O Bazar dos Sonhos Ruins

O Bazar dos Sonhos Ruins Stephen King

Resenhas - O Bazar dos Sonhos Ruins

Jefferson 08/05/2021

Um épico lindo de contos! ??
Os melhores contos, para mim, foram:
Trovão de Verão
Obituários
Ir
Aquele ônibus é outro mundo
Garotinho Malvado

Recomendo demais esse livro!!!
Muito bom...

Maria19757 16/05/2020

Incrível!
Os contos desse livro são ótimos e te prendem de uma forma inexplicável, sem contar que o King conversa com o leitor o livro inteiro e eu como uma grande fã do Mestre amei isso, me senti mais próxima à ele! Indico demais, os contos são muito tops e aterrorizantes, D-E-M-A-I-S!

Dry 21/03/2023

"viver bem não é a melhor vingança, amar bem que é."
É assim que eu termino mais um livro do King passando pano pra ele, não é que o livro seja de total ruim, mas todo mundo erra né?
Brincadeiras a parte tiveram contos que eu gostei bastante, como trovão de verão( uma vibe eu sou a lenda), gostei do milha 81, garotinho malvado, a duna ... Mas também odie outros como; Ur, fogos de artifício e bebedeira, aquele ônibus é outro mundo... Apesar de vários contos terem um alto potencial para se tornarem livros, os que foram ruins eram os mais longos, o que tornou as coisas lentas, me impedindo de dar uma avaliação melhorzinha.

Franco 28/10/2020

Bom, mas irregular
É um livro de contos bom, que diverte e envolve o leitor, mas, como quase toda coletânea, é irregular: contos bons seguidos por contos nem tão bons assim.

E a gente percebe alguns maneirismos do Stephen King ao contar suas histórias e construir seus suspenses, o que vai dando a sensação de que o autor atingiu certa fórmula e a repete aqui e ali. Evidentemente não estou dizendo que falte criatividade no autor, ou que ele seja clichê; apenas que ler todos esses contos em sequência mostram um escritor que acumulou certa expertise técnica que afasta, do leitor, a sensação de um escritor apaixonado escrevendo debaixo de inspiração e etc.

Os contos mais fracos, por sua vez, tendem a frustrar, especialmente no final. Aliás, surpreende um pouco a quantidade de contos que acabam meio que sem mostrar a que vieram (premissa ótima, conclusão meio capenga). Até entendo que pode ser o estilo do SK, mas quem está acostumado à ideia de que todo conto deve acabar num plot twist ou num sentido amarradinho vai se desapontar um pouco.

Entretanto, contudo e todavia, repito, é um livro que diverte, envolve e vale ser lido como entretenimento. E é bacana ler as considerações do SK antes de cada conto, revelando um pouquinhos dos bastidores de cada história.
Rafa 28/10/2020minha estante
Não li este livro,mas já me falaram q não é dos melhores,mas ainda tirarei minha própria conclusão futuramente...bom dia !

Eliete 18/09/2020

Tocante, assustador e triste
Um livro de contos e o primeiro nesse estilo que encaro do King e no geral eu gostei muito. Um ou dois contos foram ruins mas o resto foi de bom a excelente.
Temos todos os tipos de contos aqui, não só de terror e é bom ter isso em mente. Contos como Milha 81, Batman e Robin tem uma discussão(este especificamente tendo sido o meu preferido do livro) e UR foram os que mais me impressionaram. Herman Wouk ainda está vivo foi surpreendente e Trovão de verão me deu aquela sensação de tristeza que eu eu senti que ia ter em algum momento.
Enfim, tirando um ou 2 contos o livro em si é muito bem escrito, o homem escreve contos tão bem quanto escreve todo o resto ahaha. Recomendo fortemente

Carol Martins 17/09/2020

Um livro ok
O Bazar de Sonhos Ruins foi meu livro de estreia para o universo Stephen King. Confesso que esperava bem mais dessa obra, mesmo sabendo que os feedbacks não era tão bons.

