O Filho do Imperador

O Filho do Imperador Camila Antunes

Resenhas - O Filho do Imperador

Mary 22/09/2021

Lindo romance
Um romance muito fofo onde podemos conhecer mais a princesa Karen, o príncipe Sales e seu pai.
Impossível não se apegar com esses personagens. Podemos ver o crescimento dos personagens principais e o despontar de um amor que amadurece no decurso do tempo.
Amei essa aventura pelo Novo mundo, e mal posso esperar por mais. ?

Eve 17/03/2017

[RESENHA + SORTEIO] O filho do imperador
Kilian Orleans tornou-se rei de Vera Cruz, depois da terceira guerra mundial, com a morte de seus pais em decorrência de uma mutação da peste suína, ele teve de assumir ainda jovem o peso de uma coroa e a responsabilidade de cuidar de uma irmã mais nova, Karen, ela é sem dúvida o principal motivo que o fez assumir um papel de tamanha responsabilidade, só que quando ele assumiu o lugar de seu pai fez negócios com Dom Fernão — Imperador de Lima, para que Lima cedesse a Vera Cruz as vacinas que haviam produzido para erradicar a peste — esse que também tinha uma dívida por ter sua vida salva durante a guerra pelo pai de Kilian e Karen.
Como forma de pagar essa dívida Dom Fernão e o falecido Rei fizeram um acordo, que o primogênito do imperador — Sales — e a filha do rei — Karen — se casariam, para estreitar ainda mais os laços dos países, mas Kilian embora descubra a rejeição de sua irmã em cumprir esse acordo, se vê preso a promessa de seu pai.
Karen discorda que depois de tantos anos, novas tecnologias e uma terceira guerra mundial, que seja concebível ela ser obrigada a se casar com um homem que ela mal conhece para cumprir um acordo, nem mesmo que seu irmão possa tentar obriga-la a cumprir esse acordo, mesmo que a quebra dele seja um infortúnio, afinal, Lima salvou o país dela da devastação, e mesmo com tal dívida não era justo ela ter de se casar com um desconhecido para pagar esse preço. Enquanto Karen tenta se livrar desse acordo absurdo, em meio a sua festa de 15 anos, ela se vê obrigada a aceitar a proposta de ser cortejada por Roque — irmão mais novo de Sales — para enquanto eles fazem sua tradicional visita a Lima, ela consiga mais tempo para se livrar da obrigação de casar com qualquer um dos irmãos De Ravin.
Depois de ter o laço desfeito com Sales, Karen vai tendo diversas oportunidades de o conhecer, mesmo que eles se provoquem boa parte do tempo eles passam a reconhecer semelhanças e singularidades que os aproximam, o que os faz perceber que são mesmo compatíveis como Dom Fernão acreditava, no entanto o estrago está feito, ela já estabeleceu um compromisso com outro e uma série de variáveis os impedem de ficar juntos.
Amei encontrar uma citação de Jane Austen no livro, na abertura do terceiro capitulo — O Anfitrião Malquisto — onde temos um trecho de Orgulho e Preconceito. Se repararmos os personagens principais tem um pouco de Elizabeth e Darcy. Eles se conhecem cheios de pré-julgamentos e no desenvolvimento da história tentam não dar o braço a torcer com orgulho ao ver que por trás dos preconceitos havia uma pessoa completamente diferente do esperado.
Não posso negar que adorei a história, amei a forma como a Camila Antunes escreve, ela dá uma profundidade ao texto, a história que cativa o leitor.

site: http://www.depoisdamoderacao.com/2017/03/resenha-o-filho-do-imperador.html

Emily.fonseca 05/08/2017

Karen, uma princesa que acaba de completar seus quinze anos, já passou por mais coisas nessa vida do que podemos imaginar, quando pequena perdeu seus pais e vive apenas com seu irmão, Killian Orleans rei de Vera Cruz porém nos últimos anos parece que o amor que ele sentia por ela diminuiu, principalmente agora que quer obriga-lá a se casar com alguém que não ama. A desgraça da vida da garota aconteceu, quando a peste suína sofreu uma mutação e começou a matar humanos, depois da terceira guerra mundial, assim levando seus pai, ela tinha certeza que se sua mãe estivesse ali, ela não a obrigaria se casar..

