Execução

Execução Alexander Gordon Smith

Resenhas - Execução

Marina 08/06/2020

Passei quase toda a leitura reclamando do livro, mas confesso que gostei bastante do final que foi dado. Gosto quando a história não deixa ponta soltas e foi isso que aconteceu nesse livro. Como um tudo posso dizer que é uma série muito boa, acaba ficando meio fantasiosa de mais para o meu gosto nos últimos livros, o que foge um pouco do estilo que estou acostumada a ler (talvez por isso tenha estranhado um pouco). Termino essa série com uma sensação de liberdade (não porque é ruim, quem leu irá entender)!

Stefania Matinha 29/05/2023

Li toda a série seguidamente, mas como toda história que se estende demais, achei que perdeu o ritmo e enrolou em algumas partes.
Confesso que não sou muito fã de ficção, mas o primeiro livro me prendeu bastante. Bom demais!
A história começou muito bem, com acontecimentos que me deixavam assombrada, batia aquele suspense e vinha a vontade de ler mais, mas depois de algum tempo, foi ficando cansativa.
Fiquei feliz de ter terminado e que a série tenha tido um final bem legal, mas acho que poderia ser resumida em três livros apenas. Ainda assim recomendo a leitura, principalmente para aqueles que gostam de ficção com uma boa dose de terror.

Aerton 16/09/2018

Não era o final que eu esperava, mas valeu a pena.
Esperava um final mais dramático para a série . No entanto, as explicações para o que estava acontecendo em Furnace são aceitáveis . Valeu muito a pena conhecer essa história.

Jéssica 07/07/2020

Todos por um... E para fora deste inferno.
Assim como os outros 4 livros da série, Execução é um livro que te prende com sua narrativa envolvente, não se perdeu, fazendo sentido e surpreendendo em muitos momentos.
É nesse livro que compreendemos o que de fato é o néctar e como tudo começou.
Posso dizer que essa série é ótima do início ao fim, e o seu fim é emocionante.
Fuga de Furnace tem um lugar no meu coração e foi difícil dizer adeus aos personagens ao término do livro. Recomendo fortemente a leitura.

"Algumas verdades são instintivas, absolutas. Elas têm que ser, porque, para sobreviver, você precisa ficar o mais longe possível delas."

"Acho que se a pessoa perde o senso de humor é melhor se entregar logo para o ceifador e resolver tudo de uma vez. Quanto pior o pesadelo, mais altas precisam ser as risadas para a pessoa continuar viva."

"O vazio ilimitado era infinitamente silencioso e, ao mesmo tempo, ensurdecedor."

ray 30/06/2021

Finalmente o fim.
O andar das coisas não foi como eu esperava, tomou um rumo totalmente diferente do quarto livro pra cá, mas o final foi claro, não deixou nada sem uma explicação. Foi uma saga bastante envolvente e de muita adrenalina, sentirei saudades de Alex, Zé e Donovan ?

lav 21/02/2023

Um ótimo final!
Geralmente não gosto muito de séries de livros, principalmente dos últimos livros. Contudo, comecei ler a série ?Fuga de Furnace? na pandemia e li os 4 primeiros livros seguidos, entretanto, demorei muito de ler o 5° e último.
Como sempre, o livro não decepcionou. O escritor tem uma ótima escrita, fluida e constante. Os cortes para o passado são excelentes e o livro é repleto de detalhes. Algumas vezes, fiquei levemente entediada, mas em seguida era repleto de cenas instigantes.
No final, eu não conseguia largar a leitura. Apesar de ser uma história de horror, o último livro nos mostra sobre amigos, esperança e persistência. Bom, fico feliz do Alex finalmente poder respirar.

Jemilly 22/05/2023

Humanos são os mais monstruosos e Lucy é insuportável
Eu conhecia um garoto. O nome dele era Alex Sawyer.?

Hoje vim falar a vocês do último livro da série ?Fuga de Furnace? de Alexander Gordon Smith, é sempre difícil se despedir de uma série que você amou ao mesmo tempo que é muito bom finalizar, ainda mais quando ela atende suas expectativas do início ao fim.

?Nós éramos os mocinhos; o diretor e suas aberrações, os vilões. Mas ali eu não fazia ideia do que estava acontecendo. Soldados, cientistas... Eles deviam ficar do nosso lado.?

Em "Execução" Alex se vê mais uma vez encurralado e não somente por Furnace mas por quem ele achou que poderia o proteger, ao invés disso ele se encontra novamente como cobaia de pessoas que só pensam em poder. Além de ele está lutando consigo mesmo por conta de sua transformação. Eu particularmente encontrei aqui gente para odiar mais do que odiava o Diretor, eu não acharia que fosse possível, mas o fato de ser pessoas não transformadas, apenas humanos comuns sendo egoístas e ambiciosos despertou mais a minha raiva, enquanto meu coração amoleceu em relação aos Vikings, ratos e ternos-pretos, olha que essa série e capaz de me fazer.(risos)

?Alex, a gente precisa dar uma olhada dentro de você ? ela murmurou.? (...) ?? Preciso que entenda que você nos ajudou a ganhar esta guerra. Preciso que entenda que não morreu em vão.?

