A Inquisição

A Inquisição Taran Matharu

Resenhas - A Inquisição

Fefe 31/08/2023

Continuação perfeita
Essa continuação foi perfeita do início ao fim. A leitura continua sendo super fluida e gostosa de ler, você fica imerso na leitura que não vê as horas passando.

Muita coisa foi revelado nesse livro, adorei como a volta da origem do Fletcher foi resolvida e o final foi aaaaaaaa

Daniely.Cruz 23/07/2021

Eu gosto de como a as coisas não enrolam para acontecer. Continua com uma história bem desenvolvida e bem fluida. Assim como o primeiro livro. Li esse livro em 2 dias. E o final que te faz querer ler o próximo

Matheus1028 09/10/2023

Legalzinho, mas só
É, confesso que esse livro não foi tão empolgante como eu imaginei que seria. O começo foi bom, mas a parte da missão e tudo foi um pouco chato. O final e os Plots salvaram, mas não tanto. Vamos para o capítulo final.

Geysladantxs 15/10/2021minha estante
Naõ desconfiei dele em momento nenhum kkkkkkkk A Sylvia foi chata pra crlh, o lance pareceu ser mais preconceito do que ciúme (realmente sem base). Boas leituras?

Val 01/11/2023

Adoro esse trilogia. Fiquei tão chateada quando descobri que ele ficou um ano preso.
Mas logo após disso o enredo se aprofundou rapidamente e adoro essa série

tiorobin.silva 01/04/2022

Mantém o nível
Essa foi uma das leituras mais rápidas. De um dia para o outro. O ambiente mudou de eventos na escola para uma missão atrás das linhas inimigas.
Temos um pouco mais de desenvolvimento dos acontecimentos do mundo, mas ainda bem superficiais. Descobrimos mais sobre os orcs, que são muito citados no primeiro livro, mas não fazemos idéia de como são.
Um pouco mais de desenvolvimento do personagem principal, ainda dentro dos clichês, mas que não chega a incomodar, uma vez que a obra já os abraçou no primeiro volume.

Belizário 17/10/2022

É um bom livro. Teve muitas reviravoltas no começo. Mas fica longe de ser extraordinário.
As coisas acabam sendo bem previsíveis. Mas vale o tempo de leitura.

LP_Chaun 11/11/2022

Legal.
Até que o segundo volume foi agradável, rolou até um thriller, brincadeiras a parte houve uma drástica evolução na construção dos personagens.

Gustavo 09/12/2022

Continuação cativante
A narrativa continua muito boa. O autor brinca com os gêneros literários na escrita, a primeira parte do livro é uma investigação e o resto do livro uma aventura

Victor225 09/01/2023

Muita ação, magia, tristeza e felicidade.
É um livro mais do que perfeito, simplesmente mais fluído e com muito mais ação do que o primeiro, novas magias e mais complexas, novas histórias e personagens memoráveis, novas descobertas sobre cada um e seus reinos esplendorosos.

Acontecem então revoltas e uniões de personagens inesperadas, até mesmo aqueles personagens que parecem mais fracos tem um destaque valioso que deveriam ter em outros livros de fantasia e fazem grande diferença em seu enredo, assim como mostra os defeitos e qualidades de uns que antes não víamos, também mostra que aqueles cheios de Ego por classe social, caem do seu pedestal.

Tem senas agoniantes que nos deixam apreensivos e querendo saber mais o que vai acontecer com cada um, batalhas épicas entre vilões e mocinhos para salvar a dignidade de povos, mas também senas de conforto para trazer a esperança e um quentinho em nossos corações, nos fazendo querer ir logo para o outro volume.

Gabriel 13/06/2023

Incrível
Nossa esse livro me deixou ansioso o tempo todo, aquele sentimento de que tudo pode dar errado a qualquer momento é constante na obra, a progressão do tempo dos acontecimentos achei um pouco corrido mas da pra entender o porquê, a atmosfera do livro elevou muito o universo de forma a ser uma continuação muito boa do primeiro livro. Todos os personagens novos e antigos tem um papel a cumprir que não ficam por sobrar na história, algumas mortes que a princípio parecem sem sentido ou evitáveis tornam-se vitais com o passar da história, contribuindo para o amadurecimento das personagens . Esse livro é uma continuação muito boa que te faz querer continuar a série.

Marina 27/01/2023

Só dois emoji pra descever esse livro ??
Eu ainda tô tentando absorver tudo o que aconteceu.

Como acontece na maioria dos livros o final é sempre o melhor e o começo é apenas esclarecedor, embora no começo também tenha alguns momentos de elevar os batimentos cardíacos kkkkk.

A leitura é super fluída, mesmo que alguns momentos e cenários não tenham sido muito bem explicados (motivo de eu ter dado 4.5).

Esse livro com certeza não é pra os fracos de coração, pelo menos se você estiver muito imerso na história, o que a escrita do Taran é capaz de fazer. Tem plots, umas cenas daquelas só pra assustar e dar um up (perfeito demais). E é incrível com uma cena chocante aparece como se fosse algo qualquer e você fica tipo "pera, que?".

Amei ?

Catia Mauricio 01/04/2023

Que final....
Cheio de grandes reviravoltas.
Aquele traidor improvável.
E a mania dos autores de acabar o livro na melhor parte te fazendo engatar na próxima continuação.