A Caminho do Azul Sereno

A Caminho do Azul Sereno Veronica Rossi

Resenhas - O Caminho do Azul Sereno

Duda 17/10/2023

Vou sentir saudade
Não pensei que fosse me apegar a essa história ou aos personagens, mas eles me cativaram tanto, todos eles tão bem construídos e desenvolvidos que ao longo dos livros ganharam meu coração. Nas outras resenhas eu já citei a Ária, por isso vou apenas dizer que a amei muito, uma protagonista de respeito. Perry meu divo, matou o cão Sable. Esperava mais da morte dele, não vou mentir, achei que deveria ter tido mais desenvolvimento e durado mais páginas, foi muito rápido. Mas o importante é que morreu e ainda levou a prostituta ruiva junto.
Meu fav continua sendo o Roar, mais um pra minha lista de namorados literários. Lindo, lindo, lindo. Muito triste ver ele sozinho e sofrendo pela Liv.
Outro querido que acabou me conquistando foi o Soren, embora eu o odiasse no começo, ele se mostrou um menino bom e aos poucos foi se tornando mais legal. A morte do pai dele contribuiu para o arco de rendição, outro muito bem desenvolvido. Soren e Brooke uns fofos.
Fiquei muito curiosa sobre o pai da Ária, e queria que tivesse sido mostrado mais dele. Sua aparição ajudou a explicar a origem da Ária, gostei muito.
Outra morte que eu achei péssima foi a do Cinder. Não teve nada, nenhuma comoção, nada que me fizesse ficar emocionada e eu sou bem fácil de abalar, viu. A única parte que me tocou um pouco foi quando nomearam a cidade com o nome dele. Cinder merecia mais.
Enfim, adorei essa trilogia, valeu muito apena. A escrita é ótima, te prende muito fácil, o universo é encantador e os personagens são maravilhosos. Amei.

Maira.Amancio 06/06/2023

O fim tão aguardado
Senhor finalmente esse povo vai ter paz e viver as férias tão merecidas. Os laços aqui foram fechados e mantidos e amei a evolução de cada personagem sem falar que o livro falou comigo entrelinhas isso nunca tinha acontecido comigo

NatAlia784 14/04/2023minha estante
Eu amei a história tbm, porém achei que a morte do sable foi muito rápido e fácil de mais, heheh mais msm assim gostei de saber que o Perry, soube da conta do recado direito, e fiquei muito triste pela morte do Cinder ?

LuMa 12/04/2023

Esperava mais...
A história é boa e os dois primeiros livros me prenderam, mas esse terceiro foi um pouco mais maçante. E olha que teve mais ação. Os personagens secundários poderiam ser melhor trabalhados. Perry é um saco, Sable é um vilão sem personalidade e birrento. Roar, o melhor personagem, teve um desfecho decepcionante. Ele merecia mais. E Ária é que se salva nessa coisa toda. A escrita da autora é boa, mas o final foi atropelado. Desfechos são mais difíceis que começos.

Marcia 20/03/2023

Leitura razoável e previsível, acredito que o fato do único personagem que me cativava ter sofrido uma reviravolta que o modificou arrastou um pouco a leitura, além de que o desfecho me pareceu muito simplificado, mas valeu a pena

Thai.LittleFox 27/08/2022

Boa conclusão para uma triologia querida...
Na conclusão da triologia Never Sky, o mundo está ruindo por causa das tempestades de éter, por isso Perry, Ária e cia. não tem outra escolha senão partir em busca do Azul Sereno e para isso, precisam se aliar aos Ocupantes, liderados pelo Hess, e aos Galhadas, liderados pelo Sable, porém isso gera muitos conflitos.

Gostei muito dessa triologia, apesar de não ter nada muito surpreendente, a escrita da Verônica Rossi é muito agradável e fluida.

Os personagens são muito bons. O casal Ária e Perry é o casal mais equilibrado e menos irritante e enjoativo que li ultimamente, são muito fofos juntos, e também individualmente são muito bem construídos, não é cansativo ver o ponto de vista de cada um.

Os outros personagens também tiveram bons momentos, como o Roar, o Soren e a Brooke.

Só achei que o finalzinho podia ser um pouco mais explorado... Tirando isso curti bastante os três livros!!!

Breh Lee 24/07/2022

Que história maravilhosa de acompanhar. Eletrizante do início ao fim. As páginas simplesmente voaram e a vontade de saber o desfecho foi algo inquietante.
Gostei muito desse volume, tanto quanto o primeiro.
Gostaria que outros personagens fossem explorados, mas isso não torna a história menos cativante e empolgante. Até estou com vontade de consumir os contos (ou novelas não sei ao certo ainda( extras. Adorei demais a experiência dessa trilogia. Espero que as pessoas possam conhecer ela e se encantar por esses livros.

