O Garoto do Sonho

O Garoto do Sonho Erick Mafra

Resenhas - O Garoto do Sonho

Bia 17/03/2021

O garoto do sonho
Li numa época em q não tinha muito o costume de ler. Como uma garota de 13 anos, amava Harry Potter. E na época gostei muito de O garoto do sonho, hoje em dia confesso q acho um conteúdo fraco. Pretendo reler e dizer novamente minha opinião. :)

Thay Freitas 13/04/2017

A história gira em torno de Maria Clara, uma jovem de vida comum, que após o primeiro dia de férias, sem nada pra fazer e sem qualquer convite pra sair, decide colocar seu tênis de corrida e dar uma volta no bairro. Durante o passeio se depara com uma cena que lhe chamou atenção, havia tido um acidente com um bandido que fugia da polícia e todas as pessoas que estavam ao redor davam seus questionamentos, ora de piedade, ora de repulsa. Isso leva a garota a querer se afastar do local e daquelas pessoas e não conseguindo esquecer o que viu, em casa se questiona sobre muitas coisas, o que a faz se perguntar porque coisas assim acontecem, se questionando também sobre a fragilidade da vida, sobre Deus, o amor.

Sem encontrar respostas para seus questionamentos, a garota pega no sono e é aí que tem o primeiro contato com Eryn e o sonho lhe parece mais real do que imagina. No alto de um prédio, sob a paisagem de um céu em tons de azul, roxo e rosa, o garoto do sonho - que é um representante da Nova Cultura - lhe mostra uma nova forma de enxergar o mundo.

Maria Clara até tenta contar seu sonho para Pedro – seu quase namorado -, mas ele zomba logo de início. Após uma festa na casa de uma amiga em comum dos dois, é lá que ela conhece mais uma integrante da Nova Cultura e reencontra Eryn, que pareciam não terem sido convidados por ninguém, mas estavam lá, era real. A cena desse novo encontro e do reencontro acaba deixando Pedro com ciúmes, que sai, deixando-a sozinha.

No desenrolar da história, conhecemos mais dois representantes, que assim como Cyn – a garota misteriosa da festa – os outros também aparecem em momentos inesperados e todos eles trazem uma mensagem e lhe mostram mais da Nova Cultura, que trata-se de um novo mundo que existe unicamente para propagar o amor. Todos eles possuem habilidades diferentes e um objetivo. Os outros são Nay e Koy, que juntos trabalham para trazer a alegria e luz à vida de todos, num mundo onde o Amor é a única lei.

Continue lendo em: http://sankasbooks.blogspot.com.br/2017/04/resenha-o-garoto-do-sonho.html

linedslima 12/08/2020

Eu sou apaixonada por esse livro ja li ele umas 3 vezes, acho incrível o jeito que ele aborda os questionamentos que muitas vezes a gente faz

Lucas Araujo 27/02/2017

Muito bom ...
Eu adorei esse livro , tem uma linguagem bem moderna e aborta de assuntos que pensamos muito no nosso cotidiano , adorei essa nova cultura que este livro nos tras ... além de que o livro é muito bem inlustrado ... aparentemente foi feito com muito carinho

Ana Mc Bairros 11/04/2017

Eu li - O Garoto do Sonho
É o primeiro dia de férias de Maria Clara, uma garota comum como qualquer outra e assim como a maioria dos jovens de férias, após acordar mais tarde, comer qualquer besteira de almoço e passar um tempão vendo televisão sem se preocupar com horários, ela decide fazer uma caminhada pelo bairro na esperança de encontrar alguém conhecido.

Porém, o que ela não esperava era presenciar um acidente de carro, o qual não havia vítimas fatais, mas que foi suficiente para lhe fazer refletir sobre a vida e as ações humanas.

Após pensar sobre tantas situações e não conseguir respostas aos seus dilemas acaba adormecendo e sonhando que estava do alto de um prédio e de repente um garoto bem diferente, de roupas coloridas e cabelos com tons de rosa, azul e roxo começa a conversar com ela. Mesmo um pouco apreensiva, descobre que ele se chama Eryn, e suas palavras passam a confortá-la e acalmá-la.

“Todos compartilham o mesmo céu, Clara. Mas, às vezes, se esquecem disso.”

Mais tarde, já acreditando que tudo não passava de um sonho, Maria Clara encontra pessoalmente com Eryn em uma festa, e conhece também a sua companheira Cynn. Eles lhe explicam porque Clara havia sonhando com Eryn e contam sobre o objetivo deles de trazer a Nova Cultura para o planeta Terra.

