O Verão em Que Salvei o Mundo em 65 Dias

O Verão em Que Salvei o Mundo em 65 Dias Michele Weber Hurwitz

Resenhas - O Verão em Que Salvei o Mundo em 65 Dias

Liam 31/03/2023

Nhe
Nao gostei muito nao, é muito monótono e fica sempre naquele lugar, vimos mesmos personagens, nao tem muita mudança de cenário, isso deixa o livro um pouco chato.
ps: muito talarica vc, nina KKKKK

Day 23/03/2023

Valeu!
Só não dei cinco estrelas, por que não é um dos meus livros favoritos.

Essa história deve funcionar tipo a do pequeno príncipe. De anos em anos você precisa reler para não se esquecer do significado, para não se esquecer que pequenas coisas realmente fazem a diferença.
Raffaello3 23/03/2023minha estante
Simm, tem livros que sempre precisamos estar relendo para não esquecermos do significado já já vou reler O Pequeno Príncipe

Day 24/03/2023minha estante
Eu li ano passado, pretendo reler daqui a dois anos.

lily.12022 30/03/2023minha estante
Tem uma ferramenta do skoon onde você coloca seus favoritos, não precisa sempre dar 5 estrelas. Eu mesma dei 3.5 para Princesa Mecânica e é um dos melhores livros que eu já li.

Day 30/03/2023minha estante
Que legal!

Vitoria 09/10/2022

Primeiro livro q comprei.
esse livro não tem o reconhecimento que merece, comprei ele quando tinha 13 anos e me APAIXONEI por ele. A escrita é muito boa, me apeguei muito aos perssonagens, e pra quem está começando a querer ter o hábito de ler, ele é perfeito!! Me identifiquei mt com a protagonista, e ele me fez perceber que pequenas boas atitudes, podem ser grandes atitudes.

Mendeesss 24/09/2022

"Se eu consegui, todo mundo consegue"
Para ser bem sincera... as vezes nem é pelo baile, nem é pelos garotos... as vezes é por VOCÊ... as vezes, é pela vizinhança... as vezes são pelas amizades...

Praticar 65 boas ações é tão complicado assim? Será que ela realmente mudou o mundo? E o Eli? Será que é tão fofo assim? Eu juro, LEIA.

Ele é um livro super fofo? Uma leitura rápida, divertida e super interessante...

Só não dei 5 estrelas, pq acho que em alguns momentos o livro fica meio sem um norte... e as vezes eh bem sem emoção... mas ele não deixa de ser bom e nem de valer a pena.

Helena 07/12/2021

"E se a solução for realmente...o bem?"
O verão que salvei o mundo em 65 dias é uma história que, sem dúvida, foi feita pra aquecer o coração!!
Ele é muito fofinho e você vai se encantando pela Nina e pela sua "alma antiga", e até mesmo pelas boas ações.
Acredito que esse livro tenha sido feito para pré-adolescentes (embora eu acho que ele seja 10+) e, provavelmente, se eu tivesse lido na idade que os personagens têm (12/13 anos) iria favoritar, pq ele discute vários assuntos relevantes e relacionados com a idade, como o primeiro amor, a transição de fases na escola, amizades...já deu pra ver que é muito fofo né?
Pra quem já tiver passado por essa fase, recomendo demais ler pra passar o tempo e dar uma relaxada pq esse com certeza é um livro que você consegue ler em um dia e no final te deixa com um gostinho de quero mais, muiiito cara de série do disney channel!!

Wisley 04/12/2021

Uma leitura leve e descontraída, não a muito que eu possa falar sobre esse livro, eu o recomendaria para quem estivesse parado nas leituras e quizesse apenas ler alguma coisinha, sem muito compromisso.
E bem fofinho a vontade dela de mudar o mundo.

"Pela primeira vez na vida, não esperei que alguém tomasse uma atitude. E esse é o começo de tudo."

sasa 07/07/2021

Fofo
Clichê ? sim não quer dizer que eu não vá ler, a leitura é super rápida e fluida, tem romance e é meio bobinho mas é adorável ? a protagonista tem uma meta de coisas boas a fazer nas férias e por conhecidência li nas férias, também vou fazer
sasa 11/07/2021minha estante
vou fazer o krl,.pé

vou fazer o krl, perdi a vontade já ?

Maria 27/05/2021

Para as coisas boas , pequenas e notáveis.
Elas fazem a diferença.
Nina uma adolescente em férias que acredita fielmente no que sua avó sempre falava .
SVs: Simples Verdades.
A coisas acontece sempre quando tem que acontecer .
É a partir dessas SVs que Nina uma adolescente em férias bola um plano de 65 dias para fazer a diferença no seu bairro.
Cada dia uma boa ação,.
Por mais simples que seja ela nos mostra que é possível .
Ela nos ensina que uma boa ação pode propagar o bem. Atos aleatórios de pequenos gestos fazem a diferença.
Uma leitura leve e prazerosa.
Renata 27/05/2021minha estante
Um livro que parece ser bem gostosinho de ler ??

