O Bazar dos Sonhos Ruins

O Bazar dos Sonhos Ruins Stephen King

Resenhas - O Bazar dos Sonhos Ruins

Marcos Ferraz 07/12/2017

É rei, mas...
Que Stephen King é King não há a menor dúvida. Porém, quando o assunto é conto curto, acho que podemos torcer o nariz um pouco. Jamais pensei dar menos de quatro estrelas para o rei, mas este livro (para mim) deixou muito a desejar.
Como tiete do King, assim que vi a respeito do livro senti logo a necessidade de comprá-lo, porém, foi lendo as primeiras páginas que eu descobri que ele poderia ser facilmente esquecido e ser pego de vez em quando para completar a leitura de um dia.
O bazar dos sonhos ruins traz uma coletânea de vinte contos que contemplam temas desde amor e esporte até o sobrenatural e fim do mundo. Com tamanha variedade passamos a conhecer um lado diferente do autor: a capacidade de dar um final bosta para uma história.
Alguns contos são estranhamente toscos e sem sentindo, são desprovidos de uma ideia central, dando a ideia de uma coisa inventada às pressas e para o final vamos dar um "deus ex machina" (vide Milha 81).
Descobrimos aqui que King também é um poeta, mas que como escritor de poemas, ele é um ótimo guitarrista! Confesso que não entendi nada de "A igreja de ossos".
Alguns contos não passam de a narração de um acontecimento, como em "Herman Wouk ainda está vivo".
Mas, meu querido, é tudo tempo perdido? Of course not, my dear. Vale ressaltar aqui a qualidade e superioridade de alguns contos. Ainda não decidi qual é o melhor: "Ur" ou "Garotinho malvado". E por terem temáticas diferentes, vou manter o empate. Os dois, apesar de seguirem à risca o que pede o gênero conto, trazem histórias com início, meio e fim impregnados na genialidade de King. Ele não deixa escapar informações e tece teias que fazem o leitor correr atrás dos parágrafos sem se queixar. "Duna" também traz uma história com um final interessante, mas os outros dois supracitados são os que mais têm a cara do King.
Enfim... É um livro facilmente esquecível e que num momento de stress vc pode olhar pra ele e pensar "não acredito que gastei dinheiro nessa merda". Mas ele é muito bonito para fazer parte da coleção e ficar na prateleira.
Gi 08/12/2017minha estante
undefined

Maria.Julia 14/12/2017minha estante
Tive a mesma sensação ao ler sombras da noite, outro livro de contos. Alguns deles acabam no meio de uma história eletrizante e te deixam extremamente curioso, só que uma curiosidade que jamais ter a resposta por que o conto acaba repentinamente. A maioria dos livros grandes é bom mas os contos, deixam a desejar.

Marcos Ferraz 15/12/2017minha estante
À exceção de "Escuridão total sem estrelas", é o primeiro livro de contos dele que leio. E acho que vai demorar pra eu adquirir outro. A não ser "quatro estações" que é outro livro que tem quatro contos apenas. Os contos compridos dele são sempre muito bons!

Maria.Julia 15/12/2017minha estante
Ah Sim, escuridão total sem estrelas realmente é muito bom, mas esses contos de 5 páginas não parecem ser escritos pelo king

Su.Meschiari 21/06/2018minha estante
Escuridão total sem estrelas é tão superior que não há como comparar. Abandonei por um tempo esse livro, não me prendeu de jeito algum.

Samuel Simões 07/07/2017

Porque expectativas? Não tenha!
Estava louco pra ler esse livro.. E ah! Porque expectativas???? Porque? Me decepcionei na grande maioria dos contos.. uma pena.
P galera 07/07/2017minha estante
Posso dizer que só gostei do conto da milha 81 , garotinho malvado e da UR os outros não gostei, Blockade Billy foi um dos mais difíceis de acabar ele , esse foi meu primeiro livro de contos do King e fiquei com a idéia que ele funciona melhor em livros longos , até então o que menos tinha gostado foi Carrie mas o bazar dos sonhos ruins está bem abaixo infelizmente :/

Samuel Simões 10/07/2017minha estante
Nem fale amigo! Pra mim a experiencia foi pessima!! Esse conto BLOCKADE BILLY foi horrivel e torturante! kk triste.. a famosa hype com king é complicado!