Gostei muito da humanização das ?espécimes? de Furnace nesse livro, a conexão dessas feras com Alex trouxe isso de uma forma bem inteligente, nos lembrando que todos eram jovens antes de serem transformados.

?Não encostem nele, falei, mostrando-lhes o rosto de Zê. Não se atrevam a encostar nele.?

O que falar da amizade de Alzê? Alex e Zê são uma das melhores amizades literárias que eu poderia ter sido apresentada, eu amo como eles fazem tudo um pelo outro, o trio com Simon também é muito bem desenvolvido, mas sinto falta do trio deles com Donovan, nunca vou superar que ele não chegou até aqui, ele era tudo. Uma que se juntou a eles três desde o livro anterior foi Lucy, que eu não gostei antes e continuo não gostando, ela é simplesmente uma bússola moral mal desenvolvida que segue e crítica Alex, sério não sei por qual motivo o autor a adicionou, se foi apenas para ter uma personagem feminina na série ele não fez isso de forma adequada, mas por ela não atrapalhar muito, isso não interferiu na minha nota final.

?E se matá-lo significasse curar todos os outros garotos do mundo? Será que eu realmente sacrificaria o futuro da humanidade só para salvar um único garoto ? um garoto que eu nem conhecia havia tanto tempo assim no fim das contas? Será que eu trocaria bilhões de vidas por uma? A resposta era tão inevitável quanto ilógica: sim, claro que eu trocaria.?

Eu não sei se gostei 100% da explicação para tudo isso, a questão do ?Desconhecido? é meio perturbadora, mas até esse momento as respostas eram mais científicas, mesmo com pitadas fantásticas, mas conforme o desenrolar da trama as coisas se tornaram mais fantásticas com pitadas científicas, mas teve um desenvolvimento bem feito o bastante pra não ser tão questionado, no geral adorei a conclusão. Espero ler mais obras do autor e já indico muito Fuga de Furnace, preparem o coração.

?? Sei exatamente quando foi que minha vida virou um inferno.?

Leia mais resenhas em: clubedofarol.com

Anne - @literatura.estrangeira 14/03/2017

Um pouco decepcionante, mas conhecemos um final perfeito para Sawyer
Olá pessoal, finalmeeeeente saiu o tão aguardado livro Execução, escrito pelo autor Alexander Gordon Smith. Execução é o 5º livro de uma série incrível, mas achei que ele deixou muito a desejar. Quer saber por quê? Confira a resenha. Lá vai!

Sabemos que o livro 4 acaba com Alex e seus amigos fugindo de Furnace e entrando em uma batalha contra o Diretor Cross. Até então muitas possibilidades foram deixadas em aberto. Conforme eu ia conhecendo a escrita do autor nos outros livros da série, achei que o desenrolar de Execução seria muito mais mirabolante do que foi. Mirabolante de uma forma positiva, porque nos quatro livros anteriores coisas tão criativas foram escritas que fiquei esperando uma saída bem mais desenvolvida. Não foi isso que aconteceu na minha opinião.

Me pareceu que o autor se perdeu, que ele não tinha mais histórias para inventar e contar para nós e o final foi bastante previsível. Até cerca de 75% do livro foi uma narrativa sem conclusão, não sabíamos onde o autor queria chegar e se iria chegar a algum lugar, totalmente o inverso do que foi os outros livros da série.

A história do néctar ficou sem uma explicação mais concreta. Não foi muito convincente. Mas pelo menos o livro não termina em cliff, nem nada do tipo e ao meu ver terminou sem dar brecha para um possível livro seis.

Nas gringas nós temos um 0.5 e mais um 5.5 que eu pretendo ler para ver se minha opinião diante desse último livro melhore um pouco. É uma série que eu recomendo de olhos fechados... e apesar do final não ter sido nada do que eu imaginei que poderia ser, a história geral é sensacional e eu não me arrependo de ter conhecido Alex Sawyer e seus amigos!

"Todos por um... e para fora deste inferno".

site: http://literaturaestrangeira2.blogspot.com.br/2017/03/resenha-execucao-por-alexander-gordon.html#more

gabriel 04/08/2017

O final não tão epico da serie...
Alex Swaer viveu dentro de um pesadelo quando foi colocado na penitenciaria de Furnace, ele teve que se apoiar em seus amigos para criar forças e não perder as esperanças de um dia se ver livre dos horrores de lá.