Assustada, Maria Clara fica dividida entre fazer parte da Nova Cultura, abrir sua mente sobre a Verdade e o Amor, ou continuar sua vida comum.

“Só existem dois tipos de pessoas [...] Aquelas que veem a Verdade sobre o que está acontecendo e aquelas que acham que estão vendo, mas estão imaginando coisas sozinhas em suas mentes.”

O livro foi concedido ao blog através da parceria com a editora Astral Cultural. É uma obra muito diferente de tudo que já li.

Erick Mafra nos apresenta os personagens Eryn e seus companheiros, Cyyn, Nay e Koy, seres de outros planetas, responsáveis por transmitir o amor e tantos outros valores esquecidos através da Nova Cultura.

Fundada por Kaw Yin e Yan Yin “[...] a Nova Cultura é simplesmente a Verdade sobre todos, a Verdade sobre a Vida, a Verdade sobre a existência, a Verdade sobre o Amor e, enfim, a Verdade sobre Deus. [...] Isso pode parecer estranho e inalcançável, mas é a real esperança de mudança. [...]”

Apesar de ser uma leitura bem rápida, nos faz pensar e refletir sobre tanta coisa que deixamos de lado por causa de nossa rotina caótica e turbulenta. Nos mostra que ao abrir os nossos olhos para a Verdade, em meio a um mundo repleto de ódio, uma faísca de esperança pode transformar a realidade a nossa volta.

Com citações tocantes e encantadoras, o livro conta ainda com uma playlist maravilhosa para ouvir durante a leitura dos trechos. A parte da diagramação também está excelente e as ilustrações e cores deixam a leitura muito mais prazerosa.

O diferencial ficou com as interpretações de Erick Mafra como Eryn, Camila Senna como Cynn, Nah Cardoso como Nay e Koba (ex Restart) como Koy. As fotos dos personagens deram mais “vida” à história, e deixaram a edição do livro muito charmosa. E no final tem até uma ficha de inscrição para fazer parte da Missão Intergaláctica de Implantação da Nova Cultura (MIINC), nos convidando a fazer parte dessa aventura.

Enfim, espero que possam conhecer mais a fundo sobre essa novidade lançado pela Astral Cultural. Indico imensamente principalmente para quem tem interesse em conhecer mais sobre a Nova Cultura, e ideias inspiradoras sobre o amor e a vida.

“Um trabalho que Jesus, Buda, Kaw Yin e Yan Yin e muitos outros representantes do Amor há milhares de anos começaram Agora era a hora de todos viverem aquilo que com muito Amor foi ensinado.”

site: https://vicioseliteratura.blogspot.com.br/2017/04/eu-li-o-garoto-do-sonho.html
Nina @vicioseliteratura 14/04/2017minha estante
Adorei sua visão sobre o livro. hihi

gabeediary 10/11/2022

my review about O Garoto do Sonho by Erick Mafra ??
Bom, esse livro foi melhor do que eu esperava que ele ia ser, eu julgava muito mas agora lendo ele e analisando, percebi que ele é reflexivo demais e também muito estético, muito lindo e ainda te faz se apaixonar e sentir uma nostalgia imensa porque lembra muito livros típicos da Thalita Rebouças, Paula Pimenta e de outras escritoras e escritores de romances nostálgicos e adolescentes.
Esse livro é ótimo pra refletir e também sair de uma ressaca literária porque é bem facinho de ler, a leitura acaba praticamente em um dia e agrega na sua vida muita coisa porque traz um certo conforto e é muito envolvente.
Essa foi a minha resenha, foi bem curta porque é um ponto de vista meio rápido que eu tive mas lendo você consegue até descobrir mais significados e sentidos que estão ocultos e só quem realmente precisa daquela ajuda consegue enxergar. bjo bjo ?

