Um Presente Para Cléo

Um Presente Para Cléo Jariane Ribeiro

Resenhas - um presente para Cléo

Mel 31/01/2020

Um Romance Maravilhoso

Cléo está cansada da vida que tem, ela arrasa na cozinha sendo uma confeiteira de mão cheia e sua família aproveita desse talento fazendo-a cozinhar sem parar no natal. Certo, a família dela é como qualquer outra família (meio maluca do jeito próprio), mas não parecem ser muito legais com ela. Se sentindo mal com várias coisas, escreve uma lista de decisões e sonhos. Só que a lista fica mais é de enfeite porque falta a coragem para cumprir tudo.

Não são coisas muito impossíveis, tem coisas simples como por exemplo, amar o próprio nome - que é um pouco estranho rsrs' - e coisas mais grandes como abrir a própria confeitaria. O fato é que ela ficou muito tempo abrigada na família e dar um passo para o novo, para a mudança pode ser assustador. Então... Só de pensar nessas coisas já imagino a coitada indo tirar a ansiedade cozinhando.
"Não há lugar para a Cléo dos doces calóricos e seu dramalhão mexicano nestas ruas."
Devido a sua falta de "coragem"ela perde uma pessoa muito importante na sua vida, perder é uma palavra muito forte, não? Mas dá pra usar essa mesmo porque, perder o cara que você ama devido às complicações da vida e com a família, é como se perdesse no sentido de morte mesmo.

O livro aborda um tema muito importante, carrega um peso de lição de moral muito forte. O homem que Cléo amava, seu ex-namorado, é negro e ela é branca e se não bastasse, ela é bem de vida e tendo que o casal enfrentar tantas adversidades logo no início do relacionamento foi muito para Cléo, muita coisa, muito difícil e à entendo completamente. Mesmo Cléo sendo de uma família rica e morar num bairro respeitado e tudo mais, ela não é preconceituosa, não consegue pensar nessas coisas, ela nem mesmo se porta como deveria - segundo o padrão da sociedade - ela é uma moça encantadora.
"Quando nos apaixonamos por alguém, de uma forma ou de outra essa pessoa deixa marcas na gente e ele me marcou de formas que não consigo nem descrever."
Falei tanto dela, já dá para perceberem que gostei muito da Cléo. Ela sai da casa dos pais - ela tem idade para isso já - pra fugir de ficar cozinhando para eles e ainda por cima de graça, então sua melhor amiga Bia, consegue um trabalho para ela em uma loja de mimos no shopping. Dia vai, dia vem com a dona da loja maluquinha e encantadora... que chega realmente o natal, ocorre um imprevisto com quem seria a mamãe Noel e Cléo terá que se incorporar no papel da Mamãe Noel. Mas e se eu falar que ela terá que trabalhar em dupla com seu ex-namorado sendo o Papai Noel?

Com a missão de continuar no emprego, Cléo se vê a todo momento tentado ter paciência com Theo. Aos poucos sabemos como foi a história deles através de lembranças da protagonista e o que levou à separação. É bem perceptível que ainda se gostam e muito. Os dois parecem serem feitos um para o outro e Cléo não quer lutar por eles. Theo faz de tudo para fazê-la se lembrar deles juntos. E temos então um livro cheio de momentos engraçados, intensos e encorajadores para Cléo correr atrás do que quer e fazer as escolhas certas.

Resenha completa no blog ^-^

site: https://www.jardimdepalavras.com.br/2020/01/resenha-um-presente-para-cleo.html

Nathália | @apaiixonadaporpalavras 25/05/2019

?Você não está feliz e isso não é pelo Theo, mas sim porque anda por ai com um rascunho de futuro perfeito que não tem coragem de colocar em prática.?
Chegou o final do ano e Cleanira, ou só Cléo, cansada de servir de cozinheira para sua mãe e sua tia, decide trabalhar em uma loja no shopping, onde foi recomendada pela sua amiga. Estava indo tudo bem, até que sua chefe, Dona Norminha, lhe passa a função de Mamãe Noel, só o que Cléo não esperava era que o Papai Noel seria Theo, seu ex namorado.

Os dois terminaram por motivos bobos, pois a família dela não o aceitava por ele ser negro e não ter a mesma condição que ela e ambos estavam com muita raiva um do outro, mas precisavam do dinheiro, por isso tentaram dar uma trégua nas brigas para concluírem o trabalho, mas como o destino prega peças, eles viram que o que sentiam era mais forte do que a opinião de suas famílias e ficarem afastados o faziam se sentir mal. Mas nada será tão fácil como imaginaram.

Uma historia leve e rápida, que fala de superação sonhos e preconceito, que faz a gente dar boas risadas com as indagações de Cleanira e Theo. Uma ótima indicação para quem está a procura de uma leitura fluida e descontraída para sair de uma ressaca literária.