O livro é um compilado de 20 contos do SK então vá com calma e a mente aberta pra entender que algumas histórias são muito boas e outras bem "blé".

Assim como alguns leitores já fizeram, achei legal avaliar cada um desses contos, assim:

Milha 81 - ***
Obituários - ****
Fogos de artifício e bebedeira - ****
Trovão de Verão - **

Lary 26/07/2022

Gostei bastante, tem alguns contos meio sem gracinha, outros bem interessantes e alguns sem pé nem cabeça, mas consegui aproveitar a leitura, tava com saudades da escrita do mestre ?

theus33 31/03/2021

Um espetacular acervo de contos.
Stephen King poucas vezes me decepciona, e neste livro, manteve esta reputação. O Bazar de Sonhos Ruins conta com um acervo de 21 contos escritos ao longo da carreira de King, sua maioria bem recentes. Nem tudo é perfeito, existem alguns contos um pouco maçantes, e os escrito em forma de poemas, como "A Igreja de Ossos" deixam a desejar, porém ainda é uma boa leitura. Qualquer um que goste dos livros dele, vai se dar bem com essa obra.

Lucy 26/10/2020

Bazar dos sonhos ruins
O Bazar dos sonhos ruins é um livro super instigante, "fora da caixa", que te faz pensar e refletir sobre várias coisas e situações. Os contos são todos incríveis de suas próprias maneiras e peculiaridades, um livro realmente incrível.
Não dei 5 estrelas, porque alguns (poucos)contos são um pouco arrastados, tirando um pouco nossa imersão na narrativa.
Lucy 26/10/2020minha estante
Os meus contos favoritos foram: Ur; Vida após a morte; garotinho malvado; milha 81 e obituários.

O único que de fato eu não gostei: Blockade Billy

Lucy 27/04/2021minha estante
O único que de fato eu não gostei: Blockade Billy

Doug 23/05/2021

Uma galeria de sonhos bons e ruins
O livro possui 20 contos, então era de se esperar que nem todos fossem perfeitos ou grandes épicos do autor, muito menos fossem exclusivamente de terror, afinal, o próprio autor já declarou que não escreve apenas sobre este gênero.
Minha experiência com esta antologia é muito positiva, pois através dela é possível adentrar ainda mais na escrita do King, e perceber o quanto ele domina toda forma de narrativa, e o quanto gosta de experimentar coisas novas, de se aventurar em novos caminhos. Em alguns contos deste livro ele poderia ter se saído melhor sim, mas como o próprio diz em várias introduções que dá antes dos contos, o intuito é divertir, ou seja, isso aqui é um hobbie para ele, o King escreve porque gosta, no fim ele não escreve pensando em criar novos clássicos, ele escreve porque ama. E ler suas obras sabendo disso tem me proporcionado experiências cada vez mais positivas.

Sobre os contos:

Milha 81:
Um conto com crianças corajosas que remete a duas outras obras do autor.
Um conto Lovecraftiano com a fórmula King, um bom conto de suspense e terror imaginativo com personagens que possuem background.

Premium Harmory:
Um drama bem real, um tapa na cara que nos faz refletir sobre o tempo que temos com as pessoas que amamos. Horror real e emocional que pode afligir a todos nós.

Batman e Robin tem uma discussão:
O exemplo perfeito do dom que o King tem de juntar duas ideias extraídas de sua vida cotidiana e transformar em uma boa história. As personagens possuem background sólido e personalidade. Um drama real.

A Duna:
Conto curtinho, com uma pequena reviravolta no final, porém previsível.
Muito interessante saber que a ideia veio de algo tão simples.
Um conto sobre o sobrenatural, forças da natureza.

Garotinho Malvado:
Achei muito interessante como o conto é narrado e como o protagonista nos conduz pela história.
Um conto baseado no mau pela pura maldade, onde certamente o mau vence. Aqui o King consegue nos fazer ter dó de um personagem, e ódio de outro.