Laura.Santana 01/03/2017

Resenha o garoto do sonho
_Resenha o garoto do sonho _
Oi, oi . Estou aqui para falar sobre o livro " O garoto do sonho " do Erick Mafra , falaria pontos positivos e negativos . Bom o livro conta a história de Maria Clara que após presenciar um acidente se questiona sobre a vida . Em seu sonho, conhece Eryn que traz a nova cultura ao mundo , demonstrando uma nova visão do mundo, amor e Deus.
*Pontos Positivos*
- O autor tem uma preocupação em criar os personagens e deixá-los reais.
- Na parte final tem informações sobre os personagens que gera assim uma intimidade com o leitor
- Foi uma atitude muito legal do Eryn abordar de virtudes tão importantes , que estão em falta atualmente.Fazendo que assim cada vez mais pessoas saibam delas usem diariamente .
- A história cumpre com o que fala,realmente nunca vi um livro com esse tema deixando-o bem original .
- É uma história bem motivacional. ( Classifico como um ponto positivo, sim !)
- O autor teve todo o cuidado de criar um playlist , para quem estiver lendo o livro .
*Pontos Negativos *
- Tem uma quantidade excessiva de imagem
- Se não me engano a parte da história é a mesma que ele postou no seu blog. (Fiquei bolada com esse ) .
- A história não tem um desenvolvimento, não tem detalhes . Por isso muitas vezes nem acredito que essa história é um livro .
- Não tem um clímax formado. Não tem um ponto de grande tensão . Ele tentou criar alguns, mas eu achei desnecessário .
- Esse não é tão grande , mas ainda fiquei surpresa. O Koy não tem muita atenção parece , porque sua fantasia , digamos assim, é mais um triângulo no rosto , pelo o que EU percebi . Não foi igual a importância dos personagens.
- Na minha opinião a Maria Clara só serviu para ligar os personagens , acho que ele tentou dar mais detalhes da vida da Maria, mas não rolou muito bem, foi mínimo .
- Algumas frases ficaram meio enroladas na minha opinião tive que ler várias vezes .
E essas foram minhas críticas CONSTRUTIVAS , nas quais o Erick pode investir no próximo livro, eu gostei muito do livro daria 3,5 de estrela .
É isso , beijão ?

Aline 30/03/2017

É o primeiro dia de férias de Maria Clara. Sem nada para fazer ela resolve sair para caminhar e na volta presencia um acontecimento que mexe muito com ela. Por conta disso, ela começa a se questionar sobre algumas coisas da vida.
Em um sonho, ela conhece Eryn, um garoto diferente, de cabelos cor de céu, que vai lhe mostrar um novo caminho, uma nova visão sobre a vida.

"(...) A vida é assim, tão cheia de sonhos, mas tão frágil quanto um carro batido?" (p. 16)

"Meu coração ficou apertado.
Tive que decidir entre ir atrás do Pedro ou olhar nos olhos do garoto do sonho." (p. 30)

Maria Clara é uma adolescente apaixonada por Pedro, com quem está quase namorando. Mas buscava respostas que não encontrava. Encontrar Eryn e seus amigos Nay, Cynn e Koy, a fez conhecer e se interessar pela Nova Cultura e se sentir cada vez mais conectada à eles.

"- Quando você tem um propósito verdadeiro no mundo, você se une com aqueles que também têm o mesmo objetivo." (p. 32)

Eryn é o amor em pessoa, e quando falo amor é no sentido mais completo da palavra, ele irradia amor; Cynn é doce e serena; Nay é encantadora e inspiradora; e Koy é pacífico e tem o dom de reconhecer sentimento no tempo e espaço.

"E nesse momento aprendi algo.
Eu nunca preciso tomar decisões em cima de mentiras, com o coração apertado. Quando você é verdadeiro, seu coração fica em paz." (p. 71)

(+) Leia a resenha completa no blog.

site: http://literalizandosonhos.blogspot.com.br/2017/03/resenha-o-garoto-do-sonho-erick-mafra.html

Samira Oliveira 03/04/2017

Fofo e rápido de ler.
O Garoto do Sonho, do Erick Mafra é um livro baseado na doutrina Coexiste (Nova Cultura), dos quais fazem parte o Erick, a Nah Cardoso, a Camila Senna e o Koba (ex integrante do Restart). Recebi esse livro lindo da editora Astral Cultural (parceira do Dezoito em Ponto) e e estou sorteando-o no Instagram (samira_omg) - ele veio autografado com a letra fofa do Erick e com mais alguns mimos (bottom, poster e marca página). Ce não vai ficar de fora né? Para participar do sorteio clique aqui e siga as regrinhas.Para quem não se lembra, o livro tinha sido postado no site do Erick conforme ele ia escrevendo. Era um livro todo interativo, com música (que no livro físico vem com instruções e com a playlist pronta no Spotfy) e com ilustrações de linda Yas Hassegawa. É um livro bem levinho - bem YA - e super rápido de ler (se não me engano li em 20 minutos). Mas a graça dele é que ele é todo ilustrado e com fotos lindas dessas pessoas fofas que a gente tanto ama. Outra coisa interessante é que cada trechinho vem com um orientação sobre qual música ouvir durante a leitura, e em uma delas a música acabou bem quando terminava o trecho - e isso foi bem interessante. Adorei a experiência de leitura do livro, realmente muito fofo e delicado.