P galera 11/07/2017minha estante
Tu tá querendo ler matéria escura né ? LEIAAA é um livro foda pra caralho muito bom mesmo gostei bastante , outra leitura que fiz recente e curti muito foi a Janela quebrada do Jeffery deaver de um serial Killer que rouba a identidade das pessoas

Samuel Simões 18/07/2017minha estante
ah legal cara! obrigado pelas dicas!! vou ver sim!

Kleyton0 21/07/2017minha estante
Li Sombras da Noite e gostei da maioria.

Jose 17/04/2018

Nao foi o que eu esperava :(
Dos livros de contos que eu ja li do Stephen King este foi o mais fraco. Os finais deixavam a desejar. Alguns contos começavam meio sem graça e eu esperava acontecer alguma coisa interessante, mas não acontecia nada :/ Talvez por eu ter ido ler esperando aqueles contos pesados, misteriosos e brutais que fazem medo e mostram coisas sobrenaturais ou a loucura do ser humano, como King costuma mostrar... Bom, pode ser apenas questão de gosto.
heitor 13/03/2019minha estante
Qual livro dele de contos é bom na sua opinião?

Jose 14/03/2019minha estante
Gostei dos outros de contos que eu li, que foram: Tripulação de Esqueletos, Sombras da noite, Escuridão Total Sem Estrelas, Pesadelos e Paisagens noturnas 1 e 2.
Sombras da Noite e Tripulação de Esqueletos são os melhores pra mim.

heitor 05/04/2019minha estante
Obrigado pelas dicas!! ??

Jose 05/04/2019minha estante
De nada! :)

Euflauzino 02/11/2017

Vendendo sonhos ruins

Stephen King é um garoto mal que a gente adora! Isso é o mais próximo que posso chegar de uma definição deste escritor incansável. Cá estamos nós, novamente, às voltas com mais um livro – O bazar dos sonhos ruins (Suma de Letras, 528 páginas), em que o mestre se compraz em negociar seus fantasmas, memórias e pesadelos sem constrangimento.

Definitivamente, não acho que King seja tão bom nos contos quanto é nos romances longos, enormes, bíblicos de tão grandes (espero que os leitores xiitas não fiquem bravos comigo). Inclusive seus contos, neste livro, são enormes também, inchados, mais próximos de uma novela, como se seus contos fossem romances com raquitismo, por isso acho que gostei mais deste em relação a outras coletâneas.

São vinte contos e antes de cada um há uma explicação de como, quando, onde ou por que o mesmo foi escrito. Enlouqueço com isso! Coisa de fã que quer saber de tudo. É um mergulho na mente do escritor.

“... O humor aqui é sombrio, mas, na minha opinião, esse é muitas vezes o melhor tipo. Porque, veja bem, quando se trata da morte, o que podemos fazer além de rir?”

Ele não trata o leitor como leso, mastigando tudo e somos gratos por isso. Prestem atenção no parágrafo abaixo:

“Ele andou na direção da área de carga e descarga e lá, mais uma vez, bingo! Havia um monte de guimbas de cigarro pisadas próximas à plataforma de concreto, e mais algumas garrafinhas marrons ao redor do rei: um potinho verde-escuro de xarope NyQuil...”

Não precisou dizer que os garotos estavam se drogando... a própria narrativa nos levou à conclusão. Ele não se apega na descrição minuciosa das personagens, a própria história, as ações de cada uma delas, se encarrega disso. Porém, quando o faz ele nunca é sutil, mas sempre é certeiro:

“Eles eram um belo par, ao menos a curto prazo: ela era ferro em brasa, saída da forja, e ele, no apartamento cheio de livros, era a água na qual ela esfriava.”