"Os sofrimentos do mundo não estavam nos planos de Deus. Somos nós que repetidamente os causamos. Os homens estão cegos, vivendo suas vidas egoistamente.

Como os pai deles antes de morrer havia oferecido a mão de sua filha Karen, para o primogênito do Imperador do reino de Lima, em troca da vacina contra peste, a moça teria que honrar esse compromisso. Mas ela não iria facilitar para ninguém.
Karen, sabia que ao se casar com Sales, herdaria uma coroa maior, mas a princesa nunca foi interesseira e sim muito doce e querida por todos, e tinha mania de sempre sorrir. Porém Sales a julgou mal, chamando-a de falsa e interesseira por ter um sorriso fácil, que pessoas assim jamais seriam de confiança. Killian ficou irritado com a atitude do futuro imperador, pois não aceitaria que sua irmã se cassasse com alguém que a impediria de sorrir, sim Killian ainda amava a sua irmã..

"E ele sabia, como sempre soubera, o quanto era importante para o império que guardasse o coração.

Quando nossa protagonista achou que estava salva de se meter em um casamento arranjado, eis que Roque, o caçula se oferece para cortejar a moça, e no final se ela aceitar se casariam, deste modo contra sua vontade a princesa, juntamente com seu irmão viajam para Lima, e mal ela imagina que ali tudo mudaria. E possivelmente um amor surgiria, e ela teria que escolher entre fazer o certo, ou que seu coração manda..

"Foi seu desejo de faze-lo feliz, que me deu vontade de fazê-lo feliz.

Um romance fofinho, com reis, princesas, imperadores, juntamente com milhares de questões sociais e proibições. Um mundo distópico com realeza. Uma obra com tudo para dar certo.
O livro vai mostrar as dúvidas de uma garota de 15 anos, que apesar de carregar um fardo em suas costas, ou melhor, uma coroa em sua cabeça, tem sentimentos como todas as outras garotas da sua idade, tem sonhos em se formar e conhecer o amor verdadeiro. Clichê? Não, realidade.
Nas primeiras pagina eu ficava "não entendo porque escolhi romance", mas me deixei levar e me apaixonei pelo enredo, e o final foi tão meigo, tão meigo que fiquei querendo mais.

site: https://livrosrabiscando.blogspot.com.br
LuaTeresa 20/12/2020minha estante
Onde é que eu acho o livro? Não estou encontrando

Emily.fonseca 01/01/2021minha estante
Lua, a editora do livro fechou, acredito que se a autora não republicou o livro, só vá conseguir o exemplar usado :(

LuaTeresa 01/01/2021minha estante
Obrigada!

Cássia 14/02/2023

Karen, Sales e Killian estão de volta
Um Romance do Novo Mundo, traz nossos amados personagens de volta, detalha a relação de Karen e Sales, como tudo começou, o atentado ao Infante de Nova Lima e tudo o q foi apenas citado em Lumen! Que livro gostoso! Karen é uma personagem incrível, madura pra idade que tem, encantadora e forte!

