O Bazar dos Sonhos Ruins

Paloma.Rocha 16/04/2023

Livro de contos
Ranking de top 3 (na verdade 4) contos que gostei mais desse livro:

1 - Obituários

3 - Garotinho malvado/uma morte (não sei qual gostei mais rs)

2 - Fogos de artifício e bebedeira
Fabio 16/04/2023minha estante
Pra mim os mesmos contos, só muda um pouco a ordem.
1. Fogos de Artifício
2. Obituários
3. Garotinho Malvado

Paloma.Rocha 17/04/2023minha estante
Todos muito bons né? Gostei bastante ??

Fabio 17/04/2023minha estante
Bons demais!

millena118 08/04/2023

Independente do tema da leitura, a escrita de Estevão o Rei tem algo em comum. pelo menos pra mim, o que liga cada uma de suas histórias é um sentimento que pode até demorar para chegar, mas sempre vem. o famoso ?tarda mas não falha?. um sentimento de que você precisa, o mais rápido possível, saber o que acontece depois. em diversos momentos do livro eu me questionei o porquê de estar lendo aquilo. ?Blockade Billy?, por exemplo, é baseado em beisebol, uma atividade que eu nunca me interessei e que, talvez por isso ou pela cultura brasileira também não nos incentivar a saber mais, não conheço as regras ou como o esporte funciona. apesar disso, passei bons 40 minutos lendo descrições de jogadas e partidas sem entender bulhufas até finalmente vir o sentimento de ?não posso parar agora?. impressionantemente, percebi isso em todos os contos, e talvez seja por isso mesmo que Stephen seja tão bom escritor, por despertar esse sentimento no leitor. ainda assim, isso não foi o suficiente para fazer com que eu me apaixone pela escrita de King. sinto que só continuei lendo por saber que todos falam tão bem das obras dele, e por eu mesma já ter lido ?Misery? e ter me amarrado na história. vou continuar dando chances para histórias de terror e suspense, mas não é nem de longe meu gênero favorito. eu te amo garotinho malvado.

Dry 21/03/2023

"viver bem não é a melhor vingança, amar bem que é."
É assim que eu termino mais um livro do King passando pano pra ele, não é que o livro seja de total ruim, mas todo mundo erra né?
Brincadeiras a parte tiveram contos que eu gostei bastante, como trovão de verão( uma vibe eu sou a lenda), gostei do milha 81, garotinho malvado, a duna ... Mas também odie outros como; Ur, fogos de artifício e bebedeira, aquele ônibus é outro mundo... Apesar de vários contos terem um alto potencial para se tornarem livros, os que foram ruins eram os mais longos, o que tornou as coisas lentas, me impedindo de dar uma avaliação melhorzinha.

Ariane.Barbiero 20/03/2023

Gostei e achei interessante os comentários antes dos contos. ????? para os contos "A Duna" e "Garotinho malvado".

Eder54 20/03/2023

Realmente um bazar.
Que King sabe escrever não é segredo. Que ele sabe escrever contos, também não é nenhuma novidade. Em "Bazar", King nos entrega uma boa mistura. Alguns contos como "Indisposta", "Duna" e "UR" são sensacionais, enquanto outros acabam sendo muito comuns ou não chamam tanto a atenção ao meu ver.

Um diferencial que eu amei é ter o próprio King falando um pouco de cada conto antes do mesmo começar.

Enfim, apesar de alguns contos massivos, a coletânea mais acerta do que erra e é bem gostosa de se ler.

snakewar 06/02/2023

O Bazar dos Sonhos Ruins
Stephen King, como sempre, é um ótimo escritor. Seus contos são uma mistura de terror e suspense perfeita que, nas palvras do próprio autor "te faz duvidar se você realmente fechou a porta do armário". Meu favoritos foram "Milha 81", "Indiposta" e "UR", embora todos os outros também sejam ótimos. No entanto, parafraseando King de novo, ele realmente não tem jeito para poesias. De qualuqer maneira, super vale a leitura!

ultravioletmarkey 27/01/2023

a escrita do stephen king é simplesmente perfeita! e eu amo como ele escreve bastante sobre morte, sempre consigo tirar alguma reflexão? um dos meus contos favoritos desse livro é ?tommy? (eu inclusive reli várias vezes haha)