Bom, depois de varias tentativas, ele, Zé e Simon conseguiram fugir, mas isso não significou que o pesadelo deles tinha acabado... Junto deles, os monstros (Vikins) criados pelo diretor, também “fugiram” e acabaram colocando a cidade e tudo a sua volta em estado de emergia (traduzindo, em um completo caos).

Nesse volume temos a continuação da guerra que se alastrou pela cidade, que agora está em todo o país e com ameaça de ir para outros países... Só que para os nossos protagonistas, esse nem foi seu único problema.

Para conter essa invasão de monstros (Vikings, Ternos-Pretos, Ratos...), as forças armadas foram convocadas, embora não signifique que estejam com vantagem, porque não estão. Mas sua comandante vai procurar algumas soluções bem bizarras para igualar isso.

Nessa encruzilhada, Alex tem difíceis escolhas a fazer, começando pelo o que o ainda deixa humano, seus amigos. Zé, por ter seu sangue imune ao “néctar” de Furnace, se tornou um alvo do exercito para experimentos... Isso por si só já seria algo bem chato de se ter na sua cola, acrescente os monstros tentando te matar e temos a trama desse volume.

É claro, não esqueci de Alfredo Furnace. Ele aparece sim, mas não do jeito que você espera. Alex vai ficar cara a cara com ele e descobrir sua historia, como ele se tornou quem é, porque quer dominar o mundo com suas aberrações e seus planos para o futuro...

Confesso que foi uma explicação meio sem sentido para algo tão grande que foi especulado ao longo da serie, o que me deixou bem frustrado. É claro, que não é algo previsível, mas também não que agrade muito aos fãs.

“No começo desse livro, ainda tive um certo receio de o final da historia não ser completo, ou ficar com pontas soltas para novos volumes. Isso acabou não acontecendo, mesmo tendo deixado a desejar um pouco sobre o rumo que o final levou para alguns personagens, mesmo Furnace que poderia ter sido mais bem explorado depois de quatro volumes de puro mistério sobre sua origem, que foi bem sem noção. Do mais, gostei de como tudo se encaixou, tudo certinho, mas as reviravoltas com Alex foram tristes.”

site: http://perdidoemlivros.blogspot.com.br/

Jess 04/02/2020

Nós todos fugimos de Furnace
Embora não tenha sido exatamente o final que eu queria, "Execução" fechou a série direitinho. Tive a sensação de que o autor foi ficando cansado de escrever, o que, convenhamos, é até justo pra uma série de 5 livros. Apesar disso, sinto como se eu tivesse vivido a fuga de Furnace, não apenas lido. O autor conseguiu me fazer mergulhar totalmente na história de Alex. Ainda recebemos em troca uma mensagem de lealdade, de esperança em dias melhores e sobre importância de valorizarmos as pequenas coisas. Indico pra quem quer começar a se aventurar pela ficção científica.

Naka 26/06/2021

Vale a pena!!!
Como foi um livro de tirar o fôlego!
Por mais que não seja a obra mais perfeita da vida, ela tem uma estrutura ok, sem pontas soltas, e tem um espaço no meu coração.

Na verdade, ficaram algumas dúvidas pra mim. Por exemplo, porque na prisão não tinha nenhuma menina. Será que o néctar reagia?

Me apeguei muito aos personagens, mesmo alguns não sendo tão bem trabalhados, mas com certeza muito carismáticos. Cada sentimento que eles sentiam eu sentia também.

A reta final e a fase de descobertas foi bombástica! Eu adorei. Ficou meio fantasioso e acabou fugindo um pouco do que eu esperava, mas me surpreendeu no bom sentido.

Na verdade, achei que o 4 e o 5 livro ficou um pouco diferente dos volumes iniciais, mas eu gostei de qualquer forma.

Sobre uma das descobertas mais curiosas, ficou um quê de quero mais. (Mas isso é totalmente coisa minha), pois o próprio escritor falou que ainda iria trabalhar mais no universo de Furnace.

O protagonista tá longe de ser perfeito, mas acabei me apegando muito a ele e os amigos deles.

De forma geral foi um livro muito bom, cheio de acontecimentos e num ritmo bem legal. Adorei ter terminado a série ?? Com certeza me apaixonei pela escrita do autor. Vou atrás de outras obras dele também.

Tenho muito carinho com a série. Tem um espaço no meu ??

Duda 28/11/2021

Achei um bom fim para Fuga de Furnace, muita coisa coisa aconteceu uma atrás da outra, às vezes eu nem conseguia respirar direito. Foi um bom final sem pontas soltas, confesso que teve horas que eu queria que o autor apelasse para que alguns personagens voltassem, mas é furnace e nesses livros não tem misericórdia, nem pros personagens e muito menos pros leitores. Triste pelo fim da saga e só queria que fosse mais reconhecido entre os leitores. Vale muito a pena.