Os Mortos - Vivos - Volume 02

Os Mortos - Vivos - Volume 02 Robert Kirkman

Resenhas - Os Mortos-Vivos - Volume 2

Samyra.Muniz 28/09/2022

Me surpreendeu como o Harshel aqui é bravo, espero que ele melhore. Ansiosa pelo arco da prisão, considero o melhor na série.

JackRags 06/02/2023

Fome, morte, desespero.
Hersel é um fazendeiro chucro que quer viver sua vida e defender sua família
Rick é um ex/policial que está querendo defender sua família e aliados e sobreviver
Mas o quanto custa tudo isso?
Esse volume só aumenta o desespero do leitor.
São conflitos que poderiam ser resolvidos facilmente, todavia o lado humano de Rick impede de tomar atitudes drásticas. Por isso o Governador se sobrei na conquista de terra e recursos.
O final é tão legal.

A hq e a série se distanciam e se aproximam o tempo todo. Parece um livro que foi montando aleatoriamente.

Eu gostei.
4/5

Jessé 09/06/2020

Boa evolução.
Nesse volume a série evoluiu bem mais em qualidade. O texto me pareceu estar mais refinado do que no primeiro volume. E confesso que essa nova arte, é bem melhor que a usada na primeira edição, que parecia feita por amadores.

Vamos pro terceiro volume.

phannickel 12/10/2019

TWD 2
Por ser viciada em ‘The Walking Dead’ e também em ‘Fear The Walking Dead’, eu comecei a ler as HQs, hoje terminei de ler esse segundo volume e pretendo seguir lendo, pois vale muito a pena.

A Panini relançou no Brasil esse segundo volume em 2018 e ele conta com os quadrinhos do 07 ao 12 reunidos, sendo a história toda em preto, branco e tons de cinza e ao final uma galeria de capas com as 06 capas dos quadrinhos em colorido, todas desenhadas por Tony Moore (que fez as ilustrações do volume 01).

Foi escrita por Robert Kirkman, que deixou claro não ser uma história sobre zumbis e apocalipses, mas sim, sobre a sobrevivência humana em meio ao caos, como as pessoas lidam com situações extremas e como esses eventos as mudam. Para ele, TWD será uma crônica da vida de Rick, um filme de zumbi que nunca acaba. E, como prometido, nesse volume ele dá continuidade a saga de Rick e seus companheiros que estão lutando cada vez mais para sobreviver.

Uma delícia de leitura, rápida e envolvente, te deixa com vontade de ler mais e mais para saber o que acontecerá em seguida. Além de trazer pra memória muitas coisas da série, dando uma saudade.

A HQ não possui narração, apenas os balões de diálogos e as ilustrações, de Charlie Adlard, que substituiu Tony Moore e conseguiu deixar os desenhos ainda melhores do que os do primeiro volume.

Esse segundo volume tem muitas similaridades com a série de TV, porém, diferente da primeira HQ, também possui muitas coisas divergentes. A primeira HQ possui acontecimentos da 1ª e 2ª temporada, já essa segunda HQ são outros acontecimentos da 2ª temporada. Na HQ as coisas tiveram uma cronologia diversa da série, mas continuaram fazendo muito sentido.

Leiam!!!

Flavio - @geekcorp303 10/02/2022

A história continua bem ágil, acho que é até um pouco corrida, mas é bem desenvolvido, o drama é bem dosado, e mudança de artistas no desenho contribuiu, acho que a pegada do Charlie combina muito com tom do roteiro.

Joao Felipe 05/12/2016

Uma Excelente Historia
Acompanhava apenas pela serie, mas decidi ler também o material original, e está cada vez melhor, Robert Kirkman tem uma narrativa maravilhosa, e a dinâmica é excelente, a imersão que se tem é unica.

Kekeu 22/12/2015

Estamos em casa....SQN!!

Flavinha 11/03/2013

Resenha HQ: Os Mortos Vivos 2 - The Walking Dead - http://www.chatadoslivros.blogspot.com.br
ALERTA SPOILERS!!!

Neste segundo volume da série de Hqs que deu origem à prestigiada série televisiva The Walking Dead, nossos heróis continuam a busca por um local seguro para sobreviver, e se deparam com mais três sobreviventes na estrada, que estavam famintos e cansados. Eles se juntam aos companheiros de Rick, e Tyresse, sua filha e seu genro ajudam o grupo da maneira que podem.

Tyresse logo se sente como parte daquela família e sabe que num grupo grande a chance de sobrevivência é muito maior, infelizmente sua filha e seu genro não pensam da mesma forma, e como estão cansados de viver sendo controlados, planejam secretamente se matar.

Eles chegam a Wiltshare States, um condomínio fechado, que a princípio eles acham que é seguro, mas que logo percebem que está infestado com uma quantidade tão grande de zumbis que mesmo eles estando em um grande número, não seria possível exterminá-los. Donna, a mãe dos gêmeos morre durante um ataque, e eles decidem partir.

Durante uma caça na floresta, Carl leva um tiro, e então é socorrido pelo seu “agressor” que não tinha percebido que ele era uma criança, que o leva para a fazenda, onde é tratado e melhora.

