Uma Pequena Mentira

Uma Pequena Mentira K.A. Tucker

Resenhas - Uma Pequena Mentira

Dressa Oficial 07/12/2021

Resenha - Uma Pequena Mentira
Olá , tudo bem com vocês?

Eu amei o primeiro livro que fala resumidamente da vida de Kacey Cleary ela perdeu os pais, o namorado e a melhor amiga em acidente de carro, ela se entrega as bebidas e as drogas e tenta sair do fundo do poço para salvar sua irmã caçula Livie.

Quem quiser saber mais sobre o primeiro livro só clicar na foto dele que leva a resenha que eu fiz !

Esse segundo livro fala sobre Livie a irmã caçula, podem ser lidos separadamente porém recomendo ler na ordem para entender algumas coisas e não pegar spoiler do que acontece com a Kacey nesse segundo livro.

Levie é a irmã exemplo, faz tudo certo se cobra demais e quer ser sempre a melhor em tudo, ela esta agora em outra cidade, cursando faculdade, fazendo trabalho voluntário e claro aproveitando algumas festas.

Logo nos primeiros capítulos ela esta em uma festa bêbada e conhece Ashton Henley o capitão do time de remo e com fama de garanhão.

O que ela não imaginava é que depois de ter alguns momentos de intimidade com ele, ela descobre que ele tem uma namorada.

Ao saber disso logo trata de sair dessa situação e se envolve com outro menino que mora junto com Ashton Henley na mesma casa .

Ai ela vai precisar de muito pulso firme ao ver o bonitão do Ashton sempre que frequenta a casa do seu ficante.

O livro é muito gostoso de ler, a leitura flui fácil, confesso que gostei mais do primeiro livro, esse foi um pouco mais clichê para quem gosta desse tipo de livro vai perceber coisas parecidas em outros do mesmo gênero.

Mas mesmo assim recomendo a leitura por ser leve dá para dar uma distraída e pensar em outras coisas.

É isso

Beijos

Até mais!

site: http://www.livrosechocolatequente.com.br/2021/12/resenha-uma-pequena-mentira.html
PAmela.Ledur 02/05/2023minha estante
Onde se abre o arquivo para ler?

Larissa.Borges 31/08/2021

Gostei muito do livro da Livie, mais ainda rever personagens do primeiro livro.
Primeiros capítulos não me prendeu, mas logo a leitura fluiu super rápido. Amo romance que se passa na faculdade!

Tânia (@ritmoliterario) 10/04/2021

Muitas emoções!
Estava a procura de um romance contemporâneo que me prendesse. Que me fizesse suspirar, que fosse intenso e se tornasse aquela leitura de emoções. Eis que olho minha estante e reparo em Uma Pequena Mentira que estava esquecido. Então encontro o livro. O livro que me fez sentir!

Esse é o segundo livro de uma série, o primeiro é Respire, também maravilhoso, então reencontrei personagens queridos. A história se passa na universidade, coisa que amo e logo no começo senti que seria meu tipo de história, o que se comprovou totalmente.

Temos uma mocinha tímida, que enfrentou muitas coisas, que ajudou muito e que agora é a sua vez de viver, de encarar as coisas por si, de colocar em prática aquilo que planejou desde criança. E temos claro um mocinho popular, lindo e atrevido, mas que tem seus problemas e segredos. Um clichê com certeza, mas muito envolvente e cativante.

Eu amei esse livro, muito. Os personagens são ótimos, tanto os protagonistas como os secundários. Tem humor, tem amor e tem problemas, e tudo bem desenvolvido. São personagens que comentem muitos erros, que se excedem e se reprimem. Que são inseguros e sonhadores. Estão naquela fase da vida onde tudo parece crucial e definitivo, e as vezes é mais fácil seguir o caminho à vista do que arriscar, mas é na tentativa e erro que se aprende, que se conhece e entende o que realmente importa. Eles passam verdade com que sentem e eu gostei demais da forma que isso foi tratado.

Foi uma leitura de emoções, sorrisos e algumas lágrimas sim. Teve uma situação específica que me incomodou muito, não gosto disso. Queria que fosse diferente sim, mas tentei olhar pela perspectiva de quem estava vivendo e sentido tudo aquilo. E por isso, essa ressalva não atrapalhou em nada minha experiência e envolvimento com tudo.