Maria Izabel 27/05/2021minha estante
Adorei quero ler

Van 23/12/2020

Precisamos ser a mudança que queremos
O mundo em que vivemos está um caos. Pandemia; queimadas; todo tipo de violência; preços orbitantes dos alimentos; e o distanciamento, que deveria ser social para nos proteger, é cada vez mais pessoal – o que gera ansiedade e nos coloca em profunda depressão, num sentimento de solidão que cresce a todo momento.

Diante desse cenário, que mais parece coisa de ficção científica, urge a necessidade de sermos salvos; de que nossos heróis do cinema/quadrinhos se materializem e resolvam todos os problemas. Mas, e se os verdadeiros heróis fossem pessoas anônimas? Pessoas que fazem pequenas boas ações com a esperança de que isso contagie os outros e assim crie uma rede de solidariedade.

e se as coisas ruins não forem tão óbvias? Se forem apenas parte do que está ao nosso redor, mas não conseguíssemos enxergar direito. E se forem nós mesmos? Tipo, o jeito que agimos ou deixamos de agir? … E se a solução for simplesmente o bem? Pequenas coisas simples e boas, coisas que ninguém percebe, tão comuns que se tornam extraordinárias. E se pessoas comuns pudessem ser heróis?

É tendo essa ideia em mente que a autora Michele Weber Hurwitz, nos presenteia com o livro O Verão Em Que Salvei O Mundo em 65 Dias, da editora Rocco Jovens Leitores.

Na trama conhecemos Nina Ross, uma jovem de 13 anos, que está de luto pela perda da avó, a única pessoa que a entendia, e que se sente sozinha, já que seus pais e irmão vivem trabalhando. E também, seus únicos amigos estão bem diferentes do que eram. Certo dia, nossa jovem protagonista resolve ajudar sua vizinha e daí nasce um projeto de verão que mudará para sempre a vida de todos os moradores do bairro.

Almas antigas … podem não ser as pessoas mais alegres e despreocupadas que existem, mas têm uma chama no coração que fica acesa por um bom tempo.

A obra de Hurwitz é aquele tipo de leitura que a cada página vai aquecendo nosso coração. As dificuldades relatadas no livro são críveis e os personagens causam empatia logo de cara, o que faz com que o leitor tenha uma rápida identificação com a obra. Muitos momentos nos provocam reflexões e entre lições e conselhos sobre temas como amizade, luto, propósito, confiança, responsabilidade e amadurecimento; a pergunta que fica é: apenas com boas ações podemos fazer a diferença no mundo?

O Verão Em Que Salvei O Mundo em 65 Dias, tem uma capa lindíssima e vai fisgar todos àqueles que gostam de ter um colorido como diferencial na estante. Além disso, é uma obra mais necessária do que nunca e nos serve como um convite para refletirmos sobre nossas atitudes e nos inspirar a sermos a mudança que queremos ver no mundo.

site: http://aartedelervan.blogspot.com/2020/09/resenha-o-verao-em-que-salvei-o-mundo.html

Gabi 07/10/2020

Resenha "o Verão em que salvei o mundo em 65 dias"
Será que pequenas ações realmente fazem diferença? Boas ações podem propagar o bem?

O livro conta a história de Nina Ross, uma adolescente de 13 anos, que mora numa vizinhança com os pais e o irmão, num lugar onde as pessoas são bem "desconectadas", embora que estejam sempre ali, é como se eles não se enxergassem, algo muito comum hoje em dia, onde as pessoas estão sempre ocupadas e com pressa, muitas vezes não tem tempo nem de conversar com seus vizinhos, saber como eles estão e em outros casos não tem tempo nem para a própria família, cada um no seu canto e só conversam o necessário, de forma automática.
Nina se sente perdida, pois seus pais estão sempre ocupados com o trabalho, seu irmão nunca está disponível, sua melhor amiga só pensa nela mesma e em coisas "fúteis", e além disso tudo ela tem que conviver com a perda de sua amável avó, que faleceu recentemente.
As duas tinham uma ótima conexão, estavam sempre juntas, sua vó sempre a ajudando, e falando boas Svs (Simples verdades) sobre a vida para ela.
A vida dela muda quando chega o verão e ela decide dar um basta pra tudo isso, ela cria um plano, fazer 65 boas ações anônimas, 1 por dia para a sua vizinhança.
As regras são: "As coisas têm que ser pequenas, despercebidas, mas devem ser notáveis e incríveis em uma sua ???????? e ?????????????. Como plantar cravos. Elas não devem custar dinheiro, porque só tenho sete dólares na carteira. E, na maioria das vezes, essas ações devem ser anônimas."
A ideia dela é que essas boas ações sejam memoráveis para alguém de sua pequena vizinhança.