PARA LER A RESENHA COMPLETA E PARTICIPAR DO SORTEIO DE UM LIVRO AUTOGRAFADO + BRINDES EXCLUSIVOS, ACESSE O LINK ABAIXO
Dezoito em Ponto| Samira Oliveira

site: http://dezoitoemponto.com/2017/04/03/o-garoto-do-sonho-erick-mafra-sorteio-livro-autografado-brindes-exclusivos/

Hug Mess 22/01/2024

Bom eu li esse livro quando estava na minha pré-adolescência, Erick Mafra era um youtuber em bastante destaque e na época que tinha deixado seu livro disponível gratuitamente, a interface do site era interessante, me lembro que o site era bem bonito e gostava da ideia das músicas disponíveis enquanto você lia os capítulos, já a história eu não me lembro muito bem o protagonista era tipo um alien que pode se traduzir como um anjo já que ele parecia como um, que tinha vindo a terra espalhar amor enquanto juntava um grupo de pessoas a qual ele ia fazendo amizades no caminho, agora todo o rolê do tiktok envolvendo seita eu já não sei, aparentemente a associação a qual não só ele como outros youtubers participavam é no mínimo muito estranha e está cheia de papo furo do tipo “a verdade sobre nossa existência” enfim essas coisas, o livro é bem simples e básico.

Malucas Por Romances 18/04/2017

Qual é sua missão no mundo?
O Garoto dos Sonhos é um livro repleto de ilustrações, e por ser um livro curto e com muitas ilustrações e fotos fica difícil inclusive fazer uma resenha mais completa.
Nesse livro vamos conhecer Maria Clara, uma adolescente que logo no primeiro dia de férias tem uma crise de identidade se perguntado: "quem sou eu?". E nesse mesmo dia ela sonha com um menino de cabelos coloridos, até aí tudo bem, mas tudo muda quando ela vê esse menino na festa de sua amiga e percebe que isso não foi só um sonho.

No decorrer do livro aparecem outros personagens que assim como Erin vem de outro planeta, e nesse momento não teve como, mas já pensei logo nos ETs invadindo o mundo. Porém, eles não estão aqui pra destruir e sim pra transmitir amor e agora eles precisam despertar essa missão em outras pessoas.

A diagramação e as imagens ficaram muito fofas e a revisão está perfeita.
É uma história bem curtinha e acredito que é mais recomendada para adolescentes, já que além de ser uma história leve ainda está repleto de fotografias e ilustrações. No final no livro tem inclusive uma ficha de cada personagem e me senti lendo sobre Pokémon kkkkkk.

Leia o post completo em: http://malucaspor-romances.blogspot.com/2017/04/resenha-o-garoto-do-sonho.html#ixzz4edqVLQp0

site: http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/2017/04/resenha-o-garoto-do-sonho.html

Isis Tomie 24/04/2017

Rápido de ler
Maria Clara é uma adolescente que está de férias em casa. Sem muitos planos, ela começa a ter sonhos diferentes. Logo no primeiro sonho, ela se comunica com Eryn, um menino de outro planeta que quer lhe mostrar uma Nova Cultura.

Ela tenta dizer isso a seu paquera, mas ele a ignora. Então, ela vai a uma festa por conta desse paquera. De repente, na festa, ela vê o tal “garoto do sonho” e também conhece Cynn. Ambos tem uma olhar diferente e uma sintonia “de outro planeta”. Seu paquera não gosta nada da reação de Claire (apelido de Maria Clara) ao ver o garoto e se distancia dela festa. Ela fica muito chateada com tudo, tenta falar com ele sem sucesso, e decide permanecer em casa o restante das férias.

Dada essa situação, ela tem outro sonho diferente e conhece Nay, que mostra uma nova filosofia a ela. E num último sonho, conhece Koy. Depois, eles pedem que ela vá ao encontro deles e ela se reúne a todos. Eles mostram que há uma Nova Cultura na qual o amor e a verdade prevalecem. Porém, esse amor e verdade vem de dentro de si mesma primeiramente. E mostram que, enquanto não estivermos conectados conosco, não conseguiremos ter uma paz e um propósito de vida. Amar os outros infinitamente, mostrar empatia e a verdade sobre nós mesmos que farão as pessoas gostarem de nós.
-x-
Um livro muito bem diagramado, colorido e com uma leitura fácil. No entanto, faltou mais conteúdo, tem muitas páginas para pouca história. O livro poderia ter sido maior e vejo a história mais como um roteiro de seriado (curta ou filme) do que um livro mesmo. Ou seja, seria facilmente adaptado para vídeo e com certeza atrairia muitos mais jovens devido a sua linguagem.

