Vampirismo. O Assédio Invisível

Vampirismo. O Assédio Invisível Maria Aparecida Caboclo

Resenhas -

Carla.Parreira 18/03/2024

Vampirismo -o assedio invisivel (Maria-Aparecida Caboclo). Melhores trechos: "...Aquele que deseja receber boas energias precisa aprender a sintonizar as fontes transmissoras da paz. Os irradiadores dessas energias são pessoas - encarnadas e desencarnadas, habitantes dos dois lados da vida - dóceis e tranquilas, que, a exemplo de Gandhi, não abrem mão de seus ideais e lutam, pacificamente, para realizá-los... Quando devolvemos o ódio, o rancor que nos é endereçado, estabelecemos um vínculo com aquele que deseja nos causar o mal. Atados a essa criatura, por força da sintonia do pensamento, ou seremos vampirizados por ela ou nos tornaremos seus vampiros. Em ambos os casos, as consequências serão danosas. Certamente, não é fácil enfrentar a crítica, a agressão verbal, com ponderação. Mas, se desejamos nos livrar de influências maléficas que afetam nossa saúde física e mental, devemos, desde já, aprender a lidar com elas. Antes de revidar, eu conto até dez... Se você não pode mudar o seu destino, mude sua atitude... Não confunda caridade com complacência... Em vez de remoer o sofrimento e atrair mais dificuldades, detenha-se a contemplar o sucesso. Lembre-se: tudo começa no pensamento. Entre a semeadura e a colheita, no entanto, é necessário um tempo para a maturação: não se entregue à angustia, na expectativa de uma imediata concretização de seus desejos... Use a força do pensamento otimista a seu favor. Mentalize - com todos os detalhes - o que deseja realizar. Sinta-se, desde já, realizado... Para garantir a sustentação do nosso estado de ânimo, é de grande importância uma vigília permanente. Não se trata, é claro, de patrulhar aqueles que estão ao nosso redor, mas, sim, de vigiar a nós mesmos, nossos pensamentos, palavras e ações. 'Orai e vigiai', recomendou Jesus. Sigamos o Mestre: desliguemo-nos de pensamentos viciosos, impregnados de egoísmo. Longe de nós o ciúme, a inveja, a maledicência, a mesquinharia, o melindre, o ressentimento, o ódio, a vingança - sentimentos que atraem vibrações negativas e péssimas companhias espirituais... O pensamento maléfico não atingirá aquele que já superou imperfeições de caráter semelhantes àquelas manifestadas por seu agressor. Quem não merece não é prejudicado... As imperfeições da alma atraem os vampiros da alma: o processo é bilateral. Imantados ao nosso campo psíquico, sugam nossas forças, influenciam nosso pensamento, distorcem o nosso comportamento e, finalmente, hipnotizados por eles, submetemo-nos docilmente à sua vontade. Lenta, mas progressivamente, quando encontram campo fértil, os vampiros avançam, obsessivamente. Insaciáveis, não medem as consequências de seus atos. Os casos de pessoas dependentes, excessivamente tímidas, desanimadas, inaptas para a vida normal, essas de que se diz 'passaram pela vida, mas não viveram', são tipicamente casos de parasitismo, afirma Herculano Pires - jornalista, filósofo, educador, escritor e orador espírita de grandes recursos -, para o qual os vampiros dos filmes são apenas 'caricaturas' dos vampiros reais que 'enxameiam em nosso tempo'..."

julisianthus 10/01/2021

Vampiros existem.
O livro tem o propósito de demonstrar a existência de vampiros reais, que são muito diferentes daqueles descritos em livros de fantasia e filmes, os reais podem ser encontrados nos lugares mais diversos.

Além de demonstrar e comprovar a sua maneira, o livro também descreve os tipos de vampiros existentes. É uma ótima leitura para pessoas de mente aberta que querem entender mais sobre perda de energia e suas influências.