Confiança

Confiança Osho

Resenhas -

Clau 18/02/2024

Achei bastante confuso de início (depois entendi o motivo, já que é baseado em transcrições de palestras)
Mas logo vai ficando um pouco mais claro. Ainda assim, acredito que pra um melhor aproveitamento, seria interessante ler mais de uma vez.
O que gostei mais foi que ele usa de muitas parábolas, "causos" e analogias para explicar o que ele quer dizer.

nath_asm 12/12/2023

A confiança é o abandono do raciocínio.
Ler uma única vez não é suficiente.

O livro é repleto de informações e aborda diversos tópicos que em algumas partes se torna repetitivo, no entanto a repetição é aceitável se você entender que a proposta é exatamente essa: enfatizar uma coisa tão simples que passa despercebido.

Confesso que ainda está difícil aceitar e entender esse conceito de confiança, justamente porque ela é o abandono do raciocínio e como pensar... (Calma, ela não pode ser pensada).

Ela não vem da mente, mas do coração, no entanto não é fé. Não é concedida, não é cultivada. Nossa mente é tão duvidosa que as vezes ela mesmo me engana, quando penso que estou indo no caminho certo me vejo fazendo perguntas, é uma tarefa bem difícil (pelo menos para mim).

"Longa é a jornada, escura é a noite."

MahAndrade 13/11/2023

Boa
Osho nos apresenta uma nova forma de lidar com as coisas que não podemos mudar, com as coisas que não estão no nosso controle. Muito interessante pensar dessa forma, porém achei a leitura um pouco cansativa.

Tainá.J 26/09/2022

Maravilhoso! 5/5 <3
A obra é um compilado de transcrições das palestras do, místico e guia espiritual, Osho, com foco no tema confiança, abordando questões sobre como lidar com o medo da morte, as perdas, a insegurança, e como passar desse estado de angústia, através da meditação e da compreensão dos mecanismos da vida, a confiar em si mesmo e no Todo.
A confiar na própria natureza, que oscila entre a alegria e a tristeza, entre a pacificação e a violência. A saber viver integralmente, aliando mente e coração!

Confesso que minha avaliação é completamente parcial!

Já li vários livros dele, além de assistir suas palestras. Suas obras sempre me trazem uma percepção profunda e diferente sobre pontos práticos da vida. Uma versão da realidade que nenhum outro pensador me trás.
Ler Osho, é sempre uma experiência incrível: rio e choro com suas histórias, sonho com seus exercícios e ensinamentos, além de querer grifar todas as páginas!

Esse livro me marcou demais, porque me ajudou a superar várias questões pessoais que, desde o ano passado, estavam poluindo minha mente.

Super indico essa leitura!

site: https://www.instagram.com/autorando.se/

Kirk 02/03/2022

Impassível? Impossível!
Pra mim, este é um daqueles livros que você para em alguns trechos, fecha os olhos e brada com força um: K-RA-L*!!!!!
Gosto de livros assim e penso que dos livros Osho que já li, este foi um dos melhores.
Na 02/03/2022minha estante
Já quero lê

Kirk 02/03/2022minha estante
Depois conte aqui!!

Na 03/03/2022minha estante
Sim, claro

Alessandra784 02/04/2021

Demorei 2 meses pra ler. O conceito é maravilhoso, e sobre Osho não tenho nem palavras, mas achei o livro repetitivo e, em algumas partes, confuso. Não me prendeu como eu imaginava.

Claudio.Kinzel 14/07/2020

A Confiança é Confiar na Existência
O guru místico Osho apresenta sua percepção de confiança, que em resumo significa confiar na vida e na existência, abandonando sistemas de crenças como religiões, políticas, etc., que são intrinsecamente enraizados no ser humano. Trata-se de uma verdadeira revolução, e o espírito rebelde é a condição necessária: o início da rebeldia é confiar em si mesmo. Não existem fórmulas para ser feliz, nem mesmo existe garantia de felicidade. Neste contexto, a pessoa religiosa é aquela que vive em comunhão com a natureza, celebrando sua existência que é essencialmente lúdica, e não aquela que segue doutrinas ou verdades pré-estabelecidas, e vive sempre no presente, aceitando a impermanência das coisas. Os seus discípulos assim chamados sannyasins são aquelas pessoas de espírito aventureiro, que prezam a liberdade acima de qualquer coisa e, naturalmente, confiam no fluxo da vida, aceitando-a integralmente.

salomaocar 21/05/2020

A confiança do osho
Neste livro o Osho tenta nos fazer entender o verdadeiro significado e aplicação da confiança. Leitura maravilhosa.

marinalee 23/03/2020

Muitos ensinamentos que nos refletir.. Primeiro livro do Osho que li e gostei bastante.

Everton 02/03/2020

Não espere dicas ou fórmulas prontas para obter confiança, assim como outras Leituras do Osho, essa traz mensagens bem subjetivas sobre a vida em geral, que vc precisa ler e refletir sobre, tem idéias legais, li após ler o livro do ego e tem bastante coisa parecida, ajudou a reforçar