Durante a história há uma playlist para acompanhar as partes. Tentei ler com essa playlist, mas não deu muito certo. Como as músicas estão fora de ordem da leitura, fiquei impaciente em procurar a música e desisti (da playlist) no meio do leitura.

O que achei interessante sobre a história foi o fato de mostrar o amor como outro plano, algo que conforta, faz bem e pode ser apreciado por todos. Por isso, espero que a “Nova Cultura” leve o amor nos lugares onde ele está em falta.

site: https://www.elefantevoador.com/2017/04/18/o-garoto-sonho-erick-mafra-resenha/

Déborah - @lisossomos.lisos 15/05/2017

Pra ler no busão: O garoto do sonho
Tenho que começar essa resenha falando o quanto achei fofo da parte da Astral e do Erick de autografar os livros, isso demonstra um carinho e uma atenção muito grande com os leitores e blogueiros.

O que me chamou atenção para ler o livro do Erick foi porque já tinha visto ele e a Nah Cardoso falando da Nova Cultura e achei lindo quando vi eles fazendo as fotos para o livro como os personagens.

Então, quando surgiu a oportunidade de ler é claro que me joguei no livro e o devorei em poucos instantes.

No início da história conhecemos Maria Clara, uma típica adolescente que está aproveitando o seu primeiro dia de férias para dormir muito e quando acorda percebe que já se foi praticamente metade do dia.

Ela resolve colocar uma playlist e sair no maior estilo fitness, mas ela presencia um acidente e fica muito mexida com a história e começa a se questionar sobre o assunto.

É aí que ela conhece Eryn, um garoto de um outro planeta e que vive a Nova Cultura e sua missão, junto com os amigos, é levar essa Nova Cultura para várias pessoas.

Ela tem meio que um namoradinho... E ele fica muito bravo quando vê Clara com Eryn e se afasta dela, a menina fica mal, pois além de ficar longe dele se sente cada dia mais confusa e para piorar os pais não saem do pé dela.

Maria Clara vai conhecendo um a um dos amigos de Eryn e entendendo melhor o que é a Nova Cultura e como a ideia é simples e bonita, mas parece que poucos estão dispostos a vivê-la.

O livro traz com muitas vibrações positivas a importância de amar o próximo, independente de quem seja ou como seja.

Você percebe como seria lindo se mais pessoas adotassem a Nova Cultura na sua vida.

É lindo e talvez até meio mágico.

É uma leitura que quando você termina você se sente mais leve e talvez acabe se conhecendo melhor, pois você passa a fazer questionamentos semelhantes aos da Maria Clara.

Acho que esse livro além da história linda é um dos mais lindos que tenho na minha estante.

As cores usadas nele me agradam muito. A diagramação está impecável e as páginas coloridas são um charme.

O livro é cheio de ilustrações e fotos, cada uma mais linda que a outra e é impossível escolher uma preferida.

A playlist dele foi muito bem escolhida e dá um clima ainda mais especial durante a leitura (e olha que não gosto de ler ouvindo música, mas dessa vez curti).

Não encontrei nenhum problema de revisão.

E claro que o livro está mais do que indicado.

Vale muito a pena para conhecer algo novo, diferente e especial.

site: http://lisos-somos.blogspot.com.br/

Sufonino 27/06/2017

Só posso falar uma coisa... TE AMO INFINITO! ???
Esse livro! Socorro! Nunca li coisa tão fofa/incrível na minha vida (talvez só extraordinário), esse livro é incrível, sério! Se você resolver ler esse livro, tenha em mente que ele vai mudar sua vida, e vai mudar para melhor! ???
Esse livro incrível fala sobre a NOVA CULTURA, uma cultura onde o amor é a base de tudo! Com essa cultura nós continuamos o que nos foi ensinado anos e anos atrás, nós continuamos o que Jesus começou, nós vivemos! Por quê? Porque nós fomos feitos para amar! Então... EU TE AMO INFINITO! ???
Lembre-se! Quando você sentir um alarme tocar no seu peito, não o ignore, pôs ele deve ser atendido! ???
"Quando você tem um propósito verdadeiro no mundo, você se une com aqueles que tem o mesmo." ???

Quequel 05/07/2017

Um amor
Sou completamente apaixonada pelo livro. Não só pelas ilustrações mas também por a mensagem tão lindo que ele transmite