Uma Morte:
Um faroeste com dinâmica familiar de cidadezinha do interior.
Aqui, assim como no conto anterior, o autor nos conduz a criar empatia pelo personagem, entretanto, nem tudo é exatamente o que parece e podemos ser pegos de surpresa ao virar a página.

A Igreja de Ossos:
Demorei pra conseguir entender o que realmente estava acontecendo, mas me recordou alguns contos do H. P. Lovecraft.
A primeira experiência com um poema do King não foi positiva.

Moralidade:
Um conto bem estruturado com um tema atual e recorrente na sociedade, mostrando como todos podemos ser comprados por um preço. O conto propõe algo a se refletir.
A história base também reflete muito sobre o autor.

Vida após a morte:
Uma breve reflexão sobre as possibilidades de uma vida após a morte, mas como se fosse uma conversa serena entre amigos.
Um conto simples, uma discussão eterna.

UR:
Uma ficção científica com um toque dos receios íntimos do autor com relação ao futuro dos livros físicos.
Possui muitas referências e claramente desejos pessoais.
Um mundo distópico através de um aparelho com poderes sinistros.

Herman Wouk Está Vivo:
Mais um conto baseado em uma trágica história da vida real.
King se aprofunda e dá camadas as personagens, fazendo com que o conto não seja apenas sobre a tragédia, mas também sobre vidas difíceis embebidas em dor e sofrimento que acaba levando ao fim lamentável.
Possui um pequeno plot no final.

Blockade Billy:
Gostei de como o King se inseriu na história, e ao mesmo tempo nos faz participar dela como ouvintes do narrador. Um conto com linguagem muito técnica sobre Baseball, fácil de se perder se você não tem familiaridade com o esporte (caso da maioria dos Brasileiros, eu acredito).
Uma boa contação de história, mas nem que nem o final impactante anima.

Mister Delícia:
Um conto sobre amor, sobre se reencontrar no fim de sua jornada, sobre se entregar ao destino e deixar boas lembranças, sua marca em alguém.
King escreve sobre um tema delicado de forma sensível.

Tommy:
Um conto claramente escrito em homenagem a alguém e a um tempo que se foi e não volta mais. Sem sentido algum além disso, dificilmente diria se tratar de uma obra do King se não soubesse.

O Pequeno Deus Verde da Agonia:
Um conto prolífico, com personagens complexas mesmo com pouco tempo de cena.
O autor foi muito eficiente em se basear em um trauma real para contar uma boa história de horror que me remeteu inclusive a um clássico do cinema de gênero.

Aquele Ônibus é Outro Mundo:
Mai um conto inspirado em algo vivido pelo autor, uma situação inclusive que eu já passei. Estar em um lugar e se pegar imaginando como a vida de outra pessoa no local deve ser.
Porém ainda é um conto de Stephen King, então algo inesperado acontece.
Daria um ótimo curta metragem de terror!

Obtuarios:
O conto possui personagens densos o bastante para carregar a trama, esta que mistura elementos, esta que possui elementos de vício, psicopatia e sadismo, além do gostinho pelo pecado e pela vingança.
O autor cita algumas passagens de uma obra do Orwell que ilustram muito bem o dilema ao qual o protagonista se encontra.

Fogos de artifício e bebedeira:
Como o próprio King conta na introdução do conto, apesar de ser conhecido pelas obras de horror, ele também sabe escreve sobre outros temas. E aqui ele nos mostra que domina qualquer gênero até mesmo em histórias curtas.
O enredo é simples, mas a riqueza de detalhes e a narrativa do protagonista ditam o tom, e entregam um bom conto.

Trovão de Verão:
Um conto que se passa após o fim do mundo, mas não se trata disso. Neste conto o King mescla algumas ideia com desejos e amores pessoais para criar uma história curta, simples e tocante.
Confesso que me emocionou, e eu faria o mesmo que o protagonista se estivesse em seu lugar.