Uma Pequena Mentira foi a leitura ideal para o que eu procurava, é intenso e apaixonante, ao mesmo tempo que é leve e divertido. Uma narrativa simples e gostosa, que me proporcionou boas risadas, principalmente com um certo psiquiatra bem diferente que eu adoraria me consultar 🤭
Indico muito💛

Patricia 01/03/2021

Gostei mais do livro da Livie do que do livro da Kacey, o inicio mexeu muito comigo. Confesso que achei uma cachorrada o que ela fez com o Connor mas é essa a lição, a gente erra mesmo, não importa o quão boa pessoa somos

Anna 27/02/2021

Uau
Nossa, esse foi um livro que, no começo, eu não dava nada. Li, abandonei, mas quando voltei devorei no mesmo dia. Não consigo nem explicar a vontade que eu tenho de botar a Livie e o Ashton em um potinho. O crescimento da Livie foi incrível, enquanto ela tentava se encontrar.
Apesar de ter acontecido o mesmo no primeiro livro, com o final sendo totalmente inesperado, ainda me surpreendi demais com o final dessa história.

DomDom 29/12/2020

E lá vou eu, novamente, fazer uma visita às personagens que tanto me agradaram no primeiro livro dessa série. E não é que a K. A. Tucker conseguiu manter a ótima impressão que ela me causou logo no primeiro livro!!!
Nesse segundo volume vamos acompanhar a vida da Livie, a irmã mais nova e, de longe, a mais certinha delas (claro que veremos algumas aparições da Kacey, mas são poucas). Nesse segundo volume, seremos conduzidos à Universidade de Princeton, onde Livie passará a morar pelos próximos anos, afinal, a vida adulta já está começando a bater em sua porta. Nesse novo ambiente, nossa protagonista passará a viver intensamente todas as sensações que uma caloura poderá passar: Festas regadas a muita bebida, beijos, romances, amizades, conflitos e estudos. E isso nos fará ter várias reações controversas em relação às atitudes da nossa heroína da vez. Mas vamos dar um desconto, ela só tem 18 anos (risos).
Esse segundo volume continua com as mesmas características do primeiro: Trama previsível, mas com uma narrativa fluída, leve e agradável. No quesito personagens, a Tucker inseriu novas, mas que mantiveram um ótimo nível de carisma, o mesmo que aconteceu com os de "Respire". Ashton, Reagan e Connor merecem entrar nesse seleto grupo de personagens que merecem nossa torcida.
Adorei conhecer esse "lado descolado/irresponsável" da Livie. Fez com que ela não levasse a vida tão a sério (coisa que ela faz desde seus 11 anos), pois a vida a fez amadurecer muito cedo, devido a morte de seus pais, e todos os problemas com a depressão e os vícios em drogas de sua irmã, Kacey.

Continua no blog: Ler Para Divertir

site: http://www.lerparadivertir.com/2017/04/uma-pequena-mentira-vol-02-trilogia-ten.html

Laurasp 14/11/2020

Surpreendente!
Nesse livro estamos acompanhando o crescimento de Livie, irmã de Kacey, a protagonista do primeiro livro da série. Já com seus 18 anos de idade, ela embarca em uma nova fase de sua vida: a faculdade.
No entanto, seu terapeuta diz que precisa se soltar e aproveitar mais, sem ser um ?robô programado?. Com isso, acompanhamos o descobrimento de Livie sobre quem é, o que quer ser, qual garoto ficar e todo o seu desprendimento do seu passado. Já que aos 11 anos, perdeu seus pais em um acidente de carro em que sua irmã, Kacey, estava e foi a única sobrevivente.

A personagem se encontra dividida entre dois garotos, um que parece o ideal e outro que, seguindo a ideia de seus falecidos pais, a tiraria do caminho certo.

Para mim, os personagens principais foram muito bem construídos. A história do personagem masculino foi bem explorada e contada. Nada foi jogado e tudo foi sendo revelado ao longo da história. Mesmo sendo um livro curto, não foi muito previsível e isso é o que mais me chamou atenção na leitura. A narrativa é bastante divertida, com momentos de descontração, até mesmo o terapeuta nos tira risadas ao longo das páginas. Mesmo assim, a autora soube tratar dos assuntos mais sérios.

Amei acompanhar o romance e a Livie se descobrindo quanto a relações amorosas, seus conflitos entre certo e errado. Mas, afinal, o que é certo ou errado? Toda a descoberta da personagem nos faz refletir um pouco sobre nós mesmos, sobre nos descobrirmos, sobre nos conhecermos.