Sua escrita continua potente e há parágrafos tão bem escritos que fico retornando a ele inúmeras vezes:

“Quando o juiz sobe no caiaque sob o céu claro da manhã, um processo lento e desajeitado que demora quase cinco minutos, ele pensa que o corpo de um velho não passa de um saco no qual ele carrega dores e indignidades...”

E não é só isso. O horror está ali, nem sempre evidente, mas subentendido em aves de mau agouro, da mesma forma que nossos antepassados temiam uma coruja em cima do telhado ou corvos rondando as plantações:

“Beecher para, pega uma concha grande e joga na ave. Dessa vez, o urubu voa, e o som das asas é como um pano rasgando. Ele voa pelo trecho curto de água e pousa na doca. Ainda um mau presságio, pensa o Juiz. Ele se lembra de Jimmy Caslow da Patrulha Estadual da Flórida explicando que os urubus-de-cabeça-vermelha não só sabiam onde havia carniça, mas onde haveria carniça.”

É de arrepiar a espinha. Nunca mais verei um urubu como o via antigamente. Há outro tema recorrente na obra de King que é o “corredor da morte”. O que sentiriam os condenados prestes a se deparar com a câmara de gás ou a injeção letal ou ainda com a cadeira elétrica? Seriam eles nada mais que cadáveres esperando a morte?

... “Quando chegar a hora, ele vai falar bastante. Eles ficam com medo, sabe? Esquecem que queriam entrar na sala da injeção com a cabeça erguida e os ombros retos. Começam a entender que isto não é um filme, que vão morrer de verdade, e aí querem tentar todas as apelações que existem.”

São contos para todos os gostos e todos muito envolventes. Claro que nos apegamos a uns mais que a outros, mas não se enganem, o mestre sabe como nos conduzir.

site: Leia mais em: http://www.lerparadivertir.com/2017/11/o-bazar-dos-sonhos-ruins-stephen-king.html
Ari 29/11/2017minha estante
Espetacular tal resenha colega!

Euflauzino 30/11/2017minha estante
brigaduuuuuuu, querida Ariel!

Euflauzino 30/11/2017minha estante
brigaduuuuu. passe pelo blog, será um prazer trocar uma prosa contigo. :)

Charles de Proença 10/01/2018minha estante
.........?

David 13/07/2020

Não vou ajudar muito quem tiver interesse nessa antologia, mas achei engraçado classificar os contos assim:

Milha 81 - ****
Aquele Ônibus é Outro Mundo - ***
Obituários - ****
Fogos de Artifício e Bebedeira - ***
Trovão de Verão - *****

O segredo é não rotular e criar grandes expectativas... Leia cada um com abertura pra aceitar o que vier!
Agnaldo Alexandre 14/07/2020minha estante
Olá tudo bem?

Concordo com a maioria das notas atribuídas a esses contos. Tem uns muito bons mesmo, nas tem uns bem fracos. Mas admiro isso no King: ele escreve o que quer, e não só o que vende.

David 14/07/2020minha estante
Exatamente, Agnaldo!

Ida 31/12/2020minha estante
Concordo com a maioria. Diante dessas notas, a palavra q descreve essa antologia é Intrigante. Mas vale a leitura, pois dá pílulas do universo king sem se arrastar por paginas infinitas de uma mesma história.

David 05/01/2021minha estante
Vale a pena a leitura. Se fosse para indicar um só livro de contos do King seria Sombras da Noite, mas li outros muito bons também.

