Arábia

Arábia Rafael Coelho...

Resenhas - ARÁBIA

Fernando.Subra 23/04/2024

Arábia: A incrível história de um brasileiro no Oriente Médio
Rafael Coelho se muda para Riad com o objetivo de estudar na Harvard do Oriente Médio e ao chegar lá se depara com as nuânicas da culura árabe oriental.
Um relato bem simplório do cotiadiano desse estudante durante o tempo que viveu nesse país no qual ele faz questão de esteriotipar como "exótico".
Das aulas na Universidade até os problemas recorrentes relacionados a proibição do alcool, essa biografia é rápida e superficial, porém, merece ser lida.

Bia* 15/01/2024

Não gostei muito do estilo de escrita. Parece um adolescente deslumbrado contando sua experiencia num país não tradicional.

Gisele Silva 23/10/2023

Interessante.
O livro é interessante, conta a história do autor no mestrado e algumas viagens que fez. Recomendo!!

vluiz 25/04/2022

Muito interessante e prende o leitor do início ao fim!
Que história divertida de ler!
Por ser o ponto de vista de um brasileiro e carioca, o autor escreve de uma forma coloquial e que faz com que o leitor imagine o próprio cara narrando a história!
Além da jornada surpreendente pelo Oriente Médio, conseguimos aprender bastante sobre a cultura Árabe e suas curiosidades.
Eu precisava de uma visão rápida sobre cultura e este livro foi uma ótima forma de começar.
Recomendo a leitura.

DIEGO 01/02/2022

Mundo árabe
Livro que relata as aventuras de um intercambista de mestrado no mundo árabe. Mais especificamente na Arábia Saudita e suas aventuras nos países próximos. Bem interessante.

Aécio de Paula 29/08/2021

Brasileiro que foi estudar mestrado na Arábia Saudita em uma das universidades mais conceituadas de lá, sendo da primeira turma formada. Ele explica como é morar no país mais conservador do mundo. Além disso, fez várias viagens para outros países.

Felibalex 01/03/2021

Um relato divertido
O livro é divertido. O autor te faz viajar com ele e por muitas vezes te deixa com aquela vontade de ir correndo e fazer seu mestrado na arábia. Além disso, é um ótimo relato para quebrar nossos preconceitos com a cultura árabe. Recomendo a leitura, pois além de leve é enriquecedoras.

Stefany 30/01/2021

Gostei. Leitura fácil, rápida que entretém-se também informa, mostrando diferenças culturais e também me trouxe uma certa nostalgia dos anos de 2010.

Ayrton Mascarenhas 22/05/2020

Overrated
Um livro curto e com linguagem bem acessível que conta uma história de um brasileiro durante seu período de mestrado.

Não concordo com a adjetivação de ?incrível? para essa história, no máximo exótica. Uma vez que muita gente não conhece a cultura árabe e podem se estranhar com algumas informações pelo autor trazidas.

Afegc 31/03/2020

Negócio das Arábias
Baixei esse livro gratuitamente na plataforma do Kindle. Surpreendi-me com as aventuras do rapaz que largou "tudo" para iniciar um intercâmbio na Arábia Saudita. O mais incrível desse livro é que o leitor pode aprender diversas coisas sobre a cultura da Arábia saudita e entender a diferença entre as arábias, pois cada uma tem suas especificidades, umas são mais rigorosas, enquanto que outras são menos rigorosas. Durante a leitura, consegui viver o sonho do jovem brasileiro que se aventurou nessa empreitada um tanto incomum, gostei bastante da forma como a história foi contada e gostaria de ter vivido aqueles momentos que o personagem presenciou. Esse livro é essencial para quem quer uma leitura para se distrair, há muitas situações divertidas nele também.

Karoline315 21/10/2019

Informativo
Livro interessante e informativo, da pra ler em uma única sentada. Achei bacana a leitura pela oportunidade de conhecer um pouco da Arábia pela perspectiva de um brasileiro.
A escrita é bem fluida mas preciso confessar que achei o autor bemmm chato e preconceituoso. Se não fosse por querer conhecer um pouco da cultura oriental, eu teria desistido do livro.

Nick 10/07/2019

Razoável. Nota 3/5.
É um livro legalzinho que dá pra ler em menos de 2 horas. Traz, juntamente das experiências de viagem, algumas definições de termos árabes e muçulmanos, com explicações de diferenças culturais.
Entretanto, pelo que li, Rafael é aquele típico rapaz de classe média alta (como ele mesmo diz no início do livro), com cidadania europeia e diversos outros privilégios. Às vezes ele apresenta aqueles "white people problems", sabe? Além disso, é notável alguns comentários um pouco preconceituosos ao longo da narrativa. Outro ponto também é que achei a escrita um pouco "pobre", como linguagem de internet.

Yeda Souza 11/01/2019

Leitura ótima e interessante!
Arábia foi um livro muito gostoso de ler, rápido, dinâmico que conta experiências vividas no Oriente Médio e em outros países visitados pelo Rafael. Um livro que evidência culturas e costumes diferentes que te faz pesquisar se aquilo existe mesmo ou não, que te deixa com vontade de conhecer os lugares.
As principais frases que me marcaram foram:
"Ao conhecer novas experiências completamente diferentes das suas faz com que você enxergue o mundo sob novas perspectivas"
"Arriscar não é garantia de sucesso. Mas as chances são menores ficando na nossa zona de conforto".
"Quando você toma uma decisão , não pode ficar pensando no que teria acontecido se tivesse seguido o caminho A ou B. Tem que fazer o caminho que você escolheu ser o certo"
Super recomendo a leitura.

Marcelo 23/09/2018

Ótimo!
Se você procura uma leitura para esplairecer no final da tarde, esse tô livro! Com uma linguagem simples, a história não fictícia relata em primeira pessoa, a história de um Brasileiro que foi convidado a estudar em uma universidade que ainda não existe, parece loucura? Bom pra piorar ou melhorar ????? essa universidade fica no meio do deserto lá na Arábia Saudita. A história se desenrola desde o momento da decisão do autor até os autos e baixos que o BR passo lá nas arábias. Super indico! Boa leitura ??