Projeto 94

Resenhas - Projeto 94

Mirian 19/02/2020

Cativante
O livro é muito bom.
Descreve bem os personagens e sem falar da criatividade do autor, é cativante. Vale a pena dar uma lida, principalmente para aqueles que estão iniciando o hábito da leitura, pois é um livro em que a história prende, muito divertido.

O livro prende do começo ao fim.
Parabéns Rodrigo pelo livro. Estou ansiosa para ler o próximo e saber o desfecho da história ?

Emilio.Curcelli 12/08/2021

Com uma escrita rápida e eficiente, Rodrigo consegue prender o leitor na aventura de um grupo de adolescente envolvidos em experimentos, poderes e conspirações governamentais. Gostei bastante da trama e confesso que estou ansioso pela continuação. Como bônus, a ediçao está linda.

Lorenna Hana 05/06/2022

Ficção científica nacional
Eu estou começando agora na ficção científica então não tenho muita bagagem para julgar essa leitura, mas para mim a história foi rasa demais em algumas questões, a explicação do projeto 94 foi muito corrida sendo que esperamos o livro inteiro por ela?, Quase tudo no livro aconteceu rápido demais, o relacionamento do Jake, o encontro dos meninos com Jenifer.

Eu gostei muito dos personagens e dos poderes, e ação foi bem construída, mas acredito que o autor deveria ter feito um livro maior, teve muitos acontecimentos mas todos muito rápido.

Fernand@ 01/09/2022

Poderes sobrenaturais
Para quem gosta de aventura e mistério, público jovem, com poderes especiais e ficção científica: um bom entretenimento.

Leiturasdamarina 22/05/2021

Nacional de primeiríssima qualidade!!
Hoje vim trazer a resenha completa desse livro incrível!!
Pra começar, gostaria de dizer que foi uma experiência muito boa ler uma obra nacional de ficção científica!
Quem me acompanha aqui deve ter visto que postei, há um tempinho atrás, minhas primeiras impressões sobre esse livro. E o quanto fiquei ansiosa pra ler logo ele inteiro!! Pois bem, vamos lá:
A trama gira em torno de dois adolescentes: o Jake e a Jennifer. Ambos são diferentes dos demais adolescentes. Jake tem uma velocidade que não é normal e, por isso, disputa- e ganha- várias provas de corrida. Já a Jennifer leva uma vida normal até que se vê em uma situação de extremo perigo, da qual consegue escapar hipnotizando os bandidos, que a deixam fugir.
No entanto, em outro momento, Jennifer é sequestrada e chantageada para que induza o Vice-Presidente ao suicídio. Sem escolha, ela cede à chantagem para manter a salvo sua mãe e sua irmã.
Além deles, também vamos conhecer Taylor e Josh; outros dois jovens que sofreram alterações genéticas, com autorização de seus pais.
O pai de Jake tem uma clínica, a Genetic Corporation, responsável por modificar, geneticamente, não apenas Jake e Jennifer, como também outras crianças. A este projeto, Evan- o pai de Jake- deu o nome de Projeto 94.
A história é cheia de mistérios e aventura, revelando uma trama política, jogos de interesse e poder, além, é claro, de um grande vilão que quer usar as habilidades desses jovens para dominar o mundo, espalhando o terror.
????????????????
A escrita do @digorohfonseca é rápida e instigante, o que faz com que os fatos se revelem rapidamente na história. Outra coisa que gostei muito é que ele traça um contexto histórico- achei breve, mas sou suspeita porque amo História! Rsrs. As informações enriquecem muito a história da aventura desses jovens.
A parte mais instigante é o final. Eu achei que minhas perguntas seriam respondidas. Não poderia estar mais enganada!?? A primeira coisa que perguntei pro autor foi: "Vai ter continuação em breve, né?!" Daí vocês conseguem entender como fiquei! Rsrs
Amei, recomendo!!!

Rodrigo.Fonseca 24/01/2017

Resenha do Blog Casa do Livro sobre Projeto 94
“Projeto 94” é o primeiro volume de uma série que será dividida em três partes. Uma ficção incrivelmente bela, que mostra um quebra cabeça psicológico alucinante. É impossível não tentar ligar os fatos e descobrir quem está por trás de todos os mistérios que fazem parte da trama. Uma obra maravilhosa que prende o leitor do começo ao fim. Rodrigo Fonseca trabalhou personagens, eventos e cenários com uma habilidade genial.

site: http://www.casadelivro.com.br/2015/08/projeto-94-rodrigo-fonseca.html

Clube do Livro 12/02/2017

Resenhista Amanda Bonatti (completa)