Geórgea 24/05/2017

O Bazar dos Sonhos Ruins
O livro possui 20 contos e algumas histórias já foram publicadas anteriormente. Antes do início de cada narrativa temos uma introdução do próprio King sobre o que será tratado no texto além de, em alguns casos, ele explicar como surgiu a ideia para determinado conto. Passeamos entre diversos mundos e histórias. Conhecemos muitos personagens e, não se engane, não encontramos apenas contos apavorantes cheios de sangue e monstros. Temos também contos mais reflexivos e, pasme, poemas!

“Milha 81” é o carro chefe, contando a história de Pete Simmons, uma criança que no auge dos 10 anos ao sair para explorar uma área de descanso que está desativada, acaba se deparando com um pesadelo terrível: um carro monstro. Também observamos a história de um pai que sofre de alzheimer e tem encontros com o filho em “Batman e Robin têm uma discussão”, além de uma praia onde nomes aparecem escritos e as verdades por trás desse ritual são estarrecedoras, em “A duna”.

“- Eu também estava com medo. Sentia, ainda sinto, como se, naquela ilha, uma escotilha estivesse entreaberta. Deste lado tem o que gostamos de chamar de mundo real. Do outro fica todo o maquinário do universo, correndo a toda a velocidade. Só um tolo enfiaria a mão nesse maquinário para tentar pará-lo.”

Entre garotinhos malvados, um julgamento, uma forte crítica a moralidade e do que estamos dispostos a fazer pelo dinheiro, uma figura misteriosa que aparece para quem está morrendo, um deus demônio que se alimenta da dor das pessoas e até um poema, temos um prato cheio para os fiéis leitores de King. Muitos contos envolvem questões morais e outros não possuem um desfecho satisfatório e nem explicação, mas toda a forma que é construído e apresentado aos leitores é cheia de significados e com um toque clássico do autor.

Minha Opinião

“Os melhores têm dentes”. King compara os seus contos a objetos sendo vendidos em um bazar, daí o nome, onde ele é o vendedor e nós, leitores fiéis, os compradores. Cada introdução antes do conto é cheia de carisma e bom humor que já são conhecidos do nosso escritor. E que acaba aproximando mais o leitor dele e da temática que será abordada. Essa introdução é quase como um casamento entre leitor e escritor.

Quando conheci King foi através de um livro de contos “Ao cair da noite” e, confesso, fiquei meio temerosa sobre o que encontraria nesse bazar. Já que o meu primeiro contato não foi dos melhores, o que me fez torcer o nariz para ele por muitos anos. Até encontrar um livro que realmente mexesse comigo e fosse “amor a segunda lida” (?). Não posso afirmar que sou a maior fã dos contos do King, pois prefiro suas histórias mais macabras, muitos dos textos contidos nesse livro apelam para histórias cotidianas, mais leves e reflexivas e que não possuem nada de terror. Contudo, foi maravilhoso ler poemas dele, uma experiência inédita e prazerosa. Além de uma capa maravilhosa, esse é um daqueles livros de guardar na estante e passar horas admirando cada detalhe que encontramos na ilustração de capa.

“Sabe como é quando você está morrendo de medo? Claro que sabe. O medo é universal. Seu coração parece parar, sua boa fica seca, sua pele fica fria e um arrepio se espalha por todo o corpo. Em vez de trabalharem, as engrenagens na sua cabeça disparam. E quase solto um grito, sério. Penso: É a coisa que não quero ver.”

O livro é recheado de referências as histórias antigas do autor, como Christine e no meu conto preferido de todo o livro: UR, encontrei referências descaradas a Torre Negra. Surtei? Sim. Amei? Muito. Mesmo que curtinho foi uma maravilha poder voltar aquele universo ficcional que tanto me encanta. Também encontramos histórias que poderiam ser consideradas “bobinhas”, mas que se tornam apavorantes pela maneira como são tratadas. Com diversos membros amputados e muito sangue, King nunca brinca em serviço. Como já citei outras vezes, ele tem o dom de transformar coisas banais em coisas apavorantes.