Cris Galaxe 17/02/2019

Um presente para Cléo
Um livro maravilhoso que explana sobre temas polêmicos e ao mesmo tempo tem pitadas de humor... Uma leitura leve e gostosa, além de muito saborosa por causa dos deliciosos doces de Cléo... Um romance cheio de risadas e superações! Uma história apaixonante! Leitura recomendada!

Ray @sonhodebiblioteca 21/01/2019

Um presente para Cléo – Jariane Ribeiro 4/5 @editorasonhodelivro

“eu sou doceira mesmo, daquelas como sua avó que faz bolos e doces para todos. A diferença entre eu e sua avó é que com certeza não tenho rugas e nem trabalho de graça.”

“Cléo Nunes quer mudar de vida e o primeiro passo é parar de sentir medo de sua tia Dionísia e aceitar o pavoroso nome que lhe deram, assim como aceitar calçar número quarenta e que é viciada em sapatos de liquidação.

A mudança começa em um emprego temporário que envolve uma chefa que gosta de axé e de empreendimentos e conselhos. Mas e se, de repente, no meio de tudo isso, a origem de alguns de seus problemas surgisse, ainda com cara de cafajeste e disposto a esclarecer as interrogações do relacionamento que deu errado? Um contrato é assinado e a cláusula principal diz que Cléo tem que aceitar discutir a relação com Theo.

Muita coisa pode acontecer: mágoas ressurgirem, paixão reacender e a receita perfeita que resultará em muita confusão e em um presente de Natal pra lá de inesperado.”

Cléo é formada em gastronomia, tem tudo pra ter uma ótima carreira com todas as evoluções que ela desejar, mas é do tipo de pessoa que faz promessas mas tem medo de correr atrás, negativa com relação a ela mesma, assim prefere ficar em casa vendo filmes e novela com seu cachorrinho que tem um nome pra lá de cômico. Na vida se não for por algumas amigas não seriamos nada né? Cléo tem Bianca, são amigas desde o ensino médio, uma amiga que não desistiu dela, tem os dedos e a mão no começo da mudança de Cléo e pra ajudar o ex que ela diz “odiar” também cai de paraquedas na sua vida numa situação pra lá de engraçada.

Gostei muito de acompanhar ela, teve momentos em que queria esganar a família dela, teve outras que momentos me surpreenderam, em que personagens secundários me conquistaram muito, tanto que to tipo “pelo amor de Deus quero mais”, as paginas são lindas, a decoração, aaaa, um livro muito amorzinho que me ensinou muitas coisas, super recomendo

site: https://www.instagram.com/sonhodebiblioteca/

Dani | @meuhobbieliterario 19/11/2017

Quanto mais doce melhor!
Cléo é a típica cozinheira que ama fazer comidas geniais para quem ama, especialmente doces. Só que não nesse natal, ela se cansa de ser explorada pelos familiares e decide que não quer mais viver em função da família, ainda mais por não suportar a tia por dois motivos: Por ela ter medo dela e por ela ter escolhido o seu pior pesadelo, seu nome engraçado.

Então para ganhar uma grana extra, sua amiga arruma um emprego para lá de engraçado nesse período, ser mamãe Noel no shopping para divulgar a loja de lembrancinhas, só que o inesperado acontece. Ela simplesmente descobre que seu colega natalino é o seu ex-namorado. E o que podemos esperar? Muitas aventuras e diversão.

Um presente para Cléo é literalmente um livro bem doce, Cléo é aquela menina que sempre pensa muito e tem medo de agir por conta das consequências, o que torna o livro reflexivo em vários pontos.
Conhecemos a família dela e vemos os motivos pelo qual ela realmente não aguenta mais aquilo. E Theo, o cafajeste e irônico namorado que Cléo deu um pé na bunda.

“O mundo não consegue apagar o que eu sinto por você.”

Por ser um conto, o livro é leve em sua leitura, mas fique alerta por conter cena HOT. Por mais doce que seja, temos assuntos importantes sendo tratados no livro como: Preconceito e Autoconfiança.

O enredo é bem construído e conseguimos acompanhar todas as reviravoltas, mesmo algumas acontecendo rápidas demais. E é recheado de referências nacionais, fica a dica para quem por algum acaso não conseguir compreender alguma parte.

“Quando nos apaixonamos por alguém, de uma forma ou de outra essa pessoa deixa marcas na gente.”

Além de Cléo, sua família e Theo, e também temos a presença de Bianca, que se tornou minha personagem favorita, e o maravilhoso mascote Lorde Pantufas ❤

Um livro para ser lido quando você quiser deixar o dia leve e doce.

site: http://bit.ly/2hLSoEb