Marcela @ler_sim_ler_sempre 10/05/2017

Dois reinos e um amor
@ler_sim_ler_sempre

🔹Karen é a princesa órfã de Vera Cruz. Reino esse, comandado pelo seu irmão, desde a morte de seus pais. E ela sempre se sentiu muito protegida por esse irmão até que ele prometeu a sua mão ao príncipe do reino de Lima. .
🔹E mesmo sendo um reino de mais nome e poder, não seria isso que faria Karen a se casar com um rapaz aparentemente presunçoso, que não acredita em seu sorriso fácil. .
🔹Mas tudo isso pode mudar no momento em que ela colocar os pés em Lima. E se vê diante de Sales e seu irmão mais novo. O príncipe Roque. Que esse sim, parece ter interesse verdadeiro por ela, desde o principio. .
⁉️Será que Karen se arrependerá de dispensar o futuro rei de Lima?! .
⁉️Ou se apaixonará de verdade pelo príncipe mais novo.? .
🔹Uma historia que narra as duvidas e receios de uma princesa que acaba de completar 15 anos. E em paralelo a isso também te faz refletir diante do mistério e da descoberta de Deus e sua palavra. Em um mundo distópico totalmente avesso a sua existência e poder. .
🔹Li em apenas um dia e já tenho Sales guardado em meu coração.
Porem achei um pouco cansativo as indecisões de Karen, de qual príncipe escolher para seu futuro. .
🔹Grata surpresa, foi conhecer verdadeiramente o Rei de Lima, um homem que aparentemente achei que seria duro, mas que mostrou ter um coração de ouro. Já o irmão de Karen, a quem eu achei que ia me apegar. Me decepcionei um pouco, por sua fraqueza. .
🔹Enfim, uma leitura maravilhosa. Que terminei com um sorriso bobo no rosto. E com vontade de sair de mãos dadas com os protagonistas. 😃

site: https://www.instagram.com/p/BT3_kTAlFoQ/?taken-by=ler_sim_ler_sempre

Ricardo Brandes 23/03/2017

Uma doce história de amor
E a resenha de hoje é para quem ama os bons romances clássicos e as mais doces histórias de amor! Que tal conhecer uma obra bem original, que traz uma distopia Young Adult com toques de religião e espiritualidade?
Publicada pela Editora Fragmentos, com excelente qualidade e diagramação impecável, a obra acompanha as novas tendências do mercado literário: Camila Antunes é uma autora de grande sucesso no Wattpad, com vários trabalhos publicados no aplicativo literário mais famoso do mundo, e que lança agora seu primeiro romance físico: O Filho do Imperador.

No primeiro contato com o livro, a bela capa romântica (com o casal de protagonistas) chamou minha atenção: Nas 205 páginas, entre capítulos bem dosados e cheios de sentimento, Camila Antunes imprime um estilo próprio à sua história distopia, ao presentear seus leitores com um Romance do novo mundo, com reinos e impérios no novo continente Sul-Equatorial-I (antiga América do Sul): Uma princesa (Karen) que se vê obrigada a casar com um imperador de outro reino, que mal conhecia. Em apuros, ela tenta contornar a situação, mas acaba se envolvendo em uma disputa amorosa e política sem precedentes entre dois poderosos reinos do continente. (Ponto pra autora, que criou um mundo imaginário, com o mapa do Novo Continente impresso no livro que deu um estilo bem próprio para seu trabalho!)

E neste romance de Reis, Príncipes, Princesas, castelos (com segredos e mistérios), entre todos os elementos da monarquia e realeza, achei muito curioso encontrar elementos modernos na obra (Fruto do tempo narrativo da história). E nessa interessante mistura, o leitor percebe a criatividade e surpresa do Romance, ao situá-lo fora dos tempos medievais. (Como leitor, fiquei curioso para conhecer mais a fundo este Novo mundo distópico, em todos os seus aspectos!)

Em meio ao amor, problemas e questões sociais, há também disputas políticas, com rebeldes (Sem spoilers! Leia a obra pra saber mais!) que deixarão o leitor apreensivo. Realmente fiquei intrigado com o que viria além...
E estas questões políticas acabaram fazendo um bom contraponto com os momentos mais românticos...

O Filho do Imperador é um romance doce, bem focado no trio de protagonistas e suas questões amorosas e familiares, com uma pegada Young Adult e toques de religião e espiritualidade. Recomendo, para todos que amam um bom Romance no melhor estilo clássico!

Ficou curioso? Confira a degustação do Livro no Wattpad da autora!

* Resenha escrita para o Blog Amores e Livros

site: http://www.amoreselivros.com.br/2017/04/o-filho-do-imperador-camila-antunes.html