Mists of The Serengeti

Mists of The Serengeti Leylah Attar

Resenhas - Mists of The Serengeti

Ariane.Mari 19/07/2021

Leia esse livro
Acabei de ler um dos livros que mais me emocionou em todos esses anos de leitura em romances.
Que viagem foi essa.... Eu me entreguei a leitura deste livro e chorei em várias partes dele, me emocionou de tal forma que não sei explicar ao certo, só que eu conseguia me por ali no lugar do Jack e também no da Rodel, não porque eu entendia sua perda, mas eu entendia a dor que eu sei que sentiria se perdesse meu filho ou meu irmão...
Mas também me fez rir, sorrir, me apaixonar.
Tudo sobre as conexões, os fios que nos ligam mesmo sem sabermos, mesmo sem prestarmos atenção.
Amor em sua forma crua e exposta, redenção, fases de um luto e por fim um real recomeço.
Lutas distantes de nossos olhos aqui no Brasil que as vezes me fazem questionar o quanto eu ainda preciso aprender a agradecer a Deus por ter tanto enquanto outros tem tão pouco, aonde sua cultura distorcida e macabra desfaz de sonhos, desnuda completamente a forma mais perversa de maldade.
Esse livro trouxe para mim todos esses questionamentos, mas também essa gratidão e esse quente conforto sobre o amor que cura, o amor que salva, o amor que transforma.

Cris 14/04/2020

Uma história bonita com epílogo no mínimo contraditório...
"Mists of the Serengeti" se passa na África e tem como ponto alto seu cenário absurdamente fantástico, porém, o livro em si não me causou emoções tão profundas. Sabe aquele pulsar mais acelerado no peito que é sinal de apego? É, não teve rs! Do início ao fim o que me encheu os olhos foram as descrições dos lugares, dos passeios, do ambiente selvagem embora fascinante e divino! Eu me via ali, em pleno Safari... coisa que para mim só foi permitido ao assistir esses documentários na televisão. Leylah Attar me fez querer conhecer cada trechinho ali mencionado. No mais, a história é bonita mas sem grandes novidades; temos personagens bem construídos que lutam suas perdas e aprendem no amor a viver mais uma vez. Temos frases de efeito lindíssimas porém já vistas em vários outros livros do estilo. Bem, pode ter sido o momento, tudo depende do momento rs. E como cereja do bolo, o que mais me fez ficar em dúvida quanto a tudo, foi justamente o que a maioria dos leitores amou: o epílogo! Acho que preferiria o desaparecimento, a ponta solta.. não o contraditório, arbitrário. Entendi os motivos, creio que sim. Mas não desceu, nem acompanhado de um copo d'àgua. Ah, de uma coisa eu sei e concordo, tudo está conectado. Essa frase em muito descreve o livro que decerto caiu e continuará caindo no gosto de muitos leitores. Novamente, é uma história bonita e também comovente tendo em seu encalço fatos bem tristes.

(...) Às vezes você se depara com uma história de arco-íris, ? uma que abrange seu coração. Você pode não ser capaz de entendê-la ou segurá-la, mas você nunca pode se arrepender com a cor e magia que trouxe.

Tati Vidal 12/10/2019

LEIAM PLEASE
INDICAÇÃO

Li um livro da Leylah Attar uma vez. Era um livro sobre traição, sobre amor que perdura por anos. Tinha tudo pra ser um desastre. Mas ela me fisgou. Me encantei. Pra mim foi o livro que mais me marcou ano passado.

Guardei o nome dela como uma autora que ia procurar mais sobre.

2019 chegou, achei um outro livro dela em meio a pilha de livros que tinha. Pensei que seria ok, e que não chegaria os pés do outro. Como me enganei. Profundamente

Ela me fez amar a Tanzânia de forma especial. Entender costumes mesmo odiando. A pesquisar um determinado fator de risco (não vou dar spolier), me fez chorar uma, duas, três vezes. As cenas de amor entre eles são ternas mesmo sendo hot. Eu tô tão no chão com esse livro que preciso que mais gente descubra essa autora e encham o saco dela comigo pra ela nunca mais na vida parar de escrever.

Que com esse livro a sua definição de herói fique ainda maior.

leiam
NaiaraAimee 13/10/2019minha estante
Fiquei mais curiosa pra ler, vou colocar na meta

Tati Vidal 16/10/2019minha estante
Ele é permeado de amor romântico sem machismo que existe em tantos livros, fala sobre costumes antigos, sobre pessoas fortes.

Pick a Book 15/06/2019

Mists of Serengeti
4,5 Estrelas

"We are all connected"

Que livro, meu Deus! Que livro! Que história! Leylah realmente fez um excelente trabalho em trazer essa história única, com um romance tão maravilhoso e também um livro informativo. É difícil ler sobre coisas que a gente sabe que são reais.

O Jack é simplesmente perfeito! Que coração lindo que esse homem tem. Vontade de colocar no potinho e guardar pra ninguém poder estragar.