Projeto 94 conta a vida de cinco crianças que foram modificados geneticamente e quando crescem vão em busca de respostas para entender as razões de possuírem características especiais.
A primeira publicação traz a parte I da história (ou seja, terá continuação), este volume se concentra em contar a história dos personagens Jake e Jennifer, os quais fazem a narração em primeira pessoa. Eles são dois jovens que tem um passado em comum ligado à Genetic Corporation, uma clínica que trata de distúrbios genéticos e hereditários.
A história se inicia com um prólogo um tanto que instigante, onde conhecemos o personagem Jake através de um sonho/lembrança em que ele está dentro de um tubo de metal e muito assustado por não saber o que está se passando. O sonho é interrompido e somos levados a conhecer a vida do personagem, sua rotina de treinos (ele é atleta, corredor), a relação com uma namorada bem maluca, a amizade com Alex o conturbado relacionamento com o o pai Evan Sturguess (dono da Clínica Genetic).
Jake sempre estranhou o fato de correr em tão alta velocidade, sabia que isso não era algo comum, mas não encontrava argumentos que justificassem tal fato; ele precisava de respostas.
E é buscando essas respostas que ele embarca em uma aventura, ao lado do amigo Alex (que de início nem sabe o que está acontecendo com o amigo). Jake começa a investigar sozinho e encontra em um dos arquivos da Genetic uma pasta com o título: Projeto 94, onde o seu nome é listado ao lado do nome de outras crianças. Jake fica revoltado e chega até mesmo a confrontar o pai, indagando o porquê de ele ser tão rápido e sempre sonhar com a Genetic quando criança, mas não menciona que viu a pasta.
O livro intercala os capítulos, onde em alguns é narrado por Jake e em outros é narrado por Jennifer, uma jovem que começa a observar estranhos acontecimentos envolvendo o poder de sua mente. A jovem logo começa a ligar os fatos quando encontra em sua casa um cartão da Genetic, com agradecimentos e assinado por Evans. Jennifer também tem alguns sonhos onde está em um tubo de metal e se lembra até mesmo de ver outras crianças junto com ela, em outros tubos.
Agora ele estão em busca de respostas e no meio do caminho descobrirão que não são os únicos, encontrarão muitas dificuldades, enfrentarão perigos e viverão uma aventura eletrizante.
Por se tratar do primeiro livro, acredito que nos outros poderemos conhecer mais dos outros personagens e entender melhor o que é e qual o objetivo do Projeto 94.
Eu recomendo essa leitura para todos os leitores que apreciem histórias de ficcção e com muita aventura.

site: http://clubedolivro15.blogspot.com.br/2017/01/resenha-projeto-94-rodrigo-fonseca-ok.html

ester.melo 31/01/2018

Projeto 94
Jake é um maratonista com super velocidade e ele suspeita que aconteceu alguma alteração em seu organismo quando criança, pois ele tem alguns sonhos que esta em um laboratório dentro de um tubo e nesse laboratório tem mais 5 crianças e na sua cabeça e como se ele tivesse sido alterado nesse momento.

Alem de ter esses sonhos recorrentes ele tem de lidar com Rachel que é uma namorada pegajosa e enjoada e que acaba tornando sua ex e trazendo muitos problemas.

Jennifer descobre que tem poderes especiais também apos uma tentativa de assalto e antes do assalto acontecer ela também tem sonhos iguais ao Jake seu poder incomum e de hipnose. E um dia apos a tentativa de assalto ela e sequestrada na rua da sua casa e levada a um lugar para trenar seu poder para ser usado contra o vice presidente do pais.

Enquanto isso Jake tem de lidar com Ryan que é o irmão de sua ex namorada e tenta de toda forma estragar sua vida brigando com ele em uma festa em que ele conhece Emily e quebrando seu carro como uma vingança ao termino do namoro.

A historia em primeiro momento a historia foca em Jake e seu ,melhor amigo o Alex que o ajuda em tudo e em Jennifer a segunda garota modificada pelo projeto 94. A autor conseguiu tirar de mim uma mistura de sentimentos, medo, raiva, alegria, risos com Alex por esta sempre falando besteiras e muito amor pelo casal Jake e Emily.

E narrado em primeira pessoa e dividido entre Jake e Jennifer mostrando o ponto de vista dos dois e com isso podemos ver em contraste o que acontece em cada historia e como eles estão enter ligadas e pelo final do primeiro livro ja quero muito o segundo.

site: https://bloglivroseafins.blogspot.com.br/2018/01/projeto-94-rodrigo-fonseca.html

CuraLeitura 05/01/2019

Resenha do blog CuraLeitura
O livro é narrado em primeira pessoa pelos pontos de vista dos personagens Jake e Jennifer, os capítulos de cada um são intercalados e eles não se conhecem. O que eles têm em comum? Sonham com um laboratório onde estão sofrendo algum tipo de procedimento junto com outras crianças.