Ju 30/05/2022

Foi um desfecho confortável pra uma história impressionante. Adoro ler esses livros que mostram possíveis futuros da Terra,a final não sabemos o que pode acontecer, e é muito louco achar que algo assim pode ser real.

Lais.Regina 01/03/2022

Decepcionante
O que dizer de uma trilogia que prometeu mundos e fundos e entregou uma história medíocre!?
Pra mim a trilogia never Sky é isso. Personagens fracos e sem graça, uma história mal desenvolvida e um final atropelado.
Aqui vemos os mesmos padrões se repetindo. Perry sendo chato, Ária levando o casal nas costas. Me vi muitas vezes torcendo para o Sable, e olha que ele é um vilão detestável.
Tudo nessa história não tem emoção. O romance, as perdas, as mortes... Tudo é narrado de uma forma sem graça.
Única ressalva é o Roar. Adorei ele desde o começo e acho que merecia um final melhor.
Passei fevereiro inteiro lendo essa trilogia e só queria meus dias de volta.

Jeh Diário dos Livros 23/12/2021

A CAMINHO DO AZUL SERENO
Nesse último livro Verônica nos dá algumas respostas importantes que vamos nos fazendo ao ler os livros anteriores, mas ao mesmo tempo ela não aprofunda todas elas, deixando algo explicado superficialmente. Fora isso o contexto no geral, o enredo e ambientação foram muito bem trabalhados e ficamos vidrados para ver qual caminho irá seguir para por um fim na história.

O bom dos livros da Veronica é que não achamos uma ''saída'' para algumas cenas então ficamos curiosos para ver como ela vai resolver. Outro ponto que gosto dela é a narrativa fácil e intrigante tanto de Ária, quanto de Perry ao longo das páginas.

Ária continua uma jovem forte e determinada a salvar a vida das pessoas que ama, juntando e descobrindo algumas respostas do seu passado, Ária terá que sobreviver a diversos percalços nessa jornada que ela passando, foi uma personagem que no geral é bem interessante, mas senti falta de protagonismo nela nesse livro. Se no anterior ela arrasou nas cenas, nesse ela ficou um pouco mais de lado e Perry entrou mais na ativa do que ela.

Perry apesar do peso que carrega ao liderar sua tribo, nesse livro ele está mais centrado e confiante que no anterior. Senti de verdade uma liderança dele e uma força de vontade grande em salvar seu povo.

Cinder também protagoniza algumas partes, mas confesso que achei que o personagem seria bem mais explorado, teria mais cenas e mais reviravoltas para ele no geral, mas enfim.. ele tem um papel bem importante nesse ultimo livro a apesar de não concordar com algumas coisas no final ,entendi o que a autora quis passar.

A resolução da história é bem feita, e vamos vendo a luta dos personagens para tentar achar uma forma de viajar para o Azul Sereno e lidar com Sable e Hess que pretende deixar todos para trás.

Os vilões ou melhor, vilão da história é bem trabalhado, e gostei da forma que a autora o inseriu na trama. Veronica também não polpa em matar nossos personagens queridos e nos deixa com saudade deles e bate uma tristeza não vê-los no fim do livro.

A diagramação da editora está bem feita, tanto a capa com ambos personagens centrais da trama, quanto as páginas e detalhes nas folhas. Não encontrei erros durante a leitura.

Para finalizar, posso dizer A Caminho do Azul Sereno cumpre seu papel em finalizar bem a história dos personagens, apesar de algumas cenas poderem ter sidos enxugadas e nos trazer alguns aprofundamentos melhores em certos pontos, fiquei satisfeita com o que encontrei, apesar de ainda achar o primeiro e o segundo mais intrigantes que esse.

Para que gosta daquela mistura de distopia com fantasia, vai curtir muito a jornada de Perry e Ária.

site: https://diariodoslivrosblog.blogspot.com/2020/10/resenha-caminho-do-azul-sereno.html

Raquel.Candeira 03/11/2021

O terceiro livro fecha muito bem toda a história! A autora não decepciona e a trama seguiu surpreendendo em várias situações, sendo difícil parar de ler. No final ficou aquele "gostinho de quero mais", uma pena que este é o último livro da trilogia.

