Algo Belo

Algo Belo Jamie McGuire

Resenhas - Algo Belo

Bruna3810 17/04/2024

Conta a história dos melhores amigos de Travis e Luck13, se passa ao mesmo tempo o casamento , a história no contexto legal da saga até aqui é boa, mas como os livros se passam ao mesmo tempo se torna bem repetitivo.

KeniaCandido 16/04/2024

Novamente... Que Pena!
Quando a autora lançou o conto Algo Belo eu não senti necessidade de comprar o livro físico, mas eu tinha comprado Belo Funeral para concluir a série Belo Desastre e meus filhos me presentearam com o livro Algo Belo para realmente ter a série completa. Tanto que eu li, pela primeira vez, Algo Belo após Belo Funeral e desta vez que estou relendo a série li antes a leitura do quinto livro dos Irmãos Maddox.

Em Algo Belo, a autora Jamie McGuire tentou focar a história de America Mason e Shepley Maddox, primo que dividia o apartamento com Travis Maddox em Belo Desastre. Antes de qualquer coisa, aconselho que tenha lido pelo menos os três primeiros livros da série Belo Desastre, que são Belo desastre, Desastre Iminente e Belo Casamento. O livro começa mostrando como Shepley conheceu America logo no primeiro dia de faculdade. Ela já era a melhor amiga de Abby e os acontecimentos com este casal foram antes dos acontecimentos de Belo Desastre.

Diferente dos seus primos, Shepley sempre fugia das brigas e principalmente do temperamento explosivos da família Maddox. Entretanto não conseguia ficar longe de America. A única garota que Shepley considerava um verdadeiro furacão por causa da sua personalidade determinada e bastante forte. Quando Shepley soube que Travis e Abby haviam se casado em Las Vegas, viu uma ótima oportunidade de alugar um apartamento para ele morar junto com America. Seu sonho de ter uma vida tranquila ao lado de sua esposa e filhos e sentia que America era a mulher perfeita para sua vida. Então os pensamentos de casar-se com America estava ainda mais presente na sua mente.

Entretanto America pensava o contrário de Shepley. Mesmo sendo completamente apaixonada por Shepley, ela não tinha planos de casamento e não queria ter filhos tão cedo. Decisão que deixava Shepley chateado, porque America sempre mostrava bem confusa e não conseguia falar o que realmente quer. Após um tempo, America sentiu que estava pronta para o próximo passo e casar-se com Shepley. Mas sentia que Shepley estava meio afastado dela e o relacionamento deles não era mais como antes. Então America chegou à conclusão que Shepley não queria mais se casar com ela. Será que Shepley cansou de ser rejeitado?

Com capítulos intercalados entre o ponto de vista de America e Shepley, o leitor tem a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre America e Shepley, que foram personagens secundários de todos os livros da série Belo Desastre. Digo todos, porque a maior parte deste livro, tanto Travis quanto Abby conseguiram rouba as principais cenas, sendo que Algo Belo eles deveria ter ficado de lado para America e Shepley ter a oportunidade de mostrar seu relacionamento. A cada capítulo a história dava um salto. Voltamos para o momento que America e Abby conversam e ela fica sabendo que Abby e Travis se casaram em Las Vegas. No próximo capítulo, a história dá outro salto para a festa de renovação dos votos de casamento de Abby e Travis onde America e Shepley falam sobre os irmãos Maddox.

O livro contém poucas páginas, quase um conto, que deixa a leitura bem rápida. Claro de deu para matar saudade de Travis e Abby, mas eu queria mesmo é ter mais informações sobre o relacionamento de America e Shepley. Eles não eram perfeitos, mas também, não tiveram brigas gigantes e conturbadas. De todos os Maddox apresentados, Shepley juntamente com America parecia um casal real. Os trechos que realmente tiveram Shepley e America como personagens principais foram pouquíssimos. Algo Belo deixou aquele gostinho que a Jamie McGuire ficou com preguiça de desenvolver a história deste casal. A autora simplesmente desperdiçou a chance de mostrar um Maddox com relacionamento incrível!