O final pra mim, já tava lindo, já dava pra fechar o livro sabendo que tinha lido um ótimo livro, mas aí veio aquele epílogo. E esse epílogo simplesmente ACABOU comigo. Chorei, chorei e continuo chorando ao escrever isso aqui. Não sei o que dizer. Realmente todas indicações e nota alta de que MISTS OF SERENGETI são merecidas. Recomendo.

Lizzy 07/01/2019

Eu adorei esse livro. Em primeiro lugar, o cenário é incrível. As vastas planícies do Serengeti, Tanzânia, e sua riqueza natural. Em segundo lugar, o herói é fascinante. Neste ambiente selvagem mora Jack Warden, o herói. Ele construiu ali o seu lar, o seu trabalho, a sua vida. Ele tinha resistido à sua dose de tempestades – perdendo os pais quando criança, perdendo seu amor da faculdade em um divórcio – mas ele sabia como se defender dos golpes. Ele era um sobrevivente. Um dia, ele se vê diante de um acontecimento trágico que irá mudar a sua vida de um modo totalmente distinto, sem imaginar que todos os acontecimentos estão conectados com a heroína Rodel. Dizem que a força real de uma pessoa aparece em momentos de calamidade, o que é uma medida injusta, e Jack e Rodel serão testados. Unidos pela teia invisível do destino, eles se lançam em uma aventura buscando salvar crianças albinas, utilizadas em rituais de sacrifícios na África, e juntos descobrem o poder curativo do amor.
raissa.pinto.9 12/01/2019minha estante
Gostei demais tbm!

Lizzy 13/01/2019minha estante
=)

Tiane - Trechos Literários 16/01/2018

Leitura fantástica... tds os círculos se fecham .
?TEMPO. QUANTO MENOS você tem dele, mais precioso ele se torna.?

Sinopse :

Quando uma bomba explode em um shopping na África Oriental, seus tremores secundários colocam dois estranhos em rota de colisão que nenhum dos dois vê chegando.

Jack Warden, um agricultor de café divorciado na Tanzânia, perde sua única filha. Um oceano de distância, no interior da Inglaterra, Rodel Emerson perde seu único irmão.

Duas pessoas comuns, presas por uma tarde trágica, decidem alcançar o extraordinário, enquanto fazem três paradas para resgatar três crianças nas vastas planícies do Serengeti - crianças que valem mais mortas do que vivas.

Mas mesmo que eles superem as probabilidades, outro desafio se aproxima do fim da linha. Eles podem sobreviver a mais uma perda, desta vez de um amor que está fadado a escapar por entre seus dedos, como as névoas que se dissipam à luz do sol?

?Às vezes você se depara com uma história de arco-íris - uma que atinge seu coração. Você pode não ser capaz de agarrá-lo ou segurá-lo, mas nunca poderá se arrepender da cor e da magia que ele trouxe. ?

Uma mistura de romance e ficção feminina, Mists of The Serengeti é inspirado em eventos reais e contém gatilhos emocionais, incluindo a morte de uma criança. Não recomendado para leitores sensíveis. Ficção autônoma contemporânea.

Lúh Muniz 04/01/2018

Maravilhoso
Lindo, um livro encantador q fala de perdas.

Silvia 08/11/2017

O amor pode curar
Livro doce e encantador. Apesar de se basear em perdas e em uma tragédia, o livro só tem mensagens positivas para nos passar.
A história nos envolve completamente, deixando-nos ansiosos em saber o seu desenrolar.
Gostei muito dos personagens, mas o Jack realmente roubou a cena.
E outra coisa que achei muito bacana foi o cenário do livro, conhecer um pedacinho da África, valeu muito a pena.

(...) eu senti a sensação de perda que vem com o desaparecimento dos sorrisos, da vitalidade, das vozes, e calor, e escolhas. E ainda assim havia uma doçura de ter dividido e conhecido, de ter amado, mesmo que parecesse tão passageiro como o bater das asas de um pássaro.

(...) Perder alguém que você ama ajusta você à fragilidade da vida- de momentos e memórias e músicas. faz você querer abraçar todos os desejos bobos, não articulados que se arrastam no seu coração. Faz você querer se agarrar a notas não tocadas de sinfonias não tocadas.

"As pessoas vão amar você. As pessoas vão odiar você. E isso vai sempre ter mais a ver com elas do que com você."

"É assim que parece quando você anda por algum lugar entre a areia e a poeira das estrelas, e encontra um pedaço de si mesmo em mais alguém."

Jaszy 20/09/2017

Maravilhoso e Tocante
Taleenoi olngisoilechashur (estamos todos conectamos)
Estou impressionada. Juro que não esperava uma história assim, tão tocante, mas com seus momentos cômicos; romântico e no meio de tudo isso trás uma realidade que até então eu não sabia a extensão, o problema que as crianças albinas enfrentam em partes da África.
Por fim, a escolha da frase não foi ao acaso, ela é parte intrínseca do livro. Leiam que vcs entenderam.