O autor também explica como observa duas situações distintas e normais do cotidiano e as guarda para posteriormente juntá-las e formar a sua própria história, sempre com bom humor. Esse contato direto que ele emplaca com o leitor foi um dos pontos altos do livro. Alguns contos que não foram tão bons na minha percepção, acabaram se salvando por essa introdução.

Creio que nunca vou me acostumar com os contos do King por nem todos serem de terror e por ele ter que limitar suas palavras. Gosto dos seus livros longos, com divagações e descrições detalhadas sobre crimes ou monstros. Então mesmo tendo encontrado contos muito bons aqui, ainda prefiro suas histórias mais elaboradas. Agora, se você é um adorador de histórias curtas, embarque já nessas tramas.

site: http://resenhandosonhos.com/o-bazar-dos-sonhos-ruins-stephen-king/
Craotchky 24/05/2017minha estante
Não li esse mas acho difícil alguma outra coletânea de contos dele ser melhor do que Sombras da noite. E você disse poemas?! Isso realmente é uma surpresa, conheço bastante o autor e não sabia disso.

Geórgea 25/05/2017minha estante
Tá brincando que tu gostou de "sombras da noite"??? hahaha

Craotchky 25/05/2017minha estante
Grande parte dos contos de Sombras da noite têm finais muito bons. King geralmente erra a mão nos finais e acho que neste ele acertou.

Isabella 15/01/2019minha estante
Sobre os contos do Stephen, não gostei de "Sombras da noite" nem de " Pesadelos e paisagens noturnas", gostei de "o bazar dos sonhos ruins" com algumas ressalvas, mas para mim a melhor coletânea de contos é "Tripulação de Esqueletos"

gabi 30/12/2019

listinha de melhores contos sem ordem específica
? milha 81
? a duna
? garotinho malvado
? ur
? indisposta
? obituários
kaloskagathos 04/01/2020minha estante
Tem um conto que tem ligação com a Torre Negra, deve ser "Ur", não lembro.

gabi 05/01/2020minha estante
nunca li a torre negra mas eu diria que é ur mesmo, acho que vi alguém comentar

Alexander0 07/01/2020minha estante
As referências a Torre Negra estão em 'UR' sim, na última parte do conto.

Paloma.Rocha 16/04/2023

Livro de contos
Ranking de top 3 (na verdade 4) contos que gostei mais desse livro:

1 - Obituários

3 - Garotinho malvado/uma morte (não sei qual gostei mais rs)

2 - Fogos de artifício e bebedeira
Fabio 16/04/2023minha estante
Pra mim os mesmos contos, só muda um pouco a ordem.
1. Fogos de Artifício
2. Obituários
3. Garotinho Malvado

Paloma.Rocha 17/04/2023minha estante
Todos muito bons né? Gostei bastante ??

Fabio 17/04/2023minha estante
Bons demais!

Valeria.Mattioli 02/09/2018

Fã de carteirinha!
Muitos reclamando que alguns contos não tiveram um final "adequado", mas a gente as vezes esquece que o conto é isso mesmo, ele tem um desenrolar muito rápido e menos profundidade nos detalhes, o que dá a sensação de que a história não está acabada... Mas mesmo assim eu achei esse livro muito bom!!

Alguns contos me prenderam um pouco menos, mas fiquei muito satisfeita com a leitura no geral, sem contar que o último conto, "trovão de verão", fecha o livro com chave de ouro!
Alcione13 02/09/2018minha estante
Eu diferente das críticas Gostei bastante desse livro.

Valeria.Mattioli 02/09/2018minha estante
Sim, achei ele ótimo!!! A leitura fluiu super rápida!!

Alcione13 02/09/2018minha estante
Duna, garotinho malvado e milha 81 são show!!!