E respondendo às perguntas a cima, eu acredito que SIM, pequenas ações que são notáveis podem sim fazer a diferença, fazer o bem vai ser sempre uma boa opção, um simples "Bom dia" acompanhado de um sorriso pode mudar o dia de uma pessoa, um elogio pode fazer alguém se sentir melhor, perguntar se o outro está bem, se ele precisa de ajuda ou de algo é um ato de bondade. Não é porque existem pessoas más no mundo que devemos nos tornar uma delas, ou até mesmo achar isso tudo que acontece no mundo "normal", não! não é normal e nunca vai ser! Temos que fazer a nossa parte, não esperar pelos outros ou ficar adiando, temos que propagar o bem, fazer a coisa certa e não esperar nada em troca por isso.

Termino essa resenha com uma frase do filósofo, cientista e diplomata Benjamin Franklin: "Quando somos bons para os outros, somos ainda melhores para nós."

Marita13 20/08/2020

livro muito gostosinho de ler, mostra que não importante o tamanho da boa ação, o importante é fazer o bem e tentar ser o melhor que puder
Nina em poucas páginas vai mostrar isso tentando realizar 65 boas ações durante suas férias de verão. É uma leitura rápida e fluida, vale super a pena.

Ana 17/05/2020

Que livro gostoso de ler, leve e que faz pensarmos em realizar Boas ações pequenas, que podem mudar o dia de alguém.

"Quando decidimos fazer algo e sabemos que é coisa certa, não devemos deixar ninguém nos convencer do contrário."

"Há tantas estrelas em um céu limpo quanto há sonhos em nossos corações."

Silvia124 22/02/2020

Leve e inspirador
'Se eu consegui, qualquer um consegue."

O verão em que salvei o mundo em 65 dias é um livro leve, fofo e inspirador.

Nina vê tudo a sua volta fora dos trilhos depois que perde a avó: os pais trabalham constantemente, o irmão se afastou dela, sua melhor amiga está diferente do que sempre foi, ninguém do bairro tem conexão com os vizinhos, fora que Eli - amigo e carinha que ela se descobre afim, está passando por problemas e distante de Nina.
Em um gesto de inspiração a personagem começa ter boas ações por onde passa, seja uma coisa simples como regar uma flor, como livrar o irmão de uma encrenca.... E então vemos sutis mudanças ao longo de todo livro, que até o final da história se tornam grandes mudanças e muda tudo ao redor de Nina.

Essa é uma leitura que quando finalizei queria sair indicando pra todos! Só precisamos de pequenos gestos, todos os dias pra que o mundo, ou o NOSSO mundo tenha boas mudanças. Estou inspirada! Obrigada Nina Ross

Juliana.Santos 22/05/2019

Uma menina de 13 anos prentende mostrar que pequenas atitudes podem salvar o mundo!
Nina também quer provar para seu melhor amigo Eli que as pessoas maldosas são uma exceção e não uma regra.
Será que ela consegue?
Nina, perdeu a avó a quase um ano e sente muitas saudades da sua querida companheira. Ela tem um irmão mais velho, Matt ,que está prestes a ir para a Faculdade e pais que só pensam no trabalho.
Um dia, observando a vizinhança, ela percebe a dificuldade que a Sr. Chung está tendo para plantar flores em seu Jardim.E resolve ajudar.
Depois de experimentar o gostinho de fazer o bem Nina estabelece uma meta. Realizar 65 boas ações anonimamente .Nada muito complexo. Só coisas simples, mas que podem fazer toda a diferença.
Ela percebe que apesar das casas no condomínio em que mora serem todas conectadas, os vizinhos estão completamente desconectados e distantes um dos outros. Todos trancafiados em seus próprios problemas.
Este cenário precisava mudar!!!
Porém, quando Nina coloca seu plano em ação, descobre que finalizar esse projeto não sera nada fácil. Por incrível que pareça alguns vizinhos começam a ficar bastante incomodados com essas boas atitudes . Eles acreditam que alguma coisa muito ruim pode estar por trás disso tudo e chamam até a Polícia!
Será que Nina conseguirá mostrar que fazer o bem tem um efeito multiplicador como quando jogamos uma pedrinha em um lago e ela agita a superfície da água e se propaga em ondas. Ou o mundo está tão estragado que fazer o bem se tornou um ato arriscado?
Uma história muito especial.
O verão em que salvei o mundo em 65 dias é um livro que aquece o coração e que nos deixa cheios de esperança em um mundo melhor!

site: https://www.instagram.com/cantinho_da_coruja/