Niedja - @indicacoes_literarias 08/09/2017

Favorito ❤️
O que dizer de um livro que tem citações tão intensas que te tiram o fôlego e que conseguem despertar todas as emoções possíveis que um drama romântico bem escrito pode permitir. Suspiros e palpitações, descobertas emocionantes, enfim, me senti super imersa na história durante toda a leitura e parecia viver cada segundo da construção do amor de Jack e Ro, das perdas e vitórias de cada um.
O humor também esteve presente em alguns momentos, e bem representados nas pessoas de Goma e Bahati. Esses dois me arrancaram boas risadas.
Esse é o tipo de livro que te acompanha na vida e sempre será lembrado e indicado.
“Eu Poderia beijar seus lábios toda manhã e ainda assim não saber todos os sabores de sua alma.”
“Adeus, Lily. Cada vez que o sol brilhar através da chuva, eu vou procurar por você. Vou procurar você no arco-íris, e eu vou me lembrar de um homem que detém todo o céu em seus olhos.”
Recomendo * * * * * ❤️

site: https://www.facebook.com/indicacoesliterarias/

Gi 28/08/2017

Rondel e Jack
Que livro lindo, emocionante, triste, apaixonante.....
No começo achei que ficaria arrasada com esse livro, mas os ensinamentos dele vão alem.
Jack vive em Tanzânia na africa, Pai separado, que passa as ferias com a filha. Numa apresentação da filha num shopping da cidade, algo inesperado acontece e muda a vida de Jack completamente.
Rondel acaba de comprar sua primeira casa, recebe a ligação de sua irmã, mas a recusa. logo em seguida descobre que um shopping da Tanzânia onde sua irmã "Mo" estava, sofreu um ataque terrorista.
Rondel com peso na consciência decide finalizar o "serviço" de Mo na Africa, Levar crianças albinas para um orfanato que cuide deles, pois Infelizmente os albinos são brutalmente assassinados , pois são considera-se que os albinos possuem propriedades mágicas.

Luciana 07/08/2017

Uma vez na África, eu beijei um rei...
Uma viagem a África...

Mais um vez a Leyla Attar me levou a uma viagem que será impossível esquecer, o Jack me conquistou logo no prólogo pelo amor que devota a filha( e eu como não tive isso acho belíssimo) e então temos a Rodel a não sei quantos km de distância mas suas vidas serão totalmente impactadas pela ações de pessoas sem coração. O que não imaginei seria que além de presenciar o luto, raiva, arrependimento eu iria conhecer as belezas da África e saber que a missão da Ro e Jack para salvar as crianças é tão real e me sentir lá sentindo todos os medos que eles tiveram para salvar essas crianças que são caçadas como animais.
Amei cada página e ter o Bahati e a Goma foi um ar fresco pra amenizar o ambiente mas o que mais me emocionou foi o epílogo e nossa como chorei prq no final percebi que a avô do Bahati estar certissima.

Taleenoi olngisoilechashur.
Estamos todos conectados.
Fran 07/08/2017minha estante
nossa, fiquei bem curiosa com esse livro! mas não se se meu inglês é bom o suficiente pra ler!

Jessica1248 05/08/2017

“Taleenoi olngisoilechashur. Estamos todos conectados.”
Mists of the Serengeti é sem dúvidas o livro mais perfeito que eu já li na vida, e de coração espero repetir essas palavras milhões de vezes no futuro. Eu tentei ao máximo ler bem devagar, indo contra ao meu vício de devorar um livro em vinte quatro horas.
Espero reler um dia!
Lola 05/08/2017minha estante
Tô louca pra ler !!!!! Tem final feliz ??? Muita gente falando que chorou horrores...

E aquele epílogo hein?? Destruidor

Jessica1248 05/08/2017minha estante
Muito Daisy, eu nem sei o que ler agora hehehe

Daisy_book's 05/08/2017minha estante
Mulher, lê um bem divertido. Ajuda bastante.

Jessica1248 08/08/2017minha estante
Jefi leia!!! Esse livro é mágico daqueles que tem o poder de mudar nossas vidas sem nem mesmo ser a intenção. O final é perfeito, lindo e único! Leia e me conta o que achou hehehe =) ps. to aceitando indicações hehehe

Daisy_book's 04/08/2017

Impactante!!!
Duas vidas unidas pela dor.

Nossa que lindo magnífico.

Nada do que eu escreva, chegará perto do quão magnífico este livro é.

LEIAMMMM.

SUPER indico.
Joyce Oliveira 05/08/2017minha estante
O que achou do epílogo? Esmagador né?

Daisy_book's 05/08/2017minha estante
Destruidor. Meu coração foi reduzido ao tamanho de uma ervilha, vixi, chorei demais.
Lindo e triste, muito triste.

Joyce Oliveira 05/08/2017minha estante
Eu soluçava qndo acabei kkk

Tenso mesmo. Mas valeu cada linha lida. Será inesquecível

Sim *-*