Ingrid 20/06/2021

Limpando a memória
Um mestre erra? Erra. E esse é um exemplo. No clube de leitura que faço parte, apelidamos de ?o bazar dos contos ruins?. É isso. A sensação que passou foi que o autor tinha esses contos guardados há algum tempo mas precisava limpar a memória, e pra apagar tudo, publicou esse livro. A parte em que ele descreve o processo criativo no início dos contos, foi melhor que alguns deles. Mas também devo ressaltar, os contos que fizeram essa leitura valer a pena. São eles:
- Garotinho Malvado
- Uma Morte
- Moralidade
- UR
- Indisposta
Todos os outros não são ruins, apenas parecem obras incompletas, como se tivessem sido escritos pela metade. A maioria cria um clímax para algo que não acontece. Talvez tenham sido escritos em delírios criativos. É a impressão que deixa.
Ju Arruda 21/06/2021minha estante
Excelente resenha!

Ingrid 21/06/2021minha estante
Muito obrigada ??

Greice.Nogueira 22/06/2021minha estante
Perfeita! E como diz, cirúrgica.

Verônica 24/06/2020

Confesso que, a julgar pelo título, eu esperava contos mais macabros e com um pouco mais de terror embutido neles. A narrativa do King é ótimo, mas alguns contos achei meio arrastados, e aquele sobre o baseball não consegui terminar de ler.
Destaque para Milha 81 que me deixou com uma sensação ruim na boca do estômago.
David 24/06/2020minha estante
Não pretendo nem tentar esse do baseball! Rsrs

Verônica 24/06/2020minha estante
Eu até comecei, mas tava na metade e quase nada tinha acontecido, desanimei e pulei para o próximo hahaha

Nati 19/08/2020minha estante
Concordo, esse do baseball foi um conto muito detalhado e maçante, mas gostei do final

Gabriel Mendes 26/07/2020

Recomendo
Esse foi o primeiro livro de contos que eu li do mestre, talvez por esse motivo, tenha gostado bastante, apesar de alguns fãs dizerem que esse é um dos piores livros de contos do King.
Deixo um top 5 com os meus contos favoritos desse livro:

1° Fogos de artifício e bebedeira
2° Uma morte
3° Moralidade
4° Batman e Robin tem uma discussão
5° Ur

Ps. Não espere grande coisa dos contos escritos em forma de poema("A igreja de ossos" e "Tommy"), eles são chatos e confusos(principalmente o primeiro).
Bruna.Pompeu 26/07/2020minha estante
Precisa ler escuridão total sem estrelas

Gabriel Mendes 26/07/2020minha estante
Tô com muita vontade de ler esse

nathan @lendosurtos 31/05/2020

A narrativa de King é muito metódica e objetiva, e eu amo isso
Meus contos favoritos foram: Garotinho Malvado, Ur, A duna, Indisposta e Obituários.

Claro que isso vai de pessoa pra pessoa, mas enfim, quis pontuar isso.

Acho que como qualquer outro livro longo do King, nesse é possível perceber a cada página marcas específicas da escrita o autor. Um humor peculiar e irônico, uma linguagem objetiva e explícita, e muitas vezes uma capacidade enorme de lidar com diferentes teores de enredo, sejam eles suspense, horror, ou apenas ficção.

No início do livro, nas apresentações do autor, ele já nos deixa bem claro que esse livro possui muitas ideias e histórias íntimas e elaboradas na maior criatividade de sua mente. Logo no começo King nos dá algumas dicas muito valiosas sobre escrita criativa.

Quanto aos contos, a sua maioria é muito boa e bem escrita. Só tiveram 2 ou 3 que me deixaram entediados. E na minha humilde opinião, os contos mais bem desenvolvidos e mais impressionantes são Garotinho Malvado e Ur, que foram histórias realmente eletrizantes daquelas que prendem a atenção. Pra mim um dos melhores dons que o King tem é sua facilidade de trabalhar suspenses e clímax em seus enredos. Sem falar naquela sua marca bem pessoal que é o humor sujo e irônico.