Enfim, não sei realmente se recomendo Algo Belo para os leitores que conhece a série Belo Desastre e a série spin-off Irmãos Maddox. Por mais que eu gosto das histórias da série Belo Desastre, a história de Shepley e a América acabou perdendo seu foco real e confesso que terminei a leitura de Algo Belo decepcionada. Parte meu coração o que vou dizer, mas Algo Belo é um livro totalmente desnecessário, porque a autora não acrescentou absolutamente nada que já tenhamos visto nos livros anteriores.

site: https://consumidoradehistorias.blogspot.com/2023/05/algo-belo-jamie-mcguire.html

14/04/2024

Shepley Maddox se encantou por América logo no primeiro dia da faculdade. Não era só a beleza que o encantava, mais a forma como ela se movia, sempre demonstrando o quão segura e de terminada era. Para sua surpresa, ela o escolheu, mesmo com Travis ali do lado exalando todo o seu potencial de macho alfa.

Enquanto os primos preferiam as lutas e a mulheres que suas exibições lhes traziam, Shepley sempre foi mais reservado e romântico. Eles queria encontrar uma mulher para ficar ao seu lado por toda a vida, que seria a mãe de seus filhos, a esposa que sempre amaria. Ele via tudo isso em América, mas apesar de corresponder o seu amor na mesma medida, casamento não estava nos planos dela, não em no futuro próximo.

Como todo namoro longo, eles tiveram alguns momentos conturbados e tantos outros felizes. Eles mudaram ao longo dos anos, amadureceram, mas a personalidade determinada de Mare foi algo que continuou inabalável. Ela nunca teve medo de negar seus pedidos de casamento, mas agora que ela finalmente se sente pronta para dar esse passo, Shepy parece não querer mais. Será que ele não a ama mais? Que cansou de ser rejeitado?

É com esses questionamentos em mente que ela arma uma viagem quer promete por em risco a vida de ambos.

Está para existir um cara mais fofo que Shepley e é por que me parte o coração dizer que Algo Belo é um livro totalmente desnecessário. Mesmo se fosse para ser apenas um conto, eu continuaria descartando ele, pois a autora não acrescentou em absolutamente no romance desses dois.

A história começa com o momento em que se conheceram, passa pelo fatídico acidente na universidade (quem leu a série vai entender do momento que eu estou falando), pelo casamento da Abby e do Travis isso não é um spoiler gente, existe um livro indicando exatamente isso, por alguns outros momentos pinçados da vida desses dois casais e por ultimo cai na maldita viagem que a América inventa e que todo mundo sabe que vai dar errado antes mesmo de começar.

Sou super fã da escrita da Jamie McGuire, não tem um livro dela que eu não tenha devorado em poucas horas, mais ela ficou com preguiça de desenvolver essa história. O que temos é uma colcha de retalhos, pouco significante e que não acrescenta em nada ao que já conheciamos do casal. Há alguns fatos novos, coisas que não descobrimos pela visão de Abby ou Travis, algumas outras coisas que acontecem após a história deles, mas realmente não é relevante. Esse poderia ter sido o casal mais incrível da série e a autora desperdiçou essa chance! Vocês não imaginam o quanto isso me deixou irritada.

Os capítulos são narrados em primeira pessoa e de forma alternada entre os protagonistas. Há grandes saltos de tempo e lugar entre alguns capítulos e não há qualquer indicativo disso. Descobrimos apenas quando o iniciamos. A mudança é identificável logo no primeiro parágrafo, mas ainda sim é bastante incomodo perceber do nada que a sequência de acontecimentos foi interrompida. A capa segue o padrão já conhecido da série e eu achei bonita. Se você filosofar um pouco, consegue encontrar um significado para o título antes mesmo que a história faça a ligação por você.

Felizmente a maior parte da história se passa nessa bendita viagem até a casa dos pais da América, e eu fiquei bastante angustiada com os acontecimentos, mas o final era bem previsível. Se a autora faz algo diferente ia ter muito leitor querendo matá-la por ai, risos.

