Os Últimos Casos de Sherlock Holmes

Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas - Os Últimos Casos de Sherlock Holmes

WILDTIGERSTAN 03/01/2024

Os últimos casos de Sherlock Holmes
A amizade eles me deixa muito feliz, apesar de um pouco melancólica. Todos os enredos foram bem construídos; acho que nada disso é realmente surpreendente, afinal esse é um livro do Conan Doyle.

Annaplima 08/07/2023

Contos interessantes do detetive Sherlock Holmes.
Destaco Um detetive agonizante e O caso do pé do diabo.

Rosana.Montenegro 23/02/2023

Os Últimos Casos de Sherlock Holmes
Mais um livro de contos de Arthur Conan Doyle, e destaco meu preferido, "O Caso do Detetive Agonizante". Holmes adoeceu gravemente e Watson vai até o apartamento da Baker Street para tratá-lo. À beira da morte, Holmes diz que está em.estado terminal, e pede que seu amigo chame um apicultor, talvez seja sua última chance... E Watson ouve uma conversa bem interessante entre os dois...

ane 18/12/2021

errr ele é bom o penúltimo caso é o melhor e o mais interessante mas os outros foram muito??? não sei não gostei não acompanhou o padrão sherlock acho q o conan doyle tava com preguiça quando escreveu esses contos enfim tá faltando só mais um livro dele espero q seja melhor pq esses aq específicos foram inferiores aos apresentados antes

Sabriss 03/04/2021

Esperava umas histórias mais envolventes.
Caso predileto:o caso do detetive agonizante.

Ste 29/12/2020

Os últimos casos de Sherlock Holmes mostram o detetive, com uma idade avançada, na ativa e desvendando mistérios. Um livro bom e bem escrito, agradando aos fãs de romances policiais.

Danielle 10/12/2020

E não é que melhorou?
Sempre gostei dos livros de contos com Sherlock Holmes, mas esse foi melhor ainda! A impressão que tive, compartilhada por quem leu comigo (minha prima Julia), foi a de que o autor conseguiu colocar mais elementos e mais mistério em cada história. Não teve desperdício, zero enrolação.

debhnay 15/03/2020

Um dos melhores livros do Sherlock, apesar de ser um dos últimos lançados pois volta ao ritmo mais fluido dos primeiros contos.

Jaque - @impressoes_literarias 03/02/2020

??????
***Resenha postada no Instagram @impressoes_literarias***

Composto por um Prefácio escrito pelo fiel escudeiro do famoso detetive, Dr Watson, logo nos deparamos com a notícia que Sherlock Holmes está aposentado, vivendo na zona rural, pesquisando sobre abelhas e acometido com doenças da idade.
A obra é composta por mais sete contos e um epílogo.
Em O Caso da Vila Glicínia, conhecemos Scott Eccles, que foi visitar seu amigo Garcia, mas, logo ao acordar, percebe que a casa encontra-se vazia e o seu amigo foi assassinado.
O Caso da Caixa de Papelão narra a história da senhorita Susan Cushing, que recebeu uma misteriosa caixa de papelão pelo correio e dentro dela havia muito sal grosso e duas orelhas humanas.
Em O Caso do Círculo Vermelho, a senhora Warren recebe um misterioso inquilino, que ela ouve andando pelo quarto, mas não o vê mais do lado de fora.
Em O Caso dos Planos de Bruce - Partington, Sherlock é procurado por seu irmão para encontrar três importantes documentos que desapareceram e são essenciais para a construção de um submarino.
O Caso do Detetive Agonizante narra a história de Sherlock muito doente, que nega ajuda médica. Após muita insistência, aceita ser consultado pelo Dr Watson, que o encontra muito fraco, magro e alucinando.
Em O Caso do Desaparecimento de Lady Frances Carfax, Watson, sob as orientações de Sherlock, investiga o estranho desaparecimento de Lady Frances.
O Caso do Pé do Diabo narra a misteriosa morte de uma irmã na mesa em meio a um jogo de cartas com seus irmãos.
Adoro as deduções do Sherlock e, mais uma vez, me surpreendi com a resolução de alguns casos.
A leitura dos contos é bem rápida, chama bastante a atenção e, como a narrativa é feita em primeira pessoa pelo amigo do Detetive, o Dr Watson, conseguimos ficar bem próximos às cenas e acompanhar todo o raciocínio do Sherlock.
Uma ótima leitura aos amantes do gênero policial!

Gerson.Salgado 22/09/2017

Desestimulante
Com o passar da série, os livros vem se tornando repetitivos e enjoativos. Tirando o ultimo conto desse livro, que teve uma abordagem diferente. Todos os outros foram mais do mesmo, demostrando uma falta de criatividade do autor que se aproveitou da boa fama do personagem pra continuar lançando livros... Indo para o ultimo livro do personagem na esperança q não seja assim também.