Percebi que não anotei nada sobre o conto "Indisposta", então fica ai o suspense [hahaha].

site: @dougeocinema

Sandrinha 05/10/2023

Bem vindos ao bazar dos sonhos ruins de King. Um ambiente agradável, com produtos variados de alta qualidade. Essa é uma oportunidade única, aproveite! Ao adquirir qualquer mercadoria, você ganhará um passaporte para embarcar no humor sombrio e macabro de King.

Entre e fique à vontade! Na loja tem um pouco de tudo, dor, agonia, medo, terror e produtos perturbadores.
Mas, não se preocupe, antes de qualquer escolha, ele te dá uma explicação prévia de como adquiriu e como funciona o produto.
Encontre o que mais lhe atrai e assusta. Tem vinte opções de mercadoria a sua escolha, contudo, alerto ser difícil levar só um.

Temos carro assassino, discussões de trânsito, mensagens macabras deixadas na areia, uma vida inteira atormentada por um menino mal, beisebol do inferno. Além da morte que marca presença em vários produtos.
Uma competição de fogos de artifício e, imaginem vocês, há poema e tudo acaba no fim do mundo.
Divirta-se! Sentir medo e tensão faz parte da compra.
A experiência de vida de Stephen king foi usada como base para criar as histórias fictícias do livro.
Maxwell.LeAo 14/02/2024minha estante
Excelente resenha :D

Jubs 07/02/2022

Uma Tentativa
Olá queridos leitores de plantão.

Esse foi meu primeiro contato com o autor e o estilo de história do mesmo, não sabia ao certo o que esperar. Então, um ponto positivo foi que cheguei sem nenhuma expectativa sobre, me deixei ser surpreendida.

Quando me recomendaram o livro, falaram que seria o mais leve dos que ele mesmo já criou. Como estava iniciando, seria um ótimo primeiro contato e veria se gostava das histórias que o mesmo proporcionava. Porém, não rolou. Eu particularmente nunca gostei de terror, principalmente de filmes (que foi os que mais tive contato). Quando decidi iniciar um estilo diferente daqueles que eu tenho total certeza que gosto, fico completamente intrigada e vou de cabeça.

O bazar dos sonhos ruins é um ótimo livro para aqueles que querem iniciar terror ou que já tiveram contato e gostam bastante do estilo literário, sendo assim, recomendo para essas pessoas. A escrita do autor neste livro é totalmente tranquila, você não precisa se esforçar nem um pouco para entender os cenários, os personagens, a dimensão dos problemas propostos. O que eu tenho que elogiar, porque se você quiser consegue ler vários contos em um dia (se gostar deles, é claro).

Eu posso não ter me identificado com o livro e o autor, mas muitas pessoas o elogiam tanto e elogiam suas histórias. Então, se você gosta ou quer começar de alguma forma terror, vá em frente que não vai se arrepender com o SK.

Lobbo 29/09/2021

Mais ou menos...
Livro dotado de contos bons e ruins... contos tristes porém criativos. Mas não consegui manter um bom ritmo de leitura.

carolofir 02/06/2021

O bazar dos sonhos ruins
Mais um King terminado. Acho a leitura sempre valida mas nesse livro encontrei mais contos medianos do que bons, para o meu gosto. Alguns valem muito a pena e entraram para a lista de meus preferidos como: milha 81, UR, Indisposta e O pequeno deus da agonia.

gabrielrjf 01/01/2021

Mais um livro do King
O livro é legal, porém prefiro muito mais os livros de novela dele, como é o caso de ?escuridão total sem estrelas? e ?quatro estações?

Meus contos preferidos foram Premium Harmony; Moralidade; Indisposta; e Fogos de artifício e bebedeira. O legal de ser um livro do King, é que cada pessoa vai se interessar e amar um conto diferente. Das muitas resenhas que li, os contos que as pessoas favoritaram não foram os mesmos que os meus e você versa.. essa é a beleza da leitura: uma experiência individual para cada um