Depois de ler essa obra, que foi meu quarto livro do autor, e o maior até agora, já sinto que a escrita diferenciada de King é algo que você reconhece em qualquer lugar, de tão única e distinta. Também creio que ainda há muito mais do autor a se explorar, e estou muito animado. Recomendo esse livro pra qualquer um que gostaria de conhecer um pouco da escrita do King, pois aqui tem de tudo, e tem ótimas histórias de suspense e personagens muito diversos e singulares. Pode ser uma leitura cansativa (levei 1 mês para terminar) mas vale a pena eu juro, os dois últimos contos são bem legais eu prometo, encerram bem a obra.
mariana_arauj 27/07/2020minha estante
Ainda não terminei, mas os meus preferidos até agora também foram Garotinho Malvado e Ur.. muito bons!

nathan @lendosurtos 28/07/2020minha estante
Nossa simmm, esses dois são os melhores

Lucy 26/10/2020

Bazar dos sonhos ruins
O Bazar dos sonhos ruins é um livro super instigante, "fora da caixa", que te faz pensar e refletir sobre várias coisas e situações. Os contos são todos incríveis de suas próprias maneiras e peculiaridades, um livro realmente incrível.
Não dei 5 estrelas, porque alguns (poucos)contos são um pouco arrastados, tirando um pouco nossa imersão na narrativa.
Lucy 26/10/2020minha estante
Os meus contos favoritos foram: Ur; Vida após a morte; garotinho malvado; milha 81 e obituários.

O único que de fato eu não gostei: Blockade Billy

Lucy 27/04/2021minha estante
O único que de fato eu não gostei: Blockade Billy

Lidiane123 25/08/2020

Incrível!
Deixe-me escrever enquanto ainda está fresco na mente: Bazar dos Sonhos Ruins é só um nome característico das obras do King, garanto que não tive nenhum sonho ruim lendo, ao contrário, até me diverti bastante com alguns contos.

Até esse livro, nas minhas leituras do Rei, não havia lido nenhum conto dele. A julgar pelas criações do King que já li, o cara sempre foi prolixo e gostava de exercitar os dedos, então imaginei que o contos dele deviam ser uma versão bem enxuta do que estava acostumada. Se pensa assim, vá com calma que alguns contos de BSR bem podia ser pequenos livros, rsrs.

Eu estive lendo em conjunto com meu namorado e ambos concordamos que a maioria dos contos são bons e a experiência é muito divertida. Um conto por noite, no caso dos contos maiores, três a quatro noites para finalizar, mas de forma geral, a maioria deles deixava um gosto de quero mais. Teve apenas dois deles que me deixaram meio frustrada, Premium Harmony e Blockade Billy. E claro, teve os que me pegaram de jeito, como Garotinho Malvado, Indisposta e Obituários.

Na minha humilde opinião o livro começa e termina bem. Milha 81 é instigante e provocativo e um dos melhores contos do livro, Fogos de artifício e bebedeira, junto com Trovão de verão são excelentes. Gostei bastante de Trovão de verão, mas se tivesse terminado no penúltimo também estava ok. Tem até um poema no meio dos contos, para minha surpresa, rsrs.

Pra resumir, antes de terminarmos esse livro já tínhamos comprado mais dois livros de contos do King (Sombras da Noite e Pesadelos e Paisagens Noturnas I), os quais nunca demos o devido valor e passamos a ver com outros olhos depois dessa experiência.

Eu sou (nós somos) suspeita(os) pra falar, mas se você está com o livro parado na estante, ou no seu e-reader, pode se aventurar que vai valer a pena. O mestre nunca decepciona!
Rafael Moura 26/08/2020minha estante
Bota seu namorado pra ler o próximo livro!

Lidiane123 26/08/2020minha estante
Não, não, eu tenho certeza que se depender dele ler, não acabaremos até o fim do (mundo) ano!