Há apenas uma situação na qual eu indico a leitura desse livro: caso você tenha acompanhado a série toda e seja MUITO apaixonada por ela. Mas faça por sua conta em risco.

Gabriela2676 25/01/2024

Eu esperava mais
Esperava MUITO mais. Foi quase chatinho de ler, não achei emocionante e até perdi todo o carinho tão grande que tinha pela América e pelo Shepley

Greice 28/12/2023

O amor pode não ser o único desastre
É difícil achar alguém que leu Belo Desastre e que não goste da melhor amiga da Abby que não tem papas na língua e fala tudo ou do primo-irmão do Travis que parece ser o único Maddox com o dom da calma. Pois é, este livro é sobre América e Shepley.

A história começa com o momento em que se conheceram, passa pelo fatídico acidente na universidade (quem leu a série vai entender do momento que eu estou falando), pelo casamento da Abby e do Travis isso não é um spoiler gente, existe um livro indicando exatamente isso, por alguns outros momentos pinçados da vida desses dois casais.

Felizmente a maior parte da história se passa nessa bendita viagem até a casa dos pais da América, e eu fiquei bastante angustiada com os acontecimentos, mas o final era bem previsível. Se a autora faz algo diferente ia ter muito leitor querendo matá-la por ai ?

É uma leitura bem gostosinha, e digo mais, eles são muito fofo, a série deveria ser sobre eles, só acho ? talvez por que não gosto muito de romantizar um cara agressivo como Travis, prefiro um Shepley romântico, calmo e atencioso.

Carina172 15/11/2023

Gostei do conto
Gostei bastante do conto, o único casal que aparentemente não tava tretando e sendo toxico a cada cinco páginas, Shep é um amorzinho, gostei de saber mais sobre eles!

taiana.paixao.5 22/10/2023

Algo belo
O livro gostosinha de ler. Sem muita enrolação ou tragédia como foi o aconteceu com os outros livros. Conta como o amor de Shep e America foi construído.

Lary 20/10/2023

Shep único Maddox possível
O livro é fluido, gostosinho de ler, embora a gente tenha a impressão que é mais sobre o Travis e a Abby. Shepley é um fofo, diferente dos outros Maddox que simplesmente precisam de muita terapia.

Krug 15/08/2023

Me surpreendi com o tão bom é essa história, simplesmente amei. E amei ainda mais o Shep, faço das palavras de Mere as minhas, ele é realmente perfeito.

Leticia @leticiageek 06/07/2023

Shepley, te amo!
Shepley é um dos personagens que mais amo nessa série, mas a America eu não suporto gente!!! Que personagem mais chata, mandona e irritante! Fiquei feliz quando soube que ir ter um livro mais solo do Shep, mas ao mesmo tempo triste por ter que ler mais da America também kkkk

10/06/2023

A silvana ramiro faz falta na previsão do tempo dos EUA
Ainda que não seja um dos irmãos maddox, acho que o shepley dá todo um sabor nas histórias. o temperamento dele e a personalidade, ainda que ele seja muito pequenininho, tornam ele um personagem muito queridinho depois que você conhece um pouco da narração dele. e a america, que eu achava um pé no saco, se tornou uma presença muito bacana. acho eles dois uns fofos. e que perrengue foi esse, hein? em todo caso, amo o shep o tanto que amo a cami

Je.souza 07/06/2023

Melhor que o outro casal
Grandes problemas que aconteceram poderiam ter sido resolvidos com uma simples conversa franca.Acho que queria mais deles,mais detalhes,mais informações,enredo,etc?
Maria 07/06/2023minha estante
amiga tô achando você muito guerreira por chegar até nesse livro viu

larissa 06/06/2023

Algo belo
Na minha opinião até agora é o livro mais chato, o shap e a maré são muito sem noção, fazem drama por tudo, tempestade em
Um copo d?água e maaaaano como eles são burros, como é que eu sei que tá vindo uma tempestade das braba e vou justamente pra onde tá o alerta????