Aqui encontrei algumas divergências da série de TV. Sophia continua viva, assim como Otis e Hersel tem mais filhos vivos. O celeiro cheio de zumbis está lá, e eles realmente acabam com todos eles, mas não fogem todos juntos durante um ataque, eles são expulsos de lá pelo Hersel e tem que pegar a estrada novamente, Glen decide ficar com Maggie, e os outros continuam sua busca por um lugar seguro até encontram a prisão.

Apesar de não ser fã de HQs, essa tem uma boa história, ela tem muito conteúdo, muitas coisas acontecem e ainda sim a leitura é muito rápida. Fãs da série que leram o livro que conta a história da ascensão do governador, vão fazer a relação entre o livro e a HQ quando na parte em que eles deixam Wiltshire States, aparece uma placa pintada na frente do condomínio, que a princípio estava encoberta pela grama e que dizia “Não entre, todos mortos”.

Livia 21/08/2022

Amei
Amei muito esse volume, aqui as coisas não foram iguais a série de tv, mas mesmo assim gostei muito, a única coisa igual é que a Lori continua chata. Os acontecimentos desse volume foi muito chocante e emocionalmente tristes, senti as mesmas emoções que senti assistindo a série de tv. A introdução de novos personagens foi muito bom e foi muito interessante vermos diferentes visões das pessoas sobre esse mundo apocalíptico. Um ponto que me deu nostalgia e saudade foi o Rick formar uma dupla foda com o Tyreese e não com o Daryl, já que o mesmo não existe nas hqs.

Eu 17/09/2012

Ainda triste pela morte de seu amigo que tentou matá-lo, Rick lidera o grupo de sobreviventes que estão em busca de um abrigo seguro para passar o inverno, até mesmo para esperarem o resgate ou até morrerem, o que vier primeiro.
Ele descobre que sua esposa está grávida e dúvidas a respeito do bebê e do futuro o atormentam... Mas o pior ainda acontece: seu filho leva um grave tiro de um desconhecido que caçava.
O tal do desconhecido os leva até uma fazenda onde pela primeira vez eles pensam que talvez possam ter um lar.
Mas assim como as esperanças vêm, elas passam e com isso surge a necessidade de abrigo e alimento... Mas isso não é o pior, a convivência neste fim de mundo fica cada vez mais difícil e os conceitos do que é certo ou errado entram em conflito e tanto Rick quanto o resto do grupo precisam ver e decidir quais são suas prioridades e se a vida vivida a fugir realmente vale a pena ou se somente a morte lhes trará paz.
Confesso que gostei mais do primeiro volume do que deste... Mas mesmo assim esse é muito bom... Estou realmente ansiosa para ler os HQs do próximo volume!

Quer ver mais resenhas e ler esse e muitos outros livros online? Acesse:
Blog meuslivrosmeumundo.blogspot.com

Jung Angel 30/06/2012

Minha Opinião Sobre: Caminhos Trilhados
Dessa vez a leitura de The Walking Dead foi do 'Caminhos Trilhados', Volume 7 ao 12. Logo abaixo estão as capas dos seis volumes:

Minha Opinião: O Desenrolar da história está bem diferente, como olhei primeiro a série em vez de ler primeiro a HQ, fico com aquela sensação de porque mudaram isso, colocaram cenas das quais não via necessidade!

A decorrer da história da HQ está muito melhor que da série, mas vejam bem eu não quero desfazer da série de forma alguma continua a gostar muito dela, mas vocês saber a história do livrou ou seja desta HQ é muito melhor!

A capa que mais gostei foi a do volume 9, uma das capas mais lindas de todos que li, o trebalho feito nela está magnifico. Não posso falar do trabalho gráfico feito pela editora, pois como todos sabem estou lendo online!

E o Volume 12 termina onde a série parou. Matada a curiosidade para ver a diferença entre série e HQ, agora chegou a vez de matar a curiosidade em relação do que vai aconteçer daqui em diante!
E Agora o Que vai aconteçer, e esse 'forte' ou seja lá o nome {Risos}, o que será ele, o que terá nele? O Que vai aconteçer com o grupo de Rick? Pra quem acompanha a HQ eu digo fiquei curiosos comigo, quem não acompanha, mas gosta de ver meus comentários a respeito de TWD espere pela a proxima resenha!

P.S: As fotos foram tiradas do site Walking Dead BR, e é neste site que estou lendo a HQ, então já fica aqui a dica de onde você pode encontrar A HQ para ler!

site: https://lendocomaangel.blogspot.com/

Bea 11/12/2022

e eu assisti todas as temporadas de the walking dead, é por acaso uma das minhas séries preferidas e eu li tudo em menos de 30 minutos, era impossível não relacionar com todas as temporadas, claro que é vem diferente mas ainda sim, impossível não ver cada personagem, ou fazer qualquer outro tipo de relação, cada quadrinho tão bem feito, prazeroso de ler, mesmo.

MENINALY 13/05/2012

Cada vez melhor!!!!
Este volume me fez ficar pensando por algumas horas...(em relaçao ao proprio morto vivo)....Os personagens (cada vez mais) estão em seus limites....o final acaba de uma forma que: QUERO O PROXIMO LOGO!!!!!
recomendo de mais.(27102011)