Cris 10/10/2021

Uma leitura emocionante sobre a luta pela sobrevivência em meio ao caos, sobre amor, amizade e família. Muitos momentos que deixam o coração apertado. Muita aventura, bom romance e personagens cativantes.

Fernanda2815 04/10/2021

Socorroooo
Último livro da trilogia e é só emoção a todo momento. As passagens para o azul sereno são limitadas e sacrifícios são necessários, para sobreviver tem que ser o mais forte.
O choque entre os tatus e os selvagens é grande, mas precisam um dos outros nessa jornada.
Nesse terceiro livro é tudo ou nada!
Super recomendo!!

Fran 19/08/2021

A trilogia Never Sky finalmente chega a um final, e é possível fazer uma descrição bem simples desse último livro: para o bem ou para o mal, não foi uma conclusão surpreendente.

Ele ocupa uma posição intermediária entre os outros dois, tanto em qualidade geral quanto em seus elementos. É até mesmo correto afirmar que esse livro é o resultado do que seria uma mistura entre seus dois antecessores, pois essa é exatamente a impressão que temos durante grande parte dele. Os acontecimentos e foco geral da história são bem parecidos a como acontece em Pela Noite Eterna, mas os diálogos são bem mais leves e simpáticos, lembrando Sob o Céu do Nunca.

Os protagonistas são um grande exemplo disso – tanto Ária quanto Perry assumem aqui um comportamento mais parecido com o do primeiro livro, voltando a ser consideravelmente mais cativantes e trazendo um tom diferente para a trama. Ao mesmo tempo, não abandonam o desenvolvimento positivo que tiveram após ele, deixando a evolução pela qual passaram clara.

Acompanhar a história sem ter que aturar as interações exageradas entre os dois a tornou muito mais agradável, sem sombra de dúvida. É importante deixar claro, no entanto: as cenas de romance forçadas em situações sem sentido continuam presentes, porém bem mais moderadas em comparação a como foi em Pela Noite Eterna, deixando espaço o suficiente para que o resto do enredo tivesse seu destaque. No pior dos casos, são toleráveis.

Os personagens secundários, que costumavam ser donos de tantos elogios, agora acabam pecando um pouco, com o problema de que a autora levou a parte do secundário a sério demais. É compreensível não dar o mesmo destaque para todos que aparecem, mas uma coisa é certa: não dá para pegar personagens que foram tão importantes antes, ou que a história dava a entender com muito afinco que seriam no futuro, e simplesmente deixá-los de lado pelo último livro inteiro.

O desenvolvimento deles foi outro ponto mal executado. Muitos simplesmente mudam de atitude para uma oposta de uma hora para outra, contradizendo até mesmo o modo como agiram nos livros anteriores, e não houve muita preocupação em se aprofundar no porquê disso acontecer, além da explicação básica de que eles já eram assim e só não havíamos percebido antes. Não foi uma regra absoluta, mas a parte afetada fez grande diferença.

É preciso fazer um comentário especial a respeito de Hess e Sable, suspostamente os grandes vilões, e que passaram longe disso. Eles, infelizmente, sofreram bastante dos problemas citados acima, o que foi uma pena. Tinham bastante potencial para ser mais, e é inevitável que um vilão sem profundidade acabe afetando o resto de uma história.

O livro segue um ritmo bem agitado desde o começo, pontuado por breves momentos monótonos. Existe um pouco de exagero nesse quesito durante o grande clímax do livro, que acontece rápido demais. O que realmente se destacou nesse ponto foi a falta de mais emoção, principalmente se tratando dos capítulos da Ária, e mais no geral durante a parte final, quando a maioria dos grandes acontecimentos começam a ter lugar, com muitos passando quase sem causar impacto.

A autora se manteve próxima do modo como os livros anteriores foram construídos e não se arriscou muito no que diz respeito ao desfecho da história, entregando um trabalho bom, mas sem chegar a ser inovador ou extraordinário. Resumindo, o enredo é simples, o que foi uma característica que se manteve por toda a trilogia e não necessariamente um defeito, porém conseguiu incluir também algumas reviravoltas notáveis e é divertido de se ler.

Em conclusão, Never Sky foi uma trilogia que começou muito bem, mas que acabou se perdendo um pouco no meio do caminho. Ainda assim conseguiu permanecer como uma leitura leve e rápida, podendo agradar bastante em alguns casos. Acabou tendo uma finalização aceitável, mas que talvez não seja satisfatória para todos, pois, no final, essa é a impressão que permanece: ficou faltando alguma coisa.

site: https://blogvestigiosliterarios.wordpress.com/2021/07/10/a-caminho-do-azul-sereno/