresentados e, para mim, foi um tanto chocante perceber que algumas de suas histórias são completamente diferentes da série televisiva, mas nada que prejudique a narrativa. Pelo contrário, fiquei ainda mais interessada por me deparar com novos contextos.

Nesse volume, também somos introduzidos a uma nova arte, devido à mudança de ilustrador, o que trouxe uma nova perspectiva visual para a história, agora com desenhos mais realistas e em tons mais sombrios.

Assim, não vejo a hora de adquirir a próxima revista para acompanhar os novos caminhos a serem percorridos pelo grupo de Rick!

alm0fadiinhas 05/06/2021

Aquele com o ritmo frenético
Mano do céu acontece tanta coisa a cada página qie eu fico sem folego só de ler.

Pra quem começar a ler por causa da série, esteja preparado pra ver eventos de forma bem mais rápida, mas que continuam tão boas quanto a serie (até melhor na verdade)

Guilhermeestt 16/04/2021

É muito frenético, aquela leitura que não te faz parar, os personagens evoluindo com novos objetivos e conflitos, começamos a entender um pouco mais de como é a interação dos zumbis.

Vih - @vihsteph 16/08/2020

TWD volume 2
Neste segundo volume continuamos vendo a saga do grupo em busca de um lugar para ficar em meio a o caos que está no mundo. Grande destaque para as artes no fim da HQ está incrível!!!

Viquetoria 23/03/2021

Continuação digna
Ok, talvez eu tenha gostado mais das ilustrações do primeiro, mas ainda assim a HQ não decepcionou.
Ansiosa pra ler a continuação!

Gustavo Simas 26/04/2013

Quando os mortos lutam pela vida
Continuação da jornada de Rick Grimes e Cia. Nestes capítulos há mais surpresas, mais momentos tensos, mais suspense e decisões importantes. Mais desespero, notei também um número maior de falas e diálogos maiores, o que traz dinamismo à história e informações adicionais interessantes. O único problema que vi foi a infeliz troca de desenhistas, de Tony Moore para Charlie Adlard. Moore faz desenhos com mais detalhes, imagens incríveis e belas feições nos personagens e zumbis. Já Adlard utiliza desenhos feios se comparados ao antecessor, com muita e muita sombra, como se quisesse esconder o desenho, os personagens têm rostos quadrados, o ambiente é mal acabado, cada quadrinho parece uma obra não terminada. Kirkman, o escritor, continua muito bem.

Prós: história, personagens (personalidade de cada), diferentes climas (suspense, tranquilidade, ação...)

Contra: Desenhos, toda a parte visual.

Adson 23/12/2023

Registrando a leitura
Continuando a saga de um grupo de sobreviventes num mundo dominado pelos mortos, chega ao Brasil o segundo volume de uma das séries em quadrinhos mais elogiadas do momento. O mundo já não é o mesmo. Uma praga misteriosa se abateu sobre o planeta, fazendo com que os mortos voltassem à vida como zumbis famintos e em constante decomposição. Nesta nova e chocante realidade, o policial Rick Grimes faz o possível para manter em segurança sua família e um pequeno grupo de sobreviventes. Mas as coisas não vão muito bem. Vivendo num acampamento nas cercanias de Atlanta, cercados de zumbis por todos os lados, achar comida e manter-se em segurança são tarefas cada vez mais difíceis para essas pessoas. Assim, em busca de um lugar melhor, os sobreviventes partem numa jornada através das estradas norte-americanas. Estradas repletas de carros abandonados e cadáveres em decomposição. Nesta dramática e emocionante viagem (nas quais são expostas as angústias e esperanças humanas), Rick e os outros encontram mais sobreviventes e começam a perceber que a terrível situação na qual se encontram pode ser ainda pior do que imaginavam.