Andreza 13/01/2023

Leitura fluida
"Você ficaria surpreso ao menos, acho que ficaria) com a quantidade de pessoas que me perguntam por que eu ainda escrevo contos. O motivo é bem simples: escrevê-los me deixa feliz, porque nasci para entreter. Não sei tocar guitarra muito bem, muito menos sapatear, mas sei fazer isso. Então faço.
Há algo especial nas experiências mais curtas e mais intensas. Podem ser revigorantes, às vezes até chocantes, como uma valsa com um estranho que você nunca mais vai encontrar, ou um beijo no escuro, ou uma bela raridade à venda sobre um lençol barato em um bazar. E, sim, quando minhas histórias estão reunidas, sempre me sinto como um vendedor ambulante, um que só vende à meia-noite. Exibo minha mercadoria e convido o leitor (você a escolher o que quiser. Mas sempre acrescento uma advertência: cuidado, meu caro, porque alguns desses objetos são perigosos. São aqueles que têm sonhos ruins escondidos dentro, os que não saem da sua mente enquanto o sono não chega, e você se pergunta por que a porta do armário está aberta se você sabe perfeitamente bem que a fechou.
Então, aqui estão as mercadorias, querido Leitor Fiel. Talvez você queira comprar algum dos meus produtos agora, não? Tudo que você vê foi feito à mão, e apesar de eu amar cada um deles, fico feliz em vendê-los, porque os fiz especialmente para você. Fique à vontade para examinar todos, mas tome cuidado, por favor.
Os melhores têm dentes."
Stephen King

? 20 contos, alguns não tão bons mas todos bem reflexivos, King escreve sem medo e isso é um diferencial dele. Acho difícil algum livro de contos superar o Escuridão total sem estrelas do mesmo autor, vale a leitura, os contos são curtos e a leitura é fluida.

-Milha 81
-Premium Harmony
-Batman e Robin têm uma discussão
-A duna
-Indisposta
-Blockade Billy
-Mister delícia
-Tommy
-O pequeno deus verde da agonia
-Aquele ônibus é outro mundo
-Obituários
-Fogos de artifício e bebedeira
-Trovão de verão

Primeiro do ano finalizado, vamos para o próximo ??

11/01/2023

Já li vários livros de king e esse foi o que menos gostei. Tem alguns contos muito bons mas tem uns muito ruins que parecem inacabados.

Lis 09/01/2023

O Bazar Dos Sonhos Ruins
Em comparação com outros livros do king o Bazar Dos Sonhos Ruins é bem fraquinho, com alguns contos maçantes como "Blockade Billy" que se o leitor não for um fã de baseball vai achar que é um conto amargo, mas ainda recomendo a leitura por causa de contos como:

"Trovão de verão"
"Indisposta"
"Milha 81"
"Herman Wouk ainda está vivo"
"A duna"
"Moralidade"
"Vida após a morte"
"Garotinho malvado"

Que trazem um misto de drama, choque, criatividade e terror a essência de king.
Os comentários antes de cada conto acrescentou algo a mais no livro, foi interessante ver as inspirações e influências do escritor.

Carolinasantos 06/01/2023

É um bom livro do King, porém alguns contos que são muito maçantes como o conto blackade Billy que boa parte do conto é falando sobre jogadas de beisebol, e para quem é leigo (como eu ) no assunto perde o total interesse. Apesar disso eu amei os comentários autobiográficos que o autor fez antes de cada conto, pq mostra como aquele determinado conto surgiu ou foi reescrito.

godochiplay 23/12/2022

?O Bazar dos Contos Ruins?
Acho que esse livro é o primeiro e o único que acharei ruim do mestre, os contos contido nele são chatos, longos e esquecíveis. Os contos que se salvam em minha opinião são Milha 81, A duna, Garotinho Malvado Indisposta, O pequeno Deus verde da agonia, fogos de artifício, Obituários e bebedeira e Trovão de verão. Nesse livro o mestre não conseguiu fazer com seus textos um pouco loucos um desfecho legal, não tem muitos detalhes e mesmo trazendo uma nota de porque escreveu cada conto, não melhora em nada a imersão. Dou 2,5 estrelas com muito pesar por se tratar do meu autor favorito, mas faz parte, todo escritor tem aquele livro chato e se deve aceitar isso.

Arabe Sol 19/12/2022

Coletânea de contos
Este livro é uma coletânea de contos do SK. Alguns achei bons, outros nem tanto. Uns te fazem refletir e outros parecem bobos. Mas vale a leitura

Mandark 06/12/2022

A vida como ela é...
King é um mestre da escrita e alguns de seus contos estão entre as melhores histórias que já li na vida. Como toda coletânea de contos de qualquer autor, temos altos e baixos e isso é natural. Acho que a seleção desse livro é coerente em sua maior parte e os trechos iniciais com comentários sobre os contos são espetáculos à parte. É gostoso ouvir como a mente dele funciona e como o seu cotidiano inspirou muitas das suas histórias. Meus contos favoritos são: o emocionante "Batman e Robin têm uma discussão", o perturbador "Garotinho malvado", o engenhoso "Moralidade", o fascinante "Ur", os belamente tristes "Indisposta" e "Mister Delícia", o intrigante "O pequeno deus verde da agonia", o alucinante "Obituários" e o belo "Trovão de verão". Um livro marcante e cheio de histórias que ficarão na minha mente por muito tempo.

Vinnylit 04/12/2022

King, King, King.
Em O Bazar dos Sonhos Ruins encontramos diversos contos, assim como a história que levou o King a escrever cada um deles.
Alguns contos são maravilhosos, outros um pouco entediantes, masa cada um possui o seu brilho.