A história foi surpreendente. Muitas revelações e instigações. A escrita foi fluida e te faz querer continuar lendo para descobrir tudo. Uma história dada como um clichê pelo enredo principal, mas conduzido com maestria, com momentos que tornam a história única.

Foi melhor que o primeiro livro da série, que considero ótimo. Esse livro e essa autora merecem mais reconhecimento.

Quezia.Hapuque 24/10/2020

Confesso que esse livro me prendeu muito, me tirou de uma ressaca literária e a química desses personagens.....DISCORDO de algumas atitudes dos personagens, e enfim terapia é importante e não é motivo de vergonha, e se vc não gosta do seu namorado e sim do amigo dele é só ?terminar?

lilynloren 01/08/2020

incrível , mas não perfeito
okay, vamos lá. a escrita da autora facilitou bastante a minha leitura (não brinca), então não foi uma surpresa terminar a leituras em algumas horas. mas falando do livro, no geral, foi uma leitura muito agradável. eu adorei ver a livie mais madura e foi ótimo conhecer ela melhor, e o ashton foi incrível também. apesar de amar praticamente todos os personagens, eu não poderia deixar de frisar o quanto algumas coisas me incomodaram, como aquela situação com o connor. odiei a passada de pano pra isso, mas o livro é incrível apesar dos pesares.

Danielle 26/07/2020

O livro não é ruim, mas eu já estou cansada dessa mesma história. Parece que os autores(as) não são mais criativos, todos tem a mesma ideia e não fogem do óbvio.
Apesar de achar o tema da história repetitivo, comparado ao primeiro livro, a história é melhor, os personagens são mais envolventes e eu não estava esperando por isso.
Uma coisa que eu achei interessante é que o Ashton não se parece com os badboys que conhecemos (ao menos isso). Ele parece ter algo diferente que não consegui identificar. Talves se envolver logo de cara com a Kacey e demonstrar os sentimentos, coisa que não vemos na maioria dos livros.
Gente e esse Dr. Stayner? Eu não sei se já falei em meus posts, mas vale reforçar... eu odeio esse povo que fica se metendo onde não é chamado. Sério. Cada um tem que cuidar da sua vida e fazer as escolhas que querem, sem que ninguém se intrometa nelas. Mesmo que essas escolhas sejam erradas, todos precisamos cometer erros para aprendermos com eles. Mas como comete-los se tem um bando de povo chato se intrometendo.;

Yasmim668 02/05/2020

Não foi tão bom como o primeiro, mas isso não quer dizer que foi ruim. Adorei poder rever essa história e ver como a Livie tocou a vida dela, principalmente pq no primeiro livro não se fala muito dos traumas dela. Teve alguma pontos que me irritaram no livro, principalmente aquela decisão idiota de ficar escondendo as coisas e ficar se enganando...

FerNan_books 29/03/2020

Gostei!
Gostei mais desse segundo livro da série, do que o primeiro. Não que eu não tenha gostado do livro RESPIRE, apenas achei essa história melhor.
A narrativa é boa, e gostei de ver a Livie mais "adulta" porém com fantasmas de seu passado ainda a serem resolvidos, assim mostrando que ela não era aquela criança inabalável do livro 1.
Adorei que os personagens do livro RESPIRE continuaram a aparecer nesse livro, principalmente a relação com o psiquiatra Dr. Stayner.
Como nos dois livros, além da história do romance, fica o aprendizado e o alerta de buscar ajuda e terapia, sem que isso seja um bicho de 7 cabeças ou algo para se envergonhar.

chris 20/10/2018

Eu gostei, gostei da narrativa, dos diálogos. Muitoa recriminam personagem principal por suas atitudes, mas não vejo ninguém recriminando o personagem também pelas atitudes. Quer dizer, pra homem tudo bem, mas pra mulher é inadmissível?
Ao meu ver os dois cometeram erros, fico pensando se fosse uma marrativa do Connor, por exemplo, eu iri odiar a Livie e o Asher. Mas, como lemos do ponto de vista da Asher, eu não aprovei a atitude deles, mas eu entendi. Por isso as vezes a gente precisa parar e pensar no que o outro passa ou passou para julgarmos.
Eu achei que foi legal ver o amadurecimento dos personagens. Adoro livro que se passa na faculdade. Só não dou mais estrelas por conta de algumas situações que achei desnecessário... algumas egislações. Super indico!