Aliado a isso, surgem alguns dons nas vidas deles: o Jake sempre correu muito, é um atleta, mas sua velocidade fora do normal tem levantado suas suspeitas de que há algo com ele; já Jennifer acidentalmente descobre que pode hipnotizar as pessoas. O que acontece a seguir é que uns caras não muito legais, que sabem sobre o poder da Jenn, resolvem sequestrá-la e obrigam-na a fazer coisas ruins, ameaçando sua vida e a vida de sua família.

O pai do Jake é um cientista renomado e dono da Genetic Corporation, um centro de pesquisa e tratamento de doenças genéticas e hereditárias, e é um pai muito ausente. Isso cria um ressentimento em Jake e desconfianças, pois sempre que toca no assunto dos sonhos ou da sua super velocidade o pai desconversa.

Foram um total de 5 crianças que passaram pelo procedimento, denominado Projeto 94. E agora, sendo perseguidos, eles têm que se encontrarem e se unirem para salvar suas vidas e descobrir o objetivo por trás disso tudo.
Todo esse mistério, a curiosidade de saber quem são as outras pessoas do Projeto, a torcida para que se encontrem e a vontade de descobrir quem e por que estão atrás deles me fez ler o livro em um piscar de olhos.

Os momentos finais, com revelações SURPREENDENTES, me deixaram muito tensa e quando eu vi que o livro tinha acabado eu só pensei: não, não, não, agora não! Hahahaha

A diagramação do livro está ótima e achei a capa bem condizente com o conteúdo. Encontrei algumas falhas na revisão, mas nada que atrapalhe a leitura.

O livro além desse mistério todo tem um pouco de romance e algumas tiradas de humor, com personagens cativantes, bem humorados e com personalidades bem representadas. Já amo o grupinho do Projeto 94. Hahaha

O segundo livro, Genes Letais, está em pré-venda e será lançado pela Constelação Editorial.

site: www.curaleitura.com.br

Valéria Machado 05/02/2019

Leitura empolgante
Os capítulos são intercalados entre Jake, que possui uma velocidade superior aos jovens de sua escola e a qualquer outra pessoa normal, e Jennifer, que tenta entender o poder da sua mente.
Uma ex-namorada psicótica, mistérios desvendados e romance, é o que faz essa história ser envolvente e empolgante. O livro tem ação o tempo todo, é maravilhosa a leitura que flui com facilidade, conseguindo prender qualquer um, e com um final incrível de deixar com água na boca para o segundo livro e querer descobrir junto com os personagens o que esta rolando.
Para quem curte esse estilo tipo X-Man vai amar esse livro, e ele é nacional!!!!

Pipoca Nerd 09/10/2019

Resenha do livro Projeto 94 de Rodrigo Fonseca
Quem mais gosta de heróis, ficção e superpoderes? Eu gosto e muito! Bom, esse livro tem tudo isso de sobra e prende a gente até beirar a agonia. Projeto 94 fala sobre modificações genéticas feitas numa clínica chamada Genetic. A história conta sobre a vida de crianças que passaram por essas modificações e como eles lidam com seus poderes e sem saber ao certo de onde veio.

É a famosa curiosidade, né, queridos?

Os capítulos são intercalados entre Jake, que é filho do dono da Genetic e possui uma velocidade superior aos reles humanos e Jennifer, que tenta entender o poder da sua mente.

Acontecimentos e investigações. Romance. Caos com uma ex psicótica e louca louca louquinha. É o que temos nesse livro. As crianças tentam entender o que tá acontecendo e descobrir como são dessa maneira e dai se desenrola tudo. Não se engane, não é aquele livro fofinho cheio de amor. Tem ação, adrenalina e muita aventura. Já falei ação? Tem. TEM!

Para quem curte a pegada X-Men / Flash e Maze Runner, vai adorar. O fato de ser um brazuca, também me encanta. Cada vez que dou oportunidade para conhecer nossas obras, me deslumbro.

O livro é muito bem escrito. Bem detalhado e sem se perder, Rodrigo Fonseca consegue nos prender do início ao fim. E que fim, né? Preciso saber o que acontece, Rodrigo. A continuação precisa vir logo, por favor.

site: http://pipocanerd.com/livros/resenha-do-livro-projeto-94-de-rodrigo-fonseca/

Lola 20/08/2021

X Men versão BR
Um livro cujas primeiras impressões fui convidada a fazer pela editora e que no princípio me agradou mas ao decorrer da história deixou um pouco a desejar.

Li em um dia e fiquei com a impressão de ser uma cópia BR dos mutantes de Stan Lee.

Legalzinho para passar o tempo, o tipo de livro que vc lê para se distrair na fila do banco ou do caixa eletrônico.